A Obra Diacônica da Igreja Evangélica do Rio da Prata na Argentina, Paraguai e Uruguai organiza, todos os anos, a campanha “Hora de Fazer”. Em 2008, a iniciativa será destinada a apoiar o Programa de prevenção ao tráfico de meninos e meninas, impulsionado pelo Serviço Ecumênico de Apoio e Orientação a Migrantes e Refugiados (CAREF).
Na campanha, a IERP sublinha a importância de conhecer como funciona o tráfico, realidade que atinge crianças de países da região. A campanha pretende desmitificar o tema e os conceitos tradicionalmente vinculados ao tráfico de crianças.
O tráfico de pessoas constitui uma nova modalidade de escravidão, submissão e exploração do ser humano através de diversas maneiras, reforça a CAREF, que estabeleceu ações a fim de coibir essa realidade.
As palavras que norteiam as ações da campanha são: verdade, já que em meio ao tráfico prevalece a mentira e o engano; liberdade, tendo em vista as situações de submissão e exploração que cercam a problemática, e caminho, palavra que aponta para a reconstrução de projetos de vida que ficaram para trás em função do tráfico.
Fonte: ALC