A disposição de querer ajudar o próximo comoveu o coração do jogador de basquete Bismack Biyombo, um dos principais nomes da liga NBA nos Estados Unidos. Natural do Congo, na África, ele resolveu doar o salário anual de 1,3 milhão de dólares deste ano para a construção de um hospital em seu país.
A decisão de Bismack surgiu após o jogador passar um período afastado das quadras, depois que o seu pai faleceu. Ele contou que este tempo serviu para refletir acerca de alguns valores, os quais serviram para lhe fazer querer se dedicar mais ao próximo.
“Enquanto eu estava tentando descobrir como encontrar algo que me motivasse este ano, lembro que um dia, peguei o telefone e liguei para meu agente. E disse que a única maneira de fazer isso era se encontrássemos uma situação que eu jogasse por alguma causa”, disse ele.
A “causa” citada por Bismack foi homenagear o seu pai realizando algo que refletisse os seus valores cristãos, onde o socorro aos mais necessitados é fundamental. O jogador disse que o seu pai também se dedicava a isso.
“Este ano eu queria fazer algo para o meu pai, porque ele passou a maior parte de sua vida trabalhando para mim e meus irmãos e atendendo as pessoas”, disse o jogador. “Eu disse ao meu agente que meu salário deste ano seria para a construção de um hospital para dar esperança aos desesperados.”
Por se tratar de um país onde a perseguição religiosa aos seguidores de Jesus é uma realidade, a construção de um hospital no Congo também transmite uma importante mensagem de fé aos não convertidos, servindo de testemunho sobre o amor de Jesus.
“Este ano será significativo para mim. Não é apenas o desejo de ir para o campeonato, mas também o desejo de salvar vidas”, conclui o jogador, segundo informações da CBN News.