Igreja Universal tenta tirar Igreja Mundial do ar comprando emissoras de rádio de TV, afirma jornalista

141

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está trabalhando para reduzir, ou até mesmo interromper, o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus através da compra de espaços em emissoras de rádio e TV, afirmou o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL.

Segundo Feltrin, estaria acontecendo uma “guerra religiosa” entre as denominações em busca de fiéis e, principalmente, em busca de dízimos e doações. O jornalista afirma que os ataques feitos pela igreja liderada por Edir Macedo começaram com a compra pela Universal de 12 horas na grade da rede CNT, menos de 24 horas depois de a Igreja Mundial ter falhado em sua tentativa de comprar a emissora. Valdemiro Santiago, líder da Mundial, tinha a vantagem na opção de comprar a CNT, mas teria falhado em levantar recursos para a compra abrindo assim espaço para a compra feita pela Universal.

Como parte dessa “guerra” para enfraquecer a Igreja Mundial, o jornalista cita a matéria produzida no ano passado pela Rede Record, emissora de Edir Macedo, com uma série de denúncias contra Valdemiro Santiago, líder da Mundial.

A Igreja Universal estaria também em busca de comprar espaços na Band, no canal 21 e em diversas emissoras de rádio por todo o país, que atualmente são preenchidos por programas da Igreja Mundial, mas que podem ficar à disposição a qualquer momento pela falta de pagamentos de Valdemiro. O jornalista afirma que a Igreja Mundial está constantemente atrasando pagamentos, o que faria as emissoras rescindirem seus contratos e optarem por contratos com a Universal.


– Onde tiver salário atrasado em rádio e onde tiver templo com o aluguel atrasado, a Record vai fazer uma oferta para tentar tomar do Valdemiro; seja rádio, ou seja templo, e instalar lá uma Igreja Universal – afirmou.

Ricardo Feltrin afirma que tal crise é devido a uma vontade de Valdemiro de “abraçar o mundo”, tentando expandir a igreja liderada por ele com pressa e sem planejamento, motivado pelo objetivo de ultrapassar a Universal em número de templos.

O jornalista afirma que essa suposta “guerra religiosa” é motivada por uma ira que Edir Macedo tem contra Valdemiro Santiago, a quem consideraria um traidor, e também pelo fato de a Mundial ter crescido muito, incomodando a Igreja Universal.

Por Dan Martins, para o Gospel+

141 COMENTÁRIOS

      • A religião evangélica ordena que vc pague dízimos ao lider religioso

        porém um estudo mais aprofundado da palavra de Deus, desmascara o falso ensino de dízimos obrigatórios aos cristãos.

        Mas os religiosos, enganados a tanto tempo com essa doutrina de que dízimo é obrigação do cristão, questionam:

        “o DÍZIMO FOI ABOLIDO aonde ???”

        Resposta:

        Não há um texto bíblico explícito na palavra de Deus em que o dízimo seja sumariamente abolido, ou proibido de ser entregue, da mesma forma que não existe o mandamento que os cristãos continuem dizimando como eram ordenados os israelitas ( geralmente mais conhecidos na bíblia por “filhos de israel” ) Para compreender melhor a verdade sobre o dízimo, vamos relembrar a sua instituição por Deus:

        O dízimo era um mandamento da lei de moisés (Levítico 27:32), e era obrigatório somente ao povo de israel (Números 18:26)

        Nós, cristãos não seguimos a lei de moisés (Romanos 6:14) e o dízimo era reconhecidamente um mandamento da lei de moisés, o Próprio Senhor Jesus reconhece que o dízimo era inerente a lei de moisés:

        ” porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas” ( mateus 23:23 )

        Repare que neste versículo o Próprio Senhor reconheceu que o dízimo era parte da lei, assim como a justiça, a misericórdia e a fé, mas os fariseus cumpriam a lei de moisés na parte de entregar os dízimos, e desprezavam o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

        logo, comprovadamente dízimo era apenas mais um dos diversas observações da lei de moisés, inclusive Jesus deixa isso bem claro.

        Ele mandou aos fariseus entregarem o dízimo porque enquanto Jesus exercia o seu ministério terreno, Ele e todos de israel ainda estavam sob a lei, pois o Senhor mesmo disse:

        “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

        Jesus cumpriu a lei, portanto não poderia ser contra a entrega do dízimo que era mandamento da lei de moisés antes de seu cumprimento na Sua morte na cruz. Lembre-se que Quando Jesus foi crucificado Ele disse:

        ” ESTÁ CONSUMADO! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19:30)

        Quer dizer que a lei foi consumada, ( cumprida ), ou seja abolida:

        “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10:4 )

        Então, naquele momento ainda, antes da morte de Jesus todos de israel deviam sim entregar o dízimo e obedecer aos preceitos da lei de moisés pois a Graça que hoje se estende a todos que recebem a Jesus como seu Salvador só iniciou de fato após o sacrifício de Jesus e sua morte física.

        Mas o religioso que foi ensinado a dar dízimos ainda argumenta:

        ” Mas no novo testamento tem um versículo que diz: “”Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8)

        Resposta: É muito curioso os religiosos citarem hebreus 7:8, um versículo por sí só fora de contexto, e não convidar-nos a ler TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS.

        todos os que exigem dízimos evitam estudar esse capítulo todo com sua membresia… e não é a toa, pois se o fizesse, entenderiam melhor ainda que o dízimo era somente para os de israel e somente os levitas poderiam cobrar das outras 11 tribos de israel:

        Vamos examinar o versículo 5 de hebreus 7:

        ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (Hebreus 7:5)

        veja que somente os filhos de levi (os levitas), tem mandamento de recolher DE ACORDO COM A LEI ( de moisés ), os dízimos do povo OU SEJA DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos dos levitas? ora, são as outras 11 tribos de ISRAEL! )

        Nós não somos de nenhuma tribo de israel ( somos os que a bíblia chama de gentios, que nunca na história da humanidade esteve debaixo da lei de moisés, nem quando ela vigorava em israel ), e nem estamos debaixo da lei de moisés.

        outro fato interessante é que dízimo NUNCA ERA PAGO EM DINHEIRO!

        Na lei de moisés somente era em produtos agrícolas e animais (Deuteronômio 14:22-23, Neemias 13:12) pois dízimo era alimento!

        E olha que naquela época já existia dinheiro, veja Gênesis 17:23, Gênesis 33:19, Êxodo 22:17, Deuteronômio 23:19 entre outras diversas.

        E no tempo de Jesus, o dinheiro também já fazia parte da vida deles…

        As duas moedas da viúva pobre (Marcos 12:42), Judas traiu Jesus por 30 moedas (Mateus 26:15) entre outras…

        então essa conversa fiada de que dízimo não era entregue em dinheiro nos tempos bíblicos pq o dinheiro não existia e somente se fazia comércio na base de troca de produtos e bens não tem fundamento bíblico. dinheiro fazia parte da vida deles, e é mencionado em diversas partes da bíblia, inclusive em genesis, o primeiro livro dela!!!

        Conclusão: além do dízimo não ser obrigatório hoje para os cristãos, está sendo ensinado totalmente errado até mesmo do tempo em que era obrigatório!!!

        Religiosos pagam dízimos porque a religião evangélica ensina que quem não dá dízimo rouba à Deus,e ladrões não herdarão o reino dos céus, mas os que crêem no sacrifício do Senhor Jesus compreende que Ele já pagou o preço:

        “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

        Por isso, sacrifícios de animais e devolução de dízimos de alimentos que a religião evangélica por ganancia transformou em dinheiro não são necessários!

        Aliás, a ganancia desses lideres religiosos evangélicos já foi profetizada:

        “disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro” (I Timóteo 6:5)

        ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias…” (II Pedro 2:3)

        Deus abençoe a todos!

        Jesus sim, religião não!

    • ANA CLARA NÃO SÓ ESCANDALIZAM COM SATANAS SE APROVEITA E COLOCA EM NOSSO MEIO GENTE QUE PREGA CONTRA A VERDADE SABENDO QUE OS DIZIMOS SÃO SANTOS AO SENHOR E USADO CORRETAMENTE SÃO FONTE DE BENÇÃOS TANTO PARA QUEM RECEBE E FAZ A OBRA TANTO PARA QUEM DA SEMEANDO NA OBRA…OPORTUNISTAS DE SAT5ANAS UNS ROUBANDO E OUTROS TENTANDO DESISTIMULAR A FIDELIDADE DO CRENTE…NA VERDADE TEMOS AQUI TRES ENGANADORES VALDEMIRO MACEDO E STARDUST OU DE SIMAS OU AFONSO OU NICK OU PAI DAS SAFADESAA E MÃE DAS MALANDRAGENS NA VERDADE AMIGOM INTIMO DE IURDIANOS CUIDADO ESTE USAQ SAPATINHO DE ALGODÃO

      • .CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SER UMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

        artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

        clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

        Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

        STARDUST RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real:

        “ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

        E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

        isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, mês de julho , o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

        E porque esse falso profeta, não respondeu?

        pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

        Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

        clamando fugindo em 3…2…1…

        • mais uma vez fugiu deixando rastros da poeira da estrela caida…vamos mentirosa e ardilosa jussara…onde esta na bíblia que jacó pagou seu voto a DEUS e deixou de ser ladrão e enganador,,,,,sabendo que DEUS não daria a promessa de abraão a um ladrão e enganador…diga onde esta a tua teologia…foge mais uma vez e deixe o rastro da estrela caída…….

          • e ai vai mais uma vez fugir espalhando poeira da estrela caída, ou vai dizer onde jacó pagou seu voto na bíblia, outra coisa falas umas coisas insanas, da o grito de derrota, que papo é este…o único que caiu a mascara e perdeu foi voce, eu continuo um empresário bem sucedido..minha vida é uma maravilha familia bem sucedida bem estruturada vida espiritual maravilhosa igreja abençoada povo prospero em todos os sentidos…como assim perdeu…não entendo…tens uma vida pobre em todos os sentidos desviada problematica cheia de sindromes…como assim perdeu e ai vai dizer sobre jacó ou não é s´[o dizer não sei…..pula sapinho pula

          • clamando

            Já era. Vc foi sumariamente desmascarado. E a verdade sobre o abuso que é pastores tomarem dízimos está se espalhando.

            O povo tá lendo bíblia clamando!

            Em hebreus 7:5 diz que os levitas eram os unicos autorizados a tomarem dízimos dos judeus…

            Aonde que vc é um levita? Aonde que o membro da sua denominação é judeu?

            Vai responder????

            Vai fugir????

            Clamando já decidiu…

            Clamando fugindo em 3…2…1…

          • MAIS UMA VEZ, CLAMANDO É BIBLICAMENTE DESMASCARADO:

            CLAMANDO DIZ: o famoso ananias ou quem sabe uma safira, eles vendiam tudo o que tinham e entregavam aos apóstolos

            A BÍBLIA RESPONDE: “Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu UMA PROPRIEDADE” (atos 5:1)

            STARDUST OBSERVA BIBLICAMENTE: clamando, vc diz que ananias e safira vendiam tudo o tinham, mas a própria bíblia desmente o que vc diz, pois eles só venderam uma vez e foi apenas uma propriedade! pare de distorcer a biblia, clamando!

            CLAMANDO FOGE: em 3…2…1…

          • FUGIU DE NOVO E NÃO RESPONDEU NADA, TEU UNICO ARGUMENTO É FUGIR LEVANTANDO POEIRA DIGA O0NDE JACÓ PAGOU SEU VOTO E FOI MERECEDOR DA PROMESSA POIS DEUS NÃO LEVANTA LADRÃO E ENGANADOR..E ISTO SE REFERE A TI TAMBÉM

          • Clamando

            vc acha que aqui é que nem na sua congregação onde vc se intitulou pastor-presidente, que vc distorce a bíblia e todo mundo diz amém?

            Aqui vc tem que provar o que diz…

            Aonde vcs são levitas para poderem tomar dízimos, pois em hebreus 7:5 diz claramente que somente os levitas podiam tomar dízimos…

            Já pergunto isso pra vc há meses e vc só sabe fugir em 3…2…1…

            Vc usou até uma fábula de um sapo na panela… pensei que o “homem de Deus” como vc só usasse a bíblia como referencia de fé…

            Imagine o desespero do clamando, com medo que mais pessoas descubram a mentira que é esse dízimo que os pastores insistem em cobrar dos fiéis???

            Aí a renda dela cai drasticamente, não é???

            Clamando fugindo em 3…2…1…

          • ,ME PREOCUPAR COM QUEDA DE DIZIMOS HEHEHE RAPAZ MAIS UMA VEZ E SEI QUE VOCE É PERTURBADO E POR ISTO REPETIREI…SOU EMPRESÁRIO NÃO RECEBO SALARIO DA IGREJA…EU DOU DIZIMOS…E MENTES NOVAMENTE QUANDO DIZES QUE CAIU…POIS AQUI CRESCEU E MUITO…E NÃO POR QUE TENHA CRESCIDO MUITO O NUMERO DE FIÉIS MAS PORQUE AQUELES QUE AQUI ESTÃO DEUS TEM ABENÇOADO MESMO EM MEIO A CRISE AQUI HA PROSPERIDADE….

  1. primeira vez que leio uma noticia neste site e nenhuma informação apresentada é novidade pra mim…

    A iurd odeia a mundial. Edir macedo odeia valdemiro… Desde o ano passado a guerra ficou escancarada com macedo instrumentalizando seu ódio através da sua emissora caída a record contra valdemiro e a mundial.

    Essa guerra não visa ganhar almas e sim não perder dízimos e ofertas!

    • ALERTA:

      VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

      ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

      http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

  2. Stardust,pois é ,e como as pessoas estão cada dia mais cegas pela ganancia,por essa teologia do toma la da ca,da barganha,cooperam para ke essas guerras seja cada vez mais frequentes

    • ana clara

      Agora eu pergunto… Se a finalidade da iurd fosse mesmo ganhar almas, pq ela estaria tentando tirar a mundial a todo custo da tv?

      Se a iurd fosse uma denominação cristã, ela pensaria assim: vou ficar no meu espaço e eles no deles… Vou cuidar das almas que Deus colocou na minha mão e eles que respondam pelas que estão com eles…

      Mas como o objetivo da iurd é grana, então as outras são concorrentes…

      A palavra de Deus disse que fariam comércio dos cristãos (2pd 2:3)

      A iurd está cumprindo as profecias… Assim como judas cumpriu a profecia de salmos ao trair Jesus, edirmacedo se mostra disposto a cumprir a profecia de mateus 7:15 e 2pedro 2:3.

      Retirai-vos dela povo meu!!! (ap 18:3)

        • Verdade Edy???
          Quer dizer que vc finalmente caiu na real de que o unico objetivo da IURD e’ fazer grana? Que coisa… demorou hein kkkkkkk
          Mas bom pra vc, antes tarde do que nunca..

          • Paulo

            eu sei que parece surpreendente o edy concordar comigo, mas o que mais temos vistos é iurdianos que reparam que a iurd não visa ganhar almas para Jesus e sim, obter vantagens financeiras.

            Cada vez mais vemos pessoas que eram da iurd em outras denominações confessando que estava numa cegueira espiritual na iurd, servindo lá mais ao homem que a Deus.

            Graças a Deus, o povo da iurd está lendo bíblia e começando a comparar o que está escrito com o que tem ocorrido na iurd… o povo está descobrindo o evangelho.

            Vamos lutar por essas almas que sofrem dentro da iurd, vitimas de uma ganancia sem precedentes na história da humanidade…

            Lutero, em seu tempo, criticou veementemente a venda de indulgencias por parte da católica, mas o que vemos hoje na iurd… não é o mesmo erro de qual lutero tanto lutou contra?

            A católica através das indulgencias no século XVI condicionava o perdão dos pecados ao pagamento de um valor em dinheiro, mas a iurd ensina que as bençãos divinas são condicionadas a uma oferta “de fé” ( no caso, a fé iurdiana só se comprova com dinheiro )

            Se nós cristãos, não nos posicionarmos contra essas barganhas da universal, então teremos que pedir perdão aos católicos por te-los admoestados séculos atrás por causa das indulgencias, pois seria hipocrisia de nossa parte. A católica não pode lucrar com a fé, mas a iurd por ser supostamente evangélica pode?

            E se falarmos contra a iurd, estaremos errados, pois estariamos julgando? Mas como nós podemos falar contra a católica no século XVI que fazia a mesma coisa ?

            A bíblia condena o julgamento sim, mas o julgamento hipócrita! ou seja, eu falo contra alguém, mas sendo que eu faço a mesma coisa, veja:

            ” Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas ” (romanos 2:1)

            ” E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?” ( mateus 7:3-4 )

            ” tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?” ( romanos 2:21 )

            Portanto, podemos julgar sim, as distorções bíblicas da iurd.

            ‘É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância” ( tito 1:11 )

  3. As duas são empresas da fé!A diferença e que a IURD e muito bem administrada,funciona sim como uma instituicao forte.Ja a IMPD e uma zona!Desorganizada e fraca institucionalmente falando…eu creio que a mesma nao agüenta outra pancada da IURD!

  4. É isso ai edir tô contigo, meu lema também é esse ‘Ou dá ou desce’!

    Edir coloca esse vaqueiro do valdemiro para correr, lugar de vaca é na fazendinha rs.

    • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

      Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

      http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • eu acho que isso é uma palhaçada pois o edir em vez de cuidar da igreja dele ele cuida da igreja dos outros pastores.se vcs que estão do lado dele então vao em ferte pois é bom saber que vcs ouvem a palavra do homem ao invés de ouvir a vos de jesus que diz;amar o próximo como ti mesmo e não é isso que eu vejo do edir é pura ganacia e inveja pois ele esta vendo a igreja mundial creseno aquada dia.olha edir eu não sei se vc vai ler o que eu escrevi mas quero que vc saiba que de todas as coisas deus lhe pedira contas no dia do juízo final ta saiba disso, ah vc deve saber vc é bispo né. e para todos vcs que criticam o apostolo Valdomiro deus também vai lhe pedir contas pois a verdade vai ser descoberta mais sedo ou mais tarde fiquem sientes disso ta…

  5. VEJAM O DESCARAMENTO DOS “BISPOS” DA IURD… ACUSAM VALDEMIRO DAS MESMAS COISAS QUE ELES FAZEM COM O POVO NA IGREJA DELES:

    O MAIS CURIOSO ( PRA DAR RISADA MSM ) É QUANDO ELES DIZEM QUE EDIR MACEDO, O CHEFE DELES TEM ENTRADO COM CHICOTE NO TEMPLO INDO CONTRA OS QUE MERCADEJAM A PALAVRA… SÓ SE EDIR MACEDO QUER ELIMINAR A CONCORRENCIA!

    ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A CARA DE PAU DOS “BISPOS” UNIVERSAIS:

    http://youtu.be/HwDOx6icBXY

    • olha eu acho que é uma palhaçada pois o edir vive sempre querendo desruir as pessoas, ele é tao bom com o membros da igreja dele que nem passa um programa religioso no horário da trade, e ainda passa em outra emissora que nem é dele . é uma perseguição terrível que o edir faz o valdemiro é pura inveja e ganancia mais deus vai pedir contas no dia do juízo fainal a cada um que critica e faz falso testemunho contra seu próximo mas a verdade vai aparecer a mais sedo ou mais tarde fiquem ciente disso deus vai pedir contas a cada um.

  6. guerrinha nojenta essa…e nao venham defender o Valdomiro nao …pq desde que ele saiu da IURD a vida dele e fazer de tudo pra derrubar o Macedo… ele deixa bem claro o rancor e a magoa que ele sente…por outro lado o Macedo joga td o tem contra o Valdomiro…e o povo que se dane…e eles cada vez mais ricos …ja passou da gente da um basta nisso

    • Mas é bom acontecer isso, mostra quem são eles.
      Não passa de Mercenários, tanto Macedo como Valdomiro.
      Se os fieis não tivesse nada para oferecer, será estariam brigando por fieis?
      EU DUVIDOOOOO!!

      Queria ver esses mercenários indo atrás de milhares de mendigos nas ruas.
      Claro que para socializar os mendigos(trazer para o convívio social) gastaria fortunas e não traria beneficio financeiro nenhum para a instituição.

      O negocio é arrancar o pouco que o povo pobre tem prometendo promessas vazia de prosperidade.

      Tudo farinha do mesmo saco.

      • Ue lorena o que que esta te impedindo de vc dar um basta???

        não estou entendendo???

        quem te pediu para vc se preocupar com a vida dos outros???
        KKKKKK URUBU CARREGA CARGA SEM SENTIR KKKKKKK

        quem te pediu para vc carregar essa carga de preocupação com a vida dos outros???

        faz o seguinte compre um gato para vc , dai vc pode cuidar de 7 vida de uma vez….

        E ai edsom ja conseguiu 3 mil reais para investir na telexfree???

        AI GENTEEEEEEEEEEEEEE, E POR ISSO QUE O EDSOM ESTAVA DESESPERADO PARA CONSEGUIR 3 MIR REAALLLLLLSSSSSSSSS.

        O seu grande investimento era a TELEXFREE,
        Pois o minimo para investir na telexfree era exatamente 3 mil reais.

        KKKKKKKKKK SEU PROJETO FOI POR ÁGUA A BAIXOOOOOOOOOOOOOOOO..

        Mas não fica triste não edsom são milhares de como vc que tinham esse grannnnnnde projeto….

        IMAGINO JA PENSOU SE O EDY TE EMPRESTA OS 3 MIR REAISI.

        como eu tinha dito vc não iria paga-lo.
        como não pagou outros.

          • bem lembrado edson souza!

            a esposa do “pastor” arrebentar veio aqui reclamar que ele estava chorando por causa dos meus comentários!

            Fora que o amb já tinha falado antes que o vai arrebentar entrava em contato com ele preocupado com os meus comentários aqui…

            Vai arrebentar treme na base quando me vê falando a verdade sobre a empresa universal.

            Já tentou me calar de todas as formas, me perseguiu, caluniou, difamou, ameaçou de agressões e processos judiciais.

            Imagina se o cara não tá desesperado???

            vai arrebentar… pq vc não muda seu nick para vai chorar???

          • kkkkk vai arrembentar esta secando as lagrimas e…nao esquece de preparar o curriculo tambem viu…70,00 sem estudo e na IURD viu…vai se preparando para uma vida simples kkkkk

          • pastor arrebentar ??

            ue demonio stardust agora e pastor arrebentar?…
            como sempre o espirito da advinhação presente na vida dos crentes derrotados..

            MINHA esposa aqui???
            kkkkkkkkkkkkk é esta realmente ficando até sem dormir…

            mas eu não te ameacei de maneira nenhuma…
            porque ameaçaria uma caida que perdeu o emprego?

            eu desesperado? mas com que?

            PELO QUE VEJO É O DEMONIO estardust o dia todo 24 horas por dia desesperado manifestado em um corpo indefeso tentando fazer o que ninguém, conseguiu ou vai conseguir…..

            Quanto a tal da lorena.
            kkkkk
            VC SO ENGROSSA O CALDO DOS FRACASSADOS, VC E MAIS UMA COMO jussarajgmix, ou demonio stardust, edsom souza, paulo etc…

            SÃO DERROTADOS VIVEM MAL. COMEM MAL, VIVEM ENDIVIDADOS, E AMARRADOS, SÃO ROUBADORES DE DEUS, SÃO FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA, VC LORENA E FILHA DA DESOBEDIÊNCIA POR ISSO VIVE COM A VIDA AMALDIÇOADA, VIVE DEBAIXO DA MALDIÇÃO HERDADA DE SUA FAMÍLIA..

            E o edson souza KKKKKKKKKKK

            SE HUMILHANDO POR 3 MIL REAIS PARA DAR A TELEXFREE.

            KKKKKKKKK
            TENHO UM GRANDE PROJETO TELEXFREE. KKKKK

            demonio stardust, e seus cavalos edson lorena ana clara,paulo…

            O DEMONIO STARDUST ESTA MONTADO NAS COSTAS DE VCS…

        • Ué vai arrebentar,eu sabia que o Edson não gosta dos cristão da IURD,mas ele ser caloteiro eu não sabia. Deve tá devendo todo mundo. Sou policial e vou averiguar esse Edson Souza e se souber de algum 171 que ele deu por aí nas pessoas,vou pegar ele. Seu tempo é curto Edson Souza,se converta. Vou atras de vç,fica esperto. A justiça tá de olho!

    • O que acho pior nisso tudo são as supostas entrevistas com “demônios”. Vi um vídeo em que o bispo Macedo conversa com um endemoninhado e este afirma que os milagres que acontecem na IMPD são obras dele, do capeta. A que nível chegaram?

    • LORENA QUALQUER COISA ESTAMOS AI…MAS NA VERDADE ELES ESTÃO SE DECLADIANDO COMO FORMA DE ESTAREM SEMPRE NA MIDIA E ATRAIR MEMBROS UM DA OU DESCE E OUTRO CHORANDO AS MISÉRIAS CADA UM A SUA FORMA É APENAS UM SAFADO A SERVIÇO DE SATÃ COM SUAS HERESIAS E IDOLATRIAS..NA VERDADE DEVEMOS É FICAR LONGE DELES

      • so corrigindo meu comentario pro vai arrebentar…$70,000.000 vc so vai ganhar ai mesmo como lider da IURD viu…aqui fora vai ter que soa e dar duro pra ganhar 3 salarios minimos e olha la…isso se vc ja terminou o ensino medio…………Boa tarde Clamando qualquer coisa estamos ai tambem…e olha demorou mas estou despertando viu…

  7. BOM DIA…EU FREQUENTO A 8 MESES A IGREJA UNIVERSAL FOI LA QUE CONHECI JESUS CRISTO MEU ÚNICO LÍDER…NA MINHA CONCEPÇÃO O DEVER DO PASTOR DO BISPO DO REVERENDO OU SEJA LA COMO ELES SÃO CHAMADOS É LEVAR A PALAVRA DE DEUS E OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA…”CONHECEREI A VERDADE E ELA VOS LIBERTARA”… A VERDADE ESTA NA BÍBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS SE TODO CRISTÃO LESE A BÍBLIA NÃO SERIA FACILMENTE ENGANADO OU LUDIBRIADO…NEM TODOS SÃO BONS ASSIM COMO NEM TODOS SÃO MAUS…

  8. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.Jesus então disse aos discípulos:Eu afirmo a vocês que isto é verdade:é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que entrar um rico no Reino de Deus.(Mt 19:22_24),na parábola do semeador Mt 13 Jesus fala sobre algumas sementes que caíram no meio de espinhos,que cresceram e sufocaram as plantas e na explicação Jesus nos ensina no verso 22 que essas sementes referem_se a pessoas que ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem,e essas pessoas não produzem frutos.O meu povo se perde por falta de conhecimento.

      • lorena e edson souza

        o fato do edy concordar comigo não é novidade, pode até surpreender vcs, mas eu já estou habituado a ver pessoas me criticando por causa de meu posicionamento com o estado atual do evangelho neste país , mas que depois de um tempo, chegam até mim e dizem:

        ” vc tinha razão no que falava “.

        Os pastores da iurd em sua maioria sabem que boa parte do que ensinam na iurd vai contra a pureza do evangelho, mas eles são funcionários, não podem falar contra a empresa.

        Por isso que quando um pastor sai da iurd, ele fala mal da mesma, pois esteve tanto tempo engasgado com as heresias da mesma, que depois de se libertar do jugo iurdiano, ele procura alertar os incautos.

        Graças a Deus pessoas sinceras estão deixando o engano religioso que é essa iurd!

  9. Olha o desespero do demonio stardust.
    dos 15 comentarios 7 são dele -. ISSO É QUE É SER QUEIMADO.

    Com respeito a matéria KKKKKK.

    E por isso que amo a iurd, eles tentam tentam mais nunca vão conseguir nos destruir.

    mesmo porque a cada mateira que vejo é uma mais furada do que a outra.
    principalmente quando elas vem de FONTES COMO, RICARDO FELTRIM, LAURO JARDIM, FLAVIO RICO. e as coisas ficam pior ainda quando são requentadas por dan martins, e tiago chagas. ai que fica pior ainda, porque esses não tem profissionalismo para fazer materias proprias e vivem requentando os tropeços e tiros no escuro que os outros dão..

    Pois em uma matéria eles dizem que a rede record esta enfrentando graves problemas financeiros. e em outra eles dizem que o grupo record, comprou quase 50% do banco renner.

    em uma materia diz que o bp Gonçalves foi demitido.
    Mas demitido? bispos na iurd não são demitidos, eles são apenas removidos de uma area para outra. pois no domingo dia 7 o bp gonsalves estava fazendo o santo culto ali no templo da catedral da fé junto com o bp joão leite.

    EM uma materia eles dizem que a iurd esta com dificuldades financeira e desfazendo de programas de radio e tv.
    E EM OUTRA MATERIA ELES DIZEM QUE A IURD ESTA COMPRANDO TODOS OS HORARIOS DE TELEVISÃO E AS RADIOS das quais valdemiro tem programas…

    UE Mas se a record esta com dificuldades financeira, como comprou um banco?
    se a iurd esta com dificuldades financeiras, como esta comprando todos os horários em que aparece o valdemiro?

    Em uma outra materia disseram que o bispo tinha fugido do pais, por estar proibido de sair do mesmo.
    porém vemos o bispo fazendo normalmente suas viagens missionarias como no ultimo domingo estava na africa…

    Em uma outra materia eles dizem que a iurd esta proibida de funcionar na angola.
    MAS AGORA VEMOS QUE A UNICA IGREJA COM PERMISSÃO PARA FUNCIONAR NAQUELE PAIS É A IURD.

    Uns dizem que o unico interesse da iurd e financeiro, PORÉM NUNCA VI UMA IGREJA QUE PREGA TANTO DO NOVO NASCIMENTO, nunca vi o malafaia pregar do novo nascimento, nunca vi, o valadão falar de novo nascimento, nunca vi feliciano falar de novo nascimento, nunca vi, augusto nicodemus falar de novo nascimento,

    PORÉM VEJO TODOS OS DIAS QUE A IGREJA QUE MAIS INVESTE NO TRABALHO EVANGELÍSTICO E A IURD.

    Mas como JESUS disse nunca os carnais vão entender os nascidos do espirito, pois são como o vento, ninguém sabe de onde vem e nem para onde vai….

    PORÉM OS COITADOS QUE VIVEM PREOCUPADOS COM A GENTE, Estaão com suas vidas amarradas, e destruídas….

    Agora dizem que o bispo quer destruir o valdemiro..
    MAS COMO DESTRUIR ALGUEM QUE JA SE DESTRUIU???

    o valdemiro e que faz questão de abrir suas igrejas ao lado de toda universal, com qual finalidade?

    OS EX PASTORES PROSTITUTOS E LADRÕES E DESOBEDIENTES que sairam da iurd e da graça e de outras igrejas estão tudo com valdemiro, que não esta nem ai para a conduta dos que chegam até ele…

    MAS vamos enfrente até o proximo tropeço, dos coitados, e a proxima materia requentada, pelos fracos dan e tiago que não sabem fazer algo de sí e so requentam o que é dos outros…

    QUANDO EU ESTAVA NO MUNDO CARAS COMO DAN E TIAGO ERAM CHAMADO DE…. MARMITEIROS….

    esquenta para outro ………………..

    QUAL SERÁ A PROXIMA DOS MARMITEIROS???

    • A coisa que me deixa mais feliz é ver um iurdiano se libertando do engano religioso da iurd…

      descobrem que serviram ao edir macedo pensando que serviam a Cristo…

      Graças a Deus, pessoas sinceras estão se libertando da religião iurdiana e reconhecendo o verdadeiro Senhor Jesus… o da bíblia!

  10. Sai da iurd tem um ano graças a Deus depois que conheci o Deus da biblia nao o deus deste mundo com uns sete meses depois comecei a perguntar a Deus o que Ele queria de mim qual a sua vontade para minha vida acredite voce ou nao Deus mim falou atraves de um sonho que eu alerte as pessoas que estao em templos e estao sendo engadas e aquelas que estao nos templos mais estao afastados da vontade de Deus e se envolvendo com as coisas desse mundo que jas no maligno e Deus tem mim cobrado e confirmado esse sonho.glorias a Deus por isso, Amem

      • Ola querido devo considerar a sutileza de sua pergunta, para depois voce mim bombardear com versiculos a favor dos templos? ou realmente e um questionamento seu? Pois se for-mos para a biblia os primeiros cristaos se reuniao em suas casas ,repartiao o poa juntos em casa aqueles que tinhao mais vediao e repartiao com os que tinhao menos e nao havia necessitado nomeio deles;e hoje aonde voce ve essa uniao essa igualdade no meio dos irmaos? ha sim egoismo,separaçao cada um que mostrar pro outro o que tem para causar inveja.Ai voce pode mim dizer ha mais os apostolos frequentavao o templo em Jerusalem? Sim, mais eles pregavao aos Judeus sobre a vinda,vida,morte e ressureiçao do Senhor.poios eles nao aceitavao o Senhor como Messias mais a reuniao(comunhao)deles era em suas casas,sou afavor SIM da comunhao dos Santos em casa so tenho frequentado um teplo somente por nao ter outros que tenhao essa mesma visao mais quando surgir a oportunidade de falar algo que nao condiz com verdade falarei; mais Deus tem despertado um povo para esse proposito.Louvado seja teu nome Senhor JESUS .Amem

  11. aqui em santos-sp igreja universal tem alguns horarios na record litoral, na vtv afiliada do sbt, e a rádio rede aleluia FM 94,3 fica em uma das avenidas mais conhecidas movimentadas de santos, av ana costa, já a igreja mundial tem o canal 10 antiga afiliada da band, 24 horas por dia, tinha tambem rádio 102,1 FM mais não renovaram o contrato e esta fora do ar, e a partir do mes que vem estara em outra emissora aqui de santos com programas da igreja sede de santos, que fica em outra avenida bem movimentada, a av. vicente de carvalho 18 em frente a praia. cada semana esta ficando mais cheia de gente.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      CARA EU QUASE MORRI DE RIR KKKKKKKKKKKKKK

      NEM o apresentador acreditou nele KKKKKKKKKKKKKK.
      Veja que o apresentador nem da bola pra eles KKKKKKKKKKKKKKKKK.

      DA ONDE O BISPO MACEDO IRIA intermediar negocios de membros???
      e outra a mentira dele é tão grande que na joão dias não se faz reuniões no 4º andar…

      quem ja participou de reuniões de empresários la sabe do que estou falando…

      quer dizer que ele pagava pão de queijo para pastores e bispos? kkkkkkkkkkkkkkk
      olha é cada uma que gente vê kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      MAS UE PORQUE ELE NÃO VAI A JUSTIÇA?
      HA SIM porque quem vai acreditar nessa historinha.
      SO O DEMONIO STARDUST MESMO KKKKKKKKKKK…..

      O DEMONIO STARDUST O DEMONIO QUE ESTA NESSE AI E MAIS OU MENOS IGUAL A VC….

      O bispo macedo em negocios de membros KKKKKKKKKKK

      UE MAS PORQUE ELE NÃO FOI CONTAR ESSA HISTORINHA DELE NA REDE ESGOTO???

      É POR ISSO QUE AMO A IURD,,,
      TODOS se juntam para tentar derrubar ela mas ela esta firme, com JESUS…

      QUER DIZER QUE O CAMARADA ASSINA PROMISSÓRIAS, NÃO DA CONTA DE PAGAR, E QUER JOGAR A CULPA NA IGREJA….

  12. SOU CRENTE, NÂO DA UNIVERSAL NEM DA MUNDIAL, MAS UMA COISA TENHO A DIZER, QUE SEI QUE TODO MUNDO TEM UM SONHO, UNS DE TER FAZENDA, OUTROS DE TER O MUNDO A SEUS PÊS. SEI QUE O DESEJO DO BISPO DE TER FAZENDA COM GADO JÁ PASSOU, FOI O DO ESTEVES HERNANDES, HOJE É O DO VALDOMIRO, QUE AO MEU VER NÃO TEM NADA DE MAS. POIS TER FAZENDA É UM SONHO PRA QUEM JÁ TRABALHOU NAS FAZENDAS ALHEIAS,PRINCIPALMENTE CHEIA DE GADO. EU PARTICULARMENTE NESTA MATERIA FEQUEI SURPRESO COM O BISPO CLODOMIR, POIS ERA UM PASTOR QUE EU O ADMIRAVA, CRENDO QUE FOSSE UM HOMEM SENSATO, MAS ME ENGANEI POIS É SIMPLESMENTE MAIS UM CAPACHO DE SEU EDIR MACEDO.MAS BEM VAMOS AO QUE INTERESSA NO MOMENTO, A QUESTÂO FAZENDAS. TODOS A TEEM EM COMUM. O APOSTOLO QUER VER NA DELE MUITO GADO,MUITO CAVALO, MUITAS ALIMÁRIAS DO CAMPO,POIS É PARA ISSO QUE SE INVENTARAM FAZENDAS. AGORA QUERER FAZER VISTAS GROSSAS PARA A ABMINAÇÃO QUE SE PRATICA COM OS DIZIMOS DOS IRMÃOS DA IURD É DEMAIS POIS “A FAZENDA” DO BISPO É UMA AFRONTA A INTEGRIDADE RACIONAL DE QUALQUER SER INTELIGENTE, POIS SE NADA FALAM DESTA TAL “FAZENDA” É PORQUE SÃO CEGOS. PORQUE O QUE SE VÊ LÁ É MUITA BUNDA, MUITO SEIO DE FORA E PERNAS NEM SE FALA E SE NÃO FALAM NADA É PORQUE CONCORDAM COM TUDO ISTO. UM CANAL E UMA PROGRAMAÇÃO QUE NO MEU CONSEITO SE COMPARA A ESCREMENTO HUMANO. AINDA VEM ME FALAR DE HIPOCRISIA, DE LISCENÇA MEU IRMÃO. JUSTIFIQUE A JESUS CRISTO, QUE É VERDADEIRAMENTE SANTO. E NÃO EDIR MACEDO QUE AO QUE ME PAREÇE DA GRAÇA JÁ CAIU A MUITO TEMPO. E SE NÃO SE CONVERTER OU SE ARREPENDER A PARTE QUE LHE CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO É ENXOFRE. NÃO SÓ ELE, MAS TODOS OS QUE CONCORDAM COM ELE. QUANTO AO DEMONIO ABOIADOR, VEJO QUE O QUE ELE FALA A VOCÊS PARECE QUE VOCÊS O RECEBEM COMO SE FOSSE DEUS FALANDO,INOCENTES! JESUS ADVERTE QUE O DIABO É O PAI DA MENTIRA. NA IGREJA DE CRISTO ELE NÃO TINHA DIREITO DE FALAR NEM DE ENSINAR A NINGUEM. SOBRE O QUE É CERTO OU ERRADO. POIS O ESPIRITO SANTO É QUEM TEM TAL FUNÇÃO NÃO O DIABO COM SUAS MENTIRAS. E NO DIA QUE EU VER SATANAS ABRIR OLHOS DE CEGOS, LEVANTAR PARALITICOS, CURAR DOENTES TERMINAIS, LIBERTAR DE VÍCIOS EU RASGO A MINHA BIBLIA,PORQUE JESUS DISSE QUE O DIABO VEIO SOMENTE PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. MAS CRISTO PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO. CUIDADO POIS BLASFEMIA COMTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS É PECADO MORTAL, NÃO TEM PERDÃO.NUNCA ATRIBUA AQUILO QUE DEUS FAZ AO DIABO, POIS SERIA BLASFEMIA. REFLITAM NISTO SEJAM INTELIGENTES.

  13. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

        • REALMENTE JESUS E SEUS APÓSTOLOS NÃO PODIAM DAR DÍZIMOS POIS NÃO TRABALHAVAM VIVIAM DE OFERTAS ERAM SUSTENTADOS IGUAIS AOS LEVITAS…ELE É O SACERDÓCIO REAL ELE RECEBIA OS DÍZIMOS OU DEVERIA RECEBER, E NUNCA DEVOLVER OU PAGAR DÍZIMOS

          • clamando… então vc alega agora que Jesus não pagava dízimo, por ser Ele sacerdote… e segundo vc, Ele é quem recebia dízimos…

            então nos explica aí… em hebreus 7:5 está claro quem eram os unicos autorizados a tomarem dízimos, os levitas!

            ” E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão ” ( hebreus 7:5 )

            Mas Jesus não era da tribo de levi ( levita ) e sim da tribo de judá:

            ” visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes ” ( hebreus 7:14 )

            Agora, se o Senhor Jesus tomava dízimos, Ele não estaria descumprindo a lei de moisés que ordenava categoricamente que somente levitas podiam tomar dízimos??? Se Jesus sendo da tribo de Judá tomava dízimos, então Ele estaria descumprindo a lei, desmentindo assim o que disse em mateus 5:17:

            ” Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir ” (mateus 5:17)

            Portanto, é por isso que em nenhuma parte dos evangelhos, há menção de Jesus tomando dízimos, pois se o fizesse, O Senhor estaria descumprindo a lei de moisés!

            Jesus fazia a obra de Deus e seu ministério terreno era sustentado somente por doações voluntárias, como podemos ver claramente em Lucas 8:3… Jesus nunca tomou dízimos!

            Agora, clamando, fica a pergunta… Se Jesus e depois seus apóstolos faziam a obra de Deus, apenas com ofertas voluntárias sem precisar tomar dízimos, porque vcs que se intitulam “homens de Deus” precisam distorcer tanto a bíblia para arrancar dízimos dos incautos?

            Tá vendo clamando? quanto mais vc tenta provar que a doutrina de dízimos para cristãos é biblica, mais vc se enrola e nos ajuda a comprovar que não passa de um grande golpe dentro das denominações evangélicas!

            clamando fugindo em 3…2…1…

          • O VOCE NEGA QUE JESUS VIVIA DO QUE RECEBIA…ME CITE DEPOIS DELE TER COMEÇADO SEU MINISTÉRIO QUE ELE TRABALHOU OU VIVEU DE QUE RENDA

          • clamando

            não adianta se fazer de sonso. O texto é bem claro. Jesus durante seu ministério vivia das doações (ofertas), como exemplificado em lucas 8:3…

            ” E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.”

            Logo, Jesus fazia a obra de Deus e pregava o evangelho apenas vivendo do que ofertavam em favor de Seu ministério.

            Jesus nunca recebeu dízimos, pois como Ele cumpriu a lei de moisés, não poderia recebe-los pois era oriundo da tribo de judá( hebreus 7:14 ) e somente os da tribo de levi é que poderiam tomar dízimos ( hebreus 7:5 )

            Pode preparar o currículo clamando… vc vai ter de trabalhar de verdade, pois o povo de Deus está descobrindo a mentira que os lobos devoradores ensinaram por anos… a mentira de dízimos obrigatórios para cristãos!

            Dá seu grito de derrota!

            “recoooooooooooooooooooooooord…”

  14. percebo que o startus tem grande conhecimento biblico por que não dezenterra esse talento,não vai ganhar almas, fica o dia todo falando coisas que não edifica, só causando contendas.

  15. MACEDO CHAMANDO OS EVANGÉLICOS DE PRAGA?

    Então já mostra que ele não evangélico, o que ele é então?



    Assine o Canal
  16. Olá amigos. Eu sou a jussara,autora dos comentários do Stardustjussaraigmixclamando,venho através deste pronunciamento,avisar á todos que fui a uma universal,fiz uma seção do descarrego,fui liberta e agora estou sendo usada por Deus para salvar almas. E desmentir todas as mentiras que falam da universal. O vai arrebentar,vai arrebentar5, templo de Salomão,fogueira Santa tbm são homens de Deus e usam este espaço para ganhar almas para o reino de Deus. E quanto aos demais,se convertam e parem de caluniar a universal,pois ela é a igreja do Senhor Jesus para salvar almas. Deus abençoe a todos!

      • imagina depois da gravação desse video, esses caras se divertindo no hotel de luxo de israel?

        teve um ligado á record, que a esposa dele postou fotos, mostrando o luxo e as joiás…

        o negócio ficou tão feio que até o novo vice presidente da record indicado por macedo deu ordens para que não sejam mais divulgadas fotos pessoais dos membros da record-iurd em redes sociais…

        jápensou, os membros vendo as esposas dos “bispos, pastores” da iurd, exibindo jóias, no maior luxo em israel???

        É como dizem na iurd: ” o povo não pode saber senão se escandaliza”

    • alberto

      Existem diversas formas de ganhar almas… Não é só abrindo uma denominação.

      Eu falo a vdd bíblica, se vc achou algum erro em algo que falei então diga logo e não fique insinuando.

      Isso se vc puder mostrar algum erro…

      Estaremos esperando… Eu a bíblia!

      • alberto

        Usando as heresias ensinadas na iurd e as confrontando com a bíblia podemos ganhar almas que se perdem na religião iurdiana.

        Esse é só um exemplo de várias formas.

        E eu percebo que a iurd é exemplo pra vc.

        Que fase… Os iurdianos agora sequer tem coragem de confessar a iurd como sua denominação.

    • iurdiano

      Sua pergunta já foi respondida… Agora se a resposta não te agradou…

      Mas os iurdianos iludidos não aceitam mesmo respostas fora da teologia do ou dá ou desce da iurd.

  17. Acho que os cara da iurd estão mudando a tática, pois tenho recebido solicitações de amizades com nada mais, nada menos que AMB a espôsa do “bispo” Jadson e Edy????!!!!e mais um carinha que se identifica como anjo da gurada da iurd que é um jovem do força jovem, onde eu tenho os aceito, dou o meu recado no face deles como Engano não! tão sómento isto e desfaço a “amizade”, que foi tratado por um deles de “boa manobra”!! Respondo que manobra são os da iurd que insistem em querer serem aceitos no meu face, e aqui nos comentários arrepiam heresias, tô fora da intenção desta camarilha, sem conversão não há conversa, já estou avisando os pretendentes! bye bye, solong, very well!

  18. acho que já é a terceira vez que falo que não sou mais da iurd, sou contra fogueira santa, rosa, vale de sal, etç. bom só tentei despertar o dom que esta em voçe para ganhar almas que voçe reflita nisso, e Deus te abençõe.

  19. alguém lembra de DAVI, e SAUL, SAUL perseguindo a DAVI porque DEUS tirou o reinado de dele e deu a DAVI assim são estes dois ai o macedo, perseguindo ao Valdomiro, pelo qual motivo. simplesmente porque DEUS, já não é mais com o macedo, espere que vocês vão ver o final.

  20. Vai arrebentar,
    O ex fiel que doou um milhão à Universal, entrou na justiça sim!
    **** Fiel reclama de doações que fez para Igreja *****

    Por Rodrigo Tavares

    A Igreja Universal do Reino de Deus é alvo de 64 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo. Um deles salta aos olhos pelo valor do pedido de indenização: R$ 1,8 milhão. Na ação de março deste ano, movida pelo escritório Marzagão, Amaral & Leal, o lavador de carros Edilson Cesário Vieira sustenta que foi induzido por bispos da Igreja a doar R$ 1 milhão. Além de acusar a Igreja de forçá-lo a fazer a doação, o lavador de carros reclama que, como não tinha o dinheiro, ficou com uma dívida que está muito além de suas possibilidades.

    Vieira alega que os bispos da Iurd o convenceram a pegar empréstimos para fazer doações altas. Em troca, os bispos rezariam para que ele ganhasse uma ação trabalhista no valor de R$ 12 mil. Segundo o autor da ação, os bispos o convenceram de que se tratava de uma causa milionária.

    A gerente jurídica da Iurd, Adriana Guerra, informou que a igreja ainda não foi citada nessa ação. Mas afirma que vai alegar litigância de má-fé pelo fato de Vieira ter movido duas ações idênticas contra a Igreja. “Ele moveu duas ações com as mesmas partes e os mesmos pedidos. Não tem fundamento. Além de serem pedidos discrepantes”. Efetivamente, Vieira moveu uma outra ação contra a Igreja, em 2007, que difere da atual somente quanto ao valor da indenização pedida.

    Indenização a receber
    O lavador de carros argumenta, na ação, que é uma pessoa simples e de pouca instrução. Sabe apenas assinar o próprio nome. Quando os bispos da igreja souberam que ele tinha uma indenização a receber, convocaram uma reunião na sede da Iurd com empresários e o alto escalão da Universal. Entre eles, os bispos Edir Macedo e Romualdo Panceiro, apontado como o sucessor de Macedo na alta hierarquia da Iurd. No encontro, ainda segundo a ação, os bispos disseram que Vieira deveria contribuir com 10% do valor que estava para receber e o fizeram acreditar que era uma indenização milionária.

    Na reunião, o lavador fez empréstimos da ordem de R$ 1 milhão com os empresários. De acordo com ele, os pastores rezaram com intensidade. Vieira venceu a disputa pendente na Justiça, mas a indenização que recebeu foi de apenas R$ 12 mil. As notas promissórias dos empréstimos que fez venceram., e o seu nome ficou sujo na praça.

    O principal argumento do escritório Marzagão, Amaral & Leal é que houve ação dolosa por parte dos dirigentes da Iurd. Para fundamentar essa tese, o autor da ação evoca o jurista Clóvis Bevilácqua. “Dolo é artifício ou expediente astucioso, empregado para induzir alguém à prática de um ato jurídico, que o prejudica, aproveitando ao autor ou a terceiro.” Segundo os advogados, os bispos agiram de má-fé, foram maliciosos e ficaram com todo valor arrecado em empréstimos por Vieira, que não teve seu patrimônio aumentado. Pelo contrário, contraiu uma dívida milionária.

    Processo 583.00.2010.128663-9

  21. PESSOAL VAMOS PARAR DE BRIGUINHAS A TOA SE OS DOIS ESTÃO BRIGANDO POR MUITO POUCO NAÕ É, VAMOS LEVAR A PALAVRA VERDADEIRA,NOSSO EVANGELHO ESTA SENDO ESCULACHADO A MORTE DE JESUS ESTA SENDO BANALIZADA .
    ACORDEM DEIXA ELES SE AGARRAREM EM REDE VAMOS PREGAR DE JESUS EU E VC MAS A VERDADE;JESUS SALVA CURA LIBERTA………

  22. Templo de Salomão disse:

    17 de julho de 2013 ás 1:50 pm
    ” Sou policial e vou averiguar esse Edson Souza e se souber de algum 171 que ele deu por aí nas pessoas,vou pegar ele. Seu tempo é curto Edson Souza,se converta. Vou atras de vç,fica esperto. A justiça tá de olho!”

    hauhauhauua
    Olha ai Stardust, não é só vc que é ameaçado aqui não.

    Como tem gente perturbada na Universal, meu Deus que quer isso?
    Não sabia que a universal era escola pra mafiosos?

    Já vi isso em filmes coagindo as pessoas através de ameaça e trazendo medos as pessoas a ficarem caladas quando falam a verdade.

    PUXALICIA do Macedo,aproveita trás uma graninha pra mim pagar umas contas aqui, to precisando.
    Se sabe né?Não fico explorando os fieis a entregar tudo que tem nas promessas mirabolantes de prosperidade, que ficaram ricos.

    Acho que esta investigando a pessoa errada, seu PUXALICA.

      • A universal já foi investigada na esfera,municipal,estadual e federal. Todos processos arquivados por faltas de provas. Portanto,a igreja e seus lideres estão de acordo com a lei e são inocentes. Vou partir pra cima do Edson Souza,que segundo o vai arrebentar,é 171 arrumado. A casa caiu Edson Souza,seu reinado de Zé pelintra acabou. Vou busca-lo nos quintos dos infernos,para fazer justiça. Não vou descanca-lo enquanto vc não ir pra cadeia,que é lugar de 171. Fica esperto,estarei atras de vç!

        • Cara, tú é muito mal informado, os processo contra a IURD são de esfera estadual que julgam não ter competência para oficiar tais ações, tanto que quem investiga agora é a PF.

        • templo de Salomão.

          Vc diz que a igreja Universal foi verificada?

          Então, me diz para que server O ESTATUTO, a finalidade de um instituição sem fins lucrativas, que não paga imposto para o governo?
          Qual é o papel desses instituições, em seu manipulado?
          Não seria para ajudar os pobres?

          GASTA SE BILHÕES com uma programação podre com a Record. Pagou somente para 1 funcionário mais R$144 MILHÕES em 4 anos. Praticamente ENRIQUECEU mais ainda o Gugu.

          Cadê sem fins lucrativo de sr que se diz bispo?
          Você seu vagabundo não passa de mais puxa saco do Macedo que come na mão dele, vc sabe o que significa SEM FINS LUCRATIVOS para INSTITUIÇÃO CHAMADA IGREJA?
          Vou escreve pra vc ver seu manipulado.

          “Sem fins lucrativos significa que a operação dessa INSTITUIÇÃO não visa o lucro. Suas receitas serão suficientes apenas para pagar as despesas, sem sobrar dinheiro para os donos, sócios, fundadores.”

          Isso acontece com seu Mafioso do Macedo e sua corja de pastores? Vou te da um exemplo.
          Enganou os fieis dizendo que a Record seria um veiculo para se pregar o evangelho e agora estamos vendo que virou um ninho do capeta. Macedo Encarece os horários noturno para a própria Universal 4 vezes mais que outras emissora .Injetando dinheiro pra sustentar a podridão que essa Record.

          E vem aqui da um de bonzinho, vá te catar seu pilantra.
          Vc deve comer na mão desse mafioso do Macedo, só pode.

          Aqui a lei desse Pais não funciona pra quem tem dinheiro.

          A IGREJA E NÃO PAGAM IMPOSTOS E SEM FINS LUCRATIVOS PARA PODER AJUDAR OS POBRES, SEU PUXALICIA TROUXA!!!!!

  23. Desta vez a igreja do Macedo falir de vez.

    Não é só a igreja do Valdomiro seu concorrente que tem as mesmas heresias pra atrair os fieis.
    Vejam essa tal Igreja Apostólica Plenitude Do Trono De Deus com o ritual da 7 terças feiras com kit de beleza da rainha Ester.

    Vou recomendar esse kit para Lorena e irmã Mary. hauhauhauha

    Quanto custa?
    Ai só indo la pra saber a facada no bolso.



    Assine o Canal
    • Não dá pra negar que a produção desse vídeo, de áudio, edição de imagem é bem elaborada, mostra que estão por trás não são amadores e sim profissionais.

        • ai Edy cretino pq acaso essa resposta foi pra mim…engraçado nao era isso que vc dizia nas suas conversinhas bestas …quer que eu exponha algumas dessas conversinhas aqui…so nao sei se sua esposa vai gostar muito nao…kkkkkkk… aproveite e compre esse kit pra sua esposa…ela deve ta precisando rsrsr

          • Isso Lorena faz ele se colocar no lugar dele, querendo da lição de moral na gente, mas as atitudes dele não nega o mal caráter que ele foi com aqui no site.
            Mas foi bom acontecer, isso prova como os pastores Universal, a elite age quando estão disfarçados. São piores que IMPIOS!

            SÃO UNS VERDADEIROS MENTIROSOS, ESSES PASTORES DA UNIVERSAL!!!

  24. Mongo, vem de mongolóide, ou sindrome de down o que fazer com um verme que trata as pessoas sobremaneira!! Fraqueza é sucumbir as velhacarias as claras de edir macedo.

  25. templo de Salomão.

    Vc diz que a igreja Universal foi verificada?

    Então, me diz para que serve O ESTATUTO, a finalidade de um instituição sem fins lucrativas, que não paga imposto para o governo?
    Qual é o papel desses instituições, em seu manipulado?
    Não seria para ajudar os pobres?

    GASTA SE BILHÕES com uma programação podre com a Record. Pagou somente para 1 funcionário mais R$144 MILHÕES em 4 anos. Praticamente ENRIQUECEU mais ainda o Gugu.

    Cadê sem fins lucrativo de sr que se diz bispo?
    Você seu vagabundo não passa de mais puxa saco do Macedo que come na mão dele, vc sabe o que significa SEM FINS LUCRATIVOS para INSTITUIÇÃO CHAMADA IGREJA?
    Vou escreve pra vc ver seu manipulado.

    “Sem fins lucrativos significa que a operação dessa INSTITUIÇÃO não visa o lucro. Suas receitas serão suficientes apenas para pagar as despesas, sem sobrar dinheiro para os donos, sócios, fundadores.”

    Isso acontece com seu Mafioso do Macedo e sua corja de pastores? Vou te da um exemplo.
    Enganou os fieis dizendo que a Record seria um veiculo para se pregar o evangelho e agora estamos vendo que virou um ninho do capeta. Macedo Encarece os horários noturno para a própria Universal 4 vezes mais que outras emissora .Injetando dinheiro pra sustentar a podridão que essa Record.

    E vem aqui da um de bonzinho, vá te catar seu pilantra.
    Vc deve comer na mão desse mafioso do Macedo, só pode.

    Aqui a lei desse Pais não funciona pra quem tem dinheiro.

    A IGREJA E NÃO PAGAM IMPOSTOS E SEM FINS LUCRATIVOS PARA PODER AJUDAR OS POBRES, SEU PUXALICIA TROUXA!!!!!

    • Seu fim esta chegando. A policia esta em seu encalço. Cuidado onde anda. Vç vai ser pego seu vagabundo sem vergonha. Edson Souza 171. Além de roubar ao homem tbm rouba á Deus. Teu fim esta próximo!

  26. Enquanto o Macedão se preocupa só com o boiadeiro Valdomiro, os concorrentes então correndo atrás de seus fieis Macedão.kkkkkk

    ASSISTA NA INTEGRA OS FIEIS DA UNIVERSAL MUDANDO PRA ESSA IGREJA.



    Assine o Canal
  27. Texto extraído do blog ” O Evangelho em 3 minutos” – Coleta ou dízimo??
    Coleta ou dizimo?
    Outra prática que se tornou parte integrante dos cultos nas igrejas denominacionais é o uso do dízimo (dar 10% da renda). O dízimo é algo claramente judaico, e foi emprestado pela cristandade da ordem de coisas que a epístola aos Hebreus chamou de “arraial” (Lv 27:30-34; Nm 18:21-24; Hb 13:13). O dízimo não tem lugar no cristianismo. O cristianismo funciona sobre princípios completamente diferentes e muito mais elevados do que o sistema da lei mosaica. Impor esse padrão sobre os filhos de Deus no cristianismo hoje é não entender a graça e a diferença que existe entre judaísmo e cristianismo.

    O dízimo era uma instituição imposta aos filhos de Israel que estavam sob a lei. No cristianismo o novo homem não precisa de uma lei. Ele se deleita em agradar a Deus e fazer a Sua vontade (Rm 8:4). Colocar a nova vida em Cristo sob o princípio da lei é achar que existe algo nessa vida que poderia querer agir fora da vontade de Deus, mas não existe tal impulso em um crente que esteja andando no Espírito. No judaísmo não importava se a pessoa queria ou não, pois mesmo assim ela era obrigada a dar seus 10%. Era a lei. De maneira alguma este é o princípio sobre o qual os cristãos se baseiam na hora de contribuir. Em 2 Coríntios 8-9 temos os princípios para o cristão ofertar. Repare com atenção que nestes capítulos, ou em qualquer outro lugar do Novo Testamento, não há uma palavra sequer que diga que os cristãos devem utilizar o método legal do dízimo em seu ato de ofertar.

    Nos capítulos 8 e 9 de 2 Coríntios, os princípios da contribuição cristã são colocados de maneira bem simples. Primeiro devemos nos dar a nós mesmos para o Senhor e nos entregarmos à vontade de Deus, e então dar de nossos bens de acordo com a medida que temos. Ali diz: “será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem” (2 Co 8:5, 11-12). Para ter algum valor diante de Deus, a contribuição cristã precisa vir do coração. Se não existir uma “prontidão de vontade”, então o ato de dar não passa de algo legal e, portanto, não existirá nisso qualquer valor real de sacrifício.

    Estes capítulos também revelam o propósito da contribuição cristã. O apóstolo mostra que o ato de dar é para:
    • Expressar comunhão com outros membros do corpo de Cristo (2 Co 8:4).
    • Abundar em cada aspecto da experiência cristã (2 Co 8:7).
    • Provar a realidade de nosso amor (2 Co 8:8, 24).
    • Imitar nosso Senhor Jesus (2 Co 8:9).
    • Ajudar a atender as necessidades de outros (2 Co 8:13-15).
    • Experimentarmos, na prática, a abundância com que Deus nos supre conforme Sua total suficiência (2 Co 9:8-10).
    • Criar condições para que outros agradeçam a Deus (2 Co 9:11-15).
    • Permitir que tenhamos abundância creditada em nosso favor (Fp 4:17).

    Na ordem de Deus, o que existe são as coletas feitas regularmente quando os santos se reúnem no primeiro dia da semana. A Palavra de Deus diz: “Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade” (1 Co 16:1-2). Embora a coleta mencionada nesta passagem fosse para as necessidades específicas dos santos em Jerusalém, o princípio continua valendo para nós hoje. Ainda existem necessidades específicas na igreja.

    A ocasião quando a coleta deve ser feita é quando os santos se reúnem para partirem o pão no primeiro dia da semana (At 20:7). Hebreus 13:15-16 conecta o sacrifício da “beneficência e comunicação” com o “sacrifício de louvor” que é oferecido no partir do pão.

    O que é estarrecedor na cristandade hoje, e certamente uma desonra ao Senhor, é vermos as denominações encorajarem até mesmo aqueles que não são salvos a ofertarem nas coletas. A impressão que isso dá naqueles que são deste mundo é que podem fazer algo de aceitável a Deus ainda em seu estado não regenerado. E o que é pior, isso também passa a impressão de que o cristianismo é um sistema de “toma-lá-dá-cá”. Como alguém observou, “seu Deus deve ser bem pobre, pois Ele está sempre obrigando vocês cristãos a pedirem dinheiro!”.

    Não encontramos na Bíblia coletas envolvendo pessoas que não fossem salvas. A prática no princípio da igreja era de não fazer coletas públicas. Para evitar ideias erradas que o mundo pudesse ter dos cristãos, os servos do Senhor no início da igreja tinham o cuidado de não tomar “nada” daqueles dentre as nações às quais eles levavam o evangelho, pessoas que não conheciam o Senhor (3 Jo 7). Esta continua sendo a ordem para a igreja hoje.
    Traduzido de “God’s Order” – Bruce Anstey – 4th Edition

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    • QUE BONITO, JGMIX ARRUMOU MAIS UM NICK PAPAGAIO DE SATANAS…COPIAM TEXTOS DE DESVIADOS E APARECEM AQUI…NÃO FALAM QUE O DIZIMO A ANTERIOR A LEI QUE POR FÉ E AMOR NÃO USAM A CARTA AOS HEBREUS PARA FALAR A VERDADE QUE CRISTO É O FIADOR DESTA QUE É UMA ALIANÇA COM DEUS…SIM NEGAM O A.T. NEGAM SUA EFICACIA NO NOVO…E MUITO MENOS FALAM QUE OS PRIMEIROS CRENTES VENDIAM TUDO QUE TEM E DEIXAVAM AOS PÉS DOS APÓSTOLOS….E MENOS AINDA DIZEM OQUE FAZEM EM PROL DA OBRA DE DEUS ONDE CONGREGAM AS PESSOAS QUE GANHAM PARA JESUS..E ONDE VÃO PARA FAZER MISSÃO SE É FORA DE TEMPLOS COMO O0 FAZEM…SOMENTE ARTICULAM TEXTOS….MAS NÃO DIZEM O QUE ELES FAZEM QUAL SUA COLABORAÇÃO…E OU COMO CONHECERAM O EVANGELHO…IMAGINEM OS LADRÕES DA SUECIA DA AMERICA E TANTOS OUTROS LUGARES SABENDO NA TUMBA QUE FORAM EXPLORADOS DANDO SEUS DÍZIMOS E OFERTAS A LADRÕES PARA EVANGELIZAR O BRASIL..E QUE HOJE SIM APARECERAM MARTIRES DA OBRA DE DEUS SIM HOMENS HONESTOS. INTEGROS LEAIS..MAIS QUE NUNCA GANHARAM UMA ALMA PARA O REINO DE DEUS….MUITO BONITO O TEXTO QUE COLOU…PARABENS…TEU TRABALHO NA OBRA SERÁ RICAMENTE COMPENSADO…..

    • O dizimo representa fidelidade para com Deus. Quem fala por vç jairo,é o exu caveira,o espirito caído que ja tá derrotado e amarrado em nome de Jesus. Sugiro que vç jairo,vá a uma universal fazer uma corrente de libertação e busca do Espirito Santo para que todos os espíritos imundos saia de vç. E que nunca mais vç escreva mentiras para tentar travar o desenvolvimento do reino de Deus para salvação de almas!

      • TEMPLO DE SALOMÃO É A MAIS PURA VERDADE, ESTE TIPO DE CRIATURA NÃO É FIEL A NINGUÉM, POR EXEMPLO O JGMIX PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS POEIRA DA ESTRELA CAÍDA DE SIMAS AGORA AFONSO ESTRELA CAÍDA ANA CLARA NICK E VARIOS OUTROS NÃO SÃO FIÉIS A NÃO SER A SATÃ O SEU MESTRE….O NEGÓCIO É MATAR OS CRENTES QUE ESTÃO DE PE´ ROUBAR A OPORTUNIDADE DOS ÍMPIOS DE ENCONTRAR JESUS, E DESTRUIR A ESPERANÇA DE TODOS QUE ESPERAM NO SENHOR PARA ABRIR AS JANELAS DO CÉU….SIM POIS PARA ELES DEUS MORREU JUNTO COM O A.T. AGORA SÓ TEM JESUS…E ESTE NÃO PRECISA DE NADA HEHEHEH

        • HIIIIII, NÃO PRECISAM NEM DE JESUS, POIS RASGARAM O NOVO TESTAMENTO TAMBÉM , PORQUE NÃO SÃO JUDEU ROMANO DE EFESO DE FELIPE ENFIM NÃO SÃO DE LUGAR NENHUM,,,,SÃO SEU PRÓPRIO SALVADOR E TEMPLO DELES MESMOS…..

  28. A paz do Senhor Jesus.

    O Valdemiro agora não presta.

    Quando o Valdemiro vivia na IURD fazendo milagre em nome de Jesus a torto e à direita, o Macedo dava a mão à palmatória para ele, porque isso lhe trazia lucro. Mas, agora o Valdemiro não presta, e deve ser abortado.
    Essa mentalidade é de gente tirana, psicopata, crápula, drácula. Não se respeita mais os milagres que o Valdemiro faz em nome de Jesus. Não se respeita as pessoas que são necessitadas, pobres, viuvas, órfãos que precisam dessa oração de fé.
    O que interessa é o resultado em favor do Macedo e do CNPJ da IURD. A verdadeira igreja, as pessoas pobres, viúvas, órfãs, pobres que se dane. Ou dá ou desce. É a fé, he,he,he.
    É tudo meu!

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  29. Cada um tem o livre arbitrio de fazer o q quizer?entao as pessoas podem seguir a deniminaçao q lhe faz bem,enguanto o edir macedo acusa o apostolo de roubar o dizimo pra compra fazenda ele ttem uma emisora q nao deve ser tao barato mante-la emisora qual que nao passa um progama evangelico so realitshow com. mulheres semi nua isso e pq ele e bispo e lider de igreja e ladrao e o apostolo.nao sei nao viu?!!!!!!

  30. “Igreja Universal tenta tirar Igreja Mundial do ar comprando emissoras de rádio de TV, afirma jornalista” se isso procede, a evangelização entre Pastores se tornou queda de braços? Certa vez vi um comentário num site evangélico, a pessoa escreveu: que a Record foi a TV que fez com que os evangélicos aparecessem, antes eramos considerados “zé povinho” a minha discórdia do comentário dele, é porque nós os crentes em jesus, não somos comerciantes da boa fé dos outros, a não ser os mercenários. Não estamos preocupados com reconhecimentos pela mostragem, e sim, pelo bom testemunho.

  31. Particularmente,sou fiel á Deus,se o Sr bp Macedo é ladrão não sei ,uma coisa eu sei eu era cego agora vejo,,falo que o bispo ja disse que não precisa que os membros defendam ele ou os pastores ou até a IURD,tem em primeiro Deus e depois os advgados certo? raciocinem,podem até não aceitarem mas a Universal é a UNICA igreja que até casa deu pra desabrigados de 2008 em Santa Catarina mais precisamente em Blumenau e Gaspar através do projeto ressoar,vcs conhecem Irecê na Bahia,Fazenda Canaã? olha vamos concordar o “óme” não é fraco.
    E vc que saiu da universal ,não foi vontade sua ,nem foi o diabo que te tirou ,foi o próprio Deus,pois ele não conto com fraco,vai arrebentar

    • so voce quem nao ver que edir macedo e u ladrao vagabundo e semvergonha, ele e um lixo mesmo igual disse o nosso amigo, entra no youtube que voce vai ver se ele e ladrao o nao, ele tem 2 rede de tv e 40 emissora de radio. e so as emissora que esta o apostolo valdemiro que e boa para ele.? condo ver uma pesoa com uma comversa mole o uma comversa mansinha igual o Edir macedo, cai fora dela, porque e um lobo vestido de ovelha.¡

  32. Não quero nem saber desse negócio de arrebentar, tudo que arrebenta é porque é fraco. não desejo nada de ruim ao Macedo, sei que tem muita gente da IURD, que está lá por fé, se ele usa o nome de Jesus em suas pregações, é claro que as pessoas vão se converter, mas assistindo alguns videos dele no youtube, ele que diz ser a favor do aborto, chama de carrapato mulher de pastor da sua igreja, que é possível comprar sem dinheiro quando Deus não mandou, outro “bispo” de lá diz que não prega para abençoar as pessoas, mas para trazer os resultados etc… não pudemos julgar Mat. 7:2, já que não temos o atributo da onisciência, muitas dúvidas nos deixa quanto a conduta do “bispo” Macedo.

  33. esse edi macedo ê do satanas como pode esse cara compra a tv band por piraça da igreja mundial do poder de deus la no ceu quem for de deus no dia do jugamento nâo esto TI jugando esse cara, esse cara vai pagar caro por desobidenesia voce È UM lixo CARA nâo tem poder de tocar NO noso deus. si FOI DEUS QUE TI DEU TUDO QUE VOCE TEM PODE TER CERTESA QUE UM DIA VOCE pode ficar sem nada PORQUE DEUS nâo AMA dsonestidade voce e um lixo cara voce e lixo edi macedo lixo voce vai pagar lixo. voce nâo È DE DEUS lixo

DEIXE UMA RESPOSTA