O cantor Jessé Aguiar volto à causar polêmica, dessa vez ao publicar um foto beijando outro homem. Segundo o ex-gospel que se declarou homossexual recentemente, a outra pessoa que aparece na imagem trata-se do seu ex-namorado.
Na postagem, Jessé Aguiar também escreveu um texto exaltando o que classificou como sendo coragem de “amar”. Ecoando a narrativa normalmente utilizada por membros do público LGBT+, o ex-gospel destacou a ideia de “amor” como soberana nas relações humanas, muito embora o conceito a esse respeito seja subjetivo e, por vezes, enganoso.
“Esse é o JOÃO VITOR, meu EX-NAMORADO, meu último amor”, iniciou Jessé em seu perfil no Instagram, argumentando que acredita numa espécie de sentimento “revolucionário”.
“Quando falamos do AMOR, as vezes temos a ideia fútil de um relacionamento, pedido de namoro, vários beijinhos, afeto padrão e etc… Mas eu gosto de me referir ao amor, como um ato revolucionário, como um ato de coragem, e AMAR é só pra quem carrega uma dose a mais de coragem”, frisou.
Enganou a Igreja?
Devido ao tom do seu post, Jessé Aguiar foi acusado pelo perfil Assembleianos de Valor, que possui mais de 800 mil seguidores só no Instagram, de ter enganado a Igreja durante a sua atuação como cantor gospel.
Isso, porque, ele teria dado a entender que já mantinha uma relação homossexual mesmo quando ainda cantava nas igrejas, antes de se assumir gay. “E eu nunca falei publicamente sobre meu relacionamento com João”, disse ele.
“E hoje, depois que trilhei um caminho de aceitação, é assumidamente mostrei quem realmente sou, vi que era necessário escancarar alguém que me ensinou muito sobre o que é SE ENTREGAR”, completou Jessé.
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a missionária Michelle Collins, esposa do pastor Cleiton Collins, ambos da Igreja Assembleia de Deus e figuras ativas na política de Pernambuco, criticou a publicação de Jessé, também apontando suposto engano da sua parte.
“É assim que a máscara cai”, disse ela. “Ele teve coragem de vir aqui em Recife, no Culto de 25 anos do nosso projeto @rpvidas, um trabalho profícuo que trás libertação e salvação de vidas, faz uma confusão tremenda e tentou arruinar uma obra tão importante e respeitada. Agora eu tô [sic] entendendo”. Confira:
Ver essa foto no Instagram