Jean Wyllys, Chico Alencar e mais sete deputados deixam Comissão de Direitos Humanos por discordância com Marco Feliciano

43

Como adiantado pelo Gospel+ ontem, vários deputados anunciaram após uma reunião no começo da tarde desta quarta que estão renunciando a seus cargos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O motivo da discórdia é a permanência do deputado pastor Marco Feliciano como presidente da CDHM.

Os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF), Jean Wyllys (PSOL-RJ), Padre Ton (RO), Nilmário Miranda (MG), Luiz Couto (PB), Janete Rocha Pietá (SP) e Luiza Erundina (PSB-SP) anunciaram que deixaram de forma oficial a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, embora alguns deles já não estivessem comparecendo às sessões a várias semanas, segundo a Agência Câmara. A estratégia seria o esvaziamento da comissão para retirar os projetos em discussão da pauta assim enfraquecendo a presidência do pastor Marco Feliciano. Metade dos dezoito deputados que compõe a CDHM aderiram a iniciativa.

Os nove deputados  anunciaram que irão retirar todos os seus projetos da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, segundo Érika Kokay ao G1, “eles serão adulterados e pisoteados pelo o que esta acontecendo hoje na CDH” e completou afirmando que “naquela comissão eles não vao poder ser respeitados pelo seus propósitos”. Os dissidentes prometeram ainda que irão se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e tentar convencer os outros deputados restantes na comissão e pressionar seus partidos a retira-los da CDHM. “A comissão já se esvaziou e perdeu credibilidade. A retirada dos partidos vai reafirmar isso”, diz Érika Kokay.

Já Jean Wyllys acredita que os projetos relacionados aos direitos humanos não ficarão parados sem uma comissão já que a “Frente pelos Direitos Humanos”, criada por ele e outros deputados em oposição a Marco Feliciano, poderia tentar fazer parte de outras comissões fazendo serem discutidos e votados.


Para abrir uma sessão de alguma comissão na Câmara é preciso ao menos nove deputados presentes. Caso algum deputado deixe o cargo em uma comissão, automaticamente o seu suplente assume a vaga desde que ele já não esteja em outra comissão, porém, PT e Psol já anunciaram que não indicarão qualquer suplente para substituir seus deputados que deixaram a comissão.

Érika Kokay criticou pesadamente o deputado Pastor Marco Feliciano e disse que “o que não podemos permitir é que a frente sirva de palanque para declarações fundamentalistas do deputado Marco Feliciano”, acredita ela.

Feliciano fechou sessão aos manifestantes

Apesar da tentativa de dissolução da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o pastor Marco Feliciano presidiu normalmente a sessão desta quarta-feira. A pauta foi especialmente voltada para reivindicações de índios que desde terça-feira protestam dentro da Câmara.

Como a pauta do dia tinha caráter de regimento, tanto o pastor Marco Feliciano quanto o presidente da Câmara decidiram por fechar a sessão para manifestantes pois “o povo brasileiro tem todo acesso a essa casa desde que permita a realização dos trabalhos”, disse Henrique Alves na mesa diretora.

Com a entrada permitida apenas para índios, deputados, assessores e jornalistas, os manifestantes pró e contra Feliciano ficaram do lado de fora, mas cerca de três ativistas que pedem a saída de Feliciano furaram o bloqueio de segurança e começaram a gritar palavras de ordem na porta da CDHM, sendo retirados a força pelos seguranças após o pedido do presidente Marco Feliciano.

Os índios da tribo Munduruku, do Pará, invadiram a Câmara para protestar contra uma ação da Polícia Federal em suas terras. A ex senadora Marina Silva foi a interlocutora dos índios, enquanto que Marco Feliciano ofereceu a sessão desta quarta-feira da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir a reivindicação dos manifestantes, e garantiu que ” estamos juntos, vamos fazer o que for possível. Os índios são minoria de verdade”. Cerca de 60 índios confirmaram a presença na sessão desta quarta.

Por Renato Cavallera, para o Gospel+

43 COMENTÁRIOS

  1. TOMARA QUE NÃO VOLTEM NUNCA MAIS, SERIA UM MILAGRE, QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL, JÁ NÃO BASTA TANTA LIBERTINAGEM, AGORA ESSA, ABORTO E DESTITUIÇÃO DA FAMÍLIA.

  2. Na wikipédia temos: “O próprio Adolf Hitler em sua autobiografia Mein Kampf considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, o Grande, e Richard Wagner.”
    E também:
    “O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela.[25][26][27] Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) – reimpressas cinco vezes dentro de sua vida – ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o “povo do diabo”. A sinagoga era como “uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica” e os judeus estavam “cheios das fezes do demônio,… nas quais se rebolam como porcos” Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo “É nossa a culpa em não matar eles.”
    Bom descender ou derivar deste cristianismo??????????????

    • Pra nós o único que é digno de receber toda honra e toda glória chama-se JESUS. Não nos interessa a opinião de Lutero e nós não herdamos o Cristianismo que foi divulgado pelas suas palavras. Amamos a CRISTO o REI DOS REIS, O SENHOR DOS SENHORES, e todos os joelhos se dobrarão diante DELE.

    • è verdade Lutero foi responsável por grandes conquista da Igreja Cristã, porem no fim de seu ministério se perdeu em sua frustração pessoal com seu ministério em tentar converter Judeus ao cristianismo esquecendo de um principio bíblico, que convence o homem do pecado da justiça e do juízo é o Senhor Deus. Ele não tinha respaldo bíblico para gerar ódio contra os Judeus. ERRAR É HUMANO O QUE ELE ESCREVEU FOI DESUMANO.

    • Foi uma contestação teológica com certa dose de severidade contra as mentiras propagadas em algumas literaturas pós-bíblicas e polêmicas como o Talmude e o sefer Toldot yeshu que diabolizam e blasfemam a pessoa de Jesus e maria. Elias, vc concorda e endossa essas blasfêmias contidas nestas literaturas judaicas contra JESUS e MARIA? vc não acha que quando se ataca e blasfema as religiões não haverá uma reação? Eu não concordo com os conselhos de Lutero contra os Judeus, agiu no furor da ira, mas ninguém na época de Lutero levou a sério seus conselhos, a não ser Hitler já na segunda guerra mundial. Essas hostilidades e falta de respeito para com JESUS e MARIA tem custado muito caro aos Judeus que foram manipulados por pensamentos e ensinos blasfemos ensinados por rabinos extremistas. Hoje em Dia esta ira, este ódio estão se desfazendo e a Igreja tanto evangélica e católica junto como o Judaísmo estão em uma fase de um próspero diálogo e perdão mútuo. Judeus falando, agindo e escrevendo coisas positivas de Jesus e do novo testamento, e cristãos fazendo o mesmo com relação ao Judeus. Esta união entre os filhos de Abraão está prevista em Ezequiel 37 com a união das duas varas que são as duas casas de Israel (Judeus e a tribos perdidas de Israel), e que essas tribos perdidas de Israel estão “perdidas” e espalhadas no meio da cristandade. Não é honesto agora querer usar de intrigas e discórdias citando pensamentos e dogmas humanos contrários as Escrituras sagradas e quando também aqueles que foram inimigos no passado, hoje estão trabalhando para serem amigos.

      • Resposta brilhante! Agora convença esses cristãos retrógrados (neo-pentecostais em sua maioria) e também os pastores da mídia atual e degradante como Silas e Feliciano, pois não creem no mesmo Deus que você!

      • Bom lembrar que a aceitação do extermínio dos judeus se deu em dois países (Alemanha e Áustria). Foram as populações que permitiram isso! Se Lutero não houvesse estabelecido em seus adendos religiosos, como tantas pessoas aceitariam o holocausto? Da minha parte acho que os soviéticos foram os mais massacrados na Segunda Guerra: 6 milhões de judeus contra 19 milhões de soviéticos!

  3. Que bom Deus esta mexendo os pauzinhos dele la no céu tão sindo tudo pra entrar pessoas que o próprio Deus vai colocar lá! Eles pensam que vão passar por cima de Deus? antes deles afrontarem a Deus, Deus coloca eles la embaixo e lavanta os que estão caidos! Vocês vão ver o reboliço que Deus vai fazer ainda.

  4. Que bom Deus esta mexendo os pauzinhos dele la no céu tão saindo tudo pra entrar pessoas que o próprio Deus vai colocar lá! Eles pensam que vão passar por cima de Deus? antes deles afrontarem a Deus, Deus coloca eles la embaixo e lavanta os que estão caidos! Vocês vão ver o reboliço que Deus vai fazer ainda.

  5. Ai presidenta Dilma a chapa ta esquentado, a mesma determinou para os seus aliados não envolver com as questões do Pr. Marco Feliciano e nem com o povo evangélico, satanás a casa caiuuuuuuu, gloria a Deus…….. O Pr. MARCO FELICIANO REPRESENTA A ME E A MINHA FAMILIA.

  6. Eu vi um video falando que o gonverno gasta 300.000.000.00 milhoes por ano para do dinheiro dos brasileiros, para os homosexsuais e verdade. alquem sabe mais deste assunto. porque a midia nao divulga isto. porque! sera que a midia tem a fatia deste bolo tambem. vixe.

  7. Eu tive um sonho… que um bocado de soldados, com a estrela do PT. no braco, estava perseguindo os cristaos. o que sera isto. DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NOS.

  8. Pauta da CDHM antigamente…
    1 – Legalização do aborto e atendimento dos “casos” no SUS;
    2 – Lutar contra a redução da maioridade penal (ou seja, deixar delinquentes perigosos soltos para estuprar, matar, etc);
    3 – Ensinar crianças em escolas publicas que gays tem 50% mais chances de encontrar alguém legal para namorar (kit Gay);
    4- Seminário LGBT para propor cotas para travestis em escolas do ensino fundamental;
    5- Ensinar “diversidade sexual” na primeira infância (!) e desconstrução da “heteronormatividade”;
    6- Desconstrução da ideia tradicional de pai e mãe e de família (no DF algumas escolas já não comemoram o dia dos pais e das mães!!!);
    5- Lei da palmada (punição para o pai de família que der uma palmada no filho);
    ############################################
    Pauta atual da CDHM:
    1 – Construção de um hospital para vitimas da contaminação de mais de 100 moradores no interior da Bahia;
    2 – Negociação com os índios por conta da demarcação das terras indígenas;

    Bom começo para o Marco Feliciano. Finalmente o POVO começa a se identificar com a CDHM. Prefiro a pauta atual.

  9. É pra isso q serve direitos humanos.Concordo plenamente,pauta atual é fazendo a diferença q as pessoas q tem bm senso verão quem realmente luta pelo direito de ser verdadeiramente humano… Q DEUS dê + e + sabedoria a Feliciano como presidente da cdhm.

  10. A FARRA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE ACABOU!!! VÃO FAZER ATIVISMO GAY AGORA COBRANDO “GAYZÍMO” DOS SÓCIOS LGBT. É BOM QUE SE FAÇA UM CPI PRA INVESTIGAR ESSA FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.
    PELA FAMÍLIA, A VIDA, A MORAL, PELOS BONS COSTUMES E O AMOR A PÁTRIA BRASIL.

  11. Povo cristão está acordando. Gente todo esse barulho vem de satanás e seus adeptos, vejam como eles agem, gritam, faz barulho desordenados, querem partir para agressão, como exigir ordem com desordem?? Lembrei da frase do zagalo……… vcs. vão ter que engolir um cristão no poder e isso é só o começo, creio que um dia teremos um PRESIDENTE CRISTÃO!!! OH GLÓRIA!!!!!!!!! CORRE satanás JESUS É BRASILEIRO…………….

  12. Elias, já que és ateu e ativista vamos aos seus heróis….

    KARL MARX E ENGELS, RACISTAS E DEFENSORES DO GENOCÍDIO

    “As classes e as raças que forem fracas demais para dominar as novas condições de vida devem ceder.” (Marx and Engels On Britain, Progress Publishers 1953;Written: by Marx, March 4, 1853;First Published: in the New York Daily Tribune of March 22, 1853 and republished in the People’s Paper of April 16, 1853;Transcribed: by Andy Blunden)

    “Entre todas as nações e os grupelhos étnicos da Áustria, só houve três portadores do progresso, que desempenharam um papel ativo na história e que ainda retêm sua vitalidade – Os alemães, os poloneses e os magiares. Por esta razão, eles agora são revolucionários. A missão principal de todas as outras raças e povos – grandes e pequenos – é perecer no holocausto revolucionário.” (Engels, “Der Magyarische Kampf”; trans. as “Hungary and Panslavism” in Blackstock and Hoselitz: 59

    Também disse o confesso satanista Marx:
    “Quero me vingar d’Aquele que governa lá em cima” e varias outras semelhantes!
    Isso é que amor pelos pobres…

    Elias, é desnecessário tecer qualquer comentário de Lutero conforme o exposto acima baseado em fontes reais e acessíveis.

  13. a palavra de Deus diz ” sujeitai-vos a Deus, resistir ao diabo e ele fugirá de vos”, é a palavra de Deus se cumprindo, fica firme irmão Marcos Feliciano, DEUS TE HONRARÁ

    • Francisco Diassis Alves Ferreira , nao e que nos consideramos o pastor marcos feliciano como Deus nada se compara com Deus, mas ele e um representante de Deus e ninguem toca no ungido de Deus vcs ainda nao viram a furia de DEUS mas veram sera como sodoma e gomorra queira ou nao queira e bom ir se acostumando.kkk

  14. FORA PASTOR DO DEMONIO VC. SÓ PODE SER REPRESENTANTE DO SATANAIS,PARA PROVOCAR TANTA POLEMICA .A RELIGIAO CATOLICA NÃO FICA OBRIGANDO PEDINDO DINHEIRO A TROCA DA PALAVRA DE DEUS.

  15. chico alencar quem elege vc e homens e mulheres não é viados e viadas não? tinha a maior fé em vc , agora tem que repensar, e prova que vc não posicionou no lado do certo é que vc encerra sua carreira politica , nunca mais será eleico como senhor jhean que estava legislando em causa pr´ptia, que sabe vc chico é da galera da rosca, tipo vc até tem agora ti doe tão profundooooooo.

    • Chico Alencar é alinhado a teologia da libertação uma proposta condenada pela Igreja Católica mas que insistem em permanecer escondidos camuflados de católicos levando confusão aos ensinamentos sagrados, definitivamente não são cristãos mas socialistas ligados a diversos grupos radicais de esquerda que sempre foram algozes dos cristãos..tentaram se infiltrar nas igrejas para minar as propostas do cristianismo.

      Uma revanche após a queda do muro de Berlim e o fim comunismo.

      São abortistas, defensores da eutanasia, da prostituição e legalização das drogas e das políticais lgbt e do laicismo radical.

      Jean Wyllys está lá devido aos votos que Chico Alencar recebeu do povo carioca. É preciso ter muito cuidado e atenção em quem votamos.

DEIXE UMA RESPOSTA