O momento de testemunhar o amor de Deus pode ser em qualquer ocasião, mesmo quando se trata de jogadores famosos, como a jogadora de golf Jin Young Ko, que venceu o campeonato Evian Championship, um dos mais prestigiados do mundo desse gênero esportivo.
Considerado um dos esportes mais elitizados do planeta, Evian não perdeu a chance de testemunhar a sua fé em Jesus Cristo, após vencer o campeonato na França, gritando um sonoro “Glória a Deus” para a plateia que assistia a competição.
“Eu vi uma foto da Bíblia [tirada] na igreja na Coreia, que meus amigos me enviaram esta manhã. Na Coreia, é domingo também, depois que eu vi aquela foto chorei um pouco e senti a glória de Deus aqui”, disse ela nos bastidores.
Evian lembrou do momento de felicidade onde a sua fé lhe inspirou profundamente, após desbancar suas concorrentes, a jogadora Jennifer Kupcho e a sua colega sul-coreana Kim Hyo-joo.
Mesmo com um prêmio de 500 mil libras, para Evian o sentido da sua vitória vai além da própria premiação. “É uma grande honra receber minha segunda grande vitória do ano. Realmente mal posso acreditar”, disse ela, segundo informações do Telegraph.
Outra jogadora que também aproveitou os holofotes da mídia e a presença de uma multidão para testemunhar a sua fé em Cristo é Carson Pickett, do time americano de futebol Orlando Pride.
Carson, que possui uma deficiência física em um dos braços, ganhou repercussão mundial, após tirar uma foto com um bebê também deficiente. Os dois ficaram amigos. Para a jogadora, há um propósito espiritual em sua atuação.
“Quando eu era mais jovem e não sabia como o mundo funciona, foi difícil. Meus pais sempre me dizem que Deus me colocou aqui por um motivo. A coisa mais importante que eu quero que Joseph (e outros) saibam é que, mesmo que as pessoas o vejam como diferente, é o que está em seu coração que conta”, disse ela em outra ocasião.