Deputado Pastor Eurico rebate comparações de Jean Wyllys entre igrejas e narcotráfico: “Deveria ter pudor e não falar dos cristãos com sua boca podre”; Assista

30

O deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE) discursou na última quinta-feira, 22 de agosto, no plenário da Câmara dos Deputados contra declarações feitas por Jean Wyllys (PSOL-RJ) a respeito das igrejas evangélicas e dos parlamentares eleitos através do voto dos fiéis dessas denominações.

Usando uma matéria publicada por este portal, e que repercutia a entrevista dada por Wyllys ao jornal do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), em que o parlamentar e ativista gay equiparava as ações das igrejas evangélicas às ações do narcotráfico e milícias, com o objetivo de substituir o Estado.

O Pastor Eurico criticou duramente seu colega parlamentar, dizendo que as colocações feitas por Wyllys eram “terríveis”, e que os argumentos usados por ele para condenar a pregação cristã contra a homossexualidade provam “a incompetência e incapacidade teológica e histórica dele”.

Sobre as críticas de Wyllys às igrejas evangélicas dizendo que estas “comercializam a fé”, Pastor Eurico rebateu o ex-BBB dizendo ele não foi justo em suas palavras: “Isso não é verdade. Ninguém comercializa a fé. Se alguém doa para as igrejas, doa de livre e espontânea vontade, é questão pessoal”.


“Já que ele exige que se respeite a ele e aos seus seguidores como pessoas, que nós evangélicos também sejamos respeitados em tudo que fazemos. O direito é igual para todos”, afirmou o pastor.

Eurico disse ainda em seu discurso que, ao sugerir que as denominações evangélicas tinham se organizado de forma a ocupar o poder, Wyllys “agride” as igrejas: “Não houve estratégia para começar com vereador, depois deputado estadual e federal. Esse que aqui fala nunca foi político”, ilustrou o pastor.

O ataque a Wyllys foi duro quando o Pastor Eurico se referiu às bandeiras políticas do deputado: “O que é que ele defende aqui? Ele defende a pornografia, a legalização das drogas, do aborto, o uso indiscriminado da maconha… É isso que ele faz aqui. Usando o mandato para isso, desrespeitando os evangélicos nesse país. Por outro lado, de onde ele veio? Veio de um programa pornô que existe na Rede Globo, denominado Big Brother, que o promoveu… Chegou aqui com ínfimos votos, e agora quer agredir a comunidade evangélica no Brasil?”.

O Pastor Eurico comentou ainda que as afirmações de Jean Wyllys de que as igrejas evangélicas estariam formando um “Estado paralelo” semelhante ao modelo que milícias e o narcotráfico tentam estabelecer, por oferecer assistência social aos menos favorecidos em locais que o governo não providencia.

“Brasileiros e brasileiras, evangélicos deste Brasil… Milícias? Narcotráfico? Equiparar igrejas a milícias, ao narcotráfico? Isso é um desrespeito. Isso é uma falta de consideração. Ele deveria ter pelo menos o pudor de não colocar o nome ‘igrejas’ em sua boca podre que desrespeita a sociedade cristã desse Brasil. Queria que ele estivesse aqui para me ouvir. Ele precisa saber que aqui tem deputado que não tem medo das afrontas dele, das ameaças dele”, esbravejou o Pastor Eurico.

A respeito da proposta de legalização da prostituição defendida por Wyllys, o Pastor Eurico afirmou que a ideia dele é “bagunçar o Brasil”, pois se aprovado, o projeto pode resultar num aumento do tráfico de pessoas: “É uma afronta. Como se não bastasse [ele] estar lutando pela redução da maioridade sexual (isso é uma pré-legalização da pedofilia no Brasil) a indústria do sexo quer uma legislação que os favoreçam. Mas nós estamos como atalaias para dizer para todos que nos colocaram aqui, que aqui tem homens que se preocupam com isso”.

Assista a íntegra do discurso do deputado Pastor Eurico:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

    • uma podridão que tem nome de carro antigo, e um completo sem razão, sem moral sem escrúpulo sem vergonha sem amor a natureza pois e contra ela e tudo de péssimo este e o SEM RAZAO

    • A verdade é que quando uma pessoa se elege, ele se torna representante do povo. Não de “determiinado tipo de povo”, e sim do povo brasileiro de forma global e ampla.

      A verdade é que nem o Deputado Eurico(Sim, deputado! Pois quando está em Brasília, ele é deputado e não pastor) nem o deputado Jean Willys (Também deputado, Ex-BBB ele é fora de Brasília) não estão mostrando para que foram eletitos.

      Essa farra de “fulano me representa” ou “fulano não me representa” é conversa pra otário, que não tem um pingo de consciência política e não enxerga que todos os deputados são pagos com nosso dinheiro, portanto têm obrigação moral e ética de nos representar.

      Não sou gay, não sou evangélico! Quero propostas que mudem nossa saúde, nossa educação, que garantam qualidade de vida para a população brasileira, e não para determinados grupos!

      Atenção, pessoal! Parem de agir como massa de manobra! Esses vermes que chegam a receber até 86 mil, por mês (entre salários e benefícios) são obrigados a mudar nosso país! Então parem com essa ladainha de “me representa’ ou não me representa.

      Eles jogam pra torcida! PArem de se comportar como uma torcida! Ajam como eleitores!

    • Nenhum dos dois! Pois não vejo os mesmos lutando pela saúde, educação, emprego e geração de renda.

      Ambos estão legislando em causa própria. Atendendo a seus próprios interesses e fazendo pouco caso dos anseios do povo brasileiro!

  1. Ai ate que enfim um Deputado de peito para detonar este frescarine de uma figa, pena o miliante não estar presente se tivesse merecia o deputado homem descer dar uns contra vapor no pe do ouvido deste marginal safado, quero ver nas próximas eleições este frescarine ser eleito e um sujeito desprezível tanto em pensamentos como em seus atos um prostituto sem nenhuma qualidade que se possa aproveitar

  2. aqui mais uma vez o ateu a serviço de satã rindo da cara dos crentes, rindo pergunta. quem tem razão, stardust, filho do pai das safadesas, este teu discurso na bo0ca de jean willys deixa claro, tuaq posição aqui no g+ mas todos sabem quem voce é e quem voce representa…satã

  3. Jean Wyllys é o côcô do cavalo do bandido de satanás; mas a maioria desses pastores são mercadores da fé. Não precisa colocar a arma na cabeça de ninguém para tirar tudo dum simplório, basta fazer como fez o apóstolo Valdemiro Santiago na campanha de Israel quando disse que cada um deveria da o dízimo diacordo com o que queria ganhar; se quisesse ganhar 20mil por mês o dízimo seria de 2 mil, e assim a fé somada a ambição foi igual a um avião de 48 milhões de dólares.

    • Cara! Faz um favor para a sociedade. Muda o teu nome! Tu envergonhas o significado do teu nome.

      Pra seu governo, as bocas de fumos só vendem coisas que prejudicam a saúde das pessoas e até matam; a igreja leva boas novas de salvação e, ainda por cima já resgatou e ainda resgatam muitas dessas almas que estão atoladas nas drogas que são vendidas pelas bocas de fumos.

      Já o prostíbulo tá mais pra você do que pra igreja. Já que você defende um desgraçado desse deputado que luta para o crescimento da prostituição, da pedofilia, etc.
      Você que apoio isso vem querer falar que a igreja é igual ao prostíbulo? As bocas de fumos? Muda o teu nome cara! Tu não merece o nome que te deram.

    • Igrejas não matam, igrejas não desarranjam casamentos; Igrejas não lutam contra o Estado nem fazem reuniões secretas por fazer o que não devem; Igrejas têm função social reconhecidas pela ONU; Nenhum evangélico tem medo de andar em plena luz do dia por que é evangélico como têm os chefões do narcotráfico, os cafetões ou as proxenetas; Nenhum evangélico maquina o mal para os outros se suas convicções estiverem de acordo com os preceitos cristãos, etc. Acho que quem diz essas idiotices e as reverbera em prol de seu Jean Wyllis, frequenta muitos prostíbulos ou bocas de fumo, mas nunca foi à uma igreja de fato!

  4. O que o pastor Eurico disse é a pura verdade , mas… pastor , não devemos esbravejar tanto, esse é o trabalho dele , Jean Wyllys trabalha para o reino das trevas , ele jamais agiria diferente , ele odeia todos que se dizem cristãos , não podemos esperar bons frutos de uma árvore má .
    A bíblia diz que como já vem o anticristo, muitos já se tem feitos anticristos , e esse é só mais um . A luta não é nossa , entregue ele nas mão de DEUS .

    • E qual argumento usa para dizer que ele não teve argumentos? meu querido, você se considera um grande pensador? As suas poucas palavras já denunciam o contrario. Seja mais critico e aprenda a examinar todas as evidencias para então tirar suas conclusões.

    • O Pitágoras o que é sem melhores argumento pra você. Tu não sabe nem o que fala.
      Procura ficar por dentro dos acontecimentos. Que logo vai entende quem ofendeu primeiro.
      Portanto você é do lado oposto.

    • Pitágoras,
      Não vi isso não. Ele apenas está defendendo as igrejas e não está impondo nada e até sugere respeito se quiserem ser respeitados. Mas por outro lado, o J.W. tem como ferramenta a maior alienadora que esse país possui, que chama- se mídia Para ele (J.W.) todo cristão é fundamentalista e suas entrevistas são ofensivas mesmo!
      Fico abismado com o fato de até onde vai a inteligencia de muita gente. Um exemplo: Essa Daniela Mercury (esquecida e decadente) ganhou notoriedade ultimamente e está na lista de promoções da Globo, sempre com aquela balela de respeito as diferenças, mas sempre com um veneno sutil na lingua (vai a todos os programas de auditório e de entrevistas) Quantas vezes Marcos Feliciano, Silas Malafaia, e outros religiosos puderam falar abertamente sobre diferenças nesse (s) mesmo espaço (s)? Por que são chamados de homofóbicos? Por que não têm direito a defesa? Quantas vezes você viu texto e contexto de frases de Marcos Feliciano, como por exemplo, a que diz “O continente africano é amaldiçoado”? (a TV e outras mídias nunca divulgaram o contexto de toda a argumentação,e eu sei qual foi a colocação dele). Chamam a mídia de o quarto poder. Eu vou mais longe: A mídia é a psiquê das pessoas de miolo mole, ela pega essas pessoas e as molda como bem entende a curto, médio, longo e eterno prazo.
      As igrejas e pastores (que você critica, sem muito conhecimento) são fichinhas perto dessa fábrica de miolo – moles em massa que é mídia, principalmente a TV e muito particularmente a Rede Globo, de onde emergiu esse Jean Wyllis.

  5. As marionetas da globo ficam desesperadas e ainda tem coragem de chamar outros de marionetas.Assim, como na antiga Roma, líderes gays mandaram cristãos aos leões, hoje esse depravado do (eca ) jean bbb (big besta bobo) quer destruir os cristãos e a família. Mas, os tolos não andam só, eles sempre vem na companhia da terça parte. Rebeldes sempre tem seguidores tolos. Vai um amendobobo aí ?

  6. O Pr. Eurico afirmou o que a grande maioria dos brasileiros gostaria de dizer de frente e na cara desse grupelho.

    Todos os cristãos no congresso deveriam fazer o mesmo, mas lamento que nem todos tenham a mesma coragem.

    Precisamos nas próximas eleições garantirmos maciçamente um congresso cristão e cobrarmos dos mesmo projetos de relevância para a sociedadde brasileira, que clama abandonada pelos poderes da nação.

  7. Ainda bem que DEUS é Grande e misericordioso, mais esse tal de jean é mesmo muito infeliz, ao invés de trabalhar pelo bem e a favor daqueles q/ votaram nele, não, fica é perseguindo igrejas evangélicas, esse desocupado. ele pode continuar q/ dele vai chegar, por a Justiça de DEUS não falha. Há tempo pra tudo, a batata dele está assando. Espero q/ o povo dê o troco para esse infeliz nas urnas. Digo aqui e agora, a justiça será feita em nome de JESUS para honra , Gloria e Exaltação do Nome do Nosso DEUS, Dono de tudo e de todas as coisas, o Primeiro, o Único e derradeiro, nunca houve e nunca haverá outro em Lugar nenhum de todo o mundo, universo, planeta. Se tu não crês, pode começar a crer meu irmão, as palavras de DEUS não passaram. Sabes DEUS é O Político correto e verdadeiro. Se tu lê a bíblia vais ver que Daniel e José do Egito eram deputados da época, portanto aceita a verdade, ai do mundo se não fosse a direção de DEUS na direção dos governantes.

  8. Clap clap clap bato palmas pra esse deputado, ele teve a coragem de dizer que muito deputado da bancada evangélica não teve coragem! Temos que defender a a família brasileira desses homofóbico nazistas que não tem noção do que é o bem da sociedade!! Não dá mais pra engolir quieto essa corja que quer destruir a sociedade, ainda mais esse sem noção do Jean Willys!! Que é representante da Tv Globo so Senado, cadê a mesma pra reportar essa notícia!

  9. Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
    Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

    Tito 3:10-11

  10. O Deputado pastor Eurico não completou o versículo da palavra de Deus,e Ele não escreve pela
    metade,”Deus disse; não deite homem com homem como se fosse mulher,porque imundo é”

  11. quando acaba dizem que o homossexualismo não é doença. êsse jean williis é o que ? se não um doente mental? todo doente pensa que é normal.você já viu um bêbado dizer que está bêbado? assim também é o doente.

DEIXE UMA RESPOSTA