Após ter sua morte anunciada, o líder da seita Creciendo en Gracia, Jose Luis de Jesús Miranda, reapareceu num vídeo divulgado no YouTube, admitindo que passou por problemas hepáticos e desmentindo que tenha morrido.
De aparência abatida, Miranda – que se autointitula “Jesus Cristo Homem” – criticou os veículos de imprensa que noticiaram sua morte a partir das informações divulgadas por sua ex-mulher, e chamou os jornalistas de “animais irracionais”.
No vídeo, que tem uma vinheta de abertura com a manchete “Ele prometeu regressar” seguida do versículo de Isaías 52:6, Miranda afirma que tem descansado no Texas, Estados Unidos, e agora, sente-se “perfeitamente bem” depois do período de cuidados médicos.
Apesar dos indícios de que a notícia de sua morte tenha sido plantada como uma estratégia de marketing, Miranda afirmou que irá processar os veículos de imprensa que não desmentirem a informação de que ele havia morrido. Há ainda, questionamentos sobre a veracidade do vídeo em questão.
Miranda afirmou ainda que “sentiu vontade de rir ao ouvir as mentiras” sobre sua morte, mas diz que já perdoou “espiritualmente” as pessoas que repercutiram a notícia.
Controverso, o “Jesus Cristo Homem” tem estado ausente da mídia desde que anunciou o apocalipse, em 2012. Como o fim do mundo não aconteceu, Miranda, afirmou que passaria por uma transformação e desapareceu dos holofotes.
Este ano, voltou a estampar manchetes quando sua morte foi anunciada, e agora, com seu “retorno”, o líder da seita que venera o número 666 promete que “em breve as pessoas ouvirão” mais sobre ele.
Assista ao vídeo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+