Brasil

Igreja Universal: Confira as últimas notícias sobre o indiciamento do Bispo Edir Macedo por lavagem de dinheiro

Comments (56)
  1. Roberto disse:

    Francamente agressão gratuita nada a globo é de um sinismo muito grande. Uma empresa de comunicação briga com outra empresa de comunicação onde uma delas a globo está perdendo na audiência nos seus principais programas sem dúvida a notícia só tem um objetivo a concorrente perde credibilidade e com isso a audiência.

  2. Ivan disse:

    A globo está falando mal da Igreja e seus fundadores e não da Record, ao mesmo tempo em que a Record está sendo usada para atacar a Globo.

  3. Ivan disse:

    Tudo o que está sendo divulgado de ambos os lados é verdade.

  4. Valéria disse:

    O Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) aponta, na ação que corre na Justiça paulista, que o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, tem um patrimônio não declarado de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,8 bilhões). As informações estão na edição desta quinta-feira (13) do jornal “O Globo”.

    Segundo os dados citados pelo jornal, apesar da estimativa do Coaf, o cadastro da Receita Federal registra que Macedo tem apenas participação na Rádio Copacabana, “não sendo ele responsável por nenhuma outra empresa”. Ainda de acordo com o órgão do Ministério da Fazenda, como citado na publicação, entre 1996 e 2007 não foi achado nenhum registro de aquisição imobiliária no nome dele — e nenhuma operação financeira foi encontrada.

    ESSA NOTÍCIA NÃO DIZ NADA COM NADA,tsc,tsc…

    O Coaf faz uma denúncia que é desmentida pelo próprio Ministério Público…

    RENATO,FALA SÉRIO…VOCÊS ESTÃO MACUMUNADOS COM A GLOBO…POR ISSO FALAM MAL DA IURD E DA RENASCER,tsc,tsc…

    Ivan,a Record está desmintindo a Globo e a deixando em maus lençois…

  5. helio disse:

    a globo e edir macedo sao dois mares de lama

  6. Delamar disse:

    O que diremos pois de todas estas coisas, Vamos esquecer o que ambas dizem e vamos analisar os fatos partindo pelo o precipício de que isso é ima briga de poder levando a seguinte consideração quem ganha e quem perde com esse jogo, é bem verdade que por traz destas organizações existe pessoas que representam as e que tem interesses plenamente político a favor de sua empresas, quem é vilão ou vitima? Dependendo do ponto de vista nem um deles ou todos eles! Mais não cabe a mim fazer juízo já que temos justiça.

  7. André disse:

    VALÉRIA MUITO BEM OBSERVADO…

    Por que esse SITE que se diz “”IMPARCIAL”” não colocou a carta do advogado desmentindo a Globo

    MUITO ESTRANHO…

  8. André disse:

    Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
    12 de agosto de 2009

    Prezado Bispo Edir Macedo,

    Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

    Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

    Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

    Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.

    A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.

    Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.

    Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.

    No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.

    De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade – em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

    Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

    Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.

    Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

    Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

    Arthur Lavigne
    Advogado

  9. Juliana disse:

    Estamos na verdade rindo,dessas besteiras que mais uma vez publicam,SEM PROVAS,somente acusaçoes! é muito facil acusar alguem de algo! só que sabe mesmo o que acontece lá dentro somos nós fieis que congrega na iurd, é por isso que crescemos a cada dia! podem se levantar milhoes contra nós, nao iremos cair! Servimos a Jesus!

  10. Meus caros,
    Nós que somos da fé em Cristo
    não devemos nos envolver em porfias e facções.
    É óbvio que a globo está sendo usada pelo diabo para freiar
    a obra de Deus; será que vcs não perceberam isso?
    A própria globo sabe que esse processo não vai dar em nada pq
    é um processo antigo e que já havia sido arquivado,
    mas a verdadeira intenção por trás dela é minar a fé dos membros,
    colocando a igreja em descrédito e de quebra fazer cair a audiência
    da Record.
    Se os administradores deste site são homens de Deus, devem procurar
    se unir aos da fé genuína e verdadeira e lutar contra o monopolismo da Rede Globo, que só visa os próprios interesses, que são obscuros e duvidosos.
    Além do mais, nosso Deus é acima de tudo JUSTO!
    Ele JAMAIS permitiria que alguém,quem quer que fosse,
    usasse o SEU PRECIOSO NOME para denegrir, roubar, manipular ou estorquir alguém.Com certeza, se fosse essa a intenção dos bispos e pastores da Igreja Universal, o próprio Deus já os teria derrubado, mas ao contrário disso, a igreja Universal cresce cada vez mais e inaugura uma catedral atrás da outra, o que deixa os contrários a fé totalmente desesperados.Para ver sobre os templos e catedrais sendo inaugurados basta acessar o site Arca Universal ou ler o periódico A Folha Universal, que pode ser adquirida nas portas das Igrejas Universal.
    Por isso imãos, antes de levarem em conta uma notícia tendenciosa,
    averiguem os fatos, analizem o outro lado da moeda, para que não sejam injustos, pois como nosso próprio senhor nos ensina, não julgueis para que não sejas julgado!
    Fiquem com Deus!!!

  11. Augusta Cesa disse:

    Eu Augusto Cesa venho por meio desta para dar minha opnão do caso aqui mensionado: Senho Marcedo era pobre como então pouco tempo levantou essa soma em dinheiro ai mensionado fazendo orações ora porque os miseraveis não tem suas preste atendidas ha já sei por eles não sabem manipular as palavras e não possui uma igreija ai se deus existice como seria em meus amigos cristão isso não estaria acontecendo mas como ele não existe não pode se manifesta; A igreija aliena e separa seus pastores não apacenta sua ovelhas nossa isso se tornou negócios……

  12. Hermesnaza disse:

    Até que fim ta caindo a mascára dessa farsa que usa o nome de Deus para ganhar dinheiro, vingança e poder, moro em campinas e conheço muito bem a IURD e não conheço um projeto na area social como eles muito dizem que fazem, sou protestante tbm e conheço varias igrejas com menor poder financeiro e investindo muita na area social inclusive a igreja católica, usar dinheiro de igreja que “não paga impostos” para empresas que tem como ideal faturar dinheiro é um crime e para uma igreja falta de vergonha na cara.Eu não sou muito velho mas me lembro muito bem da Record acusando a Globo de ser imoral mas caros amigos a Record de hoje tem alguma “moral” suas novelas fazem tudo que condenavam na Globo, sabemos que a Globo sempre viveu o que pregava mas e a Record que tanto falou onde esta seu ideal?, basta assistir a fazenda ondes o principal foco é as bundas das mulheres semi nuas.Fico perplexo quando escuto alguem que fala que o bispo mandou não assistir a Globo por que é do “Diabo” mas a “Record” seria de Deus? pois o Deus que conheço é amor não entra em vingança nem mudou, ja li varias vezes a Bíblia e sempre Jesus fala sobre amor, paz,obediênca a Deus não me recordo de Jesus falar que pra alcançar alguma coisa teria que dar dinheiro, mas apenas fé, concordo com os dízimo e ofertas mas de maneira voluntária e para ser usada na obra de Deus e do seu evangelho cuidado com esse evangelho do século XXI onde a prosperidade ´tudo é a salvação onde fica?, não seria melhor perder o mundo e ganhar uma vida eterna? ou ja não é isto que a igrejas pregam.Aprendi uma coisa e sempre reflito sobre isso, se fosse Jesus ele faria isso??
    Pense…..

  13. Humberto disse:

    O Andre ,advogado foi feito pra defender e dele não poderiamos ouvir o contrario,pra mim quem defende corrupto é da mesma laia dele. Um imperio tão grande não se controi em tão pouco tempo
    meus amigos,pra mim ai tem angu de baicho do caroço é uma pena que a justiça é cega,mas Deus não é.

  14. Gerson disse:

    Converti-me a Cristo desde os 18 anos e hoje estou com 38. Em várias oportunidades estive na IURD ao longo da minha vida. Sempre fui com o coração aberto e disposto a receber o bálsamo de Deus para minha vida. Só que, por já ter uma formação cristã consolidada, desde muito novo sou leitor da bíblia, via com alguma resistência a prática insistente de em tudo e para tudo se exiger dinheiro dos fiéis. Ainda assim, jamais ousei proferir qualquer palavra acusatória. Todavia, há mais ou menos um ano, passei a namorar uma jovem da IURD e assim lá compareci com mais frequência. Foi então que li o livro sobre a vida do Bispo Edir Macedo. Olha, vou ser bastante sincero, independente de Globo, Satanás, ou qualquer outra coisa, o livro que trata da biografia de Edir revelou para mim que ele não é um homem comprometido com DEUS (e foi feito a mando dele). Li com atenção e zelo. Eu imaginava que TODO MUNDO sabia que o dinheiro dos dízimos está sendo desviado e isso não era novidade para ninguém, até não entendi o porquê do espanto. Está evidente. Não sei se vai ficar provado, até porque os advogados sempre encontram brechas na lei por onde escapar da punibilidade. Pois é, provavelmente não vai dar em nada este processo judicial, mas TODO mundo sabe que estão tirando dinheiro consagrado no altar da IURD e ivestindo no lixo que é hoje a REDE RECORD DE TELEVISÃO, uma TV “cristã” que envergonha os demais cristãos evangélicos. Tem obreiro da IURD festejando o sucesso do programa A FAZENDA, como se isso não fosse um motivo sim de grande tristeza. Eu nem sei qual é o interesse de ficar vendo tanta baixaria na televisão. Ora, da REDE GLOBO eu não posso esperar coisa boa! Eles nem serão cobrados por DEUS com tanto rigor porque estão obscurecidos pelo PECADO. Mas de EDIR MACEDO e REDE RECORD há que se esperar compromisso com a evangelização dos povos. Eles não fazem isso na rede deles, e vão comprar horário nas outras emissoras ( não cristãs ), inclusive inviabilizando o acesso de outras denominações. Projetos sociais??? Alegam que tem projetos sociais. Eu não conheço sequer um projeto social relevante da IURD. É possível até que exista algum. Sei sim que dão algumas migalhas uma vez ou outra, mas nada que seja compatível com o patrimônio que tem a IURD/EDIR MACEDO/REDE RECORD. Os obreiros trabalham, os fiéis ofertam no altar da IURD e o dinheiro vai bancar os altíssimos salários de GUGU LIBERATO, ANA PAULA PADRÃO, CELSO FREITAS,PAULO HENRIQUE AMORIM, JANINE BORBA, FABIANA SCARANZI, MYLENA CIRIBELE, ANA HICKEMMAN, EDU GUEDES,BRITTO JR., e por aí vai. Tem mais, a GLOBO está noticiando com ênfase algo que está sendo apurado pelo JUDICIÁRIO. Eu acho que a IURD deveria preocupar-se em dar explicação convicentes para os fies, ao invés de ficar atacando a Globo. Eu nem assisto GLOBO nem assisto RECORD. Não perco meu tempo com isso. Agora, existe grande possibilidade de membros da IURD viverem antenados no Caminho da Ìndias. Eu fui ao Blog do Bispo Macedo, deixei meu comentário e eles não divulgaram. Mas divulgam cometário de obreiro festejando a vitória da Record na audiência, obtida com programas movidos pela exaltação a futilidade. Amados da IURD, povo que é comprometido com DEUS, sejam abençoados e fortalecidos em CRISTO e libertos de todo engano!!! AMÉM !!!

  15. Cleiton disse:

    So sei de uma coisa –
    As coisas que sao de Deus permanecem para sempre e as que nao sao, caem por terra.
    Que Deus tenha misericordia desses homens, pois nao cabe a nos julga-los

  16. joyce disse:

    para de fala mal da igreja vai cuida da sua vida do fica falanfo mal da igreja

  17. joyce disse:

    pra eu vou ser legal com vcs ser vcs nao legal com a minha igreja

  18. tina disse:

    Globo e Record, sao iguaizinhas, visam lucros e mais
    lucros, portanto sao farinha do mesmo saco.
    Se me lembro bem, e nao sou tao velha, a Record foi
    adquirida com o objetivo de levar a Palavra de Deus,
    pelo menos era isto que se falavam nos cultos e reunioes, sei bem porque frequentava a IURD na epoca que a TV foi comprada, e tambem contribui com meu suado dinheirinho, acreditando que o foco fosse mesmo evangelizar.
    Hoje, o que vemos? violencia, mais violencia, imoralidade tudo o que a Globo faz e mais um pouco.
    E Palavra de Deus, muito pouco ou quase nada.
    E preciso ficarmos atentos, pedir a Deus que as vendas
    dos nossos olhos caiam. Tem muita gente usando o nome
    de Deus em vao em prol de si mesmo.
    Mas Deus e justo juiz.
    Fiquem todos na Paz imensuravel de Jesus Cristo!

  19. Karla Cristina disse:

    Humberto,infelizmente você já tem uma opinião preconceituosa contra a Universal

    ‘advogado foi feito pra defender’

    mas é claro UÉ!

    E esse advogado tem a missão facilitada por ele mesmo já ter ganhado essa mesma questão da outra vez,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ‘Um imperio tão grande não se controi em tão pouco tempo’

    Aí você expressa que não conhece a GRANDEZA de Deus,rsrsrsrsrsrsrs,mas não fique triste,pois pelos comentários escritos aqui a sua ignorância não está sozinha,rsrsrsrsrsrsrs

    Só aqui você acertou,rsrsrsrsrsrsrsrs

    ‘a justiça é cega,mas Deus não é.’

  20. Jadson Medeiros disse:

    Como pode?

    As pessoas vão na Igreja Universal do Reino de Deus, para serem esploradas, porém elas voltam, você consegue entender isso?Você já voltou em algum lugar que já foi maltratado(a)?Como por exemplo, um restaurante?
    Para concluir, só sei de uma coisa, quem incomoda é perseguido!

    Vamos meditar:

    Porque não perseguem outras igrejas evangélicas os católica?

    Veja este video e confira, quantas pessoas ao mesmo tempo reunidas pela madrugada, para serem enganadas, como pode?

    Jadson Medeiros

  21. Will disse:

    Fico triste quando vejo que a maioria das postagens aqui neste site são de protestantes! Quando vemos o mundo dividido, emissora contra emissora, podemos ver quanto a própria igreja está dividida. É feio da opinião pelos fatos sem ver os dois lados da história, não sou da igreja universal, mas não posso esquecer do jogo de poder por trás dos fatos.
    A globo tem um grande império da comunicação, a Record não é propriedade da Igreja Universal talvez por isso não passe pregação e oração o dia inteiro, os vídeos mostrados e as acusações não são recentes, tudo coisa antiga.

    “Hermesnaza”, dízimo e primicia são tributos, ou seja, devem ser entregues. Oferta é que é voluntário. Projetos sociais, a igreja tem, pois até a globo reconheceu isso. Salvação é de graça, e prosperidade não é sinônimo de riqueza. Se fosse Jesus, ele usaria sim os meios de comunicação, pois ele era inteligente e queria alcançar o mundo inteiro.

    Só lembro uma coisa: um reino dividido não vai a lugar nenhum! As igrejas precisam entender a “multiforme” graça de Deus. Deus dá a cada um de maneira diferente…

    Abraço, paz..

  22. jacilene de melo disse:

    SOU A 10 ANOS DA IGREJA UNIVERSAL E JÁ OUVI MUITAS CRITICAS A RESPEITO DE ROUBOS ,MAS SEMPRE PENSEI DA MESMA FORMA QUE SE REALMENTE ELES SAO LADROES A MIM NAO CABE JULGALOS E SIM DEUS PRA MIM NAO IMPORTA O QUE ELES FARAM COM O MEU DIZIMO NAO QUE EU TENHA DUVIDA DO QUE E FEITO POIS CADA DIA EU VEJO AIGREJA UNIVERSAL CRESCE ISSO PARA MIM JA E UMA PROVA,E PROVA MAIOR AIDA EU TENHO VISTO NA MINHA VIDA O QUE DEUS TEM FEITO NA MESMA CADA DIA QUE SE PASSA E COM CERTEZA TEM FEITO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS QUE LA FREQUENTAM.

  23. Ederon Freitas disse:

    Karla Cristina,

    Pra quem não conhece a Deus coisas grandes passam a ser escandalos pois esses ai conhecem aquele deus que é mostrado como podrezinho.

    Quando se permitirem conhecer o Verdadeiro Deus que a Biblia fala certamente perceberão o tempo que perderam.

  24. Luiz fernando disse:

    A RECORD ESTA MUDANDO O FOCO DA DENUNCIA A GLOBO DENUNCIA EDI MARCEDO I 9 INTEGRANTES DE LAVAGENS DE DINHEIRO .. E A RECORD TA FALANDO CONTRA A TV .. TENHU VIDEOS DESSE SUPOSTO PASTOR EDI MARCEDO Q PRA MIM E UM APROVEITADOR DE PESSOAS Q PRECISA DE DEUS
    MAIS NAUM POSSO NEGAR Q O KARA E MUITO INTELIGENTE MESMO .. ENGANAR 8 MILHOES DE PESSOAS NO MUNDO TODO NAUM E PRA QUALQUER UM NAUM,. VAGABUNDO MESMO,, ,AKI NA TERRA PODE NAUM PAGAR MAIS QUANDO MORRER TODOS NÓS VAMOS PAGAR ELE NAUM TA IMUNE DISSO,, DESEJO A TODOS O CEU …..

  25. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Luiz que português horrível,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,CRUZ em CREDO,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  26. Karla Cristina disse:

    Pela Globo e por alguns crentes ‘filhos da Globo’ a Universal já está condenada…………mesmo que as acusações sejam baseadas em SUPOSIÇÕES!!!

  27. ELISANGELA DA SILVA NAVA disse:

    AS PESSO TEN MUITA ENVEJA BISPO EU ADIMIRO ELI DE MAIS EU SOU CRENTI DE OUTRA EGREJA MAIS ISO NAO TEN NADA VER ,AGLOBO TEN ENVEJA DELI POR QUE ELI TA TENDO MUITA ALDIENSA MAIS DO QUE ELIS PORISO QUE ELIS ESTAO DOIDO BEIJO PARA VCS DA REDE RECO ADIMIRO MUITO VCS GOSTO DEMAIS DE VCS TODOS TODOS OS PROGAMA EU ADIMIRO VCS BJ

  28. REGINA MENDES disse:

    PARA MIM NÃO É DE SE ESPANTAR ASSISTIR TODAS A ESSAS NOTICIAS.
    QUANDO FREQUENTEI A IURD QUASE FIQUEI ATÉ SEM O DA PASSAGEM E ACREDITO QUE DEUS NÃO ESTA COBRANDO POR BENÇÕES ESPIRITUAL OU FINANCEIRA. SE ESTOU SEM EMPREGO TENHO QUE OFERTAR TUDO OQUE TENHO PARA DEUS ABRIR AS PORTAS DE EMPREGO PARA MIM.
    ISSO É UM ABSURDO!!!!!

  29. Sara Quental da Silva disse:

    Boa noite,seres humanos,a nós não nos compete julgar!A DEUS SIM,A ELE TODA A HONRRA E GLÓRIA.uma coisa vos digo foi através das ofertas e dizimos que chegou a igreja universal em minha cidade,e foi na Igreja que me ensinaram a usar a fé,a pôr em prática a palavra de Deus.A perdoar, foi na Igreja Universal que recebi orações de libertação , os pastores e Bispos usados por DEUS usam a sua fé,e quem crê EM JESUS CRISTO será salvo,abençoado ,liberto.este é e será sempre o objectivo principal.são milhões de pessoas libertas em todo o mundo o numero de Filhos de DEUS,está aumentando creio eu a cada dia,e grande será a nossa festa no dia em que Jesus VOLTAR.E você amigo oiça a voz da fé inteligente,o mundo jaz no maligno logo,ele tenta dominar sua emoção,Vigie abra os olhos,e venha para perto do fogo,pois onde está a perseguição aí tem fogo!e Deus é o Deus do FOGO,e é o Deus da Igreja Universal do Reino De Deus.JESUS CRISTO.

  30. Karla Cristina disse:

    Regina o pastor colocou revolver na sua cabeça?

    Pelo que eu entendi,então você não deu o que tinha?Mas é isso que estamos falando,você não deu por que não quis,ninguém te expulsou da igreja por causa disso e se você voltar pra receber uma oração e continuar não querendo DAR NADA!As portas da igreja continuaram abertas pra você entrar e sair quando quiser,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Já reparou que eles pararam de falar do dinheiro mandado pro exterior?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrs

    Mas é claro,veja a ignorância da Globo e das pessoas que a apoiam…a Universal prega o evangelho em 174 países,recentemente abriu na China…como vocês acham que essa igrejas foram abertas em tantos países do mundo?Não é isso que os nossos pastores pregam,para a onde vai nossos dízimos,ofertas e propósitos? PENSE GENTE!!!

    Sempre quando acaba uma fogueira santa de Israel,é a época que mais se abre igrejas…acabamos de ter uma em julho e de lá pra cá só aqui no Rio abriram mais de 100 igrejas,em São Paulo mais de 200,em Santa Catarina quase 100,sem contar as que abriram em outros estados e em outros países…PENSE GENTE!!!

  31. Claudiano Rodrigues disse:

    senhores e senhoras que deixaram seus comentarios, parabenizo a todos poe sua participações; mas como cristão adventista vos lembros que todos nós daremos conta das nossa palavras proferidas, é verdade que aos escrevermos estamos anunciando o que pensamos. Lembremos que os escandalos envolvendo homens que professam ser cristão devem ser analizados por todos( protestante e não protestante, pois somos espetaculo ao mundo; querido o que quero vos dizer é que a nós que estamos com o passaro rodeando sobre nossas cabeças não podemos permitir que eles pousem, pois o que temos visto é pessoas permitirem isso, o que leva nosso Deus a se entristecer, amados eu vos aconselho que oremos pra que o senhor dos exercitos ache inocencia em Edi Macedo e seus colegas que passam pelas acusações, e também pelos jornalistas da Globo que como profissinais fazem seu trabalho pra ganhar seu pão de cada dia, que o senhor tenha misericordia de todos, e lembremos que,EU posso não estar sendo acusado de desviar dinheiro, mas posso estar diante de Deus roubando a ele o que estar descrito em malaquias 3:10; todos nós somso carentes da graça e misericordia de DEUS. Finalizo aconselhando os fieis da igreja universsal do reino de Deus, os réus, os promotores, e o público em geral que, o júiz justo haverá de dar sua sentença, ou hoje ou mais amanhã.Estar livre da justiça terrena quando somos culpados não nos garante o céu POIS OS LADRÕES NAO ENTRA NO REINO DO CEU. E julgar uma pessoa inocente isso nos tira do céu.Pois os mentirosos nao entrarão no reino dos céus.Que Deus nos proteja e nos guie em seus caminhos de justiça e nos lave com seu precioso sangue

  32. divino soares disse:

    anquanto essa globo critica a igreja universal,a igreja cada vez mais cresce. ja perceberam!!!!!!
    era assim na epoca do senhor jesus cada vez que criticavam ele. mais o povo se unia a ele para ouvir a pavavra da salvaçao e da fé.
    olha so o que estar acontecendo
    mais tudo e biblico. falam mal,criticam,falam do bp marcedo.mais cada vez a igreja cresce.ja pararam pra ver.

    !!!!!!!!!!!!!GENTE ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    eu vejo algo enteresante. essa globo so falam mal, nunca vir e ouvir ela falar bem da igreja, das pessoa curadas,libertas,casamento restalrados,o mendigo enpresario hoje, isso nimguem ver ne!!!
    MAIS QUE DEUS PERDOEM ELAS,SABE PORQUE? ELAS NAO SABE O QUE FALAM
    OU DE QUEM FALAM.
    BISPO ESTAMOS NA FÉ,, E VAI DAR CERTO, PORQUE DEUS E COM AGENTE E PRONTO!!!!!!!

  33. Guilherme Duarte disse:

    Quem quiser que doe…
    ninguem tem nada haver com isso…
    a globo ta metendo o nariz onde nao e chamada…
    si ele tivesse realmente tantos bilhoes ja tinha calado a boca de muitos,assim como fez Sarney.
    Bando de corruptos.

  34. Karla Cristina disse:

    Magma,muito bom seu comentário…

  35. rodrigo disse:

    Minha cara jaqueline, Deus nos deu livre arbítrio, e disse que seriamos capazes de se autodesruir.Para que ele interviria em alguma coisa? Não é o homem que sabe de tudo? que tenta explicar tudo? Quem faz o certo não precisa temer a nada. O dia do juízo final chegará, dai é outra história não acha? Jesus Cristo já fez algo por nós a muito tempo atráz,nos salvou não foi? deixou sua palavra e seus mandamentos para seguirmos, deus seus exemplos, disse que viriam falsos profetas pregando sua palavra. Agora o que nos resta é termos a sabedoria Divina para discernimos o certo do errado. Acredite, viva sua vida o melhor que puder e não gaste seu tempo tentando defender ningúem que não precise de defesa. Cuide bem de sua família que é o bem mas precioso pra Deus. e Deus nos abençõe. Amém.

  36. Marcos Michael Ferreira disse:

    Eu acho um absurdo o que a igreja universal vem fazendo aos fiéis inocentes que acham que irão receber a cura e irão ao céu por 1000 R$
    Ele irá pagar por tudo
    porque o que se faz aqui, aqui se paga

  37. Luzivaldo disse:

    o que podemos observar neste blog que muitas sao as advergencias. o que quase nao se disculte o porquer ninguem toma providencia alguma do q vem sendo divulgado sobre a Rede Globo com provas concretas.
    esse pais é infelizmente injusto. porque pelo trabalho q eu conheço da Igreja Universal são diversas vidas que tiveram a suas vidas trasnformadas atraves de seu trabalho. vc ja observou isso quantos e quantos bandidos e vidas foram restauradas.
    tudo o q se ver aqui é com certeza um grande preconceito religioso

  38. DIONE CRISTINA VIEIRA disse:

    Acho que o dinheiro é nosso e com ele fazemos que achamos o melhor, porque não investigam o dinheiro das obras das igrejas católicas, pelo que sei só na Igeja da Sé em nossa cidade foi gasto R$ 15.000.000,00 esse dinheiro também não é nosso?. Irmãos não apontem o dedo porque com certeza teram apontados para vcs. 3 dedos ou seja os seus pecados são maiores do que vc. está apontando ok.
    Que o Senhor Jesus abençõe a todos.
    Dione Cristina
    Belém/Pa.

  39. grazielly disse:

    essa igreja universal faz lavagem cerebal em todas as pessoas que frequentam usando a palavra de deus para pedir dinheireles falam pouco em deus e mais no dinheiro conheço uma pessoa que vendeu tudo e passa fome e dorme no chão porque deu o dinheiro todo pra essa igreja enquanto eles estão vivendo bem na mansão comendo do bom e do melhor com o dinheiro dos fieis
    “abra bem os olhos e creia somente em deus não no que eles dizem porque deus não quer dinheiro só a salvação”
    mensagem para os fieis dessa igreja

  40. Sergio disse:

    Um dia o Brasil será uma nação que levará seus compatriotas à sério e então, grupos dessa qualidade terão o julgamento que precisam e o povo brasileiro o respeito que merece. E o mais vergonhoso nisso tudo é ver pessoas que em nome de não sei o que procuram defender tais pessoas.

  41. clemente disse:

    acredito que os unicos prejudicados com essa parafenalha sao os membros da igreja que por sua vez vem sofrendo insultos por muitos a troco de nada deveriamos ser respieitados deveriamos ter nossa fé respeitada cada pessoa serve e cre no que quer temos o livri arblitio não ?, entam isso tudo deve ser resolvido pelas partes envolvidas no assunto e pronto.

  42. juliana disse:

    olha uma coisa eu sei ninguem chuta cachorro morto,se estão se levantando contra a iurd é pq ela da frutos,a globo esta com medo de cai no ibope como esta caindo e vai cai mais eu sou iurd ate morre……………………

  43. luciano diao disse:

    oi o bispo obrigada por fazer a igreja universsal
    ser oq ki é uma das maiores do mundo continue assim
    deus ta te usando muito deus te abençoe luciano

  44. luciano diao disse:

    BISPO EDIR MACEDO DEUS TE ABENÇOE
    E CONTINUE SER A PESSOA KI VC É
    SENDO USADO POR DEUS FICA COM DEUS
    LUCIANO DE CAJURU

  45. fernando costa disse:

    Tenho pena ver tanta gente sendo enganados, por essa quadrilha que se diz “evangélicos” e só querem saber de dinheiro, dinheiro. MAIS AGORA NOS ESTADOS UNIDOS SE DEUS QUISER ELE O CHEFE DA MÁFIA EDIR MACEDO VAI SE PEGO , POIS LA NÃO É COMO AQUI NÃO. QUANTO A RECORD MEU DEUS DA É PENA SÓ SABE COPIAR A GLOBO, E AGORA COPIA ATÉ O SBT. POIS LA NA UNIVERSAL O QUE ELES FAZEM É MAGUMBA PURA, NÃO TEM NADA DE CRISTÃO.

  46. regina disse:

    A IGREJA CATOLICA E A IGREJA MAIS RICA DO MUNDO MAS NINQUEM FALA SOBRE ISSO QUEM PAGA PARA OS PADRES PEDOFILOS VIVEREM NO BOM E NO MELHOR SOMOS TODOS NOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS FALAR DA IGREJA UNIVERSAL E FACIL VAI JULGAR SEUS PADRES SAFADOS QUE SO SABEM TOCAR EM CRIANÇAS INOCENTES NA IURD QUANDO ALGUMA COISA DESSE TIPO ACONTECE O PASTOR E EXPULSO IMEDIATAMENTE MAS LA NA CATOLICA OS PADRECOS SAFADOS SAO APOIADOS VOCEIS SAO CEGOS

  47. RODNEY SPALLA disse:

    A RECORD VIVE DA MISÉRIA, DA DESGRAÇA, DO INFERNO E DA VIDA ALHEIA DAS PESSOAS. SENDO ELA A VERDADEIRA PATROCINADORA DA VIOLÊCIA E DA CORRUPÇÃO.
    INSTITUIDA. INFORMAÇÃO OU ALIENAÇÃO? VOLTAREI.

  48. Seguir minhas publicações.

  49. quanto pedir para os fieis assistirem a serie REI DAVI não se fEZ NECESSARIO NÃO SOU CRENTE POREM CONVENHAMOS TODOS SERIADOS NESTE ESTILO FEITO PELA RECORD É PERFEITO MARAVILHOSO EM MINHA CAS E DE AMIGOS ASSISTIMOS TODOS E NINGUEM ME PEDIU SEJAMOS JUSTOS melhor que perfder tempo com a novela "avenida brasil "a tal nina tudo faz nada grava como provar la na frente um lixo chata os seriados são unstrutivos principalmente para os que não tem habito de ler a biblia porem parabens globo pela novela das 18 um luxo intrutiva demais para todos e para os espiritualistas kardecistas como eu um deleite todos canais tem seu valor acertos e erros parabens pelos acertos e atenção aos erros.

  50. QUANTO A FORTUNA DO BISPPO É PROBLEMA DOS FRACOS Nenhuma religião mete a mão no bolso dos fieis dão por livre espontânea vontade lavagem cerebral conversa da oposição NÃO EXISTE APARELHO NA CABEÇA DE NINGUEM.e olha que não são os sem culturam que doam quem sutenta o lixo são medicos empresarios dentistas etc… eu vi inclusive amigos meus doando horrores e ai de quem falar para não doar.agora que o bispo macedo tem poder da palavra não se pode negar e que ele seja util para ensinar como se adquir a verdadeira fe nenhum igual a ele vai pagar quando morrer por explorar os fracos e não doar em assistencia social etc… tanto quanto pode e deve isto coitado vai direto para marmore do inferno ele e seus suditos pastores e bispos que jogam biblia no chão pede para fieis jogar dinheiro em cima soca bate no livro sagrado usando nome de Deus não sou a favor se fica rico cada dia mais enquanto seus fieis ficam mais pobres dividindo seu pouco com quem tem muito problema dos fieis que deixem de ser simplorios e parem de doar hoje macedo não precisa de ninguem e pode continuar pregando gratis.

  51. castro disse:

    não sejamos cegas sigamos a fe mais com justiça se não cairemos no erro deles bispo tem uma mansão espetacular com segurança com torneiras de ouro sutentada pelos fieis da dinheiro quem quer porem ele esta todol errado e voces coniventes em dar para ele que é trilhardario ao inves de fazer a caridade tipo ser padrinos de crianças em orfanatos onde voces dão as crianças carinhos necessidades materiais especificos aos seus escolhidos e continua na fe ouvindo as boas palavras do bispo e fechando os ouvidos para pedição exagerada tira seu dinheiro da poupança sabe o qua vai acontecer vais ficar sem a grana.não nego macedo sabe lfalar o que precisamos ouvir mais ja foi muito bem pago por todos seculos viventes e hora de servir sem pedir a globo fala mal pois não conseguiu em anos com criança esperança que alias continuam so na esperança pois pouco é feito pela globo pelo muito que se apura e o macedo chuegou alem do que desejava e a globo não então pessoal engtão deixem que eles se enetndam são os 2 errados .o bispo milionario ainda leva boa palavra aos que precisam é o minimo que pode fazer por nossos semelhantes tão sofridos.

  52. Sabrina disse:

    Ja fui da iurd, mas depois que comecei ler mais a Biblia em casa, comecei a descordar com algumas coisas de la. Por isso parei de ir! Mas gosto muito da forca positive que eles passam e jamais vou julga-los, porque um dia serei julgada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *