Estar seguro quanto ao que Deus define como sua própria identidade é algo que o americano Donovan Archie levou anos para entender e conseguir. Em vez disso, ele passou parte da vida buscando se encontrar em caminhos errados, seguindo doutrinas como o islamismo e a ideologia do movimento LGBT+.
Isso, porque, Archie contou que tentou encontrar sua identidade por conta própria, buscando achar felicidade através de uma visão sistêmica, ou religiosa, acerca do que significa Deus. O resultado foi um desastre!
“Não encontrei nenhuma satisfação. Não havia sentimento profundo ou convicção profunda sobre quem era Deus, pois eu praticava o Islã como gay”, disse ele em um testemunho publicado no canal Delafé Testimonies, no YouTube.
O que Archie não sabia, porém, era que Deus o amava tanto que já estava providenciando uma maneira para que ele pudesse ouvir do Evangelho de Jesus Cristo, e então tivesse, finalmente, a oportunidade de entender que a vida cristã não se trata de um rito baseado em doutrinas humanas, muito menos de ideologia, mas de uma compreensão transformadora sobre o próprio sentido da vida.
A mudança
Ainda seguindo a agenda comportamental LGBT+ e a doutrina islâmica, Archie entrou para a Universidade e passou a atuar como bailarino. Certo dia, ele recebeu um convite para participar de um evento numa igreja, onde deveria dançar.
“Eu disse a eles: ‘Não esperem que eu me torne um cristão’. Porque naquela época eu me identificava como muçulmano e tive lutas com minha identidade e sexualidade”, lembra. “Eu não queria que eles pregassem ou orassem por mim. Eu só queria ir lá e dançar”.
Mesmo relutante, apesar de continuar com a identidade perdida, Archie ouviu a pregação naquele dia, até que certo dia, no dormitório da Universidade, teve uma experiência sobrenatural com Deus através de um sonho.
“No sonho, estou dormindo, mas estou acordando e lutando pela minha vida”, disse ele. “E há ruídos altos saindo. Há sirenes tocando. Me lembro de tentar chamar meus melhores amigos, de tentar chamar minha mãe, meu pai – todas as pessoas que eu pensei que poderia fornecer ajuda na época. Tentei ligar para um líder espiritual, um imã, e o telefone derreteu na minha mão”.
O desejo de pedir socorro, porém, estava direcionado para as pessoas erradas, e foi isso o que Archie acabou entendendo em seu sonho, porque ele passou a clamar pelo nome de Jesus.
“ó me lembro de não ter outra escolha a não ser invocar o nome de Jesus”, disse ele, lembrando que na ocasião “imediatamente aquela fortaleza foi quebrada”. Isto é, ele se viu liberto dos desejos pecaminosos e da cegueira espiritual.
“Eu ligo minha luz e jogo minhas mãos para cima e digo: ‘Deus, você conseguiu. Seja o que for que você queira fazer comigo, você conseguiu'”, destacou o agora ex-muçulmano e ex-membro da comunidade LGBT+. Assista (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=ZkN9V4allsk