Incêndio em boate em Santa Maria: evangélicos, líderes cristãos e famosos comentam e pedem orações nas redes sociais

18

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, RS, onde mais de 230 jovens morreram num incêndio, causou comoção nacional e levou a manifestações emocionadas de diversos líderes evangélicos.

O pastor Marco Feliciano usou o Twitter para expressar sua consternação e dor: “Oremos pelas famílias das vítimas da cidade de Santa Maria-RS. Meus sentimentos aos gaúchos. Mais de 230 mortes, tragédia estúpida!”.

O pastor Ciro Zibordi usou seu perfil no Facebook para expressar sua “profunda tristeza na alma” devido à dor dos familiares das vítimas, e pedir que além de “orarmos por elas, sejamos cristãos de verdade, que pregam o Evangelho, aconselham, socorrem os necessitados, confortam os que sofrem, etc”.

Zibordi pontuou que a igreja pode mais: “Podemos fazer mais do que temos feito. Mas não caiamos no erro de propagandear nossas realizações em prol dos necessitados. O nosso galardão vem do Senhor”.


O reverendo Hernandes Dias Lopes também usou o Facebook para externar seus sentimentos a respeito da tragédia: “É hora de chorar com os que choram e rogar a Deus o consolo do seu Espírito a essas famílias enlutadas”.

Lopes afirmou que a tragédia que “ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas”.

A necessidade de agir com base nos princípios cristãos para socorrer os aflitos também foi destacada pelo reverendo: “Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós […]É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos”, convocou.

O editor do Púlpito Cristão, Antognoni Misael, usou o espaço no site para externar sua consternação pelo fato: “Não conseguiria dormir esta noite sem que antes expressasse minha tristeza em relação a tragédia de Santa Maria-RS […] Creio que o que importa nesse instante de luto é apenas se permitir a se sentir o mais humano possível. Fica a dor e a tarefa de chorar com estas famílias. Orar por cada parente. E rogar a Deus pelos que estão hospitalizados. Que Deus refrigere cada coração despedaçado”.

O pastor batista Fabricio Cunha publicou em seu site um relato em que compara o dia cinza, em São Paulo, com a tristeza e o choque pela notícia da tragédia: “Abri a janela e vi o dia escuro, cinza e chuvoso. Não imaginava que ele era a expressão do coração de nosso Pai e de outros tantos pais, mães, irmãos e amigos que derramavam suas lágrimas doídas por seus jovens, ‘adormecidos’ em Santa Maria. Liguei a TV e vi a notícia. Parei, chocado, atônito com tamanha tragédia”, escreveu, sintetizando o sentimento da maioria das pessoas. “Quando alguém morre sem ‘precisar’ morrer, todos nós morremos um pouco”, finalizou.

A psicóloga Marisa Lobo usou o Twitter para enviar uma mensagem de apoio aos familiares e conterrâneos das vítimas: “Nesta horas de angustia e sofrimento ,o que podemos fazer é nos unir em amor e Fé. Nestes momentos de tragédias é quando percebemos como somos frágeis e precisamos da força e do amor de Deus. Não podemos estar aí para dar um abraço pessoalmente, mas estamos aqui pedindo a Deus que os console”.

A repercussão internacional do incêndio na boate Kiss em Santa Maria motivou manifestações de solidariedade por parte de artistas, como a cantora Lady Gaga, que publicou uma mensagem de apoio aos familiares: “Minhas orações vão para os familiares e amigos que perderam seus amados no fogo no Brasil. Estou pensando em vocês hoje durante essa tragédia”. Logo depois, a cantora publicou uma foto em que aparentemente fazia uma prece.

A solidariedade aos familiares fez com que um pai e uma filha comparecessem ao ginásio onde está sendo feito o velório para manifestar seu apoio. José e Raissa Silva percorreram um a um os caixões, e depois de abraçarem os familiares, cantaram uma música gospel. De acordo com informações do G1, são “poucos os que não se emocionam com a melodia em memória às vítimas da tragédia”.

A iniciativa, foi motivada pelo sentimento de dor compartilhado pelo país: “Alguns jovens que morreram eram conhecidos, outros não. Mas somos todos irmãos, criaturas de Deus. Viemos mostrar nossa compaixão, solidariedade. A música penetra na alma para serenar”, explicou José Silva.

Embora muitos tenham usado as redes sociais para externar sua dor com o ocorrido, uma reflexão que destoa do sentimento comum foi compartilhada por muitos usuários do Facebook. No texto, o autor afirma que a tragédia foi “uma grande ceifa”. Confira a íntegra abaixo:

Kiss, o beijo do diabo.

Essa madrugada perdemos 245 jovens em Sta. Maria, foi uma grande ceifa, e quem foi o ceifeiro? A verdade é que o campo estava florido e onde estavam os verdadeiros ceifeiros? Permitiram a ceifa do ladrão, o nome é proporcional a sedução, kiss ou beijo. A pergunta que não quer calar é: Será que havia alguém desviado? Um filho de um cristão? Amigo de um servo do Senhor? Como o jovial pensamento de sermos intocáveis 245 jovens seduzidos foram beijados, famílias desfalcadas e a pergunta é: como ouviram se não há quem pregue? Como se salvarão se ninguém se dispõe a ir?

Poderia ser uma grande ceifa mais o ladrão roubou nossa colheita. Que se levante a geração de Gideão que toma das mãos dos ladroes a colheita que é do povo de Deus. Talvez jovens vão ler esse texto e pensarem que estou radicalizando mais poderia ter sido você, e lá estaria morto(a) o ex adorador, pregador ou cristão. Beijados por satanás, estamos diariamente perdendo inúmeros jovens, e por quê? Os campos estão floridos mais não há ceifeiros.

O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. é bem capaz da iurd se aproveitar dessa tragedia assim como aproveitou aquela dos predios que cairam no rio de janeiro pra chamar demonios no altar e fazer eles falarem que tinham ex-iurdianos ali e morreram por deixar a iurd etc.

    é uma pena.

  2. É de lamentar uma tragédia desse nível, que Deus conforte os familiares. Também é de se lamentar a falta de conhecimento espiritual das pessoas que acham ruim o comentário principal. A prova é que tem gente que escreve Deus com d minúsculo.

  3. Horrivel mesmo esse texto acima, o autor perdeu uma boa oportunidade de ficar calado e respeitar a dor das familias que perderam seus filhos. Seu desabafo e’ parecido com aquele do Edir Macedo quando ele festejou a morte da ex-obreira e jornalista da record no acidente de onibus. Mas enfim, e’ a natureza dos abutres, eles se alimentam de cadaveres.

    • Você não entendeu o texto….

      Fala a pura verdade, talvez se existissem mais pessoas ousadas nesse mundo para pregar a palavra, muitos desses jovens estariam salvos…

      Preste atenção no que você lê, para depois criticar…

  4. Cartaz da Banda que estava tocando na noite da tragédia tinha uma caveira tocando e todas as pessoas atrás pegando fogo, última música que a banda tocava era satânica “Die Young”, ou “Morra Jovem”, falando que iriam morrer jovem, sendo que era dia internacional do holocausto. O cidadão que soltou o sinalizador é esse que aparece ao lado do cartaz, pelo que eu ví nas notícias no site da Globo ou UOL, ele foi o único integrante da banda que falesceu, se você tiver um pouquinho de sensibilidade espiritual, olhe ao redor da caveira tocando, cheio de pessoas em meio ao fogo e veja a letra da música logo abaixo, isso é culto a satanás. Coitado dos jovens que morreram.

    >>>>>>>>>> http://www.facebook.com/photo.php?fbid=408783419208825&set=a.131766426910527.34754.100002315115245&type=1&theater

    STA É A ULTIMA MUSICA QUE A BANDA TOCAVA, VEJA A TRADUÇÃO…SATANICA!!!!!
    Die Young
    Ooh!
    Gather the wind, though the wind won´t help you fly at all
    Your back´s to the wall
    Chain the sun, and it tears away (and it breaks) you as you run, you run, you run
    Behind the smile, there´s danger and a promise to be told:
    You´ll never get old – ha!
    Life´s fantasy – to be locked away and still to think you´re free,
    You´re free, we´re free
    So live for today, but tomorrow never comes
    Die young, die young
    Can´t you see the writing in the end?
    Die young, gonna die young
    Someone stopped the fall
    Gather the wind, though the wind won´t help you fly at all
    Your back´s to the wall
    Then chain the sun, and it tears away, (and it breaks) you as you run, you run, you run
    So live for today, but tomorrow never comes
    Die young, young
    Die young, die young
    Die young, die young, young
    Die young, die young, die young, die young, die young, die young,
    Die young!

    Morra Jovem

    Ooh!
    Se junte ao vento, embora o vento não te ajudará mesmo a voar
    Suas costas contra a parede
    Acorrente o sol, e ele arrebenta (e quebra) você enquanto você corre, você corre, você corre
    Atrás do sorriso, há o perigo e uma promessa a ser contada:
    Você nunca vai ficar velho – ha!
    A fantasia da vida – para ser trancada e ainda pensar que você é livre
    você é livre, nós somos livres
    Então viva por hoje, mas o amanhã nunca chega
    Morra jovem, morra jovem
    Você não pode ver o escrito no fim?
    Morra jovem, vai morrer jovem
    Alguém parou a queda
    Se junte ao vento, embora o vento não te ajudará mesmo a voar
    Suas costas contra a parede
    Então acorrente o sol, e ele arrebenta (e quebra) você enquanto você corre, você corre, você corre
    Então viva por hoje, mas o amanhã nunca chega
    Morra jovem , jovem
    Morra jovem , jovem
    Morra jovem, morra jovem, jovem
    Morra jovem (7x)
    Morra jovem

    “Die Young”, que afirmam ter sido a última música tocada, não está mais disponível no ITunes.
    https://ssl.apple.com/br/search/?q=die+young&section=ipoditunes&geo=br

    Fonte: >>> http://www.libertar.in/2013/01/polemica-incendio-em-boate-em-santa.html

  5. Veja que a foto satãnica corresponde com o fato acontecido, veja que ele faz um sinal satãnico com a mão direita, é uma mensagem subliminar.O fogo se espalhou muito rápido e ele foi o ínico integrante da banda que morreu, na verdade a festa foi oferecida a satanás e o carnaval que vem aí vai se ceifadas muitas vidas por ser uma festa satânica. Que Deus conforte os familiares desta terrível tragédia.

  6. É triste ver o que aconteceu.Nós como cristão, devemos orar pelas familias que perderam seus filhos. Não é momento de criticar ou julgar o fato de eles estarem lá, porque estvamos também um dia na mesma situação ou em até lugares piores. O que precisamos agora é de bons samaritanos dispostos ajudar e não pessoas para dizer se foi fatalidade ou armadilha do diabo.

  7. Muitas vezes as coisas saem do nosso controle.

    Às vezes acontecem coisas que nos deixam perplexos, como esse acidente na boate em Santa Maria-RS.

    É lamentável ver tanta dor.

    Eu conheço bem a dor da ferroada de perder alguém. Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil, o quanto é traumático.

    Precisamos refletir sobre a fragilidade e a brevidade da vida. Não temos o controle de nossas próprias vidas. Na verdade não temos o controle de nada. Somos frágeis, dependentes, limitados.

    Temos que aprender a valorizar mais a presença daqueles a quem amamos, pois a qualquer instante poderão ser tirados de nós. Amemos não só com palavras, mas com atitudes, com gestos, com franqueza, incondicionalmente.

    A humanidade precisa ser mais humana. É preciso dar mais valor a vida. A vida vale mais do que as coisas, do que bens materiais, do que dinheiro. Há uma inversão de valores muito grande. Isso é horroroso.

    Precisamos aprender a ter compaixão das pessoas, estender a mão, se colocar no lugar, sofrer a dor que o outro sofre. Poderia ser conosco. Somente quando a dor nos alcança é que podemos entender a dor dos outros, o sofrimento dos outros.

    Precisamos orar mais, amar mais, chorar com os que choram, sem questionar, sem tecer comentários de condenação. Poderia ser um de nossos filhos, parentes ou amigos. Pense nisso!

    Confesso que isso me faz refletir sobre muitas coisas e me faz ver que, se Jesus vivesse em nossos dias, Ele estaria lá amparando as pessoas, chorando com elas, tendo misericórdia delas, e sei que Ele faz isso de muitas maneiras, pois está vivo em nosso meio, em muitos, e usa muitos; Ele está perto! Ele se compadece!

    Deus é soberano e tem planos maiores do que os nossos. Ele sabe o que faz, mesmo quando não sabemos o porquê do que acontece. Descansemos Nele!

    Que Deus, que é amoroso, traga conforto ao coração dos pais, parentes e amigos de todos os que foram vítimas dessa tragédia em Santa Maria-RS.

  8. Mas que ridículo esse comentário que supostamente compartilharam no facebook. Querer dizer que o diabo colheu a vida dessas pessoas para si só pq estavam na boate. Sinceramente, o que mais afasta pessoas do cristianismo são esses fanáticos acham que estão salvos. Para eles bastam as palavras de Jesus aos fariseus: sepulcros caiados, raça de víboras… dá nojo de gente assim. Como se explicam então acidentes dentro de templos cristãos:

    – Teto da igreja Renascer em Cristo desaba e deixou pelo menos 50 pessoas feridas e uma morta;
    – Atentado suicida em igreja cristã deixa três mortos e 46 feridos na Nigéria;
    – Teto da Igreja Adventista do Sétimo Dia desabou em Arapiraca;
    – Igrejas cristãs são destruídas no terremoto da Nova Zelândia: 3 pessoas morreram no desastre; e muitos outros… poderíamos argumentar: se estas pessoas não tivessem na igreja não teriam sofrido.

    “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12,34).

  9. E tem gente que ainda dúvida que temos este maldito inimigo chamado satanás…

    Efésios 6. 11 e 12 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

  10. Gente é tempo de encorajarmos as famílias e ñ ficarmos pregando sermões, premeditações e fazendo julgamento quanto ao céu e inferno,por q falar disso só agora que eles se foram,esse é um papel espiritual que se faz antes, caso contrário isso é tomar o lugar de DEUS.

    • DEUS ñ divide seu espaço ou lugar com com ninguém,ainda mais com esses julgadores metidos a santarrões,que nunca foram no céu ou inferno pra dizer onde esse jovens estão agora.O diabo rir dessa hipocrisia de vcs,pregar o evangelho e viver ñ é ser assim,e acredito que isso num seja nem um julgamento da parte de vcs,acho que já estão afirmando ou seja, vcs estão acusando-os de por um algum pecado,e vcs sabem de quem é o papel de acusador(diabo).Já vi muitos que se dizem crentes demais falarem e falarem,cuspirem pra cima.Meu DEUS amado misericórdia!Que mundo é este repleto de fariseus que ñ conhecem nada de Ti e vivem uma demagogia de hipocrisia sem fim.

      • DEUS ñ divide seu espaço ou lugar com ninguém,ainda mais com esses julgadores metidos a santarrões,que nunca foram no céu ou inferno pra dizer onde esse jovens estão agora.O diabo rir dessa hipocrisia de vcs,pregar o evangelho e viver ñ é ser assim,e acredito que isso num seja nem um julgamento da parte de vcs,acho que já estão afirmando ou seja, vcs estão acusando-os por um algum pecado os quais só DEUS conhece,e vcs sabem de quem é o papel de acusador(diabo).Já vi muitos que se dizem crentes demais falarem e falarem,cuspirem pra cima.Meu DEUS amado misericórdia!Que mundo é este repleto de fariseus que ñ conhecem nada de Ti e vivem uma demagogia de hipocrisia sem fim.

  11. O pastor Reverendo Osmar Brinck também fez o seu comentário: É uma catástrofe chocante…é o que vemos na palavra de DEUS…o terror tomaria conta das moças formosas…e os jovens desmaiariam de terror…e em Apocalipse 6:8 diz: E olhei e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome MORTE; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra…Esse CAVALO AMARELO é uma simbologia da operação do Diabo montado nos homens…eu tive uma grande experiência no ocultismo e no satanismo e lá o Diabo nos chamava de “CAVALO”…E INFELISMENTE O RAPAZ QUE CAUSOU O INSÊNDIO NÃO ESTAVA CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS…MAS ESTAVA SENDO UM MERO “CAVALO” DO DIABO E O INFERNO O SEGUIU E DESTRUIU A TODOS..É LAMENTÁVEL VERMOS NOS NOTICIÁRIOS QUE ESTÃO SE PREVENINDO PARA FAZEREM PORTAS MAiS LARGAS…JESUS FALOU: procurai entrar pela porta estreita porque largo e espassoso é o caminho que conduz para a perdição…e á caminhos que para o homem parece direito mas o fim dele é a MORTE…Que DEUS abeçoe a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA