Brasil

Jean Wyllys chama evangélicos de “fundamentalistas” e “analfabetos funcionais” e causa furor nas redes sociais

Comentários (356)
  1. show disse:

    Não homofobicos,não analfabetos porque não precisamos ser politicos pra ter cabide de emprego . somos apenas higienicos.

    1. Anonimo disse:

      Show, voce ainda nao achou o pipi pra sentar ?????

    2. clamando disse:

      não show tu é bixa mesmo seu viado vai criar vergonha nesta cara, sai daqui, pois aqui não vais arrumar homem , nós gostamos é de mulher

      1. Pimenta disse:

        não levantarás falso testemunho sobre seu próximo .

      2. Anonimo disse:

        ahahah, clamando sabe que a esperanca eh a ultima que morre, e o show come coco,

        1. clamando disse:

          ele e os seus milhões de parentes as moscas………….o ANONIMO O CARA É UMA VERGONHA , DUVIDO QUE SEJA CRENTE

          1. Luccas disse:

            Amarás teu próximo como a ti mesmo.

          2. show disse:

            clamando e anonimo suas bichinha revoltadas. Não gosto de coco igual a vocês sou higienico mas, uma coisa vocês acertaram não sou evangelico sou higienico.Gays = ratos, baratas e mosquitos= doentes e só servem pra serem esmagados.

      3. show disse:

        olha a bichinha falando que gosta de mulher só se for mulher de penca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk clamando você não engana ninguém. me passa um endereço onde te encontro mostre que você é homem sua biba covarde e fedida.

        1. Rafaela disse:

          A polícia federal já foi encaminhada ao servidor da página. O fato de você querer que gays sejam esmagados é um crime de apologia à violência. Espero que tenha bons argumentos caso a polícia te rastreie.

      4. GLADYS disse:

        Clamando por quem? e pelo o que? realmente me impressiona a sua atitude, e vc se diz pastor? de ovelhas ou lobos?e se sente a vontade de julgar outros que estão de coração aberto querendo caminhar com Cristo?

    3. Isaías (Pernambuco) disse:

      Saudações

      O nosso sistema republicano abre precedente para isto mesmo… colocar um indivíduo como este numa alto escala do nosso legislativo.
      Analisem de uma forma rápida como se encontra nosso pais?

      1º A censura não existe mais.
      2º Código penal arcáico.
      3º Má distribuição de renda.
      4º Leis que priorizam o alto escalão da nossa política, lhe dando um foro previlegiado e imunidade parlamentar. Como é o caso deste Dep. Meliante Jean.
      Deveriam mesmo se preocupar em criarem leis para beneficiar a sociedade num todo, não para defender um causa, um comportamento.

      Abaixo a republica, vamos voltar ao regime monárquico.

      1. Isaías (Pernambuco) disse:

        Uma pequena observação.

        Irei reproduzir um dado de pesquisa, para que vocês entendam como é paradoxo a afirmação do Dep. Meliante com a atual posição política que ele exerce. Lembrem-se, ele é Dep. está no congresso para criar leis para melhorar nosso pais. Vamos lá para a pesquisa:

        “Segundo dados recentes (Instituto Paulo Montenegro), no Brasil o analfabetismo funcional atinge cerca de 75% da população, ou seja, somente 25% da população é alfabetizada plenamente”.

        Ou seja: Está na hora do nobre Dep. Meliante Jean, criar leis para melhorar este índice da educação em nosso pais.
        Creio que, com esta margem de 75% existem muitos GAYS que são ANALFABETOS FUNCIONAIS, vocês concordam?

        “Há pessoas que se dizem ser inteligente apenas por não dizer nada”(Bobagem)

        1. wagner disse:

          Tava chocado com o número de pessoas escrevendo comentários imbecis, sem nenhum conhecimento do que fala quando percebi que a matria foi publicada em um site religioso (abri o link pelo facebook, e não havia prestado atenção no site que o hospedava) mas agora entendo o motivo do alto nível de ignorância, intolerância e falta de conhecimento da nossa legislação, a qual diz que vivemos num estado LAICO!

        2. Abrantes disse:

          E pq a bancada evangelica não se preocupa com isso também? Está na hora de acabar é com a bancada gay que se faz de coitada, a bancada cristã que acha que tem que se meter em tudo e criar uma “bancada do povo” que represente a sociedade como um todo e não apenas grupos…

      2. PH disse:

        Mas e se o Rei não for evangélico?

        1. Isaías (Pernambuco) disse:

          Saudações PH

          Era ótimo que fosse um regime teocrático. Apenas quero um regime que conduza o pais a justiça social. Que este país não seja conhecido pela promíscuidade. Tanto o pobre como o rico sejam cidadãos iguais perante á lei.
          Se você fizer uma rápida pesquisa na NET irá descobrir que os países que tiveram ou tem um regime monárquico, são desenvolvido econômicamente, detalhe, mencionei desenvolvimento econômicamente, crescimento econômico é o que nós Brasileiros estamos presenciando em nosso país.

          Eles(Os monarquicos) se desenvolvem educacionalmente, a opinião da mídia neste país não tem tanto impacto na sociedade, por que eles tem opinião formada. São pessoas esclarecidas, etc…

          Ou seja: Deixamos de ser evoluído para sermos involuído.
          Exemplo disto; É a influência da mídia sobre nossa sociedade. O nosso livro de história é uma tremenda de uma farsa. Sabe por que de tudo isto?
          Pesquise! Não irei dá mastigado pra você!

          Amplexos!

          1. Robson Medeiros disse:

            Colocações perfeitas. Mas eu ainda sonho com o governo do justo!

    4. Lúcia disse:

      Show voce ja fez o exame de toque retal que eu lhe indiquei? O que que o medico falou? Mandou fazer gram e cultura de secreçao purulenta? Fez seu PSA tambem?

      1. show disse:

        Lúcia sapatona mal amada e frustrada. Uma velha coitada que foi rejeitada pelo marido e pela sociedade e que agora pensa que se esfregando em outra sapatona gorda e fedida igual a ela pode ser feliz e gerar filhos,kkkkkkkkkkkkkkk coitada quem será mesmo que precisa de um medico sua fedorenta? não sou homofobico sou higienico e quando vejo coisas como você na rua sinto pena e nojo.

        1. Lúcia disse:

          KKKKKKKKKKK, ja vi que voce é do tipo que tem de lavar as maos de 10 em 10 minutos, coitado de voce, alem de esquisofrenico é tambem maniaco, voce deve de ter TOC, nao esqueça de ir tambem a um psiquiatra, pois voce alem de homofobico e perigoso, corre serios riscos de se tornar um assassino, isto se nao se tornar um doente mental e ser levado em uma camisa de força e ser jogado em um manicomio.

    5. Falta de decoro parlamentar!!

    6. Daniel disse:

      Esse é mais um político brasileiro desorientado?

  2. Wilson disse:

    Quem abre uma cova acabará ele mesmo caindo nela. Quem persegue a Igreja, persegue o próprio Senhor Jesus.

  3. selma de souza disse:

    É ASSIM MESMO. CARENTE MUITO CARENTE DE CONHECER JESUS.

    1. Amanda disse:

      A censura não existe?
      Em que país você vive? No Brasil existe censura para tudo que é libertador e intelectualmente aceitável. Só que a opressão está bem maquiada!

    2. torao disse:

      pau no cu de jesus, crente ignorante……………..
      ……v

  4. sephora disse:

    AMIGO JEAN,VOCE JÁ LEU NA BIBLIA QUE DEUS SÓ DARÁ A INTELIGENCIA D’ELE AOS MAIS POBRES?DE QUE ADIANTA SER TÃO GRANDE NA TERRA,E PERDER O CÉU?OLHE PRA’ DENTRO DE SÍ MESMO,ESCUTE A VOZ DO SEU CORAÇÃO.É DEUS TE DIZENDO ALGO,AMA TEU PROXIMO DO JEITO QUE ELE É,E TERAIS GALARDÃO NO CÉU.PAZ E SABEDORIA DE DEUS PRA’ TÚ E TUA CASA.

  5. REGINALDO A. DE MOURA disse:

    depois vai para a midía dizer que somos omofóbicos, o cara de pau sou pastor tenho formação e não sou pulitico eu trabalho eu tenho oque fazer,aconselho seu pé sujo pedi para sair desta função e procurar o que fazer, se tocar mas uma vez nos crentes vou colocar o ministério público , em cima de você, é facil saber quem sou seu pé sujo.

    1. Caio Saad disse:

      “Omofóbicos” sem H; “Pulitico” com U e sem acento; “oque” o quê…

    2. Abrantes disse:

      Procure um professor de português também, será muito útil… kkk

    3. Falo mesmo disse:

      Estudado, cristão!!!
      Sei!

      1. GLADYS disse:

        São essas coisas que nos envergonham, e mentiroso pelo jeito, pq estudado nao escreve assim

    4. Henrique disse:

      Noise vai !!! Noise foi !!! Noise fica !!! Ainda bem que suas palavras proferidas em culto não aparecem escritas, “Noise Vai” ficar assustados, “Noise foi” educados a estudar, “Noise fica” de boca aberta com pessoas que dizem ler todos os dias a bíblia e não aprendem como escrever corretamento, pelo visto você só sabe citar versículos, dai você não se “cumprica”. Digno Reginaldo “tocar” o ministério público em cima de você” é tirar o sarro na cara de todos aqui, você pensa que o ministério público é CACHORRO, (au au au), e falando em “omofóbico” você tem fobia pelo “OMO” sabão em pó. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. sephora disse:

    JEAN,LÊ SALMOS 15:E VERAIS QUEM ENTRARÁ NO REINO DE DEUS.PAZZZZZZ

  7. edney disse:

    é uma pena q esse cuéca virada tenta fazer barulho isolado ,pois esta sozinho.
    mas na verdade ele tem 13 mil orientados lhe cobrando.

  8. jefferson maycon disse:

    eeeeeeeeee quanda todos estão lesando por uma coisa q ja ta dando dor de barriga,tem crianças e almas morrendo pelo brasil todo! VAM BUSCAR A DEUS QUE E MELHOR!!!!!!!!!!!!

  9. fabricio disse:

    Ele se acha o intelectual, mas posa na capa da revista roling stones vestido de che guevara, sendo que o “revolucionário” argentino pregava o ódio aos homossexuais abertamente.
    Isso chama hipocresia.

    1. Caio Saad disse:

      “Ipocresia”?? Não seria IPOCRISIA com “i” ??

  10. Eduardo Melo disse:

    Esse e mais um facista !

    A artimanha deles é a ridicularização constante da religião e dos evangélicos, com o objetivo de retirar o evangelho e a opinião dos cristãos do debate público dos assuntos atuais, e eles poderem usar apenas os conceitos humanistas mundanos e diabólicos.

    infelizmente, há no meio evangélico, esquerdistas se travestindo de apologetas para também ridicularizar os cristãos de outras denominações, dando munição a estas pessoas e dando uma força ao diabo.

    São na verdade um bando de escarnecedores !

  11. fabricio disse:

    Ele é militante de um partido de esquerda (PSOL), só que nos países onde há e houve governos comunistas, os homossexuais não tem liberdade e são perseguidos.
    Ou vocês acham que na Coreia do Norte existe liberdade aos homossexuais?
    Me poupe Jean, você é que é um aproveitador, analfabeto e hipócrita.

  12. Neiva disse:

    Rápido e simples ALTIVEZ PROCEDE A RUINA!! DR. JEAN!!!

  13. dri disse:

    MANDA ESSE CARA AI LER A BIBLIA E CLARO SABER INTERPLETAR NE ??????

  14. Lorelei disse:

    Esse sr. Jean Willis quer ser a estrela maior da constelação gay e, para isso, divide seu tempo entre atacar os evangélicos só falando do que não sabe (deveria saber que a maioria de nós é formada em cursos superiores e em Universidades famosas no país), e o nada fazer pelo povo, que, aliás não o elegeu definitivamente! Deveria se recolher a sua insignificância, reconhecer que estar como político não se deve a nenhum segmento da população, seja ela homo ou hétero, curvar-se ante sua ignorância bíblica e reconhecer que se ele e seus asseclas têm o direito de não gostar de evangélicos, Não têm o direito de humilhá-los, difamá-los, disseminar o ódio gratuito por eles, nem rotulá-los de imbecis ou qualquer outra palavra ofensiva. Se quer respeito, dê respeito! Imbecis são pessoas que desconhecem a Verdade e nem dela se alimentam. Volte ao BBB e tente ganhar mais alguns trocados e invista na descoberta de estudos ótimos sobre Jesus Cristo.

  15. zangf disse:

    ele é gay(baitola safadoooooooooooooooooooo)

  16. rock disse:

    COITADO DESSE CARA, NÃO SABE O Q FALA.

  17. fabiano disse:

    o que mais nos deixa triste é saber que esse cidadão foi colocado na politica com seus vergonhosos 13 mil votos de um partido sem expressão e que agora acha que pode sair criticando as pessoas, o que eu gostaria de perguntar a esse cidadão é o seguinte: Em vez de ficar arrumando confusão em nome de um movimento porque não apresenta um projeto que melhore as condições das pessoas pois pelo que eu saiba ele agora ganha muito bem e tem tempo para elaborar projetos por isso digo a esse cidadão que tome vergonha na cara e honre esses votos e trabalhe…..

  18. sonia disse:

    Esse povo faz mt confusao por nada,os evangelicos,catolicos e todos q seguem a biblia nao odeiam os homossexuais,apenas nao concordamos e tentamos pregar a palavra de Deus,pois na biblia Deus condena e ainda diz q ficarao de fora do reino dos ceus,é nossa obrigaçao mesmo q nos odeiem falar a verdade da biblia,pq depois o Senhor vai nos cobrar,e vcs nao sao obrigados a aceitar, mas procurem saber a verdade, ta lá na biblia escrito,e se acharem q estao certos continuem mas sem brigas,e tds aqueles q pregam tbem tem q ter sabedoria e amor pra ajudar aqueles q quiserem saber da verdade de Cristo,pois tds somos filhos de Deus e temos q amar uns aos outros independente das diferenças,o Senhor nosso Deus perdoa tudo,e nos da sabedoria se pedirmos,que Deus ajude a tds q odeiam os homossexuais a ver q eles sao iguais a nós,e aos homossexuais a ver q só queremos ajudar baseados no evangelho,assim como eles acham que tem direitos e querem ser respeitados ,nós tbem temos o direito de pregar o evangelho e merecemos ser respeitados,mesmo q eles nao concordem.

  19. clamando disse:

    me esclareçam, decoro parlamentar e só para o momento em que esta dentro da CAMARA FEDERAL? casa do povo, ou sera que uma minoria uma casta que é a espuria da sociedade, vergonha da familia das pessoas que são obrigadas a conviver, com uma entidade que está sim, é analfabeta e digo não funcional, mas sim porque, não tem condições de ocupar uma cadeira, na casa do povo, desprovido de fineza e educação, e pior não respeita as instituições, que como a igreja só tras beneficios a esta sociedade, pergunto até quando nos calaremos ? até quando aqueles a quem elegemos para defender a moral , ética bons costumes , a familia e a igreja ficaram calados, até quando teremos de esperar uma resposta a altura desta sociedade que é hetera, que vergonha deixar um borra botas fazer gogo nesta grande nação

  20. Lorelei disse:

    Esse sr. Jean quer ser a estrela maior da constelação gay e, para isso, divide seu tempo entre atacar os evangélicos só falando do que não sabe (deveria saber que a maioria de nós é formada em cursos superiores e em Universidades famosas no país), e o nada fazer pelo povo, que, aliás não o elegeu definitivamente! Deveria se recolher a sua insignificância, reconhecer que estar como político não se deve a nenhum segmento da população, curvar-se ante sua ignorância bíblica e reconhecer que se ele e seus asseclas têm o direito de não gostar de evangélicos,mas não têm o direito de humilhá-los, difamá-los, disseminar o ódio gratuito por eles, nem rotulá-los de imbecis ou qualquer outra palavra ofensiva. Se quer respeito, dê respeito! Imbecis são pessoas que desconhecem a Verdade e nem dela se alimentam. Volte ao BBB e tente ganhar mais alguns trocados e invista na descoberta de estudos ótimos sobre Jesus Cristo.

  21. Lorelei disse:

    Por que publicaram tantos comentários antes do meu e o q1ue enviei até agoraq nada?????

  22. Renata Gomes. disse:

    Eu tenho é dó desse farizeu hipocrita que nem honrra ao nosso DEUS por te-lo criado como ser humano e acima de tudo ele é homem pois nem sabe o que é ter carater e Respeite o pensamento e aceite a critica seu verdadeiro analfabeto da verdade. VOCÊ É ANTE DEUS E TUDO QUE CONTRA deus É o próprio diabo.

  23. Hipólito disse:

    Como é que a Bahia, um Estado tão lindo, elege um um idiota , fundamentalista gay confesso, e ainda se declara Evangéliofóbico, Cristofóbico. Teofóbico.etc.

    1. Mari disse:

      Como o Brasil é um pais tão lindo e ter pessoas como você morando aqui?

    2. Caio Saad disse:

      Ele não foi eleito pelo Estado da Bahia, e sim pelo Rio de Janeiro apesar de ser baiano. Desatualizado e desinformado você, não?

    3. Abrantes disse:

      Faltou analfabetofobico, crentelhofobico e alienadofobico… kkk

      Mais uma vez digo, estão os dois lados errados… Os crentelhos deveriam se preocupar com seu trabalho RELIGIOSO enquanto os políticos gays, negros etc deveriam se preocupar com seu dever para A SOCIEDADE como um todo… Somos todos iguais perante o Estado, a religião deve ficar dentro do templo e dos seguidores e a política deve ver todos como IGUAIS e não como begros, brancos, gays, mulheres etc… Chega de lei específica(racismo,homofobia, proteção à mulher etc.) e líderes religiosos se metendo onde não devem… Ta na hora do Estado de pensar no SER HUMANO e dos religiosos pensarem em SUA RELIGIÃO…

  24. Hipólito disse:

    Para ser bem claro e sem rodeios e eufemismos gramaticais, e explícitamente cristão Bíblico por Excelência.
    Os gays do estilo Jean Wyllys, que fazem guerra aberta aos Evangélicos e aos princípios da moral Cristã, na verdade são possuídos por demônios sodomitas, que precisam ser expelidos e banidos não pela retórica da tribuna nem por outros debates. mas repreendidos “Em o Nome de Jesus”, com “jejum e oração”, Porque isto já se configura como “uma legião de demônios”.

    1. Paulo Cezar disse:

      Perfeito hipolito!

      1. arlindo disse:

        Hipólito, você já deveria saber que demônios não existem, e que vocês evangélicos não pode ficar descriminando homo-sexuais como se ele fossem culpados pela situação sexual que se encontram.
        existe uma luta entre o que uma pessoa quer ser e o que ele é.
        é o caso dos homo-sexuais que a princípio não querem ser gays ou lésbicas,alguns até tentaram conviver com sexo oposto mas não conseguiram, pois os hormônios defini o gênero sexual das pessoas .

        1. bruno disse:

          arlindo essa foi boa,que burro. da zero pra ele.e claro que demônios existem.

      2. Rafaela disse:

        Querido, você deveria saber por onde ele se elegeu. Assim você só confirma que evangélicos são analfabetos funcionais.

      3. bruno disse:

        adorei jejum e oração.

    2. Caio Saad disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora eu estou chorando de rir com o que você disse :-)

    3. Laion disse:

      Demônios, espíritos, etc…. Até quando acreditar em contos de fadas com seus encantos?
      Quanta tolice!
      Com discussões sobre espíritos não se faz governo, nem economia.

      1. bruno disse:

        Laion,vc que pença e muito mas forte algo espiritual vc,vc esta sego espiritualmente,so a verdade vus libertara.jesus cristo.

    4. tarin michael disse:

      minha nossa, cada vez que vejo um comentário desses fico pensando que deus é esse que fala de amor mas é um inescrupuloso assassino de pessoas inocente e fica disseminando o ódio na bíblia.

  25. Felipe disse:

    Bem, venho em defesa do Diabo . Agora sou seu advogado . Esse personagem, surgido no folclore cristao . Ele o Diabo -conhecido pelos evangelicos como: O Inimigo – foi na verdade o amigo mais fiel da igreja evangelica . Eu explico: Aproveitando-se da ignorancia, do desespero, do medo que o povo brasileiro tem do Diabo, As altas cupulas -chefes- das igrejas evangelicas, aproveitaram e expandiram seus negocios . As vezes em real as vezes em dollar . So que essa cupula e muito ingrata com o Diabo, ai´ um outro Diabo aparece em cena, la,´ no exterior: FBI Policia Federal American, e, eu disse american dos Estados Unidos da America…

  26. fabricio disse:

    esses movimentos gays só servem como fantoches das elites esquerdistas.

  27. Eliel Feitosa da Silva disse:

    Somos uma nação dentro da nação brasileira,somos milhões .
    Somos o povo de Deus.
    Quem ataca a honra do povo de Deus,ataca a honra de Deus,e quem toca no povo de
    Deus,toca na menina dos olhos de Deus.
    .Eu quero dizer a este fundamentalista gay,que
    analfabetos funcionais são os homossexuais.
    Eliel Feitosa
    Téologo

    1. Abrantes disse:

      Não, vocês não são uma nação dentro da nação brasileira… Vcs são apenas brasileiros cristãos, mas ainsa fazem parte da nação brasileira…

      1. Abrantes disse:

        corrigindo: AINDA

  28. ana gleyce disse:

    ele sim é um pobre de mente e espirito!!!

  29. E nós pagamos o salario (desse sei la oque) isso é quebra de decoro,vergonha na cara e desrespeito aos cidadãos honestos DESTE país.cade o conselho de ética da câmara? Acorda congresso!

  30. j.gilmar disse:

    quem se importa com o que esse abestado fala ou pensa,
    o kapeta já usou gente com cargos mais expressivos ao longo da história para perseguir os cristaos, a começar por perseguir ao próprio cristo.

    agora, depois de tudo o que o cristianismo já enfrentou no mundo,e enfrenta;
    não é esse depucoitado, que vai intimidar o povo de Deus.
    o dia que ele representar uma ameaça ao evangélho; da mesma forma que ele apareceu no cenário da existência, e no cenário público, ele pode vir a desaparecer, como todos o seres;
    ou ele ,só porque queima rosca, acha que é eterno ?

    esse parasita do dinheiro público, se achando, o inteligente,
    só porque a globo o criou pelo big brother, a gayzarada votou ,e só entrou porque os votos de sua legenda o arrastou ;
    senão seus votos no o elegeriam, e ele por sua vez, não estaria parazitando nos cofres públicos, apenas para afrontar o cristianismo,
    outros perseguidores com mais capacidade que esse abestado, já deixaram de existir; e a obra de Deus segue avante.

  31. Miguel disse:

    Vocês precisam para de da ibope a essa pessoa. Jean Wyllys, o mal se destrói por se próprio,
    No tempo determinado. Aquilo que o homem planta ele vai colher. Deus não se deixa escarnecer

  32. Felipe disse:

    Os Estados Unidos da America, e´ a primeira republica satanica do mundo . Fico orgulhoso disso . Em minha opiniao, o homem mais inteligente da America, Lord LaVey .

  33. Erika disse:

    Esse cara é um ridiculo q se acha…ele fala tanto em homofobia e blablabla,mas ele é o primeiro a pregar o odio contra os cristãos…

  34. de Sá Nogueira disse:

    Finalmente, Mas quem é esse cara?.

  35. Rudiber disse:

    O iletrado é tão analfabeto que pensa ser a palavra fundamentalista uma ofensa… rsrsrsrs com todas as letras e com toda certeza sou fundamentalista, pois meu fundamento, ou alicerce é a infalível palavra de Deus, minha coluna, meu fundamento é JESUS CRISTO SALVADOR, creio nas escrituras que dizem que os efeminados não herdarão o reino de Deus e romanos 1:18 em diante diz que os tais são dignos de morte, portanto esse analfabeto funcional deveria sentar-se na faculdade dos burrólogos e aprender o português, piór é ele mesmo, um fundamentalista das coisas satânicas, pois o fundamento dele, é a maior abominação da terra segundo as escrituras…

  36. fabricio disse:

    A elite esquerdista só sabe arquitetar lutas de classe, assim a superestrutura da sociedade se corrompe e abre brechas para eles tomarem o poder. Foi sempre assim e no Brasil não é diferente.

  37. CARLOS MENDONÇA disse:

    ESSA PESSOA EM BREVE MUITO BREVE COLHERÁ TUDO O QUE ESTÁ PLANTANDO, CUIDADO COM O QUE VC FAZ E O QUE VC É, VC ESTA ERRADO TOTALMENTE ERRADO O TEMPO E DE DEUS, AGUARDE.

  38. valdemar disse:

    Meus amados conterrâneos Brasileiros, infelizmente a nossa sociedade cada vez mais tem sido uma vergonha, onde podemos perceber que a uma abolição dos direito do cidadão de bem quem trabalha pelo bem da nação não é visto não tem valor. Tem perdido os bons costumes os verdadeiros valores éticos de caráter,amo, respeito, horrá, por tudo que tem principio na palavra de Deus. O modernismo tem amado o pecado mais do que a justiça, é hora de levantar a bandeira e luta contra o pecado, Deus trará juiz sobre todos os que vivem na pratica do pecado JEAN se converta ao Senhor Jesus.

  39. Felipe disse:

    Esse fundamentalismo, acompanhado de injuria, calunia, sao ameaças tipicas de pessoas que sao ameaças a democracia , Sao tipicos casos de ”psicopatia social” . Deveriam estar presas em Guantanamo, e nao em penitenciarias dentro dos Estados Unidos continental . Acredito no Estado laico, o Estado legal e Juridico . Espero que o Departamento de Estado, Departamento de Justiça americanos, e, a ONU, observem muito bem o que esta acontecendo no Brasil .

  40. jose Augusto Filho disse:

    Mas esse cara nem conhece os evangelicos, conhece um ou outro como malafaia e vem dizer que todos são fundamentalistas, fala serio. Ele quer que todo mundo apoie a safadeza deles de baitolagem em praça publica e nas ruas naquelas passeatas nojentas. que lixo.

    1. Géllys Luckas disse:

      Acho que você também não conhece os homoafetivos!
      O que essas pessoas conhecem de Biologia para dizer que a atração pelo mesmo sexo não é algo natural? As vezes parece ser mesmo uns analfabetos funcionais! Se coloquem no lugar, assumam a ignorância em alguns aspectos, e deixe a física para os físicos e a medicina para os médicos! Dar palpite onde não se possui domínio é no mínimo burrice mesmo…

  41. edilson disse:

    quando a pessoa nao conhece jesus e assim mesmo ;porque no dia que ter um encontro com deus nunca mas sera o mesmo pq deus transforma ,deus liberta ,deus cura,tambem os homensexuais eu creio

  42. maria jose alves cabral disse:

    É lamentavel que nos cristãos tenhamos que: Primeiro observar que este site continua dando ibope para este senhor.
    Segundo os amados não perceberem que estão colaborando para que esta pessoa esteja sempre na mídia com assuntos que denigrem a imagem do povo de Deus.
    Assim pergunto se tem alguem interessado em saber o que a pessoa em questão ,falou, pensou, publicou sobre os cristãos me avisem porque no meio cristão em que frequento nos não temos tempo para tecer nenhum comentário sobre este indivíduo.
    Nosso foco é pregar o evangelho de cristo, saquear o enferno impedindo que as almas que assim desejarem não venham se perder.
    Nossa meta é povoar o céu ” Ide por todo o mundo, e pregue o evangelho a toda criatura. Marcos 16: 15 e ainda afirma:“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20
    Mas devemos lembrar que todos tem livre árbitrio pode aceitar ou não mas eu enquanto cristão tenho que anunciar o reino.

    E osassuntos sem importancia como esse não devem estar na nossa agenda que já é tão cheia e temos um mundo inteiro para anunciar e não devemos tambem ficar alimentando tais pessoas para que sempre esteja nos meios de comunicação nos denegrindo.

    Abraços fraternos a todos.
    maria jose

  43. Livia Aglazia disse:

    DIGNO DE PENA.QUANTA CEGUEIRA ESPIRITUAL! SÓ FALTAVA ELE COLOCAR OS DIPLOMAS DELE TERRENOS QUE COLOCAMOS OS NOSSOS CRISTÃOS! VAMOS LÁ…QUANTAS GRADUAÇÕES SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO, EM QUE ASSUNTO…PORQUE EU E MUITOS CRISTÃOS TEMOS ISSO E MUITO MAIS ,MAS PARA A GLÓRIA DE DEUS! VAI TE CONVERTER FILHO DO CÃO!

  44. daniel disse:

    <não entendo como a opçãp sexual de uma pessoa possa causar tanta polémica.
    <se respeitassem as escolhas individuais de cada um, a sociedade poderia realmente priorizar sua atenção a causas muito mais importantes como a proliferação de novas igrejas que só servem para disseminar o odio e procurar o lucro.
    Tenho um filho de 11 meses e espero que ele se desevolva de uma forma correta longe de dogmas e sabendo respeitar a individualidade de cada cidadão

  45. alvaro luiz disse:

    o que acontece eh o seguinte: la no fundo os homossexuais sabem que sua pratica nao esta certa, mesmo a conciencia acusando tentam se justificar querendo enfiar guela a baixo suas praticas pra que todos olhem e digam: (isso aii!! parabens pela sua atitude vc esta certo!!!!) mas no funfo,no fundo vivem na infelicidade, angustia, depressao e completa falta de esperança a respeito de salvaçao. tenho pena deles!

    1. wagner disse:

      Devia ter pena de você mesmo, por ser tão ignorante!

    2. arlindo disse:

      Alvaro, você acha que um garoto ou uma garota que durante o crescimento descobre se for menino que não gosta de menina e que é atraído por meninos, não se angustia e sofre com a situação.
      alguns até tentaram casas com sexo oposto mas os hormônios que define o gênero de uma pessoa não seus olhos..
      pense bem antes de comentar algo simplesmente para dá opnião.

      1. arlindo disse:

        corrija casas: por se casar e gênero: por gênero sexual

    3. Ricardo disse:

      Que moral você tem, Alvaro Luiz, pra julgar o que os outros fazem na sua intimidade? Como você sabe o que passa “no funfo,no fundo” [sic] dos outros? Só posso imaginar que você tem medo de abrir o seu próprio armário.

  46. Alexandre Medeiros disse:

    Concordo, que a maioria dos “evangélicos” não utilizam uma ortografia correta na internet, que são (na maioria) contra homossexuais com a premissa falaciosa que odeiam o pecado e não o pecador. É a minha opinião, e como estamos numa democracia, faço uso do meu direito garantido na Constituição de discordar destes “religiosos”.
    Grato.

  47. Mari disse:

    Na boa, ele só disse a verdade ! e ele não chamou ninguém de “analfabeto funcional” ele disse que os textos que chegam até ele, parecem ser de analfabetos… se a carapuça serviu, aproveitem.. se vocês não entenderam.. bom, ai sim, analfabetos funcionais!

  48. arlindo disse:

    falar contra qualquer tipo de gênero sexual como gays, lésbicas e etc é desconhecer os motivos que levam uma ser humano a ser um gay ou uma lésbica,
    desconhece que o corpo das pessoas tem hormônios que define se uma pessoa vai ser homem ou mulher, portanto, não são gays ou lésbicas simplesmente porque querem.
    vão se informar seus ignorantes saiam dessas igrejas e vão ler mais sobre o assunto.

  49. tiago disse:

    Parabens!! Jean atravez de voce depositamos a esperança de um brasil melhor sem preconceito ,discriminaçao,odio .essa semana houve um ataque a gays em sp! Um crime covarde 2 contra 1!! E no brasil muitos gays tem sofrido builyng nas escolas e perseguiçao no bairro onde moram.. acredito q isso vai mudar para melhor!! Para a paz entre os seres humanos!!!

  50. Ricardo disse:

    Li alguns comentários que me fizeram embrulhar o estômago. Porque vocês têm tanto ódio dos homossexuais? Porque se acham no direito de discordar do que eles fazem entre si? Vocês se dizem cristãos mas não amam ao próximo. Já se colocaram no lugar de um(a) homossexual? Vocês realmente acham que se pudessem eles escolheriam ser párias na nossa sociedade bárbara? Eles sofrem muito, e tem muitos outros, provavelmente até em seus círculos de amizades que estão “no armário” com medo do que lhes possa acontecer caso sejam honestos em relação à sua natureza. Vocês acham que Jesus iria xingar, humilhar e bater numa pessoa por sua orientação sexual? Vocês devem estar achando que as portas do céu se abrem com ódio.

  51. Wagner disse:

    Concordo com ele! Sua bíblia não é nossa constituição! (ainda bem!)

  52. Jean Wyllys chama evangélicos de “fundamentalistas” e “analfabetos funcionais” e causa furor das redes sociais – Jean, me desculpe mas voce é muito inteligente,mais infeliz, seu infeliz, seu infeliz…. Um dia todos os joelhos se dobrará e confessará que JESUS é o Senhor.

  53. anonimo disse:

    Ajudem os animais abandonados que é melhor.

  54. CarlosBruno disse:

    Já pensou em fazer cursos de ingles, espanhol, frances e italiano? tudo isso num pacote incrivel e convide seus amigos… a cada 2 amigos que vc convidar para fazer o curso vc pode faturar 550 reias para isso basta indicar 2 amigos para fazerem o curso, e ainda tem mais são 10 formas de ganhos sem mensalidade não precisa convidar ninguém para começar a faturar uma fortuna na internet!!!

    venha para lions charity, uma empresa com cara e garra e leão..

    http://www.lionscharity.com.br/onix

    http://www.youtube.com/watch?v=MBoFyVPlceo

  55. Gilberto disse:

    Esse imbecil só foi eleito por que foi puxado por outro candidato. Ou seja, entrou de carona! Ele se acha!

  56. Pedro Cardoso disse:

    Isso é um VEREADOR federal.
    Não merece crédito, pois ganhou no tapetão.
    Na próxima eleição coloca esse cara para voltar para a choça em que ele
    mora.

  57. SENCLY disse:

    MALAFIA GASTA TANTA ENERGIA E TEMPO COM OS HOMOSEXUAIS QUE CHEGA ATÉ SER ESQUISITO.
    SERÁ QUE ELE É UMA BIBA ENRUSTIDA? E POR NÃO ACEITAR SEUS DESEJOS MAIS INTIMOS ACABA CRIANDO TODO ESSE ÓDIOS COM AS BICHAS?
    HUMM… É DE SE PENSAR…

  58. É bem verdade e os evangélicos + cultos concordam, que a grande maioria é transformada em massa de votos dessas quadrilhas politicas, tem pastor que faz o que quer com essas pessoas…
    Edir Macedo por exempllo é Bilionário insaciável pelo dinheiro de pessoas subnutridas, o "Bispo" Waldomiro vende toalhinhas que passadas no caixa eletronico, apagam dividas… o pior é que elegem para desgraçar os que são ou não evangelicos.

  59. Só porque não concordamos com a prática destes viados, nós é que somos errados!!! Muito sábios estes viados!!!

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  60. Parabéns Jean! Tem que se colocar o nome aos bois!

  61. Ex bbb, em pouco tempo vair ser ex deputado, oque ele vai fazer para aparecer depois disso…

    1. Luiz Pareto disse:

      Vai ser dificil ele ser ex-deputado depois de ganhar da população o titulo de melhor parlamentar de 2012. Apesar de defender com empenho a causa LGBT (nada errado nisso pois 99% não faz nada por esse segmento), apenas 11% de suas emendas do ano que se encerra foram para essa parcela da população. O restante vão de estimulo à geração de empregos à saude, meio-ambiente e educação. Se informe melhor!

    2. Luiz Pareto disse:

      E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  62. Eu acho perda de tempo responder criticas desse senhor porque tudo que faremos nesta terra esta nas escrituras e so ler, jesus disse : sao do mundo fala coisas do mundo e o mundo os ouve.Vale a pena alertar que ser evanjelico nao quer dizer que a pessoa e crente nao, Jesus disse nem todos que mim diz senhor senhor entrara no reino de Deus. Temos um grande misterio pra desvendar nao vamos ficar perdendo tempo com coisas vans , nosso alvo e agradar a Deus nao os homems muito menos incredulos..

    1. Luiz Pareto disse:

      Evangélico se escreve com "G" e não "J". Achei que um evangélico saberia escrever ao menos essa palavra. E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  63. Homens amantes de si mesmos

    “Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).

    Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

    Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

    Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

    Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

    O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.

    Os apóstolos Paulo e Pedro são exemplos de pessoas que viviam comprometidas consigo mesmas, antes de terem um real encontro com o Senhor Jesus. Toldados pelas mesquinharias que catavam todos os dias como papelão de reciclagem, não conseguiam enxergar o seu verdadeiro caráter até que se viram espelhados em Jesus. Só então viram em si mesmos os estragos que proporcionavam também aos outros. Souberam, porém, reconhecer publicamente a sua hipocrisia minimizada nas telas da sociedade pelos mouses da conveniência.

    A única maneira de uma pessoa ser útil numa comunidade é: não atrapalhar a verdade; e em segundo lugar ser tão transparente que não tenha nada que possa incriminá-la diante da lei de Deus e diante da Lei dos homens.

    Pr. Waldir C. Grooders

    Homens amantes de si mesmos

    “Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).

    Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

    Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

    Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

    Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

    O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.

    Os apóstolos Paulo e Pedro são exemplos de pessoas que viviam comprometidas consigo mesmas, antes de terem um real encontro com o Senhor Jesus. Toldados pelas mesquinharias que catavam todos os dias como papelão de reciclagem, não conseguiam enxergar o seu verdadeiro caráter até que se viram espelhados em Jesus. Só então viram em si mesmos os estragos que proporcionavam também aos outros. Souberam, porém, reconhecer publicamente a sua hipocrisia minimizada nas telas da sociedade pelos mouses da conveniência.

    A única maneira de uma pessoa ser útil numa comunidade é: não atrapalhar a verdade; e em segundo lugar ser tão transparente que não tenha nada que possa incriminá-la diante da lei de Deus e diante da Lei dos homens.

    Pr. Waldir C. Grooders

    Homens amantes de si mesmos

    “Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).

    1. Luiz Pareto disse:

      Noé? Não faça-me rir! Como este senhor fruto da fantasia cristã conseguiu colocar tantos animais numa arca? E por que a biblia não menciona os cangurus? Não entra nenhum casal de cangurus. Hum! Já sei a resposta! O povo daquela época sequer sabia da existência da Oceania portanto eles não foram mencionados. Não precisa ser muito inteligente para chegar à essa conclusão. E depois, queria ver o que Noé fez com todos os animais peçonhentos como serpentes, aranhas ou escorpiões. Onde os acomodou? É absurdo que alguem que se considera um ser pensante possa acreditar em tamanha baboseira…

  64. Senhor dê um tilt na cabeça das pessoas para que enxerguem o que está acontecendo no mundo espiritual.

  65. Vivemos num mundo doente. Quer cura? Somente em Cristo há cura. Quem me dera ao menos uma vez
    Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
    Conseguiu me convencer que era prova de amizade
    Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Esquecer que acreditei que era por brincadeira
    Que se cortava sempre um pano-de-chão
    De linho nobre e pura seda.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Explicar o que ninguém consegue entender
    Que o que aconteceu ainda está por vir
    E o futuro não é mais como era antigamente.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Provar que quem tem mais do que precisa ter
    Quase sempre se convence que não tem o bastante
    Fala demais por não ter nada a dizer.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Que o mais simples fosse visto
    Como o mais importante
    Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
    E esse mesmo Deus foi morto por vocês
    Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste.

    Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
    Entenda
    Assim pude trazer você de volta pra mim
    Quando descobri que é sempre só você
    Que me entende do início ao fim.

    E é só você que tem a cura pro meu vício
    De insistir nessa saudade que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Acreditar por um instante em tudo que existe
    E acreditar que o mundo é perfeito
    E que todas as pessoas são felizes.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Fazer com que o mundo saiba que seu nome
    Está em tudo e mesmo assim
    Ninguém lhe diz ao menos, obrigado.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Como a mais bela tribo
    Dos mais belos índios
    Não ser atacado por ser inocente.

    Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
    Entenda
    Assim pude trazer você de volta pra mim
    Quando descobri que é sempre só você
    Que me entende do início ao fim.

    E é só você que tem a cura pro meu vício
    De insistir nessa saudade que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi.

    Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
    Tentei chorar e não consegui.

    1. Luiz Pareto disse:

      São convertidos e depois vão roubar os fieis. Que beleza!

  66. Romilldo disse:

    eu profetizo que Jean Wyllys sera de Jesus, ele vai se converter e sera um grande homem de Deus, fervoroso e pregador a verdade, que ele vai deixar as obras de satanas, para honra e gloria do senhor. AMEM!!!!!

  67. Bruno Sette disse:

    Jean não mentiu, tampouco caluniou ninguém. Eu mesmo, no meu facebook, presencio inúmeros FUNDAMENTALISTAS com seus textos dignos de alguém que não concluiu o Ensino Fundamental.

    1. Rafael Leitão disse:

      Bom, ataque ad hominem nunca levou ninguém a lugar algum, ainda que os próprios evangélicos façam isso. Vejamos se vai dar em algo…

    2. João Luiz Maia Leite disse:

      Nossa, cara, nem tentaram distorcer o que ele disse, né? PSAKSAKSAKOSA

    3. João Luiz Maia Leite disse:

      E essa é a verdade. Querer que seus principios RELIGIOSOS sejam leis que abrangem toda uma sociedade com diversas opiniões e conceitos diferentes dos seus é fundamentalismo sim. Acho que esses cristãos "XIITAS" deveriam parar de se fazer de inocentes e começar a assumir o que eles são de verdade. Pelo menos os ativistas e militantes homossexuais não tão tentando negar o que eles são.

    4. Bruno Sette disse:

      O site mesmo fez questão de afirmar o que o Jean disse, desvirtuando completamente o que ele disse. Analfabetismo funcional é isso.

    5. Bruno Sette disse:

      Jolu um dos comentários que li pelo site….

      "Wanderley Rodrigues · Quem mais comentou
      (…) nos nao samos analfabeto e porque a sabedoria de Deus nao e a sabedoria dos homens, conhemos as palavras nao por letras mas por ciencia de deus coisa que a ciencia do homem nao entende.muito menos a teolojia que ta mais pra teoria nao se engane!!!"

    6. João Luiz Maia Leite disse:

      ai gente, não tenho nem o que comentar sobre isso. UHASUAHSUAHASUHSAU

    7. Bruno Sette disse:

      Não pude nem falar "parei no 'teolojia'" pq já tava no final do texto mesmo…

  68. Gil disse:

    Ué, mais são mesmo, passei minha vida toda em uma Igreja, 70% tudo analfabeto

  69. Gabrielle disse:

    Ele não pode chamá-los de analfabetos funcionais, mas os cristãos têm todo o direito de condenar a natureza homossexual?
    O que é pior: Não saber ler ou ser humilhado todos os cultos por pastores hipócritas e sem o mínimo caráter humanitário e sem tolerância?
    Tomem vergonha nessa cara e comecem a pregar o tal “amor ao próximo” logo.

  70. O triste é ter que concordar como ele.Todo Fundamentalista, principalmente os religiosos, apenas repetem o que lhes ensinaram logo não compreendem o que escrevem, pensam, creem… é triste é mas é fato…

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  71. Waltencir Jose da Silva disse:

    o bom mesmo é ser ateu essas religiões ai infiltradas na política, vão levar o brasil para idade média

    1. Joabe Rios disse:

      Rs. Se o ateismo se infiltrar na política, vai levar o Brasil ao comunismo Chinês ou Russo, né não?

    2. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Qual seria pior? O ateísmo comunista? Ou o cristianismo da Alemanha nazista?

  72. Quanto mais eu leio a opinião dos religiosos aqui nesses comentários, mais aprendo sobre religião… como são tolerantes e amorosos esses cristãos!

    1. Joabe Rios disse:

      E o que uma coisa tem a ver com a outra?
      O termo RELIGIÃO se resume apenas no cristianismo?

      Fala besteira não, moço!

  73. Débora Angelina disse:

    Plenamente de acordo!

  74. Não foi o Jean quem afirmou isso, estudos sérios apontam que quanto mais religioso mais analfabeto.

  75. Engraçado ver gente falando que o cara não foi eleito, entrou no vácuo. Pode ter entrado no vácuo mas trabalha muito melhor do que os bandidos que foram eleitos diretamente por esse povo retardado que quer ser governado pela igreja, assim como na era medieval.

    1. Aruen Davi Lima Ramos disse:

      O principio da boa convivência e o respeito mutuo, se fosse um deputado fundamentalista falando dos gays nesse tom seria no minimo processado por homofobia, mas agora usando essa capinha de injustiçado ele vai e ofende boa parte da nação ("INSTRUÍDOS OU NÃO") e fica por isso mesmo a final de contas ele faz parte de uma parte da sociedade injustiçada, então ele tem direito de ofender e atacar qualquer um…..

  76. Bando de idiota. Prefiro os gays aos ignorantes religiosos.

    1. Thiago Peter disse:

      Poha meu irmão! Esse camarada acho que foi o único BBB consciente, de fato os fanáticos são um tanto bloqueado para a realidade!

  77. torao disse:

    pau no cu de deus……………………

  78. RODRIGO disse:

    As pessoas hoje estão muito preocupadas em defender o cristianismo, o homossexualismo brigam querem até se matar por causa disso na rede sociais porque não sabem se respeitar entre si primeiramente tinham que usar essa força toda contra os males que tem na sociedade como melhor qualidade de vida a todos como saúde, educação e outras necessidades básicas das pessoas desse nosso mundo muitas pessoas morrem por faltA de alimento e outros absurdos estão usando a força em prol de uma coisa errada porque só um respeitar a opinião alheia.

  79. Jefferson Bicalho disse:

    Bem que estranhei que essa matéria estava totalmente torta, preconceituosa, sensacionalista e absolutamente parcial. “GospelMais”, mereço mesmo entrar num site completamente irracional como esse…

  80. Lucas disse:

    Eles esta certíssimo! O terrorismo fundamentalista evangélico já ultrapassou todos os limites do aceitavel!

    1. Solange Maria disse:

      Terrorismo fundamentalista? Nós falamos da Palavra de Deus. Leia Bíblia e veja o que Deus diz a respeito de tudo isso, e converta-se. Aceite Jesus como Senhor e Salvador, Jesus te ama.

      1. Ricardo disse:

        Já li a Bíblia inteira 2 vezes. Quantos cristãos podem dizer isso? Foi por causa dela que me tornei ateu.

    2. Felipe disse:

      Existem varios tipos de cruz ; a egpcia, hinduista, dentre outras . Mas a cruz que os evangelicos escolheram, e a cruz romana como simbolo cristao . Uma cruz que era o instrumento de tortura e morte do povo Judeu e outros povos que o imperio romano conquistou . Essa mesma cruz, ja cristianizada trouxe sofrimento para as mulheres e crianças islamicas, Judias -novamente Jerusalem fora invadida pelos cristaos- os indias, africanas, Celtas, entre outras em todo o mundo . A chegada dos envangelicos nos Estados Unidos foi aterrorizante, basta-se lembra o caso acontecido em Salem, onde muitas mulheres foram queimadas vivas, a ”inquisiçao evangelica” que parece, que esta ressurgindo no mundo civilizado e ”laico” . O terrorismo inquisitorial fundamentalista .

  81. Rafael disse:

    Me assusto com a quantidade de gente aqui que se ofende com o Homosexualismo.

  82. Rui disse:

    Igualdade, justiça, respeito à dignidade são princípios do cristianismo ? jamais ,inquisição,cruzadas ,preconceito contra mulheres ,gays ,negros e pessoas de outras religiões sim são princípios do cristianismo que é uma doutrina imoral e nojenta que impede os avanços da ciência e tecnologia.
    Duvida ? vai na cadeias e conta quantos cristãos tem lá ,fora esses apologistas de ficam disseminando ódio e violência a seus fiéis ,alem de ROUBAS o dinheiro dos ignorantes usando o nome de Deus.

  83. O Tweet da Marisa Coelho foi bem mais ofensivo… rsrsrs… acho que a carapuça serviu. Pior sou eu que nem perco mais tempo tentando decifrar o que os fanáticos religiosos tuitam para mim… Poderiam, ao menos, usar vírgulas. Ajuda…

  84. Adriel Dantas disse:

    O cristianismo é o câncer da humanidade.

    1. Joabe Rios disse:

      Sim, um câncer que criou as universidades!
      Parabéns, neo ateu! Vai estudar! kkkkkkk

    2. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Só se for pra garantir o ensino do criacionismo, a maior imbecilidade jamais inventada. Pelos cristãos, ainda estariamos na Idade Média e todas as escolas estariam fechadas e apenas as igrejas e templos funcionando

  85. Manoel Edesio. disse:

    Não da pra da credibilidade a um homossexual que não entende a palavra de Deus, que tem um forte desvio de personalidade querendo ser aquilo que não é.

  86. Fábio Engel disse:

    O analfabetismo funcional se justifica pela manchete e conteúdo deste texto. Os comentários são lamentáveis, na falta de argumentos coerentes atacam o autor crítica e pouco se discute.

  87. Eliseu Neto disse:

    A generalização está na carapuça que vocês estão vestindo. Jean reclamou de alguns fundamentalistas, sem formação mínima, que o atacam, Dona Marisa Lobo, em bom ato falho, que se colocou no grupo e os demais abaixo. Fico feliz em perceber, que ao menos, no fundo, lá no inconsciente, voces sabem muito bem suas falhas pena que isso não basta para uma maior reflexão. A raiva de voces com Jean só mostra o desespero com a eloqüência e contundência de suas falas.

  88. Leandro Souza disse:

    ”105.000 cristãos morrendo por ano, resultado de perseguição. Cristianofobia? Por que não fazem uma lei a favor dos cristãos?”

    Não entendo, uma nação que detém GRANDES meios de comunicação, templos pelo país inteiro, cedes faraônicas e ainda tem um numero de adeptos gigantesco dizer que é perseguida. Tenho certeza que esses 105.000 cristãos que morrem por ano não morrem POR SER CRISTÃO, nunca vi alguém ser espancado na rua por SER CRISTÃO, nunca vi alguém não ser aceito em um cargo importante POR SER CRISTÃO.
    Por que não fazem uma lei a favor dos cristãos? Simplesmente porque SER CRISTÃO não implica em fatores étnico, psicológicos ou até mesmo patológicos, o mesmo não podemos dizer sobre homossexuais. Se engana, ou se deixa enganar que AFIRMA que homossexualidade é uma escolha.
    Em fim, vocês cristãos fazem parte de uma nação riquíssima, mas adoram se fazer de vítima, lógico, tudo para está mais semelhante ao deus que prega que SOFRIMENTO É UMA VIRTUDE, SOFRIMENTO SALVA E LIBERTA.

  89. Sou gay, e agnóstico, e realmente, muitas vezes os homofóbicos são os próprios gays, tanto que sou contra paradas gays! Deixando bem claro que não tenho nada a favor da religião evangélica. É aquela velha história: as pessoas procuram cabelo em ovo.

    1. Joabe Rios disse:

      Aleluia!
      Alguém coeso nestes comentários!
      Parabéns pela honestidade! Cuidado os gays vão te jogar pedras!

    2. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Infelizmente por causa de opiniões toscas de pais, coleguinhas e pastores homofóbicos, vc vai conhecer muitos gays que sofrem de homofobia internalizada como é o caso do Paulo. Uma triste realidade!

  90. Lendo a qualidade dos comentários aqui postados, é preciso dizer: deputado, o senhor tem inteira razão.

  91. Nenhuma novidade na fala dele, fundamentalismo e analfabetismo caminham de mãos dadas.

  92. Laion disse:

    Se não houvesse religião. Se o homem não tivesse criado deus nenhum, tudo seria perfeito.
    O que acho é que tudo demais faz mau. Por isso, quero que “deus” vá ao “inferno”, se é que ele exista mesmo. Se ele criou tudo isso mesmo só pra depois inventar pecados e condenações, então, esse deus não é digno da minha gratidão e devoção. Nem mesmo merece ser chamado “Deus”.
    E se ele realmente existir, não o quero para mim.

  93. Joe disse:

    Se homossexualismo fosse certo. Deus teria criado “Adão e Ivo”
    , e não Adão e Eva.

  94. Manoel Edesio. disse:

    O homossexualismo, é segundo um doutor em psicologia, uma personalidade de uma mente doentio. Pois assume a identidade de auguem que não é e jamais o poderá ser, mesmo que faça alterações na sua forma física, através de cirurgia a sua identidade está dentro de se, e não no corpo, está dentro da alma e não na carne.

  95. Fabinho Flapp disse:

    Esse é o preço de disseminar discriminação, segregação, humilhações e tentar criar um apartheid sexual. Sim, isso é fundamentalismo. E um dia, teria que cair, como todos os anacronismos que embotam a dignidade humana, a igualdade de direitos, a liberdade e o progresso. Não adianta tentar evocar a Idade Média, pois, apesar de tantos retrógrados, hipócritas e odiosos fundamentalistas, estamos entrando na Era das Luzes.

  96. Neuro Lógico disse:

    Quando todos aprenderem a respeitar o próximo, aprenderiam a dar o primeiro passo para um discussão de humanos. Vejo aqui nos comentários evangélicos criticando a homossexualidade e criticando esse deputado. Os evangélicos estão errados em serem preconceituosos. Estudem um pouco da história política do Jean pra depois dizer algo. Há muitos projetos dele com relação à educação, contra a pedofilia e por mais respeito na sociedade. A sexualidade do próximo não diz respeito a ninguém senão a ele mesmo. A questão aqui não é homossexualidade e sim a incapacidade dos evangélicos (a maioria mas não todos) de deixarem o próximo viver a vida em paz. Quando eles começam a perseguir outra pessoa por qualquer que seja o motivo ele está quebrando todo o conceito de sua religião.

    A propósito, deus não existe. É só um jeito que os homens inventaram de lidar com a finitude da vida e a necessidade de um pai divino. Se conformem com isso.

  97. Gustavo Bueno disse:

    "Igualdade, justiça, respeito à dignidade são princípios do cristianismo."
    Só que não!
    Não devemos mesmo combater o ódio com o ódio. Jean deve deixar essa religiosidade insana continuar disseminando a ignorância e continuar defendendo seus ideias como um típico ser pensante.

  98. O Jean não disse nada demais. Evangélicos não passam de analfabetos mesmo…

    E ainda se acham no poder de julgar a vida dos outros. Quem são vcs pra dizer o que é certo ou errado?

    1. Joabe Rios disse:

      A biologia diz que você está errado!
      Argumente! hehehe

    2. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Não! A biologia diz que VOCE está errado. Mais de 1500 espécies de animais praticam a homossexualidade e isso ajuda a manter o equilibrio populacional das mesmas. Informe-se melhor!

  99. Leandro Rocha disse:

    Ele falou dos fundamentalistas do Twitter, mas percebo que analfabetos funcionais existem aos montes no Gospelmais. Comentários de baixíssimo nível, incapacidade de sequer interpretar um texto minúsculo e tentativas constantes de se fazer de vítima para conseguir apoio em seus fracos e pífios argumentos.

  100. Declaro meu apoio incondicional ao Ilustríssimo Deputado Jean Wyllys…. A grade maioria dos cristãos (sejam evangélicos ou não) são analfabetos funcionais e alienados…

    1. Joabe Rios disse:

      E o ativismo homossexual é violento!

      Ativistas gays faz apologia ao uso de armas.
      http://www.youtube.com/watch?v=e_72chpTatU

      hahaha…
      Comenta isso, antropólogo de internet! :)

    2. Joabe Rios disse:

      Depois refute o Silas!

      http://www.youtube.com/watch?v=JHDo2gxtgYk

      Se for capaz, claro!
      Pois acho muito difícil, pois muitos dos homossexuais são semi-analfabetos!

    3. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Comente vc sobre a lei de pena de morte para gays em Uganda, amplamente apoiada por evangélicos e me diga se em algum momento alguem não tem realmente vontade de pegar em armas contra gente intolerante e hipocrita. E cuidado com a concordância! Ativistas gays FAZ apologia ao uso de armas? Eu acho que deveria estar escrito FAZEM. Assim, vou ter que dar razão ao Jean

  101. Jean Claudio disse:

    Todos sabemos que pessoas morrem constantemente no Brasil, seja por fome, saúde, segurança, entre outros fatores, mas isso sobre homofobia e cristofobia está se tornando um circo, onde todos prestam atenção em algo que não seja tão importante quanto saúde, educação, entre outros, não sou contra nem a favor de gays e religiosos, pois isso é apenas questão de opinião, se os gays estão errados, não somos deuses julgadores e condenadores, e religiosos por favor; procurem um assunto mais pertinente, pois esse além de velho, tem a sua palavra infundada, pois hora deus condena, outra ele dá o livre arbítrio…bando de religioso e gays filhos da puta.

    1. Luiz Pareto disse:

      Apesar de ser defensor da causa LGBT, apenas 11% de suas emendas de 2012 foram para esse segmento da sociedade. O restante vai de estimulo à geração de empregos, meio ambiente, saude, educação, etc… Ele foi eleito pela população o melhor parlamentar do ano. Só isso já diz muito. E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  102. Ladir Mayer disse:

    Que evangélicos e homossexuais se danem. Ambos são intolerantes com as opiniões que não se encaixem em seus mundinhos pequenos. Temo em viver num país aonde suas opiniões tenham força política. Toda essa discussão é provocada por suas ideologias e preconceitos estúpidos: a boçalidade em acreditar em um deus à imagem de um primata e a idiotice de achar que a homossexualidade é natural como a heterossexualidade.

    1. Luiz Pareto disse:

      Se não fosse natural, mais de 1500 espécies de animais não a praticariam. E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  103. Willian Papp disse:

    Se a polêmica foi gerada pela frase "Confesso que o mais difícil, nos tweets dos fundamentalistas, é ter de ler a redação típica de um analfabeto funcional… É dose!" dita pelo Jean Wyllys, então, de fato, os ofendidos precisam melhorar as suas capacidades de interpretar um texto. Pela frase, fica claro que ele NÃO chamou TODOS os evangélicos de fundamentalistas e analfabetos funcionais.

  104. jeans wyllys. este é um nome de registro ou é uma segunda via???

    voce é caipira de que roça??? dos EE UUU???? copiou este nome de alguma revista???

    Veja o que pensam pessoas que nasceram bem antes de voce.

    Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar.
    João Batista Figueiredo (ex presidente)

    "Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!"
    Nicolau Maquiavel

    Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.

    Che Guevara

    A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas.
    Edmondo Amicis

    SINTO VERGONHA DE MIM
    Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.
    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!
    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’.
    Rui Barbosa

  105. João Guilherme Araújo disse:

    muitos evangélicos são sem noção e hipócritas pregam o amor cristão, não agressão , mas ameaçam qualquer estilo de vida ou pensamento que vai contra os seus fundamentos e colocam grandes frases com caps lock ativado"FULANO NÃO ACREDITA EM DEUS, AGORA TEM CANCÊR" e eu já fui atacado por colegas que quando descobriram que eu era ateu me chamando de satânico, que fiz pacto com diabo , mas como se eu nem acredito nele?sei não… quero ver quanta dor de cabeça essa implicância vai levar.

  106. Papa-Julio Amorim disse:

    Ganhou meu voto.

  107. Adryene Uninvited disse:

    Ele não agrediu os cristãos seus malas, não é só cristão que é fundamentalista. O cara é esperto, por que ele ia querer colocar tudo a perder?

  108. Thiago de Tal disse:

    Jean Wyllys disse a verdade. Ha uma parcela fndamentalista manipulando uma pletora de ignorantes e gente de ma fe. Tolerância ZERO com intolerantes religiosos.

  109. DENIS LIMA disse:

    Eu gostaria de saber, porque cristoes, evangelicos se acham o dono da verdade? Porque eles acham que tem que impor o que eles acham que e verdade? Porque eles os religiosos se acham melhor dos que nao sao religiosos? Se voce acredita numa crenca, e essa crenca te faz bem, para bens pra voce, mas isso nao quer dizer que essa crenca e dona da verdade, isso nao quer dizer que essa crenca e o melhor para todos. Aprendam a respeitar a individualidade humana. Se voce e religioso e acredita nos preceitos de sua religiao, procure se informar, leia bastante e deixe de se preocupar com o que as outras pessoas pensam, nao se ache melhor do que outros, afinal a religiao nos ensina a confraternizar a respeitar e cultivar o amor ao proximo. Nao sou religioso, mas entendo que sou um ser humano e racional, e vejo todos como seres humanos, independente de religiao, cor da pele ou preferencias sexuais, Antes de serem religiosos, sejam humanos!!!!!

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  110. Vcs conversam telepaticamente com um fantasma judeu para dizer que o aceitam como salvador de uma maldição colocada em vc quando uma mulher feita de uma costela do seu companheiro , feito do barro comeu uma fruta mágica apos ter sido enganada por una cobra que fala , vai tomar no cú ….

  111. Ronel disse:

    99% dos crentes são analfabetos funcionais e nunca leram a bíblia inteira, então estão reclamando do que?

  112. Braulio Barioni disse:

    Pelo o que leio no tweet, Jean se refere aos fundamentalistas, quem generalizou para evangélicos foi o próprio autor em uma tentativa tendenciosa. (Será que para este site todos os evangélicos são fundamentalistas?)… Cuidado para o tiro não sair pela culatra sr autor.

  113. Os comentários abaixo apenas ratificam o que Jean Wyllys disse no Twitter.

  114. Ricardo Pajé disse:

    Crie leis para segurança e dignidade dos gays, crie leis para segurança e dignidade dos cristãos..pode-se criar várias leis mas se a intolerancia continua nada disso adianta fazer.

    1. Luiz Pareto disse:

      Ele não defende apenas gays. Veja a porcentagem das emendas que ele fez em 2012 e verá que apenas 11% foram voltadas aos cidadãos LGBT: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=302244673208702&set=a.228904437209393.37771.228900067209830&type=1&theater

    2. Luiz Pareto disse:

      A matéria, desde o título foi tendenciosa pois ele apenas se referiu aos fundamentalistas que o perturbam no twitter e que não conseguem interpretar um texto (analfabetismo funcional). Isso além de desconhecerem que ele legisla para todos, e não somente para LGBTs

    3. Luiz Pareto disse:

      E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  115. Avelino De Almeida Bego disse:

    Pelo que li do tweeter dele, ele se refere aos fundamentalistas, e não de todos os evangélicos. E devemos ser sinceros, existem inúmeros homofóbicos que usam a religião como escudo. O que torna paradoxal uma lenda de um deus que é amor, mas que punirá que não for hetero.

    1. Joabe Rios disse:

      Ué, existe gene gay? Não né! Por favor não atropele as ciências biológicas!

  116. Beto Nasser disse:

    Infelizmente a maioria de evangelicos atualemente o que sabem fazer é julgar e criticar o proximo e nao sabem espalhar o amor para o seu semelhante apenas porque não compartilha de uma mesma crença que a sua, falta amor e respeito com os outros da parte dos evangélicos

  117. A verdade dói mais é necessária. Enquanto o Brasil, país de maioria cristã fica em penúltimo no ranking mundial de educação, os países líderes em desenvolvimento humano, segurança, saúde e educação são os mais ateus. A maioria evangélica são justamente os mais analfabetos e de fácil manipulação. Triste realidade.

  118. Robson Silva disse:

    Nazievangélicos são sim em sua imensa maioria ANALFABETOS FUNCIONAIS! A VERDADE DÓI, NÃO É MESMO CORJA DE GENTE ESCROTA E FALSO MORALISTA?

  119. tuttygualberto disse:

    A ignorancia está diretamente ligada aos religiosos, basta ler seus textos, dificilmente eles conseguem “acertar” uma palavra correta. Os países com as piores escolas são as mais religiosas incluindo o Brasil. Estes religiosos,evangélicos principalmente, são uma vergonha para todos nos brasileiros. MENOS IGREJAS E MAIS ESCOLAS!

  120. Esse deputadozinho é um vaso do capeta, amofobico é ele esse filo do capeta.

    1. Luiz Pareto disse:

      Pelo seu jeito de escrever parece que o deputado estera coberto de razão. E para seu governo, ele acusou apenas os fundamentalistas que o atacam em tweetts

  121. Bruno Naletto disse:

    Em momento algum ele chamou os crentes de analfabetos funcionais. Eu posso te dizer que sua redação é típica de uma criança de 10 anos, mas não significa que você o seja, oras.
    E a "psicocrente" já deu uma puta aumentada ali, falando que ele chamou os crentes de imbecis HAUHAUHAUHAUHAUAHUAAHU
    Enfim, apoio total ao Jean Wyllys, os homossexuais pagam impostos, merecem os mesmos direitos que nós e homossexualidade não é doença, não tem que ser "tratado"

    1. Luiz Pareto disse:

      Parabéns! Fico feliz de conhecer cristãos que fogem ao estereótipo. Sou ateu mas tenho ótimos amigos evangélicos que pensam como vc

  122. Os evangelicos estao se posicionando como fundamentalistas ao vestirem a carapuca do comentario do deputado. O texto eh claro quando enfatiza a critica aos fundamentalistas. Agora se os evangelicos estao pegando essa critica para si eh sinal que o analfabetismo funcional se aplica nesses casos.

  123. Monara Knupp disse:

    Concordo com o Jean Willys , esses Deputados evangelicos fiscais de genitalias alheias nao param com essa obcessao de fiscalizar vidas vaginas , penis e fiofos ALHEIOS, um bando de desocupados , fanaticos ALIENADOS querendo ferir o estado LAICO com suas propostas MEDIEVAIS E MESQUINHAS.

  124. O deputado Jean Wyllys está defendendo uma camada onde os religiosos querem massacrar isso é obvio, esses evangélicos estão cada vez mais sem escrúpulos, cade o respeito ao próximo que eles "louvam"? Parece que esse respeito só chega para aqueles que não são diferente deles, e ainda tem uma galeira que simplesmente só o critica por ele ser gay ou por ele ter participado de um reality-show, santa infantilidade, é incrível ver comentários de uma galeira na internet sem lastimar o raciocínio alheio, o Deputado tem toda razão de se expressar como queira ninguém sabe o que ele ouviu do outro lado, então toda ação tem uma resposta.Estamos voltando a Idade Média o diferente é que dessa vez não são os Católicos que estão perseguindo as pessoas e sim o evangélicos.

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. E não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  125. O deputado Jean Wyllys não pode se expressar como quer mas pastores como Silas Malafaia pode mandar todos para o inferno, pode mandar "descer o porrete" que tudo ta bem. Olha que inversão da história né evangélicos? Hipócritas!!!

  126. Fundamentalistas sim; ignorantes não. E Jesus disse; Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem? A pedra fundamental que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante. Ela foi dada pelo Senhor, E como é maravilhosa!

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  127. infelizmente o jean willys tem razão. Os evangélicos, em sua maioria, usam o dogma religioso pra propagar o mal e a intolerância contra pessoas de bem e trabalhadoras. Citam a bíblia o tempo todo e se esquecem de ver a natureza e a homossexualidade dos animais, tão naturalmente aceita.Rejeitam o óbvio. Generalizo sim: odeio evangélicos até que provem o contrário e queremos sim a aprovação da plc 122 e a criminalização da homofobia. Parabéns nobre deputado, estamos contigo!

  128. Giovanni Malisano disse:

    É óbvio que o site cristão colocaria os evangélicos como vitimas…

  129. Para o evsangélicos de pantão: cristofobia de cu é rola!

    1. Joabe Rios disse:

      Para os homossexuais de plantão: Homofobia de cu, é rola!

  130. Allan S. Lima disse:

    Os fundamentalistas sempre defenderão seus pontos de vistas, só que de maneira repugnante, assim como toda a palavra que sai daquele livro maldito. Quem nunca leu um livro ou assistiu algo e ficou tomado por aquilo? é a mesma coisa com a religião, o cérebro cristão possui partes atrofiadas, como por exemplo o lobo frontal e o cortéx pré-frontal. Especula-se que eles possuam suas genitálias atrofiadas também, dai a perseguição da preferencias sexuais das pessoas aumentam.

  131. Rose Gouveia disse:

    Se alguem duvida da afirmação de Jean Wyllys, é só ler os textos de Marisa Lobo, principalmente o último, a tal "carta aberta" a Jean. ;)

    1. Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Eu não irei ler, só de pensar já tenho ânsias …….

    2. Rose Gouveia disse:

      O pior de tudo é ela se considerar A letrada e com profundo conhecimento da homossexualidade. kkkkkkkkkk.

  132. Luiz Pareto disse:

    Lamentável que o título da matéria induza à confusão por parte dos leitores! É só ler o tweet do deputado pra entender que ele reclama especificamente dos fundamentalistas, e que esses mal sabem escrever. Agora se a carapuça serviu para a maioria dos evangélicos, não é culpa dele. Ele se referiu exclusivamente aos fundamentalistas que mandam tweets pra ele. O pior é ver como falta informação à maioria dos que o atacam, repetindo sempre a ideia falsa de que a atuação do deputado é exclusivamente em favor de LGBTTs. Uma grandessissima mentira! Informem-se mais a respeito antes de criticar. Das emendas apresentadas por Jean Wyllys em 2012, apenas 11% dizem respeito aos direitos LGBTT. Basta ver o gráfico no link a seguir: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=302244673208702&set=a.228904437209393.37771.228900067209830&type=1&theater

    1. Luiz Pareto disse:

      E mais, ele se fez valer do quociente eleitoral pq a maioria dos eleitores do PSOL, assim como eu, confiam 100% nos parlamentares do partido (pois estão entre os mais bem avaliados pelos eleitores que puseram em 1º lugar o próprio Jean Wyllys e outros dois estão em 2º e 4º lugar respectivamente) e votam na legenda DE OLHO FECHADO, enquanto que os parlamentares da bancada evangélica estão entre os mais corruptos do país. Fica a dica! Aliás, se não fosse o tal quociente eleitoral, muitos dos parlamentares evangélicos jamais chegariam ao legislativo. Fica a dica #2!

    2. Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Amor Luiz, amor. Ame o próximo como a ti mesmo. Você não me convenceu sobre o Laicismo do estado. Jesus está agindo. Só você ainda não enxergou. Preste mais atenção à sua volta daqui para frente. Não defenda quem quer prejudicar os que estão no caminho de tudo o que ofende o próximo como imagem e semelhança de Deus. Você é como Jean Wyllys, apenas. Jean Wyllys ama seu próximo? Julgue você mesmo. Se é que podes.

    3. Não haverá banho de sangue sabe porque?
      Porque Cristo não faz acepção de pessoas. Todos são importantes para Deus. Ou você pensa que a Religião dominante no Brasil não é a Religião Cristã. Acorda Luiz. Tu é Cristão. Tu sabes disso

    4. respeite pastor silas malafaia viu seu luiz pareto crapula a qui e voce

    5. Luiz Pareto disse:

      MacGyyer Rocha Já fui cristão, e não sou mais. Pra mim chega dessa conversinha hipocrita de Cristo não faz acepção de pessoas pq vcs evangélicos fazem sim acepção de pessoas. "Aceitamos gays mas não aceitamos seus atos" e bla bla bla. Francamente, quem aceita uma pessoa aceita o que ela é e aceita tb o que ela faz. Se não aceita o que ela faz, então não aceita tb o individuo em si, pq ele não vai mudar pra buscar a aceitação de gente cega e que só faz repetir baboseiras da biblia, um livro cheio de furos e contradições sem questionar a veracidade de tais fatos, em vez de aceitar o que a ciência, a biologia, e a psiquiatria entendem em relação a esse assunto. Uma pena… pra voces!

    6. Luiz Pareto disse:

      Rafaela Barros não tenho porque respeitar alguem que insiste em apontar a homossexualidade como algo comportamental, uma escolha. É um irresponsavel, fanatico, com tendências altissimas a ser um ditador ou apoiador de ditadores, e que vai contra todos os orgãos confiaveis de psicologia e psiquiatria. Vindo de alguem que se diz psicologo chega a ser risivel. Afinal, se ser gay é uma escolha, me digam vcs quando escolheram ser hetero. Pq cá pra nós, quem escolhe é pq sentiu em algum momento da vida atração tanto pelo sexo oposto quanto pelo próprio sexo, e daí "escolheu" ser hetero. Se vc ou qq evangélico aqui jamais sentiu atração pelos dois sexos, então jamais poderia ter feito sua escolha "hetero". Todos os gays já despertaram para o desejo sexual se imaginando com outra pessoa do mesmo sexo. Se não consegue entender isso, então melhor encerrar a conversa pq não tenho muita paciência pra dialogar com gente de QI baixo

    7. Luiz Pareto disse:

      Fora que essa matéria é tendenciosa desde o título. O Jean Wyllys se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Pra vcs verem, né, como é "lindo" o tal amor cristão. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel deste que se diz psicologo e pastor aka Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

    8. luiz pareto primeiro quem colocou essas resposta foi eu diogo marido de rafaela barros segundo eu nao sou gente baixo sou um servo do senhor jesus terceiro fundamentalistica e voce e jean wyllys meu filho por que ele com essas palavras esta mim a tingindo por que eu iminha familia somos cristaos quarto luga a biblia diz nao toques nos meus ungidos silas malafaia e um ungido de deus luiz pareto cuidado quando voce fala dos cristao voce e jean wyllys a biblia diz que os crente representam a noiva do cordeiro e sabe quemhe o cordeiro e jesus se um crente ou um impio tira a vida de um homossuxual ele diante de deus peca e e diante dos homens da terra ele vai preso mais se deus mata nao vai preso nao senhor luiz pareto e a biblia que voce diz que e conversinha certa vez jesus disse examinai as escrituraspor que delas testeficam de mim disse jesus cuidado com a sua boca que deus tenha de misericordia de voce fica na paz e para nao mim esquece a biblia tambem diz passara o ceus e a terra mais as minhas palavras nao ao de passa e tambem diza sim se pecarescontra deus tem predao contra o filho que e jesus tambem tem perdao mais contra o espirito santo nem tem perdao nem nesse seculo nem no outro ia biblia foi espida nao por homens mais pelo espirito santo entao abra a sua boca para fala o que pesta tachau

    9. Luiz Pareto disse:

      Rafaela Barros Bem, Diogo, pelo seu portugues, o parlamentar parece estar coberto de razão. Vc só dá mais munição para a opinião dele e da maioria da população brasileira ao se referir aos fundamentalistas evangélicos (que não são todos… ainda bem pois tenho amigos evangélicos e eles não são radicais nem tampouco fundamentalistas) como analfabetos funcionais. E para o seu governo, a palavra usada na biblia em Leviticus para o ato homossexual ABOMINAÇÕES tem igual peso para outras coisas que muitos de vcs cristãos hipocritamente praticam como comer moluscos, camarões, trabalhar aos sábados, fazer a barba, tirar pelos das têmporas, deixar que um cego ou alguem que tenha problemas de vista se aproxime do altar, entre outras, e por outro lado o mesmo Leviticos defende o uso de escravos e a venda de filhas. Que lindo esse tal "amor cristão", não é mesmo?

    10. quero dizer uma coisa essa pl 122 e um lixo senhor luiz pareto nao tem nem o que discutir estarei orando por voce para voce voltar para os caminhos do senhor fica na paz e vai ve se a gente cristao esta na esquina

  133. Leonardo disse:

    Parece que o pessoal da redação não leu os tweets. Ele não falou de evangélicos uma vez sequer… se a carapuça de fundamentalista serviu, e se a Marisa Lobo quis adicionar o adjetivo “imbecis”, fazer o quê?

  134. Por tanto interesse desses fundamentalistas pelo rabo dos gays? Deve ter muito enrustido dentro dessas igrejas.

  135. Silvina Reis disse:

    esse sujeito vai viver muito ainda, pra ter que ver esse povo analfabeto subir, ser exaltado por Deus.kkk quem ele pensa que è? quanta ignorancia.

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Tão inocente quanto o apoio de evangélicos à lei de Uganda que prende e extermina gays. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  136. Silvina Reis disse:

    escuta…voce foi eleito pra defender os seus direitos? ou das pessoas?porque atè agora eu sò vi voce contra as pessoas…è voce que deve fazer algo (de bom) pra populaçao, nao satisfazer o teu ego! eu hemm??

    1. Luiz Pareto disse:

      Para seu governo, apenas 11% das emendas apresentadas pelo deputado este ano são em prol de cidadãos LGBTs. E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  137. Agildo Matos disse:

    Os líderes fundamentalistas sempre tocam nesse assunto do quociente eleitoral quando não têm argumentos contra o Jean Willyis. Isso não passa de ad hominem barato e não serve como argumento válido. Por que então não usem o pretexto do quociente eleitoral para cassar o Jean? Se conseguirem é por que têm razão.

    E ainda tem o fato de sempre apelarem para a tal da cristofobia. Cristofobia virou palavra coringa para resposta a toda e qualquer crítica que é feita às ações intolerantes dos líderes fundamentalistas. Eles mesmos provocam os grupos LGBT, chegando até mesmo a querer passar por cima de leis estabelecidas ao tentarem sustar as resoluções do CFP, e quando enfrentam oposição fazem mimimi dizendo que estão sofrendo com a "cristofobia". Quanta choradeira.

    E nesse Twits o Jean deve estar se referindo aos internautas que por lá devem ter comentado. Se não gostaram dos adjetivos que se matem.

  138. Jairo Luis Jairo disse:

    A BÍBLIA É O LIVRO MAIS IDIOTA QUE JÁ FOI ESCRITO >>>>http://es.scribd.com/doc/83253463/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-32-A-BIBLIA-E-PURO-LIXO-E-DEUS-UMA-IDEIA-ESTUPIDA >>>> E FOI ESCRITO JUSTAMENTE PARA ANALFABETOS IGNORANTES.

  139. Nelson Gadi disse:

    Parabéns, Jean!!!… Estamos no ataque!

  140. Bruno Lira disse:

    Não sei quem escreveu essa redação, seja quem foi, é um analfabeto funcional no qual o deputado critica, afinal, o deputado em nenhum momento chamou os evangélicos de analfabetos funcionais e sim um REDATOR que não soube interpretá-lo.

  141. E isso que o deputadinho quer,causar intrigas pois so assim ele tera chanche entre os seus de tentar uma releicao. Devemos orar a Deus para que essa criatura nao tenha sucesso em outras eleicoes pois o povo nao precisa de deputados com odio de pessoas que sao e pensem diferente dele(s).

    1. Luiz Pareto disse:

      a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  142. Sílvio Costa disse:

    Discordo do deputado quando diz que o Silas Malafaia não tem autoridade para falar sobre homossexualismo. Ele tem jeito de quem entende – e muito – do assunto…Mais uma vez eu digo: opinião é que nem aquele orifício corrugado que todo mundo tem no fim do aparelho digestivo. Todo mundo tem. Algumas pessoas gostam de dar. Mas nem sempre é a melhor opção. O fato é que os cristãos pregam o amor, mas vivem empurrando seu preconceitos da Idade do Bronze goela abaixo das pessoas. Se você se diz cristão e odeia pessoas ou grupos, lamento informá-lo, mas você não é cristão. É, no máximo, um fã que só conhece aquilo que te contaram dele, mas nunca prestou realmente atenção ao que ele disse.

    1. Luiz Pareto disse:

      Não tem autoridade pq alguem que se julga psicologo sabe que homossexualidade não é opção, não é comportamental, portanto, das duas uma, ou Malafaia e Marisa Lobo são incompetentes ou apenas irresponsaveis que usam gays como saco de pancada para desviar a atenção para seus reais interesses, entre eles o de esconder seus malfeitos. E a matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

    2. Joabe Rios disse:

      Luiz Pareto

      Querido, pra você afirmar que homossexualidade não é comportamental e/ou opção, você tem que provar dentro das ciências biológicas de que o homem nasce homossexual!

      O psicólogo tem sim autoridade de julgar tais comportamentos pois não existe gene gay!
      Hitler não era Cristão! Que argumento mais batido e refutado!

      Depois reclamam quando chamamos vocês de desonestos, pois fazem por onde mesmo!

    3. Luiz Pareto disse:

      Joabe Rios Parece que vc é que não quer enxergar isso. Vá pesquisar em livros e assista tb o documentario sobre o Holocausto Gay que compartilhei. Mães muito ferteis são as mais propensas a gerar filhos gays, um gatilho da natureza pra controlar o tamanho da população e compensar a extrema fertilidade dessa mãe. Irmãos gêmeos tendem a ter a mesma sexualidade. Se um é hetero, o outro tb. Mas se um é gay, o outro tb é. Se fosse comportamental, uma escolha como o beócio do Malafaia afirma, isto pressupõe que em determinado momento da vida de cada ser humano ele tenha sentido atração tanto pelo sexo oposto quanto pelo próprio sexo para daí escolher se quer gostar de um ou de outro. Vc já passou por esse estágio? Já sentiu atração por ambos os sexos antes de escolher ser o que diz? Um heterossexual? Duvido!

  143. Curioso que ele não estar levando em conta os muitos evangelicos formados e intelectuais.
    Além do que pra pregar o reino de Deus não precisa ser doutor ou algo parecido. Quem parece um analfabeto funcional é ele. Porque não cremos no homossexialismo somos intolerantes? não maltratamos ninguem por sua opção sexual. Agora os cristãos são maltratados, mortos, excluidos. PORQUE TAMBÉM NÃO CRIAM LEIS PARA ISTO? Eles tem sua visão não podemos ter a nossa?

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

    2. Hitler cristão? nunca foi! alias ser nazista desconhece a existência de um Deus.
      Tudo tem dois lados. Manipulações existem em todos os lugares, em todas as ideologias.
      De uma coisa sei, se os homossexuais sofrem preconceito, os evangelicos também. A perseguição é notoria, pois o proprio cristo disse que nesse mundo teriamos aflições, se cristo foi perseguido nos também seriamos.
      Você estar confundindo doutrina biblica com manipulação. O silas malafaia é contra o homossexualismo, e não contra os direitos dos homossexuais. O que a maioria não sabe é que a lei que transita no congresso não diz respeito apenas aos direitos homossexuais, mas que obrigar a todas as religiões casarem gays e também corta da biblia sagrada as escrituras que proibem o homossexualismo. Todo mundo tem direito que ter suas crenças. Parece que são os homossexuais que querem entram em assuntos religiosos que não os convém.
      Direito todos tem como cidadãos, e é claro por ser homossexual tem também. Mas estão querendo envolver sua opção sexual com a bíblia sagrada, aduilteando-a e fazendo parecer que os pastores são loucos
      Toda igreja tem suas doutrinas e normas, poderá se desfazer delas assim? seria justo obrigar um pastor ou padre a celebrar casamento de homossexuais?
      Existem outros interesses debaixo dessas falações. O povo cristão sempre foi perseguido, mas não saímos por ai maltratando ninguém. QUEM SEGUE A CRISTO NÃO MATA POR RELIGIÃO, NÃO MANIPULA. Agora fazemos a vontade de Deus, pois a sabedoria de Deus é loucura para este mundo.

    3. Luiz Pareto disse:

      Claudia Scátola Vc se engana redondamente! Hitler e a maior parte da Alemanha era de cristãos evangélicos. Vc está confundindo com o ateísmo radical de Stalin da ex-União Soviética. As leis que tramitam no congresso visam uma ao casamento no CIVIL. De onde vc tirou esse casamento no religioso. De qq maneira, se for uma igreja inclusiva ela pode sim casar, mas as demais tem seu livre arbitrio de não faze-lo, mas assim o fazendo estarão convidando seus seguidores que por acaso sejam gays a procurarem outro templo. A outra lei, o PLC 122/2006 é apenas um adendo à uma lei que já existe no país e que criminaliza o preconceito baseado em raça, credo (ou seja, a pessoa não pode ser discriminada por ser de determinada religião), sexo, entre alguns outros. O adendo apenas incluiria os termos ORIENTAÇÃO SEXUAL (seja ela homo, hetero ou bissexual), IDENTIDADE DE GÊNERO, CRIANÇAS e IDOSOS, dando a esses segmentos a mesma proteção contra atitudes preconceituosas que negros, indios, mulheres e religiosos JÁ TEM PERANTE A LEI. Procure se informar mais!

    4. Luiz Pareto disse:

      Claudia Scátola E mais, alguns dos recentes ataques praticados contra gays partiram de jovens adultos que frequentam templos evangélicos, portanto cadê a noção de que quem segue Cristo não mata. Fora que a lei antigays em Uganda que manda homossexuais para a cadeia e até a execução é amplamente apoiada por setores evangélicos. Cadê aquele tal amor cristão, hein?

    5. Quanto a Hither, a religião predominante na Alemanha na época era o protestantismo e não evangelicos(movimento nasceu no século xx). Nem por isso ele se enquadra no perfil de cristão. Até porque em suas doutrinas nazistas Hither se colocava no lugar de um sacerdote, sendo a raça ariana superior. Chamar um louco como ele de cristão é ate pecado.
      Essas informações que vc tirou com certeza vem da net. Não teria sentindo evangélicos se levantarem apenas para lutar contra os direitos dos homossexuais, alias eles são cidadãos e não uma aberração. Como poderiam lutar contra uma lei que favorece-os contra a violência. Expondo assim mais parece que os cristãos querem acabar com os homossexuais. é isso não é verdade.
      Não acredite em tudo que a mídia expõe! acredito que vc seja um intelectual, então sabe do que estou falando.

    6. Bem os cristães são constatemente atacados por extremistas ao redor do mundo, a cada minuto morre um cristão. I nem por isso saimos por ai culpando tudo e todos. Quanto esses ataques não sabia dos tais até porque a "pior" das denominações evangelicas prega a não violencia e respeito as pessoas.
      Se fomos falar de violencia e preconceito as machetes internaconais estão folheadas de ataques contra cristãos, tudo por profesarem sua fé. Voce pergunta que amor, te digo que os verdadeiros seguidores de Jesus cristo são reconhecidos pelo amor que carregam, agora não podemos controlar os muitos"falsos profetas" que surjem, pois é necessário, somente Deus pode separar o joio do trigo.
      Veja bem, se referindo ao Brasil com certeza você nunca viu um evangelico querer matar um homossexual? Não concordar com o modo de vida de alguém não quer dizer que o odiamos. Alias meu melhor amigo é um gay assumido, amo esse garoto! e ele frequenta os cultos da denominação que faço parte. Temos visões diferentes, claro, mas isso não que dizer que estou numa caçada contra os homossexuais.
      Não se pode generalizar as coisas. Aquei no Brasil não existe essa falácia de violência por parte dos evangelicos contra os homossexuais. O que há é um conjunto de doutrinas que não apoiam o homossexualismo. I se tratando de questões de cidadania, apoio com certeza leis que defendam os homossexuais, até porque o que queremos não é restrinjir direitos. Se querem casar no civil, que casem, quem decide isso é o Estado.
      Agora não podemos abrir mãos de nossas crenças e desições religiosas, envolvendo assuntos de Estado com religiosos, afinal não temos um Estado laico?
      Sejamos realistas, nunca sejariamos a um denominador comum, mas existe uma coisa fundamental RESPEITO!
      Não é chamando os evangelicos de analfabetos funcionais que se entra num acordo, alias uma pessoa conhecida tem mesmo que receber criticas, pois existem pensamentos diferentes, e dialogos são necessários.

  144. Tiago disse:

    Vocês estão cada dia mais desesperados com o avanço civilizatório, onde o Estado reconhece o direito de TODOS e não apenas de uma minoria presunçosa que “se acha” dona da verdade, e que sim, são analfabetos até pra ler a Bíblia: uma hora lêem o pentateuco, outra hora lêem Paulo e fazem uma salada bizarra de preceitos moralistas vazios de amor. Se esquecem de ler as palavras de Jesus Cristo, que sempre se opôs a tradição dos fariseus hipócritas que voces insistem em perpetuar. O tempo dará conta de vocês. Não se esqueçam que os cristão primitivos já foram jogados aos leões pelos romanos, hoje voces querem se empoderar do poder da Babilônia para fazer o mesmo com os homossexuais.

  145. Robert disse:

    estou com o Jean, o cara fala o que tem q ser dito mesmo! os religiosos podem atacar a todos com seus argumentos ignorantes e intolerantes, mas quando a pressão é para o lado deles ai eles vem com a falácia que estão sendo julgados errados e que essa intolerância religiosa tem q acabar… Balela! a descriminação deve ser combatida sempre, seja ela contra homossexuais, ateus, deficientes e etc… e o Jean faz esse trabalho para com os homossexuais! os únicos que tentam se fazer de falsas vítimas aqui são os religiosos!

  146. Robert disse:

    quando alguém diz a verdade nua e crua como fez o jean os religiosos moralistas ficam todos revoltadinhos! ui! façam o favor de ir para igreja confessarem seus pecados pra jesus pq vcs estão sendo muito preconceituosos para com as causas dos homossexuais!

  147. J. Fernandes. disse:

    85% dos comentários que li são exemplo vivo do que o Jean está falando… ele tá certo mesmo.

  148. Luiz Pareto disse:

    A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  149. Daniel Barbo disse:

    OS FISCAIS DE CU. Eu diria mais: quem precisa de tratamento psicológico não são os homossexuais, mas os evangélicos fundamentalistas FISCAIS DE CU, Estes homens de um livro sICSó (Onebookmen).

  150. Laelson disse:

    Existe uma quantidade enorme de desorientados sexualmente implorando para que pessoas, como este indivíduo, ajude-os a defender suas práticas, porém os chamados “fundamentalistas cristãos”, como eu, estão aqui exatamente para mostrar a realidade expressa na Palavra de Deus, independentemente de haver aceitação ou não por parte de artistas que se acham, ou se intitulam intelectuais-Hahahaha-só pelo fato de haver adquirido um título político (Como são mesmo conhecidos os políticos no Brasil?!). O “fundamentalista cristão” é orientado por Jesus a amar a todas as pessoas, isso não quer dizer que devemos aceitar as práticas condenáveis pela Bíblia como certas, só para agradar a pessoas com desvio de personalidade.

  151. Breno disse:

    Esse soca bosta pensa que sua inteligência vem de onde? Lamento ver um país ter um representante se opor tanto a uma comunidade. Ser crente é maravilhoso, tem um objetivo na vida. E não apenas viver com seus dogmatismos pragmáticos. Vou viver como uma barata, um rato… Vou viver sem objetivo na vida, apenas vou enganar as pessoas, roubar dinheiro público, fornicar, adulterar, mentir. Ah isso é viver! Qual o sentido de uma vida sem Deus? Esperar a vida passar até morrer. Enquanto isso, vou confrontar algumas pessoas.

  152. Ivan Gutierrez disse:

    Pois é, cada um edita a notícia a seu favor. Quantas vezes já vi evangélicos de diversas linhas desmerecer os homossexuais. Dizer que isso não acontece é fechar os olhos, e não reconhecer que em qualquer credo a seguidores intolerantes. Parabéns Jean pela dura verdade que alguns Evangélicos não toleram e não querem ver.

  153. #MenosEvangelicosMaisEvangelho … só isso!

    1. Cris, analfabetos funcionais tem uma parte que é mesmo, mas isto não é exclusividade do arraial evangélicos.
      Agora, chamar os evangélicos de fundamentalistas é um grande erro. Bom seria se o fossem mesmo.

    2. Lucas Dantas disse:

      Jean Wyllys é um deputado que muita das vezes não consegue agir e reagir de acordo com a lei, por ser contrariado pela bancada evangélica. A fala dele em relação aos evangélicos não foi só uma crítica, foi um desabafo.

    3. Giu… Convenhamos, FUNDAMENTALISTA pra ele, quer dizer outra coisa, não podemos entrar nesses preciosismos de texto quando o debate é interreligioso

    4. David Balotin disse:

      Jean não é causa, é consequência. Na frase dele o que me incomoda é a generalização, a mesma que a igreja também faz quando se fala principalmente de homossexualismo, o que, pela minha visão, é a causa.

  154. mais amor e menos intolerencia!!esse negocio de bancada evangelica so serve pra gerar intolerencia e para atender a seus proprios interesses pessoais e de suas denominaçoes!!!

  155. Joabe Rios disse:

    Este estúpido chama os evangélicos de analfabetos, mas o mesmo não tem cacife pra refutar o Silas Malafaia! Ex-BBB de merda! :)

    1. Luiz Pareto disse:

      Analfabeto funcional e analfabeto são coisas diferentes. Melhor pesquisar mais antes de dizer asneiras. Fica a dica!

    2. Joabe Rios disse:

      Você está se portando como um analfabeto funcional.

      Quando eu disse que ele não tem CACIFE (discernimento) para refutar Silas Malafaia, obviamente me referi a obtusidade mental de Jean!

      Fica a dica! ;D

  156. Jayne Conrado disse:

    Apenas um adendo: Honestidade e formação de Silas Malafaia é como a cura gay: não existe. Conformem-se.

    1. Joabe Rios disse:

      O ativismo guei não é honesto.
      Conforme-se!

    2. Luiz Pareto disse:

      Jayne Conrado Ih! Vai ser dificil vc conseguir tirar alguma ideia elaborada desse camarada. Não posso falar assim de todos, mesmo de parte dos evangélicos pois existem (ainda bem!) aqueles que tem cultura e discernimento ao dar suas opiniões. Estás corretissima quanto à analise do dito pastor

  157. mauro disse:

    Caros irmãos em Cristo, Jean Wyllys quer de vocês exatamente isso, o confronto, a discussão em baixo nível, o desrespeito, instrumentos que nós sabemos muito bem de onde vem.

    Dêem a ele o desprezo e suas orações.
    Veni dominus Jesus

  158. Esse site já caiu no meu conceito, um site que se diz cristão e deixa os comentarios se rebaixarem a esse nivel sem nenhum tipo de moderação… Não digo censurar as ideias, mas existe formas mais respeitadoras de se dizer o que pensa, isso aqui está horrivel ¬¬ CADÊ A MODERAÇÃO! Comecei a visitar esse site pra ver noticias sobre o mundo cristão, mas o que mais vejo são noticias irrelevantes que só servem pra causar polemica e eu não preciso disso…

    1. Luiz Pareto disse:

      Prefere seguir cegamente a voz de pastores hipocritas, aproveitadores da fé (cega) alheia e um livro que nnao se sustenta como base para qq discussão pois é a obra mais contraditória jamais escrita

  159. tarin michael disse:

    Minha nossa, cada dia que passa vai criando uma revolta com alguns psicopatas do cristianismo, como esses analfabetos não é nem funcional que devemos chama-los, são todos racistas e ainda falam que a cultura afrodescendente é coisa do demônio, esses religiosos da cristandade deviam era tomas uma vergonha na cara e estudar um pouco, pois devem respeitar a cultura e o pensamento do próximo, eles fizeram o maior genocídio da história da humanidade matando as pessoas que não acreditavam nas doutrinas religiosas deles ou que eram contra um pensamento esquizofrênico de que uma voz celeste falou com eles e que mandou matar todos os que eram contra as suas diretrizes religiosas.
    Agora eles estão falando que estão morrendo muitos cristãos e os ateus estão disseminando o ódio contra os religiosos, quem conhece e estuda sabe que é totalmente o contrario, os chamados filhos de cristos são contra as matrizes culturais e religiosas AFRICANA, são contra a união homoafetiva de pessoas do mesmo sexo e falam que isso é coisa do demônio, estou começando a achar que esses demônios estão vestidos de pastor, padre e outros religiosos da seita que se chama de cristianismo.
    Tiro isso por um tio meu que é evangélico e ele esta ou já se tornou um pseudointelectual, pois ele acha convictamente que o homem veio do barro e veio com uma gracinha que eu não gostei mais o respeitei e não dei uma resposta à altura quando ele falou como vai à macaca da sua mãe, falai que ela estava bem, tinha entendido o que ele quis falar, que se o homem veio do macaco minha mãe é uma macaca, mas esses religiosos são tão ignorantes que não compreendem é nem sabem interpretar texto, a história e a ciência fala que temos um tronco comum perdido na história, ela não fala que o homem veio do macaco.
    Então ele tem um monte de irmão tijolos pelo mundo, pois deus fez o homem do barro, kkkkkkkkkk, essa teoria é uma piada.
    Espero que vocês tenham compreendido a minha mensagem que quis passar para vocês.

  160. pastor-paulo baha disse:

    SABER LER E ESCREVER BEM É MUITO IMPORTANTE PARA CADA PESSOA, POIS VIVEMOS NUMA ÉPOCA ONDE AS INFORMAÇÕES SÃO INSTANTÂNEAS, MÁ DECLARAR NUMA REDE SOCIAL QUE ISTO FAZ COM QUE AS PESSOAS SEJAM MELHORES OU PIORES É BESTIAL.
    ESTE RAPAZ PRECISA REVER SEUS CONCEITOS, POIS A HISTÓRIA MOSTRA QUE O CARÁTER É O QUE FAZ DAS PESSOAS MELHORES OU PIORES. E RESPEITAR OPINIÕES É SINAL DE INTELIGÊNCIA, QUE É ALGO QUE ELE NECESSITA.
    MÁS A OPINIÃO É DELE, QUEM É ELE?
    QUEM É ESTE FULANO?
    COITADO!!!!

  161. Solange Maria disse:

    Sabe porque voce está fazendo tudo isso? porque o povo te deu ousadia de votar em voce no Big brother, para daí vc criar asas e chegar onde chegou, e daí ficar pertubando a paz dos evangélicos. Bem feito. Para o povo pensar agora quando for votar em alguém que não corresponda as expectativas de Deus. Se concordar com o que a Bíblia fala a respeito de homossexuais é homofobia, nós evangélicos, somos todos homofóbicos. Pois concordamos com a Palavra de Deus, que fez o homem para a mulher e mandou multiplicar. A Palavra de Deus diz: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. E diz também que esse relacionamentos são impuros e malignos. Então vc que não entendeu o que leu, Analfabeto é voce.

  162. ESTUPIDEZ SR JEAN WYLLYS E O SR QURER IMPOR ESTA ABERRAÇAO DE QUE E NORMAL DOIS HOMENS TEREM RELAÇOES SEXUAIS, POIS PORQUE QUE NAO PODEM DIVIDIR UM APARTAMENTO SOMENTE COMO AMIGOS? PORQUE TEM QUE HAVER PROMISCUIDADE, POIS DOIS HOMENS PODEM SIM DIVIDIR O MESMO ESPAÇO MAS NAO NECESSARIAMENTE TER RELAÇAO SEXUAL UM COM O OUTRO, NA SUA SOBERBA VC SO PERDE PARA O JO SOARES, SE JULGAM TAO INTELIGENTES, COITADINHOS!!!

    1. Luiz Pareto disse:

      E por que não é natural se mais de 1500 espécies de animais na natureza tb praticam esse mesmo tipo de sexo? Sexualidade está ligada aos instintos não à razão, raciocinio ou inteligência, portanto faz parte de todos os seres vivos. A natureza tb tem dessas coisas: http://www.youtube.com/watch?v=sRSVH0Wkrw8

    2. certamente,a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de DEUS pois está escrito destruirei a sabeedoria dos sábios e aniquiarei a inteligencia dos instruidos.1 corintios cap 1 vers 18 e 19 sr jean wyllys o sr tem a maior de todas as ignorancias que e a de nao conhecer a palavra de DEUS.

  163. Não ví nenhum erro no que ele escreveu. São sim analfabetos funcionais, por que se não fossem, não seguiriam nenhuma instituição religiosa. Não questionam, não perguntam, não aprendem! Tudo por medinho do amiguinho imaginário deles! Isso é loucura coletiva! E mais, esses delinquentes aprendem nas suas igrejinhas "pastoreados" por "ex"-criminosos a serem intolerantes e violentos, e depois querem exigir respeito? Ora, vão todos para os infernos que cada qual acredita, por que os ateus, cercados de estúpidos crentes, já estão no inferno. Em pleno século XXI, com toda a informação e tecnologia, e os caras ainda acreditam em deus, e naquele livro maldido da bíblia?! Putz, o Brasil não vai sair do buraco desse jeito.

  164. J. Fernandes. disse:

    Jean tem razão e 85% dos comentários provam isso.

  165. Nunca vi tanto disparate ao mesmo tempo. O respeito ao outro é fundamental. Todos têm o direito a se expressar, mas por favor, vamos primeiro sabe, lerr e conhecer primeiro, para depois fazer seu comentário com base. Temos que ter o discernimento de que precisamos respeitar para sermos respeitados, independentemente do que somos, e, lembrem-se que todos nós somos filhos de Deus, e que Ele criou toda a diversidade que existe no mundo e no universo. A escolha de fazer o bem o mal, é exclusivamente nossa. Pensem nisso…

  166. Temos que aprender a amar o Ser Humano como Cristo nos ensinou, não importa quem ele seja, AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. O mundo realmente seria outro muito muito melhor… UM PARAÍSO. Precisamos ser apenas cristãos.

  167. maria jose disse:

    os cristãos é que deram audiência pra esse cara em um programinha de quinta……………

  168. Cristofóbico! Cara, vai viver sua vida! Seja feliz! Ninguem tem nada Haver com suas escolhas porem discordar ou não querer imitá – lo podemos. Deixa de se incomodar ! O Brasil é grande demais cabe todos aqui ! Cara, não existe fundamentalista e nem analfabetos não existe pessoas que dizem sim e outras que dizem não. Você só aceita o sim ! O não você odeia! E isso é intolerância ! Abraços deputado!

    1. Luiz Pareto disse:

      Existe uma grande diferença entre um analfabeto (que não lê e nem escreve) e um analfabeto funcional que lê, escreve (muitas vezes mal) mas não tem a capacidade de interpretar ou compreender o que está lendo

    2. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Tão inocente quanto o apoio de evangélicos à lei de Uganda que prende e extermina gays. Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  169. J. Fernandes. disse:

    Essa é para você moderador: Notei que nenhum dos meus comentários foi publicado e estão “aguardando moderação”, embora alguns, que comentaram depois de mim, já tenham sido publicados. Não fui ofensiva e não usei palavras de baixo calão, então só posso imaginar que esse espaço não é realmente “aberto” e “democrático”, só permitindo o que é conveniente. Bem a cara gente religiosa e obcecada… vontade de rir da sua imaturidade.

  170. Pois é, não sei onde ele errou.

    Sinceramente, deixam de ir à escola para ficar lendo bíblia e cuidando do ânus alheio, é nisso que dá.

  171. Enquanto eles teimam pela guerra somos da paz não como o mundo dá mas como Jesus nos ensinou.antes de qualquer guerra as armas dos evangélicos e a oração. pois estes homens não luta contra os homens mas contra Deus, ele que nos justifica e salva. a sabedoria não é dada por palavras ou pontuações de frases ou palavras erradas mas pelas atitudes das pessoas que demonstram no carater e na humildade seus valores. Na epístola de 2º Pedro 2; Deus livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insurbordinados porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, por causa das suas obras iníquas daqueles. se vemos os acontecimentos de destruição naquela Cidade e apenas um homem e suas duas filhas foram salvas da destruição de Sodoma e Gomorra mas hoje pelo amor e graça de Jesus Cristo se todos se arrependerem e aceita-lo como Salvador ele vai transformar esse ódio e suas guerras em amor e paz. não importam as opniões contrárias Ele é Deus ; e nada e ninguém pode mudar isso.Ele é Criador de todas as coisas Jesus te ama e quer te Salvar; Entrega seu caminho ao Senhor confia nele é tudo Ele fará por você!

    1. Luiz Pareto disse:

      A matéria é tendenciosa desde o título. Ele se referia especificamente aos fundamentalistas que o incomodam no twitter e não à todos os evangélicos. E ele sabe com quem está lidando. Não é necessario ir muito longe (cruzadas ou inquisição). Basta ver o que aconteceu na Alemanha nazista e o Holocausto Gay promovido por evangélicos e Hitler (que tb era cristão), é claro. Como é lindo o amor cristão, né? Vale a pena assistir ao documentario que apresenta algo pouco divulgado mas que deve ser o sonho inconfessavel de crápulas manipuladores como Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-gEle

  172. J.Neto disse:

    Esse escremento de rato não sabe o que fala, não liga não, daqui a dois anos ele volta para sua irmandade, ou para as esquinas rodando bolsinha, que é o seu lugar.

  173. Renato M Veras disse:

    13.000 votos= sortudo.

  174. Eddie Batista disse:

    Jean Wyllys, você sabe que não é bem assim, e esse ódio é porque sabe que jamais alcançara seu objetivo.E depois o que adianta ser um intelectual e não saber se portar com as diferenças, estar sempre partindo para ofensa e agressão? Melhor seria viver com sua própria convicção e ficar bem , você esta perdendo tempo com coisa que não vai dar em nada por um bom tempo. Já deste o ponta pé inicial agora deixe que o movimento se sustente, se tens certeza do que defende, nada poderá deter comece a crer assim.Porque os cristãos com ou seu crivo estarão fazendo o que creem e acham melhor, e não vai ser opinião de um grupo que ainda não esta feliz, que vai deixar de existir "fundamentalistas e analfabetos funcionais", porque isso não é uma opção é uma certeza. Fé e salvação independe de nível intelectual, é dom de Deus e é extensivo a toda raça humana.E homossexualidade não é o fim, tenho certeza que Deus não vê desta forma. Gde Abraço!

  175. Reginaldo Nunes Ferreira disse:

    Bem feito, quem manda eleger um traste desses.

    1. Com certeza não foram os evangélicos que o elegeram e sim os ativistas gays que em sua maioria o conheceram através daquele "lixo televisivo" chamado Big Brother e que voltará a inundar as casas em janeiro.

  176. Marisa Campos analfabetismo funcional é característica resultante de um país cuja estrutura educacional e atividade educacional não consegue gerar cidadãos com uma educação melhor. Já fiz teologia e os encontrei la. Faço enfermagem e os encontro lá. Li várias peças de advogados, e os encontrei lá. Até no Supremo Tribunal Federal, os vemos lá. E i uso do termo "homofobia", e o termo "pré-conceito"? Não há uso inadequado? Não há desvirtuamento de seus significados? Analfabetismo funcional

  177. Arildo Braga Berriel disse:

    Não se pode generalizar.
    Entendam que muitos que respondem a determinados comentários se posicionando como cristãos, não conhecem a Cristo e portanto não tem nenhum relacionamento e muito menos compromisso com ele. O cristão não apoia a prática do homossexualismo mas não discrimina o homossexual. Homofobia é aversão ao homossexual, desejo de exterminá-los e afins. Jesus Cristo ama a todos, inclusive os homossexuais mas abomina o homossexualismo.

  178. Contra fatos não há argumentos…….quem ñ domina o assunto , se defende de qualquer maneira, é o caso desse moço!

  179. jefferson disse:

    esse pobre coitado fazendo-se valer do que conquistou a custa de um programa apelativo e aclturado, acha-se o todo poderoso.Militante de uma minuria sem identidade pessoal, levado por ventos de opiniões e falacias, vive tricotando redes para apanhar evangélicos desprevinidos,não sabendo ele que quem nos defende é o nosso Deus e, que Ele tenha missericordia dessa pobre alma indecisa.

  180. Adriana Cassola disse:

    Ele é tão intelectualizado né? (ironicmodeon)
    Me causa indignação saber que existe um representante do povo no Congresso Nacional com esta mentalidade. Se ele (Jean Wyllys) defende os homossexuais de preconceito, quem vai nos defender, dos seus insultos contra nós cristãos? Quem vai nos defender do seu preconceito arraigado contra os cristãos e todos aqueles que não defendem práticas homossexuais? Ninguém é obrigado a defender aquilo que não acredita! Eu defendo a Deus, pois nEle acredito!

  181. É triste ver pessoas como Jean Wyllys amargurada e oprimida pelo o adversário das nossas almas, mais quero dizer que apesar dos mais variados nomes que nós EVANGÉLICOS recebemos, ainda assim o amamos e desejamos que um dia ele possa ter um encontro com o meu JESUS que libertara e transforma o ser humano de seus desvios que ferem os princípios de Deus. JESUS TE AMA E TEM A SALVAÇÃO PARA TE, SÓ PRECISA HAVER UM ARREPENDIMENTO E UM ABANDONO DAS PRATICAS ANTE BÍBLICAS. Jo 8; 32. Conheceres a verdade e a verdade vos libertara.

  182. Sou Cristão, Não sou analfabeto, muito menos fundamentalista, não sou imbecil, sou bem educado graças a uma ótima formação familiar, baseada em preceitos cristãos, não sou Homofóbico, mas também não concordo com práticas homossexuais, e isto não é homofobia, respeito os homossexuais, tenho amigos homossexuais, convivo em plena harmonia com eles, alguns frequentam minha casa, amigos de vários anos de convivência, sendo eles sabedores da minha posição quanto ao tema, e eles me respeitam quanto ao meu posicionamento, não sou melhor e nem pior do que eles, somos seres humanos criados por Deus, todos iguais perante Deus, e também perante as Leis estabelecidas, portanto penso que fundamentalismo nesse caso em questão, é querer aprovarem Leis que coloquem os homossexuais como um povo, uma classe exclusiva, acima dos outros mortais, como se fossem seres superespeciais, o nobre deputado, sim parece ser fundamentalista e preconceituoso!

  183. Tem pessoas que acham por muito criticar alguém obterá exito. A maioria dos intelectuais que conheço tem um defeito a soberba! Se acham os tais. Mas veja bem até ouço-os, pois são doutores renomados, mas esse Jean o que é? Fala tanto de analfabetos funcionais e se comporta como tal.
    Totalmente sem noção, se fosse um intelectual saberia que a luta não é contra os evangelicos, mas contra um sistema capitalista desigual, que segrega a minoria. A luta deve ser coletiva, isto é abrangendo todas as categorias, e não a interesses proprios.
    Chamar um cara desse d eintelectual? brincadeira, não deve saber nem a diferença entre luta e interesse proprio. A culpa não é dos evangelicos mas do proprio sistema.

  184. Nana Nana disse:

    Jesus te ama ''wyllys'' se arrependa meu caro, meu DEUS não tem prazer na morte do ímpuro.
    Mas antes quer que ele se converta e viva na veradade .

  185. Pr. José Nascimento
    AINDA BEM que temos uma Constituição neste Pais. Sendo assim qualquer pode compartilhar seus direitos inclusive dizer o que pensa, exatamente como agora que TANTO INCOMODA o NOSSO DIREITO DE DIZER O QUE PENSA. A, sim… sobre este Jean Wyllys, TOMEMOS CUIDADO, JÁ QUE AS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO SE APROXIMA. BASTA fazermos o seguinte: ISOLÁ-LO!!! NÃO COMENTAR NEM SEU NOME.

  186. Minha gente tenhamos dó deste Rapaz, Basta olhar na Foto acima, a Cara de perdido deste nobre Deputadozinho, nem ele sabe o que Quer, ele ainda hoje não tem uma Opinião formada sobre si próprio…….. Lamentável Oremos por ele que Cristo tenha Misericórdia da Vida deste Senhor Chamado pela alcunha de Jean Wyllys.

  187. simone disse:

    Deixa ele ver as próximas eleições buscar nas urnas os votos contados para ele ficar em casa melhorando da afetação. Esse reeleição já era.

  188. Tatiane Alves disse:

    Acho que a coisa só tende a piorar se a posição de ambas as partes não mudar. As duas partes estão erradas quando usam de ofensas para tratar suas divergências de opiniões. Toma lá dá cá, é o que está acontecendo. Eu sou cristã e fico triste com isso! Assim fica até difícil conversar sobre o assunto. Homossexuais falando horrores sobre os Cristãos e estes que deveriam ter uma postura diferente, revidando com palavras e ofensas horrorosas. Tá feia a coisa!

    1. Iara Cardoso disse:

      Também considero a situação bem delicada. Para mim eles estão fazendo o mesmo conosco – cristãos. Não entendo, parece q eles querem q a gente aceite tal prática, por isso nos acusam; agora, e a gente como q fica?? os nossos direitos de confessar a nossa fé? e os nossos princípios?? será q eles tb não estão nos ofendendo??? então quer dizer q eu tenho q presenciar cenas homo-afetivas em tudo quanto é lugar, agora eles n podem ver ninguém pregando q A PRÁTICA HOMOSSEXUAL PARA OS CRISTÃOS É CONSIDERADA PECADO, por exemplo. E o meu direito de dizer " não, não concordo!" não conta?!!

  189. Cada um faz a escolha para si, alguns importando com as consequencias dos seus atos, enquanto outros não.
    Vemos, principalmente nas Redes Sociais, grupos de Crentes, Ateus, Neo-ateus, homossexuais, se debatendo e chegando à vulgaridade, para defender sua opinião/condição.
    Na Democracia, podemos concordar e – principalmente – Discordar, de ideias, práticas e comportamentos.
    O que vemos? Pessoas que desejam impor seu comportamento aos outros, esquecendo-se do Livre Arbítrio de
    cada um. Isso refiro-me de ambas as partes. Nesse mundo complexo, não há um espaço apenas para um determinado grupo. O convívio é Obrigatório. Deve-se respeitar cada parte.
    Eu, sendo um Cristão, espero na Promessa do Senhor, em que haverá um novo Céu e uma Nova Terra, livre
    daquilo que a Bíblia considera Pecado. O mundo livre de injustiças, mentiras, porfias e promiscuidades. Aquele
    que Crê nessa Promessa, logicamente seguirá aquilo que está proposto na Bíblia Sagrada.
    Eu vou Testemunhar o Evangelho de Cristo – vou Evangelizar – e isso não quer dizer "obrigar", vc seguir o que
    está sendo divulgado. Façamos a nossa parte. Jesus pregou a sua Palavra, e não Obrigou à ninguém. Seguiu-o quem se dispôs em ouvir e Obedecer à Sua Palavra.
    Qualquer Grupo, deve saber lidar com as Oposições. Mas, o que vemos é essa baixaria. Sou contrário à prática homossexual, sim. Isso não quer dizer que eu sou homofóbico. Não mato, destruo ou arruíno a vida
    desses Seres Humanos que optaram por esse comportamento. A Escolha é de cada um. Suas consequencias (boas ou más), também.
    O Sr. Jean Wyllys, deve entender que o Brasil não é feito inteiramente por pessoas que tem ou aceitam esse
    comportamento. Analfabetos ou Doutores, cada um tem sua opinião formada sobre um assunto, e devemos
    respeitá-los. Estudei em uma Universidade Federal, e lá aprendi na Iniciação científica, que a ideia dos
    outros, ainda que tida como "ignorância", deve ser ouvida, analisada e discutida – Acima de tudo, respeitada.
    Não se impõe nada a Ninguém. Cada um faz a escolha para si. Importando-se para os resultados, mais tarde.
    Que Deus Abençoe à Todos!

    Graça e Paz!

  190. GLADYS disse:

    E eu fico aqui pensando que será que Deus la do seu trono, olhando tudo isso, pensa e sente, sou Cristã até a ultima gota de sangue, mas acho que o Pai tb nao se agradaria de uns que se dizem seus servos falarem da maneira que falam, transmitirem tanto odio, ninguem é preciso concordar com ninguem, somos livres para termos nossas propias opiniões, mas se querem citar a Biblia, ela fala, que nada adianta se não tiver amor, que sem amor nao se pode agradar ao Senhor, e amar quem pensa igual a vc é muito facil, o exercicio do amor inclui aqueles que são, pensão, agem e se comportam diferente de nois, por isso deixo um alerta, de nada adianta comungar, dizimar, jejuar, pregar, pagar promessa, sem amor, de nada adianta tudo isso

  191. antonio carlos disse:

    Eu não entendo,quando um homen deixa de ser criatura de Deus [Deus fez homen e mulher] e passa a ser um imbecil do diabo, querer criticar quem é filho de Deus. vai aceitar jesus e virar homen de novo.

  192. Felipe disse:

    A aqueles que querem combater a intolerancia religiosa, http://WWW.CHURCHOFSATAN.COM . O site e de San Francisco, California . Obrigado .

  193. Tgo Moretto disse:

    o jean willys ta certo mesmo, esses crentelhos pé no saco são tds uns fanáticos retardados que tão com o cú cheio de areia e querem falar da vida dos outros, julgar e etc… e essa psicologa maria louca, digo, maria loba, é uma desequilibrada que tinha que ter o direito de exercer a proffissão cassada! muita paz pra vcs meus amiguinhos crentelhos, e não esqueçam de pagar o boleto do dízimo na data certa de vencimento, ou não serão abençoados, beijos!

    1. ruan disse:

      típica personalidade de um fundamentalista esquerdista senhor Tgo Moretto, veio neste espaço tentar fazer sectários, disfarçado de lobinho.

      se deu mal

  194. Quanto ao fato dele em denominar cristãos de analfabetos, não vou nem comentar. Mas para informar muitos que precisam saber da verdade, segue:
    Esse moço, está no congresso porque entrou pelas berolas, está no congresso com 13.018 votos, enquanto o o Nelson Bornier com 72.352 não foi eleito, está no congresso por legenda de partido, tudo por causa de uma política mal feita, suja e interesseira e não por mérito, erros que não da para entender e na realidade ele não foi eleito.
    Ele representa uma minoria que trás é malefícios a sociedade comum.
    Seu tempo está esgotando garotão BBB, você deveria estar fazendo algo pela DEMOCRACIA, poís seu salário é pago pelo povo e deveria estar atento a isso.

  195. Jason Batt disse:

    Parabéns Jean willis esta corretíssimo em defender os direitos dos Gays! Precisamos mostras a verdade e a verdade nos libertara. Ha vários crimes cometidos contra gays com motivação unica homofóbica, e precisamos mostrar isso para a humanidade e para o Brasil, este ano já ultrapassou em 166 as mortes de gays e lésbicas por homofobia, simplesmente porque são gays, ou porque parecem gays. Nenhum hétero morre por heterofobia. Devemos sim mostrar as verdades dos fatos, não fingir que não tem homofobia, e não mascarar, impultando a culpa para a própria vitima, os direitos e lutas dos gays são muito parecidas com a luta dos negros contra o racismo, e vamos vencer essa luta com o nosso maravilhoso Jean Willis! Sucesso Jean, estamos Juntos!

    1. 105.000 cristãos morrendo por ano, resultado de perseguição. Cristianofobia? Por que não fazem uma lei a favor dos cristãos?”

    2. Resumo Dicas disse:

      Nossa que estatística hein!!! E o que me você me diz das mais de 50 mil pessoas mortas no ínicio de 2011 e as milhares que morreram assassinadas em 2012???

      Ah Faça-me o favor…

  196. A ferida foi tocada?
    A grande questão é que esse povinho (jean wyllys e cia) nunca conseguirão ter a força que este segmento, cheio de analfabetos funcionais e fundamentalistas está conquistando. Pelo jeito a única coisa que ele quer, depreciando de tal maneira o povo evangélico, é ibope. O que de certa forma é muito bom. Pois assim o povo pode ver quem é quem; quem é intolerante, fundamentalista etc.

    1. Izaias Cunha disse:

      ISSO MESMO, TEM O NERD E TEM MERD

  197. Felipe disse:

    Em 1966, o Dr. Anton Szandor LaVey anunciou nos Estados Unidos da America o surgimento da Igreja Satanica, ou igreja de Satanas -como queira- aos quatro cantos do mundo . Os evangelicos “puritanos” ficaram surpreendidos com a criaçao dessa nova sociedade que hoje sao bilhoes, talvez trilhoes de satanistas no mundo . Esse imenso exercito satanico e diabolico, com seu quartel general nos Estados Unidos, no começo teve que enfrentar, advinhe quem ? Os evangelicos “puritanos” . Houve exatamente como o caso de Wyllis, ou seja, houve enfrentamentos em radios, talk shows, entrevistas, ao vivo, etc. sendo que em todas LORD LAVEY com sua postura, força e inteligencia, conseguiu respeito e vitoria . Homossexuais masculinos, e femininos, heteros, assexuados, negros, brancos, vermelho, azuis, amarelos, sao parte dessa admiravel sociedade internacional . O satanismo e uma filosofia de vida em um mundo hipocrita cristao . Muitos pastores acusaram os satanistas de sacrificios contra as crianças, mas para os satanistas isso e psicopatia . Ao contrario existe ”satanismo para as crianças”, como um ensinamento satanico que prepara as crianças para serem guerreiras -quando adultas- nesse mundo de covardes e hipocritas aproveitadores .

    1. diniz disse:

      vc é satanista?ou faz apologia a esta seita que que desgraça a vida das pessoas de forma sutil e perversa?

    2. dOUGLAS disse:

      POXA VOU FINGI Q NEM LI ISSO!! VC DEVE ESTAR LOUCOO…

  198. Felipe disse:

    http://WWW.CHURCHOFSATAN.COM O NOME CHURCH OU IGREJA, FOI ESCOLHIDO COMO IRONIA PELO MENTOR .

  199. Perry Mason disse:

    A maioria desses comentarios , percebe-se preconceitos , tanto com religiosos , quanto homosexuais e ateus , cade o respeito pelo proximo

  200. Luis disse:

    Eu sou vou usar 3 versículos bíblicos para responder aos filhos do diabo.

    Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
    E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
    Malaquias 3:16-18

  201. wellygton disse:

    É uma vergonha o q tem se passado no senário politico, religioso e social desse país, a barbárie parece prevalecer aos bons costumes e o menor resquício de civilidade. A constituição vinculada ao direito à liberdade e expressão se tornaram efêmeros e sem consistência nos dias de hj. O incrível, é q pelo simples fato de exercer meu direito legal de me opor ou retrucar a certas ideologias pode me caracterizar como analfabeto funcional ou quem sabe um mero fanático religioso. Quero saber onde chegaremos!!! Espero q em tempos melhores q estes… Pq se isso for analfabetismo funcional, pois q eu seja um vitalício analfabeto.

    1. Isabelle disse:

      É mesmo? Só que o correto é “Cenário” e não “Senário”. Que erro mais primário de grafia.
      Pelo visto a declaração de Jean Wyllys incomodou porque é a mais pura verdade.

  202. francisco disse:

    na natureza uma jaqueira da jacas, uma macieira da macas, uma mangueira mangas, e um homem faz par com uma mulher, isso e a natureza, o que vem fora disso nao e normal, apesar de existir. e se existem fiquem reclusos, nao queiram bater de frente com o que deus criou.

  203. LUIZ disse:

    Sou formado em Engenharia de produção e acho este comentário do Sr. Jean Wyllys ridiculamente ofensivo e discriminatório. Assim como em qualquer área e em qualquer religião, existem os chamados analfabetos funcionais. As salas de aulas das universidades estão aí pra provarem. Muitos que frequentam os cursos superiores mal sabem formular uma pergunta, resposta, compreender um texto e muito menos fazer uma redação.

    O Brasil tem 33 milhões de analfabetos funcionais (cerca de 18% da população), ou seja, pessoas com menos de quatro anos de estudo, e 16 milhões de pessoas com mais de 15 anos que ainda não foram alfabetizadas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maioria desses analfabetos funcionais está no Norte e Nordeste, onde 25,3% e 30,9% da população faz parte desse grupo, respectivamente. O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% . Jean Wyllys de Matos Santos (Alagoinhas, Bahia, 10 de março de 1974) .

    Caberia falarmos que os católicos e/ou os nordestinos, local de origem do parlamentar, são os maiores analfabetos funcionais? NÃO. Isso seria algo discriminatório não é mesmo? Não se pode generalizar, apesar da credibilidade ds pesquisas do IBGE. Até porque a imagem do nordeste sempre foi bem representada pelos célebres Ruy Barbosa, Jorge Amado, dentre tantos outros antes mesmo de você aparecer no Big Brother.
    Seria ótimo você não arranhá-la.

  204. jefferson Andrade disse:

    Eu as vezes não acredito no que vejo nos setes, sou aqui do Amapá, sou crente da Assembleia de Deus, tô acompanhando tudo pela Internet, eu fico muito triste de ver pastores dizendo que homossexuais são idiotas e homossexuais dizendo que pastores têm terra no c… Que isso que aquilo. Que vergonha sinto te todos.
    Não gosto do Jean por que ele pede respeito e não trata os outros como quer ser tratado, os homossexuais tem todo o direito que homens e mulheres têm, o que não pode é querer tirar o nosso direito de evangélicos, é uma pena se matam homossexuais só por que São gays, mas infelizmente negros morrem, gays morrem, mulheres morrem, e evangélicos também ! Todos por ter uma cor, ideia ou sexo diferente. Por que toda essa briga ? Afinal o que realmente queremos ?

  205. esse arthur è uma bichona igual ao jean mais tomara qui nao seje feio igual a elè nao srrsrsrsr

  206. regis disse:

    É isso ai Jean toca fogo nesses evangélicos que não tem opinião propria, vive em função do que os seus pastores dizem em suas igrejas de fachada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO