Brasil

Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos

Comments (286)
  1. marco disse:

    Eu fico cada vez mais admirado com os elogios e o nível ¨altíssimo¨dos comentários feitos neste espaço.Qual o Deus que os amados servem?Não possuem um pingo de temor e amor?Sinceramente,vão se reciclar meus queridos,logo Jesus virá.Para alguns o Salvador,porém para outros o Juiz.

  2. EM DEFESA DA FÉ disse:

    BISPO SANTOS você acaba de se cumplicar, quando diz que quem mente é filho do diabo, tudo bem, quando você nega que é bispo da universal isso é o que?

    1. A M B disse:

      E aí PRESBÍTERO conseguiu dormir em paz ??? Sonhou comigo FOFA ???
      (rsrs)

      Jesus abençoe

  3. A M B disse:

    Quero parabenizar quem inventou essa mentira, pois segundo alguns comentários, os idiotas acreditaram…rsrs

    Como é que se provou se não há provas ???

    h t t p ://noticias.gospelmais.com.br/universal-provas-arrecadacao-presidios-33282.html/comment-page-1?showmodaldialog=1#comment-75478

    Inclusive o delegado mentiroso…op’s, esquecido disse que “”havia provas mas alguém da Universal foi lá e roubou as provas””…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    Merece processo esse calhorda, tsc, tsc…

  4. erivaldo araujo disse:

    Meus amigos, o pior é que tem gente defendendo a IURD, não estou julgando. O assunto é tão rídiculo que não dá´para fazer nada, apenas rir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse Macedo é bom.

    1. Cláudio disse:

      Eu acho que é pior ver idiotas como você caindo em mentiras forjadas pela Globo e ainda vem dizer que não está julgando, é muita hipocrisia desses crente kkkkk

  5. Berguinho Lopes disse:

    Rssss, não ire começar uma discursão nesse local… cada um é livre para fazer o que quiser e como quer!

    1. nem precisa, até pão ta rolando aí pra cima, kkkkk

  6. Como é tão fácil os cristãos meterem o pão em outros cristãos sem ter prova, não ví numeros de processos ou nada oficial, é lamentável que o povo cristão tenha além do diabo um outro inimigo… ELE MESMO! O cristão é o único soldado que quando vê o seu companheiro ferido numa guerra, termina de MATÁ-LO !!!

  7. Isso não é novidade. O fiel vale o quanto paga dentro dessas igrejas (todas). O Edir até baixou o preço da FRANQUIA para se abrir uma 'filial' da UNIVERSAL: de 150 mil reais mensais para 50 mil. Uma verdadeira pechincha! Os caras andam tão desesperados por dinheiro que estão explorando até os presos. Como já estão dentro do presídio os 'evangélicos' não deveriam sair de lá. São os maiores charlatões que existem no Brasil. Porém, não devemos tirar seus méritos, pois eles são tão bons que conseguem enganar até os maiores marginais do país. (2Tim 2:17)

  8. beatriz f labandeira
    Nada foge aos olhos do grade Deus, somos livres para escolhermos o q queremos viver. quem somos nós para julgarmos uns aos outros? JESUS disse q atire a primeira pedra quem nunca pecou.não devemos perder tempo com atitudes alheias esquecendo de nós mesmos.penso cada um deva cuidar de suas próprias atitudes e deixar DEUS cuidar de todos. Chegará o DIA do acerto de contas de cada um de nós, não sabemos a hora pode ser logo, cuidado com o que lhe é mais precioso"sua alma" ela tem vida eterna, só resta saber a onde vc pretende eternisa-la..

  9. Dawis Campos disse:

    Agora eu quero ver se o Domingo Espetacular ou o Reporter Recrd vão investigar esse caso como disse o diretor do programa. Ele disse que se surgissem algumas denúncias sobre a IURD, ele investigaria.
    Se essa denúncia fosse sobre a Mundial, eles já teriam até mostrado no Domingo Espetacular e no Reporter Record.

    1. pois éh ! boa nooooiti e boa soorrrrrti !

    2. Cláudio Vaz disse:

      Jose Gilmar de Souza

      A coisa aconteceu essa semana, hoje ainda é 5a feira, acusações sem pé e nem cabeça e o Domingo Espetacular é no domingo, cara esse ódio de vocês contra a IURD os deixa descontrolados a ponto de nem raciocinarem direito kkkkkkkkk

    3. Cláudio Vaz ,
      contra a IURD não,
      acredito que la na EURB, tem muitos crentes em CRISTO sinceros que servem a DEUS,

      se os líderes, não se contentam e esfolar o couro desses servos de DEUS,
      e daí , partem pra ignorancia, e começam a fazer acusações infundadas contra todas a igrejas,

      aí fico inconformado, e entendo o que é: JESUS disse: " quem não é contra nós , é por nós "
      se o rei do presídio se levanta contra outros cristãos, daí é suspeito seu cristianismo.
      e os frequentadores , não tem nada a ver com isso.

      lembre-se que ele acusou igrejas pentecostais, e blasfemou ,atribuindo as diabo, as obras do Espírito Santo,
      levando em conta que demônios não faz milagres. não sei através da mão do acusador .

      os crentes sinceros que suportam lá, não há nada que ser contra .

    4. Cláudio Vaz disse:

      Jose Gilmar de Souza
      Amigo, eu creio em Deus, em um Deus que segundo a bíblia não se deixa escarnecer e que não permite que usem seu santo nome em vão, ou que deturpem sua palavra
      tenho plena coinciência de que a IURD é falha, igual todas as idemais igrejas, mas Deus é quem julgará, só não posso se tapado para aquilo que Deus fez por mim e evejo fazer por outros dentro da IURD
      Se você acredita que a fanerose ou o cai cai é o poder de Deus, eu sinto muito
      Agora deixe de hipocrisia cara de ficar se doendo pela a igreja dos outros, o que voc6e está fazendo parece guerra de torcidas

  10. Quero trabalhar na IURD…como faço pra enviar um currículo?

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Nada pastor André Messias, sou crente Rapaz esse negócio não é pra mim, e espero que também não seja pra você, se comporta como crente pra depois não negar a raça.

  12. PHEDRO disse:

    Karamba até no presidio,pelo amor de Deus,rsrs

  13. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Pastor André Messias, você ainda continua com o mesmo comportamento de AMB, indecente e anti-ético, chamar outro pastor de fofa, quer quer isso rapaz te encherga, pérssimo exemplos pra os seus fiéis que estão lendo seus comentários, mas pelo menos o rebanho agora passa a saber o pastor que tem. miseriqueima!

    1. Cláudio disse:

      Você tem uma tara por pastores da IURD não é possível kkkkkkkkk
      Ou você queria ser um deles, ou quer dar pra eles kkkkkkkkk

  14. Fa disse:

    Gostaria de saber por que meus comentários nunca são publicados nesse site.

  15. Paulo Calmon disse:

    Putaria divina do Pastor 171.

  16. EM DEFESA DA FÉ disse:

    É Claudio dar a entender que você é muito baixo, não precisa nem dizer de que povo você pertence, que a sua postura é de quem é IURDIANO quando for crente será uma benção. Quanto as minha conversas com os pastores da IURD André Messias e outros aqui, talvez você seja mais um é exatamente para desmascará-los como golpistas da fé que vocês são. Demagogos, traiçoeiros, mirabolante e tudo quanto se deduz de um espertalhões da fé vocês se identificam, então vai ter sempre um defesa da fé para defender o verdadeiro evangelho e a fé que uma vez foi dada aos santos. Você é tão fraco e covarde que não tem coragem se quer de dar o seu nome e seus endereços, pergunta se porque? Já dizia mi8nha avó tem uma coisa aí. Tenho dito , pastor Josué Aquino.

  17. olha, provando ou nao….qual é o problema? eles nao sao adultos suficiente para saber o que estao fazendo, e nao podem decidir por conta propria as suas atitudes? e o que a igreja catolica faz por detras e de frente com milhares de pessoas e ate com o governo, vem com a sua suposta visita sacerdotal, levam milhoes e milhoes de dolares por onde vai e agora querem atacar os crentes, e ainda usam a palavra cobrar…..ele é o que? parece um ignorante, nao sabe que desde muito anos atras se ensina que dá o que é de Cesar…..e isso nao é cobrar e devolver….estao ensinado principios da biblia, antes eles roubavam e agora estao sendo ensinados a dar, e esse ignorante, pra ganhar nome, fica perseguindo os crentes, vai trabalhar, buscar defender o certo e nao perseguir quem esta ajudando as pessoas a seguir adiante com novas perspectiva de vida que o proprio governo nao da….francamente…

  18. rosa maria disse:

    que DEUS tenha misericordia de todas essas pessoas que se dizem cristão e ficam chamando os outros de apelidos terriveis, nos que somos filhos de DEUS temos que amar como jesus nos ensinou se eles estão exigindo que os presos paguem dizimo isso é um absurdo eu acho que temos que fazer é orar pra DEUS mudar a vida deles e mostrar pra eles que estão agindo errado temos que ter compaixão das pessoas que trabalham na obra de DEUS e derepente ficam cegos pelo engano de satanas e começam a fazer coisas erradas que tenha compaixão dessas pessoas pois teram que prestar conta pra DEUS

  19. juranda disse:

    Todas as igrejas do mundo fazem o contrário do que foi determinado pela vontade Do Senhor Criador dos ceus e da terra pois,nas escrituras sagradas,10% de todos os dízimos que os irmãos devolvem à casa do Senhor foram determinados para (ajuda de custos dos ministros da casa do Senhor,ou seja para a manutenção dos serviços dos sacerdotes,pastores,iluminação,etc Num18:26-31.Mas os pastores e sacerdotes nunca darão ao povo esse direito.Antes esses pastores e sacerdotes querem cobrar de Deus pelos seus caros serviços como pastores consagrados,etc.Cada um cuide de si.Essa tirania contra Deus e contra o povo tem causado escassez de viveres,secas,desastres naturais e calamidades em todas as partes do mundo.O Senhor Deus criador dos céus e da terra,não está contente com essas igrejas tiranas.
    Os 90% restantes de todos os dízimos foram determinados pelo mesmo Senhor criador dos céus e da terra para alimentação ou seja para(mantimentos)de todo o povo Mal3:10-1.
    Em Mt23:23 O Sr Jesus disse que seria um(dever)da igreja e um direito universal de todos pra todos.Mateus 25:36-46
    A verdadeira igreja do Senhor Jesus,foi por Ele organizada desde os tempos antigos para cuidar dos orfãos,das viuvas,dos necessitados,e de todos quantos a Ele se chegue,pois o pastor não veio ser servido mas servir. Tiago 2:24.

  20. ja estive preso e recebia visitas de Prs da IURD. Nunca me pediram dinheiro, isso tem 13 anos. Entretanto, acredito fielmente na matéria bem como possibilidade desta cobrança. A IURD já foi igreja , nao o é mais, hoje nao passa de uma seita, cujo propósito é o de ganhar muito dinheiro, sendo certo que todos os ignaros que ainda participam das suas orações nao conseguem enxergar isso, pois a maioria nao estuda a bíblia sagrada e desconhecem o projeto de Deus em suas vida, assim como eu também desconhecia.
    edujo_silva@ibest.com.br

  21. claro que as denuncia contra a iurd sao verdadeiras vc nao sabe o que um tecladista da iurd do parque california em campos fez pedi a ele para concertar o meu computador e quando trouxe no dia 2 de junho disse a ele para ficar com o mesmo pois nao poderia este mes pagar talvez so em julho ele disse que nao tinha poblema mas quando foi no sabado dia 17 de junho ele veio aqui em casa quebrando tudo e dizendo que ia por fogo na casa pois ele precisava do dinheiro para dar a iurd de oferta como nao sao verdades se a igreja faz seus obreiros e tecladistas invadir a casa das pesssoas quebrando tudo em troca de dinheiro para dar no altar da iurd a iurd trabalha manipulando as pessoas com ideias distorcidas da biblia pois em nenhum monento o senhor jeus disse para fazer sacrificio como faz a iurd ele disse trazei o dizimo e as ofertas para a casa do senhor dizimo e ofertas sao de deus nas sacrificio iqual o da iurd e do diabo pois como é que deus pode querer que a pessoa de todo seu dinheiro e em troca receber milagre deus nao se vende, mas os pastores acham que a iurd pode vender os milagres que supostamente sao feitos pelos pastores
    a iurd nao e mais do que uma quadrilha de ladroes

  22. e o pior fui a ate asede da igreja para falar com bispo eduardo remposavel por campos e nao deixaram eu falar com ele disseram para eu falar com o pastor milton sabe o que este pastor fez nao deu a minima e ainda riu da minha cara é isto que a igreja faz apoia os erros dos obreiros e ainda incentiva os mesmos a fazer injustiças

  23. aaa disse:

    INFELIZMENTE BOA PARTE DA IGREJA DO SENHOR JESUS,ESTA INDO PRO BREJO,QUE TRISTEZA,GRANDES DOGMAS AINDA EXISTEM E O DIZIMO É UMA DELAS,,

  24. dessa seita instituição demoniaca só provem escandalos!

  25. André de Moraes disse:

    Eu fui membro na universal por 10 anos e tudo isso é verdade! A universal cobra dízimos até de crianças menores de 10 anos, qnto mais de presidiários!
    Fui expulso e ameaçado de espancamente por ordem do bispo de Santo Amaro sp capital por denunciar as suas mentiras. Fui obreiro, evagelista, lider de grupo jovem, fiz núcleo nas favelas. sei muito bem do que estou falando. Posso dar toda certeza de que a Universal não é uma igreja e sim uma instituição financeira que usa o nome de Jesus pra lucrar!
    tenho um trabalho de evangelização hoje pra pessoas que foram da Universal e pra pessoas que desejam saber o que é ela de fato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *