Banda Detonautas lança clipe “Quem é Você”, com críticas às igrejas evangélicas e problemas sociais

28

Os protestos sociais realizados em todo o Brasil nas últimas semanas motivaram artistas seculares se manifestarem contra questões políticas, e assim como na ditadura militar, músicas embalaram o grito de muitos manifestantes.

A música “Vem pra Rua”, da banda carioca O Rappa, era tema de comercial de uma montadora de automóveis e, era usada para fazer alusão às copas das Confederações e do Mundo, e acabou tornando-se uma espécie de “hino” dos protestos.

Outros artistas também lançaram músicas alusivas aos protestos, como Seu Jorge, com a crítica “Chega! (Não São Só os 20 Centavos)”; o cantor Latino, com “O Gigante Acordou”;  e Leoni, com “As Coisas Não Caem do Céu”.

A mais nova, no entanto, é da banda Detonautas e faz críticas explícitas aos problemas da sociedade e às igrejas evangélicas.


“Uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia”, argumenta o vocalista do grupo, Tico Santa Cruz.

A letra da música faz menções claras a vícios, exploração, dízimos, pastores e fé, em tom de crítica: “Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada: Jesus Cristo é o Senhor. Deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui, nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejinha no fim de semana, assistindo o jogo do seu time preferido na TV”.

O vídeo traz personagens cotidianos como um policial, um professor, um pastor, uma família de classe média e jovens “periguetes”. O clipe foi dirigido por Bruno Fioravanti, conhecido por comandar produções de clipes e DVDs de artistas gospel, como Cassiane, Bianca Toledo, Irmão Lázaro, Jotta A, Jozyanne, entre outros. Você pode assistir ao clipe neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

  1. É imensamente ridículo esses detonautas, primeiramente que quero saber quem são eles. Quero saber o que rola nos shows deles, com certeza a droga rola solta nesses eventos dessa banda e agora vem querer falar mal da igreja evangélica. Bandinha preconceituosa e mentirosa. Os cara não sabem do que falam, nunca foram lá e agora vem com uma aberração dessas. Isso só demonstra a pequenez deles. Que não são capazes de fazer algo ordeiro e verdadeiro. Antes de falar da igreja deveriam cuidar da vida deles porque eles não ajudam financeiramente a igreja. E eles que gastam a grana em muitas porcarias. Será que vamos questionar o que eles fazem com a grana deles. Vai cassar o que fazer!

    • A maior “porcaria” que fiz na vida foi pagar dízimo, concordar com pastores e dar ouvidos a balelas… Se você acha basteira gastar com cerveja e outras porcarias no fim de semana, tudo bem, mas isso não absolve sua culpa de jogar dinheiro fora na igreja, alimentando o bolso dessa raça podre… Graças a Deus um dia tudo isso vai acabar, sem igrejas, pastores, nem ninguém para nos roubar. O governo nos rouba, a igreja nos rouba, mas Deus não. Creio e acredito em Deus, faço o bem ajudo as pessoas, e me senti muito melhor quando parei de ajudar a igreja e sim contribui para ajudar diretamente as pessoas. Eu tenho fé em Deus pra resolver qualquer problema, sem intermediações de pastores, padres, ou outros.

  2. Esse tico santa cruz ta mais pra fariseu do que pra cantor, nao foi ele que participou do programa “a fazenda” da record doido pra ganhar o dinheirinho como premio do canal evangelico. Ei tico vai ver se eu to na esquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Esse tico santa cruz ta mais pra fariseu do que pra cantor, nao foi ele que participou do programa “a fazenda” da record doido pra ganhar o dinheirinho como premio do canal evangelico. Ei tico vai ver se eu to na esquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  4. Esse tico santa cruz ta mais pra fariseu do que pra cantor, nao foi ele que participou do programa “a fazenda” da record doido pra ganhar o dinheirinho como premio do canal evangelico. Ei tico vai ver se eu to na esquina da sua rua querendo comprar teu cd.

  5. Esse tico santa cruz ta mais pra fariseu do que pra cantor, nao foi ele quem participou do programa “a fazenda” da record doido pra ganhar o dinheirinho como premio do canal evangelico. Ei tico vai ver se eu to na esquina da sua rua querendo comprar teu cd, vc nao tem moral nenhuma pra criticar de senhor algum e muito menos dos evangelicos seu adolescente tatuado!

  6. “‘Esse tico santa cruz ta mais pra fariseu do que pra cantor, nao foi ele quem participou do programa “a fazenda” da record doido pra ganhar o dinheirinho como premio do canal evangelico. Ei tico vai ver se eu to na esquina da sua rua querendo comprar teu cd, vc nao tem moral nenhuma pra criticar de senhor algum e muito menos dos evangelicos seu adolescente tatuado”……………………………………………………………………………………………………………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. “Melhor é um dia nos teus átrios do q mil noutro lugar;prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios”. (salmos 84:10)

  8. Agora virou moda, todos os problemas da sociedade serão atribuídos à igreja, não chega a Marília Grabiela que culpa a religião por causa de questões sexuais. Este músico deveria saber que dizimo é pedido à aqueles que freqüentam alguma igreja que acredita que o dizimo é neo-testamentário, pois nem todas crêem e pedem dizimo. Agora os altíssimos impostos (o nome já diz IMPOSTO não PROPOSTO) que todos pagam independente de querer o não, e que é mal utilizado pelas nossas autoridades isto sim causam inúmeros problemas de ordem social. Nosso governo distribui dinheiro para Ong´s, financia curso de aborto pelo SUS, confecciona Kit gay com dinheiro publico, faz assistencialismo para se perpetuar no poder. Pra ele não tem nada a dizer e só querer vender mais alguns cd´s.

  9. Você não sabe quem é você Tico, mais eu vou lhe dizer ! você é um defunto ambulante, por isso fez essa musica com cara de cemitério, a sua cara.

  10. Me falem aí quem é essa banda???? Há diz a essa banda que quem segue a JESUS e é liberto por JESUS, não é dependente químico não é pedófilo, ladrão,e vou resumir, não é cavalo do diabo não. E temos a certeza da nossa SALVAÇÃO!!

  11. Me falem aí quem é essa banda???? Há diz a essa banda que quem segue a JESUS e é liberto por JESUS, não é dependente químico não é pedófilo, ladrão,e vou resumir, não é cavalo do diabo não. E temos a certeza da nossa SALVAÇÃO!! Com Jesus é bem melhor ele te ama assim mesmo seu burro!!

  12. A musica que ele fez “quem e voce” volta-se pra ele mesmo, quem e voce tico pra criticar os evangelicos, vc participou da a “fazenda’ doido pra ganhar os dois paus daquele programa nojento, nunca tinha aparecido com tanto tempo em uma tv, e tv evangelica. Se vc fosse um cara de caracter vc nao aceitaria participar daquele programa, ai sim vc teria alguma moral pra falar dos outros!!

    • fatooo …. muito bom você ter lembrado disso hein , o cara critica os pastores “que roubam ” mais queria os milhões que estava em jogo no programa !!! HIPÓCRITA

  13. Plena paz e santo gozo Tenho em ti o meu Jesus Pois eu cri em Tua morte sobre a cruz, No Senhor so confiando Neste mundo viverei Entoando aleluias ao meu Rei, oh glorias ao meu Jesus Pois e digno de louvor E meu Rei meu bom Pastor E meu Senhor Como os anjos que o louvam Eu também o louvarei Entoando aleluias ao meu Rei-Pois cego eu andava e Perdido eu vagava Longe muito longe do meu Salvador E Jesus o meu verdadeiro amigo Que minhas culpas Perdoou E sim Jesus Cristo o meu verdadeiro amigo pois certamente a minha alma ele o Rei dos Reis libertou–Eta Glorias Maravilhosa e Glorias desde a Eternidade so Jesus so Jesus so Jesus E o caminho e a verdade e a vida. vida eterna eu quero ver qual ser humano chegara ate Deus se não for através de Jesus- o mundo jaz no maligno deixa estes pois os mesmos estão no mundo- O SENHOR JESUS OS REPREENDA

  14. O cara é tão ignorante….desde quando crente comunga? Não seria o católico ? Enfim, fla do que não sabe, sem saber que ele tambem precisa de Jesus, como qualquer mortal….

  15. Fico impressionado com pessoas que se dizem cristãs sendo intolerantes. Não devemos deixar que nos humilhem, mas não foi isto que Cristo nos ensinou, devemos amar os que nos odeiam pois se amar-mos os que nos amam, qual o valor que tem nisto? Será que é isto que Jesus nos ensina? Será que não ha em nosso meio lobos disfarçados de ovelhas? No meu entender é isto que a letra nos transmite, sejamos sensatos. O que estas pessoas precisam é de oração, irmãos afastemos de nós o ´´espírito de crítica´´ que em nada nos edifica.

  16. infelizmente esta banda está com o sucesso e fama contado, mexeu com o povo de Deus, povo que entrega a vida a cristo, tem que suportar esses que bate de frente, eles estão pregando que é errado ser um fiel que vai a igreja orar e interceder por este pais

  17. Essa bandinha esta criticando a igreja mexendo com quem não deve, eles tem que tirar a trave que esta nos olhos deles pra depois criticar a igreja , Essa bandinha precisa se arrepender e aceitar jesus como salvador se eles não tiverem isso , meus pêsames todos eles vão para o mundo dos esquecidos(mundo dos mortos ).

  18. Desculpem a palavra mas essa banda é muito ruim! O vocalista não canta nada e as letras das músicas são de pré-adolescentes. É mais um genérico daquela outra banda ruim chamada Charlie Brown Jr!!

  19. Se unem ao diabo para fazer sucesso entre os filho das trevas, simples. Oremos para que sua entrega ao destruidor não seja consumada, e entreguem a vida ao Senhor.

  20. Mas infelizmente essa banda tem razão, quer queiramos quer não, as atuais igrejas deixam muito a desejar! Somente Deus poderá intervir e resolver a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA