O projeto Escrita em Braille, do Instituto Luiz Braille, oferece alfabetização a crianças e adolescentes com deficiência visual, na região de Vitória, Espírito Santo.
Com 44 beneficiados diretamente, entre crianças, adolescentes e adultos de até 29 anos, o projeto alcança ainda, indiretamente, outras 154 pessoas, entre familiares, vizinhos e professores.
O Instituto Luiz Braille incentiva ainda, a promoção social, através de atividades educativas e profissionalizantes, além da prática esportiva para pessoas com deficiência visual, proporcionando maior qualidade de vida e bem estar.
A instituições busca doações para realizar novos investimentos no projeto Escrita em Braille, como contratação de profissionais, levantamento e cadastramento de público, aquisição de equipamentos e materiais de expediente, ampliação do ensino da leitura em Braille, locomoção, estimulação e coordenação motora, visitas domiciliares, capacitação profissional, atendimento social, psicológico e médico, reuniões técnicas avaliativas, reuniões com familiares e comunidade, além de palestras.
Entre os parceiros do Instituto Luiz Braille, estão os projetos Criança Esperança e Mesa Brasil, do Sesc do Espírito Santo, além das empresas EDP, EMESCAM e Vixsite.
Para ser parceiro do projeto ou voluntário, entre em contato através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (27) 3227-1430. Para maiores informações, acesse o site institutobraille.org.br.
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.