Brasil

Igreja Universal – Juiza processa e ganha da TV Record devido a reportagem sobre ação penal contra Edir Macedo

Comentários (25)
  1. Oportunista!
    ((KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK))

  2. rogger disse:

    tem que paga mesmo este edir macedo do diabo pq deus nao tem nada safado charlatao ira presta conta como todos nos tambem este emdemoniado do edir macedo ja fez bilhoes de pessoas sofrerem mais ele ira te que presta conta de tudo safadooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. Carlos Roberto disse:

    A VERDADE

    Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.
    E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
    Assim, a Verdade percorria os confins da terra, rejeitada e desprezada.
    Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola que passeava, alegremente, num traje belo e muito colorido.
    – Verdade, por que está tão abatida?
    – Perguntou a Parábola.
    – Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
    – Que disparate! – Riu a Parábola – Não é por isso que os homens evitam você.
    Tome, vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.
    Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passa era bem vinda.
    Os homens não gostam de encarar a Verdade nua; Eles a preferem disfarçada.

    Conto Judaico

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Helio Seraphini Filho disse:

    Nesta terra não fui colocado como juiz por isso não me cabe julgar ninguém, que julgue Deus nosso Pai.

    Bom seria que cada um cuidasse de sua própria vida e aguardasse a justiça de Deus, amém !!!

  5. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Ederson Freitas,

    “RESPEITO” é sinônimo de “EDUCAÇÃO”. Se as pessoas fossem educadas e soubessem lidar com o respeito, com certeza não precisaríamos de tantas leis. Percebo, pelas suas colocações e pelo seu vocabulário, que você tem sérias dificuldades em lidar com a palavra “RESPEITO”, sei que não é culpa de seus pais, pois como fiz com meus filhos – e eles aprenderam – os seus também lhe mostraram os caminhos pelos quais você “DEVERIA” seguir, mas por falta de “SABEDORIA”, acabou se distanciado desta linha de conduta. A “SABEDORIA” faz parte dos princípios de crescimento equilibrado de qualquer cidadão, mas vai depender dele crescer ou não. O homem que pensa corretamente sobre Deus não pode estar muito longe da verdade em suas doutrinas. Mil erros surgem por causa de conceitos errôneos sobre Deus. Só lembrando, um ser não sábio, não pode ser verdadeiro, pois ele não conhece a Deus. Verdadeiramente, os julgamentos de Deus são profundos. Tiago diz: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” – Tiago 1:5. Tenho pedido a Deus diariamente esta dádiva e ele tem me concedido, e é por causa dela que abri meus olhos para as distorções e para as sujeiras que andam fazendo em nome Dele com o seu Evangelho.

    Orgulho-me de ser um “VELHO GAGÁ” aposentado, tenho apenas 43 anos e com certeza levo uma vida que poucos podem ter. Prefiro ser “GAGÁ” a ser um jovem frustrado e sem os princípios elementares das boas relações entre as pessoas que alimenta idéias retrogradas. Ainda a pouco cheguei de uma partida de futebol com meus “AMIGOS”. Ao contrário do que você insinuou, sou muito bem casado, tenho três excelentes filhos, todos bem formados, tenho também netos e sei administrar a minha vida e o meu tempo para que me sobre o suficiente para estar aqui combatendo as heresias e as mentiras que pregam como sendo evangelho. Prefiro ser honesto nos meus princípios de fé e nas minhas relações com Deus, a compactuar com coisas que afrontam o sacrifício feito lá no calvário. As “PISADURAS” do Mestre ecoam nos meus ouvidos e sobre os meus ombros e eu preciso honrá-las.

    Não me orgulho de ladrões, de enganadores e de mercenários. Também não me orgulho de ver pessoas como você, dependentes de um cristianismo pobre, distorcido pela falta de fundamentos. Não me orgulho de ver a religiosidade de formas, mas sem conteúdo tomando forma e destruindo a beleza dos princípios elementares do cristianismo neotestamentário.

    Orgulho-me sim, de ter um Deus provedor que me dê o bastante para eu descansar nos seus braços sem precisar recorrer a correntes de prosperidade ou a outros artifícios que me ofereçam como acessórios para a minha vida cristã. Orgulho-me de ver os meus filhos sabendo praticar na integra o “RESPEITO”, fazendo dele o modelo para uma vida saudável e sociável. Orgulho-me de vê-los honrando a Deus de maneira ímpar.

    A “GERAÇÃO GOSPEL” não está familiarizada com o “RESPEITO”, vivem com a mente vazia, cheia de porcarias que lhes são ofertadas pelos donos do “MOVIMENTO GOSPEL”, perpetrado pelo Diabo para enganar o povo de Deus. Você me lembra o relato de I Reis 12: 1 a 15 onde os amigos de REOBOÃO, por falta de sabedoria e inexperientes e por não serem idôneos, aconselho o Rei a fazer as coisas completamente opostas ao que seu pai havia ensinado.

    É exatamente este tipo de comportamento que as “EMPREJAS S/A” estão incentivando e fomentando. Elas estão formando crentes sem educação, sem respeito a nada e sem senso de valores que possam edificar a vida. Elas fabricam os “IGNORANTES ESPIRITUAIS” nas suas classes da Escola Bíblica Dominical. São crentes adeptos de “MEIAS VERDADES”, se é que podemos pensar nesta linha, que na realidade não passa de uma mentira inteira. São crentes que “ADORAM” os poderosos midiáticos pregadores e se associam a eles para disseminar a mentira e o engano. Estes cidadãos preferem ser parceiros das porcarias pregadas a assumirem uma postura honrada de defesa dos princípios éticos do exercício da fé cristã.

    Não recomendo e não vejo programas que agridem a moral e os bons costumes, e dentro desta linha, eu coloco os excrachados “EVANGÉLICOS” que de evangélicos não possuem absolutamente nada, são apenas comércio de fé e de exploração do cristianismo. A vida de uma planta começa pelas “RAÍZES”, e o seu desenvolvimento definirá o seu futuro, assim é com a vida espiritual, se bem desenvolvida nas suas raízes ela será equilibrada e prospera, não no aspecto material, mas no sentido de relação com Deus. No entanto, consumindo os adubos falsificados lançados via satélite pelas telinhas, com absoluta certeza, muitos irão sucumbir ás primeiras rajadas de vento que surgirem.

    A minha experiência me permite fazer uma leitura exata de sua personalidade. Você está desequilibrado, é rebelde e frustrado, sem nenhuma perspectiva de vida. Na sua idade eu tinha “RESPONSABILIDADE”, aprendi a lidar com as diferenças e a saber diferenciar entre o que é verdadeiro e o que é mentira. Imagino qual deve ser o seu circulo de amizade, não deve ser dos melhores, a menos que você considere o desrespeito algo honroso. Eu posso afirmar, com absoluta certeza, que se sua conduta continuar nesta direção você jamais chegará aonde eu cheguei, e cheguei bem!!! Vejo que você é fruto do “CRISTIANISMO MUNDERNO”, e me pergunto quais são os ensinamentos pregados na igreja que você freqüenta? Não me parece ser boa coisa pelo seu exemplo. É provável que lá se forneça drogas, entorpecentes alucinógenos espirituais potencialmente capazes de causarem danos ao cérebro, mas que podem maltratar a alma e o coração.

    Quanto ao “GAGÁ”, honra-me a colocação. Prefiro ser o que sou a ser imitador barato de pessoas inescrupulosas e sem afeto natural. Prefiro ser eu a ter que me humilhar sendo cúmplice de pessoas traidoras, obstinadas, avarentos, presunçosos, soberbos, profanos, heréticos, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes eu me afasto!!! Prefiro ser “GAGÁ”, é mais divertido e mais saudável…

    “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; Os loucos desprezam a SABEDORIA e a instrução” – Provérbios 1:7.

    “A SABEDORIA é a coisa principal; adquire, pois a SABEDORIA, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento” – Provérbios 4:7.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Carlos Roberto disse:

    Só corrigindo, 53 anos…

  7. Carlos Roberto disse:

    BOICOTE A REDE RECORD DE TELEVISÃO

    PORQUE TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.
    PORQUE OS TAIS NÃO SERVEM AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS AOS SEUS PRAZERES; E COM SUAVES PALAVRAS E LISONJAS ENGANAM OS CORAÇÕES DOS HUMILDES.
    II Coríntios 11 : 13 e Romanos 16 : 18

    A indústria da fé transformou-se num negócio da china para uma grande parte dos que andam “pregando o evangelho” e fazendo dele um meio de enriquecimento ilícito e de sucesso. O texto acima mostra com uma exatidão profunda como estão agindo os falsários no meio do cristianismo, e quais as táticas usadas para convencer e confundir os menos esclarecidos, ludibriando o povo com fantasias religiosas que afrontam os princípios estabelecidos nas Escrituras.

    A REDE RECORD de televisão, ligada a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – cujo proprietário é o senhor Edir Macedo, que se auto define como “pastor”, com as suas programações, afrontam acintosamente e de forma imoral, tudo aquilo que está estabelecido na Bíblia Sagrada como regra de fé no exercício da vida cristã. Lamentavelmente a liberdade religiosa predominante em nosso país, onde as leis permitem a proliferação indiscriminada de seitas e religiões, tem feito com que a indústria da fé chegue a extremos como neste caso, onde a parceria das programações com o inferno são perceptíveis a qualquer leigo em matéria de religião. Uma emissora onde seus proprietários alardeiam aos quatro cantos uma intimidade com o evangelho, em hipótese alguma poderia se envolver em alianças ou parcerias que vão contra aquilo que está explicitado nas Escrituras como regras de moral, fé, ética, caráter, estruturação familiar, relacionamentos e de intimidade com Deus. Na REDE RECORD é possível ver de tudo, desde cenas de sexo, homossexualismo, lesbianismo, violência, imoralidade de toda a espécie até a venda de “prosperidade” através de produtos pirateados do inferno, isto sem mencionar a famosa “seção de descarrego” onde o Diabo vestido de homem de Deus, faz mil e uma promessas na intenção clara de enganar os desesperados que vêem na religiosidade uma forma de se verem livres de seus problemas. A ação de ludibriar a boa fé do povo e a exploração dos sentimentos é inescrupulosa e violenta a confiança causando uma sensação de impunidade diante do quadro de hipocrisia religiosa que é praticado por esta emissora. A falsificação é notória com um poder de persuasão incomum, e com táticas de convencimento treinadas nos campos de guerra do inferno, os bispos atacam e agridem sem piedade alguma a sublimidade do Evangelho pregado por Jesus e trazido até nós pelos seus Discípulos.

    Paulo escrevendo aos Colossenses recomenda expressamente: “Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo” – Col. 2 : 8, o que deixa claro que uma emissora que afirma ter seus fundamentos no cristianismo, jamais poderia ter uma grade de programação que atentasse contra a moral e os bons costumes contemplando Satanás em todas as suas formas de produzir e levar ao ar as suas programações. O engano é notório e a carnificina religiosa é algo inescrupuloso onde o objetivo único é o lucro que o mercado da fé proporciona aos que, sem qualquer sentimento de honestidade e sem qualquer traço de caráter fazem de tudo para atrair as pessoas com promessas enganosas e sem qualquer fundamento cristão. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que em nada servem aos que a eles se entregam, recomenda o escritor aos Hebreus 13 : 9.

    Os chamados programas religiosos são uma vergonha, as novelas são uma verdadeira ameaça a família e a sociedade, os programas humorísticos violam os princípios elementares da moralidade e tudo isto com o aval absoluto da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – e seus bispos. Cenas de sexo e violência são comuns, as novelas estão recheadas de tudo quanto podem corromper os bons princípios de convivência e de respeito aos conceitos de sociedade contidos na Bíblia Sagrada. O que mais me chama a atenção é que esta emissora, que trai e falsifica os evangelhos está avançando nos seus índices de audiência principalmente entre os evangélicos que pensam estar fazendo um favor ao cristianismo, sintonizando em seus televisores nesta praga perniciosa chamada RECORD. Os últimos números do IBOP mostram que há um crescimento, e cabe a nós cristãos sinceros e comprometidos com os ensinos de Jesus dar um basta a esta expansão do inferno em nossos lares. Não podemos compactuar com este tipo de religiosidade onde o objetivo claro é apenas auferir lucros financeiros independente dos estragos que estão causando ao exercício da fé cristã. Ou levantamos a bandeira da moralidade religiosa impedindo que absurdos como estes continuem a proliferar ou nos veremos reféns de uma religião comercial onde a busca de Deus acontece apenas pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é e representa como arquiteto da vida. As atrocidades cometidas pela RECORD e seus bispos precisa de um basta e como cristão responsável estou levantando este movimento no sentido de BOICOTARMOS qualquer tipo de programa exibido por esta emissora, só assim conseguiremos desmontar as farsas religiosas praticadas livremente nos meios de comunicação de nosso Brasil. É urgente que desmascaremos estes piratas da fé, dando uma resposta a altura das atrocidades que eles praticam, mas para isto precisamos colocar Deus acima de todas as coisas e lutarmos com denodo para fazermos do cristianismo o objetivo único onde a alma e o coração precisam ser tratados de forma a dar ao homem a razão única para a sua existência neste mundo.

    Examine as Escrituras e avalie o que está acima descrito e participe deste movimento, divulgue esta idéia para que possamos dar ao povo uma alternativa verdadeira e saudável, onde o foco principal não é o comercio da fé, mas sim levar o homem a um compromisso e a uma intimidade sincera e real com Deus. Vamos combater a pirataria, tirando do mercado os genéricos da fé e os falsos pregadores que estão aí apenas para roubar a confiança do povo, matar as esperanças e destruírem a beleza do cristianismo deixado por Jesus para que o seguíssemos.

    DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO E AO COMÉRCIO DA FÉ – BOICOTE

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. gilmar ferreira disse:

    É de uma tremenda má informação as opiniões aqui postadas, mostra que o povo brasileiro, especialmente o povo evangelico em sua maioria, não perde a oportunidade de falar mal do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus. Este homem se não fosse de Deus o mesmo ja tinha morrido faz tempo , pois quantos insulto e manifestação de ódio contra uma pessoa que tem ajudado muitas vidas a sairem do fundo de poço.
    Muitos que aqui opinão opinão porque viram alguém falar, mas na verdade não se preocuparam em saber da verddeira historia,o que está por trás, ou seja se esquecem de investigar antes para depois darem sua opinião.

  9. j.carlos disse:

    para carlos roberto: vc esta em todo este site, vc e experte em tudo ,vc sabe tudo vc opina em tudo.porque vc se escreve na academia brasileira de Letras; Otario,Mane

  10. gumetal disse:

    Bom ate que ponto o nome dessa juiza foi envolvida nessa reportagem?e por qual motivo,a record ou quem quer que seja resolveu atacar esta mulher,ex:mulher desse promotor,vejo que este promotor se mostrou vendido para a rede globo de televisão,a justiça seja ela quem for,tem que ficar do lado da verdade e do caratér,e nao de um grupo elitizado privad e particular,todos sabem que a briga entre globo e record,e dos tempos passados,a globo sempre dominou outra redes de televisão e hoje e ameaçada pela audiência da record,todos também sabemos que a rede globo de televisão e a representate fiel e satânica dos illuminattis no Brasil,nunca concordei e nunca vou concordar com os metódos usados pela igreja universal,esse evangelho de prosperidade,materialismo e de pessoas vazias,que infelizmente buscam um Deus em busca de satisfazerem seus desejos intimos,mesquinhos e ilusivos,agora um detalhe eu achei muito forte e curioso,OS TEMPLOS DA UNIVERSAL,sao feitos no mesmo formato dos templos da religião satãnica chamada de Maçonaria,podem ver comparem aquele triangulo na entrada do prédio,quem ai ja te oportunidade de ver um templo maçonico de perto,perceberá,seria o edir macedo maçom?me entristece e ver que muitos escandãlos tem saido de dentro da universal,isso e muito triste para o evangelho vivo de jesus,pessoas processando defamando,indo a justiça atras de seus bens queimados na fogueira da mentira,eu nunca fui de universal,antes que alguns me atirem pedras,eu não concordo com este tipo de evangelho,a palavra de Deus nos diz buscai primeiro o reino de Deus e as outras coisas vós serão acrescentadas,prosperidade não e ter mansões empresas e carros na garagem,esse tipo de capitalismo mentiroso egoista,e mentiroso,faz cada mais criar no mundo uma raça de pessoas,frias egoistas e distante de conhecer o amor verdadeiro de jesus!cada um dara conta no final e pesado será aqueles que guiarem as ovelhas pelo caminho do precipio!

  11. Raul disse:

    Sugiro que o irmão Paulo Roberto, com a sabedoria que Deus lhe deu, construa um blog de sua autoria para que venha expressar suas incisivas opiniões, para que os que dela se agradam – ou concordam – o segui-lo de forma apropriada. Pois neste espaço de comentários está surgindo muitas discussões entre irmãos por causa de opiniões contrárias, faltando respeito mútuo de alguns participantes. Acima de tudo tenham amor, QUE É O VINCULO DA PERFEIÇÃO, pois como podemos bendizer a Deus e maldizer nossos irmãos. Lembrando caros irmãos que o conhecimento sem o amor(1 Corítios 8:1,2,3), se torna orgulho humano e orgulho humano é diabólico. Amém.

    Paz de Jesus a todos.

  12. gumetal disse:

    pra que record trips,e mais e mais empresas?uma igreja virou império e as almas estão sendo curadas do mal que satánas tem espalhado no mundo,tem sido preparadas pra volta de jesus?o senhor jesus nos diz em Mateus 13:36″para que ele vindo de improviso,nao vos ache dormindo”Ele diz dormir com relação a este mundo,quantos tem dormindo,atrelados ao seu dinheiro,suas casas,suas possessões,é o capitalismo satânico praticado dentro das igrejas,onde estará o evangelho de vida,de restauração de amor,de vida com Deus,me pergunto pra que tudo isso,pra que fogueiras santas do engano,segundo bois,e coisas do tipo.se jesus mesmo disse que tudo pedissemos em nome dele,crendo receberiamos,mais ele também disse em MATEUS6:19 NAO AJUNTEIS TESOUROS NA TERRA,ONDE O TRAÇA E O LADRÃO E A FERRUGEM,TUDO CONSOMEM,ONDE OS LADRÕES MINAM E ROUBAM,E CADA VEZ mais nao e o que se tem pregado neste tipo de evangelho mais e mais materialismo,teorias de revoltas,conspirações isso tudo e uma mentirada anexada ao engano,sem querer comentar atacar NO INCIO A UNIVERSAL ERA UMA IGREJA ONDE SE PREGAVA O EVANGELHO,HOJE ELA VIROU UMA EMPRESA,COM OBJETIVOS ECONÔMICOS,O EVANGELHO LA TEM NOME DINHEIRO!!EM I TIMOTEO DIZ:POR QUE O AMOR AO DINHEIRO,E A RAIZ DE TODOS MALES, E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ,E SE TRANSPASSARAM A SI MESMO COM MUITAS DORES” Mais tudo homem de Deus foge dessas coisas,segue a justiça,a piedade a fé a caridade a paciencia a mansidão,BOM QUEM TA MENTINDO A BIBLIA OU A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS MAIS O DEUS LA TEM SIDO ESSE RELATADO NA BIBLIA O DINHEIRO!espero eles o bispo se volte a tempo ao evangelho da verdade,ainda da tempo dele consertar o caminho torto que ele resolveu seguir.

  13. JOELINE disse:

    queridos,

    Quantos de nós, que estamos aqui falando de um e de outro, temos a coragem de orar ou suplicar a Deus por aqueles que achamos errados? Será que não estamos agindo como os ímpios lá fora? Nós somos o exército que abandona os seus quando estão errados.Por que não dedicamos tempo para orarmos uns pelos outros? Quantos de nós já tiramos uma hora para intercedermos por Edir e outros, para que Deus venha abrir-lhe os olhos caso estejam errados? Não , mas pelo contrário, ficamos como urubus na carniça esperando a próxima falha para dizermos: -Bem que eu disse ele não presta. Eu já agi assim, mas tenho aprendido o caminho sublime do amor e da oração.

    O amor cristão é produzido pelo Espírito, na medida em que esse, em nós e conosco, gera o Seu fruto (Gl. 5.22). Esse amor – ágape em grego – tem origem em Deus, pois Ele é amor (I Jo. 4.8). Ele amou o mundo de uma maneira tal que deu seu Filho Unigênito (Jo. 3.16). Do mesmo modo, devemos também entregar nossas vidas em amor pelos irmãos (I Jo. 3.16). Em I Co. 13, Paulo faz uma defesa contundente da sublimidade do amor cristão. A intenção do apóstolo é mostrar que a melhor linguagem do céu ou da terra, sem amor, é apenas barulho (v. 1). Por ser paciente, o amor tem uma capacidade inerente para suportar, ao invés de querer afirmar-se, o amor busca, prioritariamente, dar-se (v. 4). O amor não imputa o mal ao outro, sequer o leva em conta, não abriga ressentimentos pelas ofensas (v. 5). Alegra-se com a verdade, na verdade do evangelho (Jo. 5.56), que está em Jesus (v. 6).Tudo suporta, não fraqueja, não se deixa vencer em todas as dificuldades (v. 7). Os dons espirituais acabarão, no fim, quando Deus tiver cumprido o Seu plano (v. 9,10), mas não o amor. A fé é importante, bem como a esperança, mas nada supera o amor (v. 13).

    SERÁ QUE SOMOS PERFEITOS? SERÁ QUE JESUS NÃO DIRIA A NÓS: AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO QUE LANCE A PRIMEIRA PEDRA? O FUNDAMENTO DO CRISTIANISMO É O AMOR. VAMOS AMAR MAIS. JESUS NOS CONCEDA ESTA GRAÇA!!!!!

  14. soares disse:

    parabens, juiza. este filhos do diabos tem esta preso e joga a chave fora. O verdadeiro ladrao e pedi mais cedo e seu mercenarios.

  15. Luis disse:

    Não é historia não Sr GILMAR !

    è só ligar a televisão, é ao vivo !

    SE INFORMA ANTES DE SUBSTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS OUTROS !

  16. Carlos Roberto disse:

    ESCRAVOS DO SÉCULO XXI
    OS FARAÓS DA FÉ

    O “CATIVEIRO BABILÔNICO” foi o período em que os Judeus passaram lá na BABILÔNIA por DESOBEDIÊNCIA a Deus no reinado de Nabucodonosor, que foi vencido por Ciro do reino MEDO PERSA. O reinado do rei Zedequias – rei de Judá – terminou quando Nabucodonosor cercou e invadiu Jerusalém, levando os cativos para a BABILÔNIA. O cativeiro durou 70 anos, depois os judeus foram libertados e voltaram para reconstruir Jerusalém. Em síntese, Judá caiu em cativeiro por causa do PECADO DA IDOLATRIA.

    Com a morte do Rei, o conselho se reuniu e decidiu escravizar o povo, oprimi-lo antes que se tornasse muito poderoso. O FARAÓ lançou uma política que limitava a liberdade pessoal dos hebreus, impondo pesados impostos sobre eles, recrutando os homens para trabalhos forçados, sob a supervisão de severos capatazes. Um dos atos mais atrozes foi a tortura das crianças judias. O FARAÓ mandava embuti-las vivas entre as paredes das construções e tomava banho com seu sangue.

    O povo de Israel foi retirado com mão forte da terra do Egito. O Poder de Deus foi notório no Êxodo dos que antes eram ESCRAVOS, humilhados e desprezados pela nação egípcia. Eles foram libertos pelo poder de Deus na vida de Moisés. Entretanto, o povo, em diversas ocasiões, esqueceu-se do propósito de estarem no deserto – QUE É LUGAR DE PROVAÇÃO E MUITAS DIFICULDADES – e murmuraram contra Deus e seu servo Moisés, desejando novamente, retornarem a condição de escravos, humilhados e desprezados.

    Esqueceram-se de que os escravos comiam precariamente as sobras, todos eram subjugados a trabalhos forçados, mulheres, crianças e velhos, com a fabricação de tijolos para as construções de Faraó. O povo de Deus, enquanto na condição de escravos, não tinham respeito, sua alto estima era a mais baixa possível e clamavam ao Senhor por sua libertação. Até que Deus resolveu enviar Moisés para libertá-los. Quando, enfim, o povo estava livre e caminhando para a terra que o Senhor prometera a Abraão, o povo esqueceu-se de toda humilhação que havia passado no Egito e deseja, então, retornar à escravidão.

    Este pequeno relato acima me trás á memória a repetição deste mesmo quadro em pleno século XXI, onde, de forma mais sutil e traiçoeira, o povo está se tornando escravo de religiões, denominações e de líderes corruptos e sanguinários. O EVANGELHOSSAURO praticado nos nossos dias, restabeleceu de forma astuta, os reinados dos FARAÓS MODERNOS, assim tem-se o reinado do Faraó Edir Macedo – UNIVERSAL – IURD; o reinado do Romildo Rodrigues Soares – R.R. SOARES – IIGD; o reinado do Valdemiro Santiago – IMPD; o reinado do Estevan Hernandes – RENASCER; o reinado do Marco Feliciano – MINISTÉRIO TEMPO DE AVIVAMENTO, entre tantos outros, cada um com os seus PALÁCIOS onde o povo, escravizado pela ignorância religiosa, presta serviços não a Deus, mas aos Faraós Modernos. O pior é que os SUDITOS estão satisfeitos com a escravidão, a BABILÔNIA religiosa não lhes mete medo, mesmo que as práticas ali adotadas e cultivadas não tenham nenhuma relação com as leis de Deus. Vivem se alimentando de RITUAIS MACABROS, depositando a fé em reuniões onde predomina a ação direta do Diabo, onde se oferecem amuletos como forma de exaltar a fé e a confiança em Deus, sendo enganados por toda sorte de magia negra, mas como cativos e escravos, estão felizes. De escravos no Egito a escravos em TEMPLOS e CATEDRAIS, das sobras de alimento às sobras de uma religiosidade mesquinha e perversa, que visa levar o homem a conquistar bens neste mundo, mas não o leva a ENTESOURAR e a AJUNTAR verdadeiros tesouros espirituais nos céus.

    O cativeiro só mudou de época, mas as suas práticas e os seus algozes – carrasco, verdugo, pessoa cruel, pessoa cruel, fria, desumana – continuam agindo livremente e fazendo o povo escravo de suas fanfarrices religiosas. A BABILÔNIA é uma realidade insofismável no meio religioso hoje, os FARAÓS também, milhões de escravos estão prestando serviço ao príncipe deste mundo – DIABO – sem se darem conta de que estão sendo passados para trás, que por pura falta de ética e de respeito às leis estabelecidas por Deus por parte de homens inescrupulosos, as suas vidas e os seus futuros com Deus estão em risco eminente. Deus mandou Jesus para quebrar a correntes e libertar os cativos, mas ao que parece tem gente esperando que ele levante novamente Moisés para redimi-los da Babilônia espiritual.

    Infelizmente, às vezes agimos como o povo de Israel, nos esquecemos de como éramos infelizes sendo escravizados pelo inimigo das nossas almas. Éramos humilhados, escravos do pecado e não conseguíamos nos livrar do poder do inimigo, até que o Senhor no libertou através de Nosso Senhor e Salvador Jesus colocando-nos rumo a terra prometida, a fim de herdarmos a cidade santa a Nova Jerusalém, que Jesus preparou para nós. Porém, infelizmente, na caminhada, muitas vezes somos incitados a pecar contra o Senhor e nos lembramos dos temperos – das cebolas – das hortaliças – os pepinos – e da comida – as carnes – que são sobras do inimigo e queremos deixar todas as bênçãos do Senhor, a sua presença, seu alimento cotidiano “o maná”, a nuvem e a coluna de fogo que é a presença e a proteção de Deus em todas as horas. Esquecendo-nos do nosso destino, a terra que mana leite e mel, a cidade santa A NOVA JERUSALÉM.

    Que nós tenhamos em mente de onde o Senhor nos tirou – o que éramos e o que somos – por que ele nos tirou de lá – por que nos libertou – e, valorizemos a presença do Senhor em nossa vida, e nunca nos esquecermos para aonde vamos, para a cidade santa. Assim as lutas do deserto não irão conseguir nos vencer. Lembre-se que o inimigo tentou até o Senhor no deserto. E o Senhor disse: “no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo eu venci o mundo e vós vencereis”.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. JOELINE disse:

    “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 4.32; 5.1).

    Tudo aconteceu no segundo dia em que fomos à praia. Chegamos bem de manhã, a praia estava deserta, ninguém ainda havia chegado. O sol estava radiante, o céu azul, a brisa soprava calmamente e o profundo silêncio só era quebrado pelo balanço suave das ondas. A praia estava exuberantemente linda.

    Comecei a observar à areia da praia, ela estava lisinha, não havia um buraco sequer, nenhum castelo, nenhuma ranhura. Tudo estava certinho e no seu devido lugar. Observei toda aquela perfeição da natureza e fiquei perplexo, pois me recordei de como havíamos deixado a praia no dia anterior.

    No dia anterior havíamos deixado à areia da praia toda emporcalhada, ela ficou suja, cheia de castelos, buracos, fissuras, rastros de pés, marcas das rodas dos carrinhos, restos de lixo; quanto estrago. No dia seguinte, porém, tudo desapareceu. O que teria acontecido? Para onde foram todas aquelas marcas deixadas?

    A resposta estava ali diante dos meus olhos. Durante a noite a água do mar no seu constante ir e vir lavou a areia da praia, apagou suas ranhuras, destruiu seus castelos, fechou suas cicatrizes, limpou todo lixo. Deixou tudo na mais perfeita ordem. A areia da praia estava limpa novamente.

    Foi aí que o Supremo Criador me despertou a algumas conclusões sobre a nossa tenra e passageira vida terrena. Pensei – que bom seria se o terreno do nosso coração fosse como a areia da praia. Não importa quantas cicatrizes sejam feitas nela; não importa a profundidade dos buracos e nem a altura dos castelos; não importa quem tenha feito, se uma criança ou um adulto, uma pessoa magra ou gorda, branca ou negra, pobre ou rica; nada disso tem importância; pois no dia seguinte a areia da praia estará do mesmo jeito, lisinha e limpa como na manhã anterior. A grande lição que a areia da praia nos ensina é a lição do perdão.

    Perdoar é ser parecido com Deus. É seguir o seu grande exemplo de amor por nós pecadores, pois é assim que Deus nos trata todos os dias. Diariamente nos apresentamos a ele como a areia da praia no final do dia. Nosso coração chega diante dele sujo, cheio de buracos, rachaduras e tantas outras coisas más e pecaminosas que acumulamos durante o dia, porém Deus na sua infinita graça derrama sobre nós o sangue puro de seu Filho Jesus, ele nos purifica e nos limpa de todo o pecado.

    Da mesma forma como Deus perdoa todos os nossos pecados, deixando o coração limpo de toda sujeira, ele quer também que cada um de nós perdoe os seus devedores, pois constantemente somos atacados por pessoas que pisam em nosso coração, fazem buracos nele, abrem lacunas, produzem cicatrizes e deixam fissuras extremamente doloridas, mas, assim como Deus em Cristo nos perdoou, precisamos perdoar aqueles que nos ferem. Não podemos permitir que nosso coração se encha de toda sujeira produzida pelo ódio, rancor, mágoa e ressentimentos.

    Somente um coração transformado pela graça redentora de Cristo é capaz de imitar o exemplo do próprio Deus e perdoar os seus devedores. Que Deus nos ajude a sempre mantermos o coração limpo e transbordante de perdão.

  18. ANDERSON disse:

    AQUI A NOTÍCIA NÃO PODE SER MANIPULADA(PELO MENOS EU ESPERO QUE NÃO).
    A MUITO TEMPO SABEMOS DA ÍNDOLI DESSE AUTOENTITULADO “BISPO” EDIR MARCEDO E DE OUTROS CHARLATÕES QUE USAM DA IGÊNUA FÉ DO POVO PARA GANHAR DINHEIRO. QUEREMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE ESSE HOME QUE SE DIZ SERVO DEUS- AO QUA NÃO SEI, PORQUE JESUS NÃO É SERVO- PAGUE PELAS MENTIRAS COMETIDAS CONTRA A JUSTIÇA E CONTRA O EVANGELHO. NÃO SÓ ELE MAS COMO OUTROS FALSOS PASTORES.
    APESAR DE EU SER CATÓLICO NÃO ME REFIRO A TODOS OS IRMÃOS EVANGÉLICOS!!!
    PAZ DE DEUS!

  19. Carlos Roberto disse:

    A ENTRADA TRIUNFAU DOS TRAPAÇEIROS
    DOMINGO DE RAMOS DA IURD

    Não percam a grande programação do próximo domingo, dia 28 de março de 2010, um espetáculo inédito, uma de nossas maiores novidades para os nossos SÓCIOS e para os NOSSOS CLIENTES. Estaremos realizando uma cerimônia de consagração, onde cada participante terá uma “BENÇA” especial. Você não pode perder, será o “DOMINGO DE RAMOS” da UNIVERSAL – IURD, um dos maiores espetáculos de exploração da fé, algo jamais visto. Venha você e toda a sua família. Jesus entrou em Jerusalém e foi ovacionado pela multidão e nós vamos rememorar estas cenas. Vamos ovacionar o nosso “MESTRE”, o nosso “PODEROSO CHEFÃO”, o Bispo Pedir Maiscedo.

    Estaremos fazendo a festa do “DOMINGO DE RAMOS” com a “ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM SUA VIDA!!! Será algo fenomenal, uma concentração de fé e milagres na sua vida. Mas, para isto você precisa trazer uma “FOLHA DE PALMEIRA” que será ungida com o perfume de Deus e você poderá levar este aroma para a sua casa, ela servirá para espantar “MAL OLHADO”. Procure chegar cedo , pois haverá uma multidão aguardando por esta grande festa da “QUARESMA EVANGÉLICA” promovida pelos CRENTINOS MUNDERNOS.

    Outra coisa importantíssima, teremos a participação dos 318 MÁGICOS, dos 70 ILUSINISTAS além das 5 MÃES DE SANTOS, que carregam a alcunha de EX-SENSITIVAS… Tem mais, mais a presença indispensável e edificante do Bispão Edir Maiscedo. Assim, tragam as suas selas, os cabrestos, as ferraduras, a espora, o chicote e um saco de milho, tragam também uns trocados, pois como teremos muitos “JUMENTOS”, precisaremos sortear quais serão MONTADOS. Para isto é preciso que você passe no guichê e adquira o seu bilhete pela quantia módica de R$100,00, isto para você ter o prazer de carregar nas costas os “BISPOS INFERIORES” do tipo Guaracy, Calodomiro, Crivella ou uma das Sensitivas. Mas se você quiser participar do sorteio para carregar no lombo o “BISPÃO MOR” Pedir Maiscedo, deverá entrar em outra fila e comprar o bilhete no valor de R$1.500,00. Olha que é uma pechincha, afinal você vai ter a oportunidade de carregar sobre o seu dorso o “GRANDE SERVO”, privilégio que poucos terão neta terra, uma oportunidade única na sua vida, você receberá a grande “BENÇA”, pois não é todo dia que ele minta em animais que não tenham uma boa linhagem. Só na “QUAREMA EVANGÉLICA” ele se deixa carregar por um “PÉ DURO” qualquer como você…

    O grito de guerra para ser decorado é: “Este é o Profeta dos JUDEUS!!!” e “Bendito seja o Reino do nosso pai Edir!!!”. A Musica oficial será: ”Aonde o Bispo vai, os jegues vão atrás…”

    Na festa de fé estaremos distribuído para os participantes o poderoso e eficiente “ÓLEO DE PEROBA”, um produto das “REFINARIAS PERTOINFERNO S/A” para ajudar no brilho da festa. Só lembrando, o óleo é para passar na “CARA DE PAU” de vocês, pois elas precisam irradiar alegria e satisfação pelo que fazem, afinal, não é todo dia que nós concedemos oportunidades tão edificantes como estas.

    Só mais uma coisinha que precisamos lembrar, cuidado com as PISADURAS!!! Pelo peso do “MALA” que você vai ter o privilégio de carregar nas costas, com certeza elas surgirão, e ai vem o perigo, você pode ter uma recaída e lembrar das “PISADURAS” causadas pela cruz sobre os ombros de Jesus!!! Se isto acontecer, não se espante, ele sofreu por mim e por você e já não precisamos mais carregar fardos pesados sobre os nossos ombros, ele fez isto por nós. Aleluias!!! Liberte-se enquanto é tempo!!!

    A mensagem do Bispo Pedir Maiscedo para os participantes do MEGA EVENTO GOSPEL: “Canto em qualquer canto, em qualquer igreja, que Deus me proteja, é minha oração. O cachê vindo na frente eu vou contente meu irmão. Óh! glória e aleluia que trem “BÃO”, engordar a conta corrente, nas costa do crente, é minha missão. Enquanto existir Jegues, Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá. Canto em qualquer , em qualquer igreja, é minha peleja, minha obrigação. Desde que o dinheiro, é claro, esteja em minha mão. O dólar e aleluia vou de avião, pois afinal eu sou um servo, e servo não anda de lotação. Enquanto existir Jegues Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé, porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não!

    Meus sócios e meus contribuites, o cavalo procura sempre voltar à querência, cavalo, quem faz é o dono, cavalo velho com cangalha nova, pisadura certa, cavalo que não dá para sela, bota-se na cangalha. Lembrem-se, “ENQUANTO EXISTIR JEGUE, O BISPO EDIR MAISCEDO NÃO ANDA A PÉ”!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. Clark disse:

    FRancamente não quero julgar a Universal. E tenho dúvidas quanto o caráter das reportagens. Mas quero manter o foco. Que é o de reprovar as condutas da imprensa brasileira. Que de longe mostra que é uma imprensa parcial e vendida que segue a receita e a vontade dos poderosos desta nação.

    E digo o mesmo para a justiça deste país. Tá na cara que a justiça deste país sempre tenta dar um geitinho brasileiro para livrar a cara de bandidos e políticos corruptos. Se se querem saber, tanto o ministério público quanto os juízes, os promotores, os vereadores, deputados e até delegados se vendem em troca de privilégios, prostituindo seus valores em troca de dinheiro.

    Então, sendo assim por que eu vou perder meu tempo acreditando em balelas da mídia e na justiça deste país.? Só no dia em que todos esses caras estiverem diante de Deus é que veremos quem é e quem não é.

    Abraços.

  21. dione disse:

    eu em poucos anos que me converti ao evangelio. Aprendi que no ceu não havera separaçao de raça,cor,etnia etc. Acho fielmente que em vez de ficarmos discutindo quem e de DEUS quem não e deveriamos nos preocupar e nos unirmos realmente em um so espirito de ORAÇÃO pelas vidas que estão perecendo e indo para o inferno. Temos que parar de olhar so para o nosso proprio naris, Pois JESUS CRISTO não olhava os pecados mas sim par o pecador…………..QUE DEUS TENHA MIZERICORDIA DE NOS NAQUELE DIA.AMEN

  22. FÂMELA disse:

    PELO AMOR DE DEUS EU Ñ QUERO JULGAR NINGUEM + A IGREJA UNIVERSAL
    ACHA QUE ELA Ñ COMETEU ERRO COMETEU E ESSE FOI UM DELES.

  23. Lisa disse:

    Bom… eu falo por experiência propria, fui batizada na iurd, e por certo tempo fiquei na mesma, estava na igreja todos os dias, hoje posso dizer que sou de DEUS, (no céu não existe batista, universal quadrangular nada disso). e qndo chegava as campanhas era constrangedor não pegar o tal envelope… fazer o mesmo que as outras pessoas faziam. Certa vez chegaram a me indagar porque eu não havia pego o mesmo?! que crente eu era? pois é. Irmãos Deus em seu infinito amor so pede a sua fidelidade, sinceridade que você seja um cristão verdadeiro, que ame a seu proximo. Dízimos e ofertas são bíblicos, mais extorção não. Tem coisas na bíblia que se todo pastor pregasse ninguém tinha dinheiro, no entanto ainda temos homens e mulheres de DEUS… Já é chegada a hora aquele que tem ouvidos ouça. Deus ira julgar cada um conforme sua obra, então aguardaremos no juizo final iremos ver o certo e o errado. DEUS seja louvado!

  24. patricia carvalho disse:

    O REINO DOS CÉUS,NÃO CONSISTE SO EM PALAVRAS MAIS NO PODER DE DEUS,CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS,QUISERA EU QUE TODAS AS SUAS LETRAS,TRANSFORMASSE VIDAS,COMO O PODER DE DEUS ATRAVES DA MINHA FÉ EM JESUS DEPOIS QUE REALMENTE CONHECI O BP.EDIR MACEDO.
    SÃO OS OLHOS A LAMPADA DO CORPO,QUANDO BONS,O MILAGRE ACONTECE,MAS QUANDO MAUS,SÓ CRITICAS APARECEM.
    DURANTE TODA A MINHA VIDA,VIVI UMA VIDA DE DESGRAÇA,SERVI AS ENTIDADES NAS LINHAS DO ESPIRITISMO E ESPIRITUALISMO,TUDO QUE RECEBI FOI;FOME,MISÉRIA,
    DROGAS,PROSTITUÍÇÃO,TENTATIVA DE SUICÍDIO,VÁRIAS ENFERMIDADES,ENTRE OUTRAS COISA.NÃO SUPORTAVA A IURD MUITO MENOS O BP.EDIR. POR ONDE EU PASSAVA EU O CRÍTICAVA,O JULGAVA E FALAVA MUITO MAL DELE,ATÉ QUE UM DIA COMO SAUL EU CAÍ DO CAVALO.VEJA,QUE DEUS USA QUEM QUER,DA FORMA QUE ELE QUER,QUEM SE EXALTA DEUS ABATE.NÃO JULGUE PARA NÃO SE CONDENAR.LEMBRE-SE DE NABUCODONOSOR QUANTO ORGULHO,E COMO TERMINOU!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO