Brasil

Jean Wyllys chama evangélicos de “fundamentalistas” e “analfabetos funcionais” e causa furor nas redes sociais

Comments (356)
  1. Jason Batt disse:

    Parabéns Jean willis esta corretíssimo em defender os direitos dos Gays! Precisamos mostras a verdade e a verdade nos libertara. Ha vários crimes cometidos contra gays com motivação unica homofóbica, e precisamos mostrar isso para a humanidade e para o Brasil, este ano já ultrapassou em 166 as mortes de gays e lésbicas por homofobia, simplesmente porque são gays, ou porque parecem gays. Nenhum hétero morre por heterofobia. Devemos sim mostrar as verdades dos fatos, não fingir que não tem homofobia, e não mascarar, impultando a culpa para a própria vitima, os direitos e lutas dos gays são muito parecidas com a luta dos negros contra o racismo, e vamos vencer essa luta com o nosso maravilhoso Jean Willis! Sucesso Jean, estamos Juntos!

    1. 105.000 cristãos morrendo por ano, resultado de perseguição. Cristianofobia? Por que não fazem uma lei a favor dos cristãos?”

    2. Resumo Dicas disse:

      Nossa que estatística hein!!! E o que me você me diz das mais de 50 mil pessoas mortas no ínicio de 2011 e as milhares que morreram assassinadas em 2012???

      Ah Faça-me o favor…

  2. A ferida foi tocada?
    A grande questão é que esse povinho (jean wyllys e cia) nunca conseguirão ter a força que este segmento, cheio de analfabetos funcionais e fundamentalistas está conquistando. Pelo jeito a única coisa que ele quer, depreciando de tal maneira o povo evangélico, é ibope. O que de certa forma é muito bom. Pois assim o povo pode ver quem é quem; quem é intolerante, fundamentalista etc.

    1. Izaias Cunha disse:

      ISSO MESMO, TEM O NERD E TEM MERD

  3. Felipe disse:

    Em 1966, o Dr. Anton Szandor LaVey anunciou nos Estados Unidos da America o surgimento da Igreja Satanica, ou igreja de Satanas -como queira- aos quatro cantos do mundo . Os evangelicos “puritanos” ficaram surpreendidos com a criaçao dessa nova sociedade que hoje sao bilhoes, talvez trilhoes de satanistas no mundo . Esse imenso exercito satanico e diabolico, com seu quartel general nos Estados Unidos, no começo teve que enfrentar, advinhe quem ? Os evangelicos “puritanos” . Houve exatamente como o caso de Wyllis, ou seja, houve enfrentamentos em radios, talk shows, entrevistas, ao vivo, etc. sendo que em todas LORD LAVEY com sua postura, força e inteligencia, conseguiu respeito e vitoria . Homossexuais masculinos, e femininos, heteros, assexuados, negros, brancos, vermelho, azuis, amarelos, sao parte dessa admiravel sociedade internacional . O satanismo e uma filosofia de vida em um mundo hipocrita cristao . Muitos pastores acusaram os satanistas de sacrificios contra as crianças, mas para os satanistas isso e psicopatia . Ao contrario existe ”satanismo para as crianças”, como um ensinamento satanico que prepara as crianças para serem guerreiras -quando adultas- nesse mundo de covardes e hipocritas aproveitadores .

    1. diniz disse:

      vc é satanista?ou faz apologia a esta seita que que desgraça a vida das pessoas de forma sutil e perversa?

    2. dOUGLAS disse:

      POXA VOU FINGI Q NEM LI ISSO!! VC DEVE ESTAR LOUCOO…

  4. Felipe disse:

    http://WWW.CHURCHOFSATAN.COM O NOME CHURCH OU IGREJA, FOI ESCOLHIDO COMO IRONIA PELO MENTOR .

  5. Perry Mason disse:

    A maioria desses comentarios , percebe-se preconceitos , tanto com religiosos , quanto homosexuais e ateus , cade o respeito pelo proximo

  6. Luis disse:

    Eu sou vou usar 3 versículos bíblicos para responder aos filhos do diabo.

    Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
    E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
    Malaquias 3:16-18

  7. wellygton disse:

    É uma vergonha o q tem se passado no senário politico, religioso e social desse país, a barbárie parece prevalecer aos bons costumes e o menor resquício de civilidade. A constituição vinculada ao direito à liberdade e expressão se tornaram efêmeros e sem consistência nos dias de hj. O incrível, é q pelo simples fato de exercer meu direito legal de me opor ou retrucar a certas ideologias pode me caracterizar como analfabeto funcional ou quem sabe um mero fanático religioso. Quero saber onde chegaremos!!! Espero q em tempos melhores q estes… Pq se isso for analfabetismo funcional, pois q eu seja um vitalício analfabeto.

    1. Isabelle disse:

      É mesmo? Só que o correto é “Cenário” e não “Senário”. Que erro mais primário de grafia.
      Pelo visto a declaração de Jean Wyllys incomodou porque é a mais pura verdade.

  8. francisco disse:

    na natureza uma jaqueira da jacas, uma macieira da macas, uma mangueira mangas, e um homem faz par com uma mulher, isso e a natureza, o que vem fora disso nao e normal, apesar de existir. e se existem fiquem reclusos, nao queiram bater de frente com o que deus criou.

  9. LUIZ disse:

    Sou formado em Engenharia de produção e acho este comentário do Sr. Jean Wyllys ridiculamente ofensivo e discriminatório. Assim como em qualquer área e em qualquer religião, existem os chamados analfabetos funcionais. As salas de aulas das universidades estão aí pra provarem. Muitos que frequentam os cursos superiores mal sabem formular uma pergunta, resposta, compreender um texto e muito menos fazer uma redação.

    O Brasil tem 33 milhões de analfabetos funcionais (cerca de 18% da população), ou seja, pessoas com menos de quatro anos de estudo, e 16 milhões de pessoas com mais de 15 anos que ainda não foram alfabetizadas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maioria desses analfabetos funcionais está no Norte e Nordeste, onde 25,3% e 30,9% da população faz parte desse grupo, respectivamente. O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% . Jean Wyllys de Matos Santos (Alagoinhas, Bahia, 10 de março de 1974) .

    Caberia falarmos que os católicos e/ou os nordestinos, local de origem do parlamentar, são os maiores analfabetos funcionais? NÃO. Isso seria algo discriminatório não é mesmo? Não se pode generalizar, apesar da credibilidade ds pesquisas do IBGE. Até porque a imagem do nordeste sempre foi bem representada pelos célebres Ruy Barbosa, Jorge Amado, dentre tantos outros antes mesmo de você aparecer no Big Brother.
    Seria ótimo você não arranhá-la.

  10. jefferson Andrade disse:

    Eu as vezes não acredito no que vejo nos setes, sou aqui do Amapá, sou crente da Assembleia de Deus, tô acompanhando tudo pela Internet, eu fico muito triste de ver pastores dizendo que homossexuais são idiotas e homossexuais dizendo que pastores têm terra no c… Que isso que aquilo. Que vergonha sinto te todos.
    Não gosto do Jean por que ele pede respeito e não trata os outros como quer ser tratado, os homossexuais tem todo o direito que homens e mulheres têm, o que não pode é querer tirar o nosso direito de evangélicos, é uma pena se matam homossexuais só por que São gays, mas infelizmente negros morrem, gays morrem, mulheres morrem, e evangélicos também ! Todos por ter uma cor, ideia ou sexo diferente. Por que toda essa briga ? Afinal o que realmente queremos ?

  11. esse arthur è uma bichona igual ao jean mais tomara qui nao seje feio igual a elè nao srrsrsrsr

  12. regis disse:

    É isso ai Jean toca fogo nesses evangélicos que não tem opinião propria, vive em função do que os seus pastores dizem em suas igrejas de fachada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *