Jean Wyllys diz que eleição de um presidente da República evangélico é “fantasia totalitária”

23

O ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que a bancada evangélica na Câmara dos Deputados é formada por parlamentares que possuem envolvimento com corrupção, e que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) “fantasia” que os evangélicos terão mais força no Congresso a partir de 2015.

As declarações foram dadas ao portal Terra, numa entrevista concedida nesta sexta-feira, 05 de julho. Wyllys diz não se preocupar com um possível crescimento na quantidade de parlamentares evangélicos.

“Não me preocupa. Eu não fico preocupado mesmo. Primeiro tem uma fantasia totalitária, a ideia de que (os evangélicos) vão tomar o País. O grito que eles fizeram na Esplanada dos Ministérios […] ‘Vamos tomar o Brasil, vamos fazer um presidente da República…’ Fantasia totalitária todo mundo tem e ele (Feliciano) tem a sua fantasia de que vai voltar com uma bancada de 180 deputados…”, ironizou o deputado.

Jean Wyllys acusou os parlamentares da bancada evangélica de envolvimento em casos de corrupção nos Estados onde foram eleitos: “É uma bancada atravessada por escândalos de corrupção, se você for puxar a ficha das pessoas que compõem a bancada, são todas envolvidas com escândalos de corrupção, com alguma questão local em seus Estados”.


Sobre o pastor Marco Feliciano ocupar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Wyllys reconheceu que o pastor “tem legalidade”, mas atacou dizendo que isso não basta.

“Ele chegou (à presidência) legalmente. Ele não tem legitimidade. A gente tirou a legitimidade dele muito com base em uma estratégia minha. Eu que propus essa estratégia. A gente não vai brigar por aquilo que a gente não vai ter. O ideal é que ele saísse da presidência. Ele não vai sair da presidência por orgulho pessoal, por orgulho do partido dele, pelos acordos que foram feitos na base aliada… Ele não vai sair. Então, o que nos resta? É sair da comissão e tirar a legitimidade da comissão”, afirmou.

Wyllys justifica sua saída da CDHM dizendo que se permanecesse, “ela continuaria legítima com um presidente dessa natureza. Como eles têm ampla maioria na Comissão de Direitos Humanos, toda proposição seria derrotada com legitimidade. Então eu falei: vamos sair. E a gente saiu, e criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e [nós] criamos a Subcomissão de Cultura, Direitos Humanos e Minorias”.

Sobre o deputado João Campos, autor do PDC 234/2011, apelidado de “cura gay”, Wyllys disse que não quer “transformar mais um idiota em estrela nacional”, por ter garantias de que o projeto não voltará à pauta da Câmara: “O projeto da cura gay foi jogado do lixo e do lixo ele não vai voltar. O presidente da Casa [deputado Henrique Eduardo Alves, PMDB-RN] disse ontem que enquanto ele for presidente, o projeto não vai, a Mesa Diretora não vai despachar o projeto”, afirmou.

As críticas de Wyllys ainda respingaram na igreja Assembléia de Deus. Perguntado sobre o projeto classificado como “cura gay”, o ex BBB afirmou que o deputado Anderson Ferreira, evangélico da Assembléia de Deus, pertence a uma “seita” que “acha que gay tem que ter cura”. “O Anderson [Ferreira, PP-PE] reapresentou [o projeto] só por uma pirraça e para dar uma satisfação ao mundinho dele, a seita que ele está ligado, que acha que gay tem que ter cura, e com os argumentos mais malucos”, concluiu Jean Wyllys.

O deputado Jean Wyllys também anunciou seu apoio a descriminalização das drogas e do aborto,  além da legalização da prostituição, casamento gay e outros temas que a maioria dos cristãos e brasileiros pró-família condenam.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


23 COMENTÁRIOS

  1. esse sujeito não tenho palavras para falar sobre ele quer dizer ate que tenho mas e melhor não falar por respeito aos outros –DEUS SEJA LOUVADO E GLORIAS A DEUS

    • Jean Willys é uma vergonha um deputado ignorante e estúpido um deputado que é uma vergonha!!! ele tem que ser excluído na câmara dos deputados ele não merece ser deputado ele sendo um gay ele não me representa ele representa vergonha na cara, que tipo de monstro fala mal aos evangélicos??? que tipo de aberração que se assola?? como evangélico nós temos que dizer não á Jean Willis dizer não ao homossexualismo, dizer não a macha da maconha, dizer não a legalização da maconha e das drogas temos que dizer não!!!! Jean Willis você é uma vergonha na cara sujou a sociedade brasileira, o ativismo tem que ser destruído e jogado tudo por terra, o mal tem que ser derrotado e o bem será o vitorioso devemos derrotar contra esse sistema que nos persegue!!!! Igreja brasileira está na hora de orar e ter o tempo de despertar o espirito santo em nossas vidas!!!!!

  2. quem é que ainda ouve esse cara minha gente? esse palahço ja esta condenado por não crer no filho de Deus, e essas asneiras que ele fala são apenas balela, ele tem que deixar de ser bobo, nunca vai conseguir nada, tava bom dele sair é do Brasil, ir para qualquer lugar fazer qualquer coisa que nao lhe desse notoriedade. paz

  3. Essa briga toda é porque o presidente da comissão não mais liberou os 15 milhões que todo ano era liberado para as paradas gueis pelo pais a fora.dai por isso que eles perseguem o Dep. Marcos Feliciano.

  4. Boa! Bem lembrado,eles perseguem não é só porque é evangélico não;perseguiria qualquer outro que entrasse la e cortasse essa verba para gastar com marcha gay no pais.é porque mexeu na ferida deles.

  5. Esse Jean Wyllys esta se sentido dono da verdade absoluta, saiu da comissão por meio de uma estratégia baixa e ridicula, para dificultar os trabalhos da comissão mostrando que é um intolerante, pois que todos se sujeitem ao movimento ditador do qual faz parte. Em breve teremos novamente uma ditadura dentro do Brasil, agora será a do movimento gay. O povo só vai acordar quando o poder deste movimento começar a incomodar outras classes dentro da sociedade, hoje calam a boca dos psicologos e amanhã qual será a classe profissional a ser impedida de se manifestar. Aos nossos filhos que inculcar suas praticas por meio de kit´s distribuídos em escola e através de planos para a erotização infantil como ja divulgado na internet. ACORDA BRASIL…………

  6. vocês pode ate achar radical de minha parte, mas o ex presidente joao figueiredo disse ao entregar o poder nas mãos dos políticos que hoje continua ai ele disse vocês ainda terão Saudades dos militares no poder, e tudo isso que vemos ai e o preço da liberdade e o preço da democracia por ventura no tempo dos militares tinha isso, não estou querendo uma nova ditadura não e isso mas tudo tem limite, já passou da hora da justiça brasileira ou ate mesmo os militares dar um basta em tudo isto QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NOS

  7. Agora eu pergunto: Esse individuo, pela lógica (que permeia toda e qualquer mente que não seja doente ou corrompida pelo sistema politico) tem legitimidade? Pois todo mundo sabe que ele é (e não tem a menor vergonha na cara por isso) deputado federal com 13 mil votos por que seu co- partidário, Chico Alencar, conseguiu mais de 240.000 e alavancou ele como segundo deputado (cotas de partidos é isso: você vota em homem e elege o homem e um hermafroassexuado).
    Ele, que é tão correto, deveria acabar com isso, já que não é corrupto (nem vive sob as mesmas regalias de Marco Feliciano), pois essa lei de um eleitor votar em um e mandar dois para Brasilia é fruto do sistema corrupto, montado por um monte de corruptos, para gente corrupta mandar e desmandar.
    E já que ele é tão a favor das minorias, por que ele não indeniza a minoria de alunos que ele humilhava em público lá na Bahia quando professor?
    Quanto à bancada evangélica, aí eu não defendo também, apesar de ser evangélico, é claro, nesse país, foi politico, faz política, vive puxando saco de politico, pode crêr, é corrupto. Não existe meio termo!

  8. Com certeza ele é o maior rival do meio evangélico hoje porque além de discordar de todas as coisas que fazemos ele não se quer o minimo respeito para conosco, ele não tem a habilidade de pelo menos ver as diferenças de uma e outra como nós vemos e não respeita nossas opiniões só porque discordamos e somos fundamentalistas cristãos. Nosso caráter, nossa crença não vai mudar e nenhuma manifestação e nenhum jogo de idéias intelectual não vai mudar o que acho certo ou errado. O que eu acho mais triste é ver que estão conseguindo caminho, estão conseguindo ultrapassar barreiras, barreiras essas estabelecidas pela própria sociedade que não esta movendo uma pá. EU não consigo entender essas pessoas que ainda se dizem lideras por esse deputado que quer distribuir um kit gay para crianças na escola, porque para crianças ? Estão querendo é fazer a cabeça de uma sociedade já com uma opinião real, verdadeira e formada sobre essa situação que no futuro vai entender essas coisas como coisas normais, se esse kit for liberado. Uma pessoa que quer fazer legalizar a prostituição, a meu ver legalizando isso de outra forma a pessoa que trabalha com isso será escravizada por essa profissão catastrófica.

  9. Acho que algumas coisas precisam ser ditas.
    Uma – essa pessoa está completamente equivocada. Vê-se claramente que os evangélicos a cada dia adquirem maior consciência política e de grupo, e em 2014 darão uma sonora resposta ao sistema que aí está, pois se sentem cada vez mais traídos- dão apoio e recebem escárnio de volta. Feliciano é apenas um dos que serão campeões de votos no ano que vem, escrevam. O PT poderá ser fragorosamente derrotado em conseqüência do que estamos vendo hoje em relação a temas caros aos evangélicos (aborto, casamento gay, perseguição a Feliciano etc.).
    Duas – aos bacanas que dizem que bancada evangélica é cheia de corruptos, peço que passem os olhos na bancada “católica”, na bancada “atéia”, na bancada “ruralista”, na bancada “esquerdista”… e depois me digam se não é uma opinião preconceituosa. Porque passar o pente fino apenas num lado e no outro fazer vistas grossas?
    Três – presidente evangélico neste momento pode até ser fantasia, mas ainda é infinitamente melhor do que um presidente gay como esse Aero Wyllys. Aí sim, seria uma fantasia carnavalesca, parada gay todo fim de semana, novelas com temáticas homossexuais, destaques na midia aos que “saem do armário”… peraí, isso já existe. Credo, já estamos numa ditadura gay!!!

  10. Em um fato o deputado tem razão: a maioria dos que são membros da tal frente evangélica respondem a processos, o que é uma vergonha pra quem diz ser evangélico.

    • Jean willys tem toda razao ,os evangelicos que estao la vociferando besteiras,a maioria sao envolvidos em corrupcao,e vcs seus fanaticos parem de perseguir essas pessoas,se vcs parassem de persegui los eles nao precisariam ter que se unirem pra combater esse cancer do brasil que sao vs evangelicos ,duvido que vcs vao publicar esse comentario,,seus fundamentalistas loucos

  11. Tem que calar a boca desse deputadinho , ativista gay , que quer enfiar o homossexualismo goela abaixo da sociedade , estão fazendo apologia a promiscuidade , querem que nossos filhos aprendam nas escolas que esse comportamento é normal e as crianças tem que escolher o que quiserem . Filhos do diabo , raça de víboras , que suas imundícies fiquem com vocês , deixem nossas crianças em paz . Sempre vou ensinar meus filhos a respeitar seja quem for , mas jamais se deixarem ser induzidos por imorais.

  12. O que virou a câmara dos deputados ? Depois que esse figurinha entrou lá , aquilo parece um covil de lavadeiras , virou um barraco , só briguinhas , fofocas , intrigas e conversas vazias . Aquilo é um lugar sério , não lugar para essas BONECAS estéricas darem show . Já não chega os corruptos desse país , agora isso também .

  13. Primeiro o/a deputado/a GeAn Willis num foi nem eleito, chegou aí na rebarba/godela. Segundo que nao devemos nem da vez e voz a imbecil igual a ele que mente deslavadamente e quer aparecer na mídia de qualquer jeito e ao invés de ta combatendo a corrupçao ta aliado ao prefeito corrupto de Sao Paulo e usa o gayzivismo para desviar a atençao do povo. Esse idiota metido a sabichao nem merece atençao

  14. Esse pseudo deputado e pretenso legalizador de perversões parecia uma oncinha assustada no BBB. Com as lágrimas de crocodilo dele, conseguiu sensibilizar os manipuladores desse BBB. Lembrou-me um ditado popular: gay é como uma onça pintada: todo mundo acha bonitinho mas ninguém quer ter uma em casa.

  15. Imaginem se fosse um gay presidente do país, acho que este deputado não escreveria ou não falaria tanta bobagem. DA FOMA QUE PERSEGUE OS EVANGÉLICOS, ESTÁ DANDO PROVA DE QUE É HOMOFÓBICO.

  16. Jesus disse: Tudo é possível ao que crê. Mc.9:23. Esse cara não sabe nada. O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Sl.2:2. Não existe autoridade que não proceda de Deus. O exercício dessa autoridade que é um caos.

  17. Acho que a evagelhada deveria tomar conta de suas próprias vidas, aborto, uso de drogas, homossexuais, roubo, cobrança de dízimos jamais deixarão de existir. Mesmo com todo esforço que vocês fizerem e mesmo colocando seu deus para trabalhar 24 horas por dia, isso nunca vai acabar.

    Bando de trouxa, donos da verdade.

  18. Os evangelicos estão crescendo muito, no brasil ja é mais de 70% de evangelicos, e subindo cada vez mais, as profecias estao se cumprindo “poucos serão salvos”

DEIXE UMA RESPOSTA