Desastres Ambientais estão entre os maiores causadores de destruição em massa do planeta. Só na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter matou sete pessoas e deixou 394 feridas. Umas das vítimas, porém, deu uma importante lição de fé em Deus que chamou a atenção da mídia internacional.
Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês), o epicentro do terremoto foi a 10 km de profundidade, a cerca de 8 km a noroeste da cidade de Makilala e a 54 km de Davao. No total, mais de 2,7 mil casas e prédios, incluindo escolas e hospitais, foram danificados.
O terremoto que ocorreu no dia 31 de outubro foi o segundo, após outro tremor de magnitude 6,3 também ter atingido Mndanao. “A localização é quase a mesma de 16 de outubro”, disse Erlinton Olavere, especialista em pesquisa do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia, segundo informações do God TV .
Foi nesse contexto em que a imagem de um homem ainda não identificado chamou a atenção da mídia internacional. Ele aparece de joelhos, no meio da rua, orando a Deus após a passagem do terremoto na ilha.
“Essa imagem me lembra um salmo que nos assegura que Deus é nosso refúgio e força nos tempos de angústia. Na verdade, esse homem sabia quem recorrer e quem se refugiaria quando o desastre acontecesse ”, disse o jornalista cristão Gail Marvel.
Marvel lembrou que é nos momentos de aparente caos onde a fé se revela um diferencial na vida das pessoas que acreditam em Deus, porque sabem que o controle de tudo está nas mãos do Senhor, mesmo diante dos fenômenos naturais que independem das ações humanas, mas fazem parte da natureza.
“Que o gesto desse homem sempre nos lembre que Deus é mais poderoso do que qualquer circunstância! Ele é a nossa força e refúgio! ”, Concluiu o jornalista.