Tem algo errado se você é cristão e não tem inimigos, diz pastor John Piper; Entenda

88

O pastor, escritor e teólogo John Piper publicou um vídeo recentemente alertando sobre os riscos de ser, viver, falar e compartilhar tudo que a sociedade impõe, e sintetizou afirmando que ser cristão é fazer inimigos.

As fortes palavras de Piper precisam ser colocadas em contexto, pois foram proferidas a partir da fala de Jesus que diz que as pessoas que são precedidas por boa reputação popular podem ser seduzidas: “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas”, disse Jesus (Lucas 6:26).

Alertando aos irmãos na fé, Piper diz: “Se você não tem nenhum inimigo, sua vida cristã provavelmente não está sendo muito bem conduzida”.

O pastor acrescenta ainda mais argumentos contra a vida politicamente correta escolhida por muitos cristãos: “Jesus disse: ‘Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família! (Mateus 10:25)’. O que significa que se Jesus foi criticado, o que dizer de nós? Então, se você é um seguidor de Jesus, é fato que você vai ter inimigos. E se você não tiver isso, você só pode estar no caminho errado”.


Piper não ignorou o fato de que os cristãos são orientados a responder com amor aos inimigos, mas questiona sobre o que seria esse “amor” em casos que, conscientemente e voluntariamente, as pessoas fazem coisas erradas.

Em sua reflexão, novamente, Piper aponta para a Bíblia, lembrando que o homem foi salvo por Deus quando ainda era seu inimigo: “’Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! (Romanos 5:10)’ Você não fez amizade com Ele antes da mudança acontecer em você e te salvar. Assim, a origem, a raiz, de como amar nossos inimigos é a experiência de ser amado como um inimigo de Deus”, sugeriu.

“Uma das razões pelas quais é difícil amar nossos inimigos é porque parece que nós estamos deixando que eles fujam com o assassinato”, diz Piper. “Ninguém fica indiferente com um assassinato ou qualquer outra coisa. ‘A vingança é minha. Eu retribuirei, diz o Senhor'”, conclui o pastor, pontuando que o papel do cristão é apontar os erros e oferecer a solução, e que nesse processo, invariavelmente, inimigos serão feitos, mas que Deus se responsabilizará por isso.


88 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a ideia do fundamentalismo evangélico e muçulmano: opor pessoas entre si, criar inimizades entre fiéis e infiéis, dividir a sociedade entre o “nós, os santos”, e “eles, os hereges”, “os infiéis” para, ato contínuo, travar luta carnal contra os seculares e tentar, através de movimentos e estratégias do dominionismo, instrumentalização da religião e do Estado, impor teocracias e regimes ditatoriais.

    • Parabéns pelo seu comentário, Sandro. Sintetizou meu pensamento. Povo odiado e odiento, que fomenta intrigas até entre eles próprios, dependendo da seita evangélica que frequentam.

    • SANDRO

      No passado houve o Estado Católico.
      Se vier o Estado Evangélico, estamos todos perdidos, só vai mudar o nome, em lugar do muçulmano entrará o evangélico.
      São muito parecidos.
      Ambos seguem a doutrina da Sola Scriptura (somente a escritura).
      E também a da Sola Fide (somente a fé)
      Ambos acham que só eles serão salvos.
      E que todos os outros vão pro inferno.
      Ambos atacam os “infiéis”.
      Ambos dizem que Jeová/Allah mandou subjugar ou matar os “infiéis”.
      Ambos acreditam na conversão à força.
      Ambos dizem que seu “livro sagrado” veio diretamente de Jeová/Allah.
      E que tudo o que existe ali é verdade absoluta e incontestável.

      • Falando assim você ofende sua amiga Vanessa, Lucianta, Edivan, Leviano, Manuel (este declarou certa vez que vc é uma mulher de deus), Hilda Furacão e outros imbecis cegos pelo fanatismo religioso. Realmente você deve ser louca.

      • AMIGO SANDRO VÁ VIVER E LER A BIBLIA COMEÇANDO DO GENESIS ATÉ A APOCALISE ,E DEICHE DEUS FALAR COM VOCE ,POIS ELE NOS ENSINOU QUE NÃO É POR FORCA MEN POR VIOLENCIA QUE O HOMEN É LIBERTO ,MAIS PELO SEU ESPIRITO,PELA LAVAGEM DA AGUA E PELA IMFLUENCIA TRANSFORMADORA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS ,CONVERSSE MAIS COM OS IDOSOS ,ELES TE INSINARAM MUITAS COISAS. ABRAÇOSSSSSSS

        • Amigo Davi da Costa Vila Real, obrigado pela forma fidalga, educada e verdadeiramente cristã com que você dirigiu-se a mim, pois em geral os crentes aqui falam e agem como fariseus legalistas e julgadores, nunca como cristãos queridos, amáveis e compassivos. Olha, eu já a li a Bíblia Sagrada, fui pregador, professor de escola sabatina e curso bíblico, dirigente de departamento de saúde e jovens, mas fui excluído, como já contei aqui diversas vezes, por ter tido um relacionamento sexual com outro rapaz. Assim, como sou gay – e não pretendo ficar tendo uma vida dupla na igreja -, não vou fingir, como fazem muitos dos tais “ex-gays”, que virei hétero, e como a igreja não aceita um gay em seu meio (eu tenho namorado, e não pretendo viver uma vida celibatária só para seguir uma igreja preconceituosa), vou continuar crendo e amando a Deus, mas sem me filiar a uma igreja que não me aceita como sou. No mais, obrigado pelas palavra e abraços para você também.

        • SANDRO

          Obrigada…
          Esses dias eu andei pensando no que fazer…
          Não posso te odiar, seria errado.
          Mas não posso te apoiar, a Vanessa não falaria mais comigo.
          Situação difícil.
          Quem sabe o que levou a pessoa a ser como é?
          O homem que gosta de homem.
          A mulher que gosta de mulher.
          Por que X nasceu homem e Y nasceu mulher?
          Por que eu sou mulher hétero e você é homem gay?
          Um homem prefere homens, então por que não nasceu mulher, como eu?
          Será uma prova, uma expiação?
          Eu tenho uma teoria: o homem gay já foi mulher em alguma vida passada, e abusou de sua feminilidade.
          Imagine uma mulher que, para subir na vida, seduz um homem casado, que louco de paixão abandona a esposa e isso levou à destruição de famílias.
          Hoje estão de volta ao mundo material, só que com ela impossibilitada de fazer o que fez, ela agora é um homem, mas continua atraída pelo namorado do passado.
          Podem estar os dois na mesma cama, mas estão separados por um abismo.

      • Boa noite. Discordo dessa comparação. A mais feia delas é sobre a ordem de matar os infiéis. A Bíblia cristã em momento algum diz isso, e se o Alcorão diz, sabe-se que é um prática dos muçulmanos radicais, que são minoria na religião. Existe uma ignorância muito grande nos comentários aqui. As pessoas simplesmente não sabem o que estão falando. Faço um esforço pra acreditar que não vivem por estas opiniões; é melhor que sejam hipócritas, que falem dessa maneira apenas na frente de um computador, um lugar seguro e um perfil tendendo a anonimato, mas respeitem os evangélicos pelo menos por não conhecerem a verdade.

    • Infelizmente tenho que concordar com você, Sandro.
      É muito triste ler uma matéria dessa, sabendo que estamos falando de um DEUS de amor, e que nos deixou um legado de entrega ao próximo. Deus não nos quer cheios de inimigos, Deus nos quer inimigo das perversidades que existem no mundo, mas nunca das pessoas, uma vez que todos nós fomos comprados (fiéis ou “infiéis”, justo ou injusto)…

      Chegamos realmente a dias que as pessoas criaram ideologias próprias, onde planejam guerras e guerras por conceitos humanos, e se esqueceram da essência do evangelho!

      • Albert

        A essência do evangelho meu caro é defender seus valores e pregar a Bíblia sem querer agradar aos outros, o que não significa que você tem que impor ou pregar de forma agressiva, mas sim que necessita expor o evangelho independentemente do que as pessoas virão a falar sobre isso. Esse Deus de amor que você fala, é o mesmo Deus justo que pune quem anda em pecado pela Bíblia toda. Foi isso que o Pieper quis dizer. Abs

      • Perfeitamente, Albert, enquanto Cristo deseja a paz, pseudos seguidores deles querem a guerra, querem ser odiados e terem inimigos. Como concordar com semelhante visão?

    • Sandro

      Vamos la´:

      1- Fundamentalismo evangélico e fundamentalismo islâmico: Me cite ai quais cristãos evangélicos que matam como os islâmicos? Por que você não fala sobre a intolerância dos ateus? E o ateu que participou de um culto na igreja nos Estados Unidos e saiu matando todo mundo? Por que não fala do ateu que adentrou na universidade nos Estados Unidos e antes de matar, perguntava qual era a religião da pessoa, e quando ela dizia que era cristã, ele atirava na cabeça? Por que você não fala que o País que mais persegue cristão é a Coreia do Norte que é ateísta? Por que você não fala que morrem por ano mais de 100 mil cristão? Por que você não fala do ocorrido no Sul (tem um vídeo no youtube), em que militantes gays cuspiram e até acertaram uma pedrada em um grupo catolico? Por que não fala que o projeto de lei 122 quer calar pastores, padres, rabinos e quem quer que se posicione contra o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo com a pena de prisão? Vocês são os mais hipócritas e mais intolerantes que existem

      • Rafael,

        evangélicos fundamentalistas perseguem gays, sendo que na Uganda o parlamento aprovou, com apoio dos evangélicos, uma draconiana lei que punia com prisão perpétua pessoas homoafetivas. A lei caiu na Suprema Corte daquele país e por pressão internacional, não porque os evangélicos tenham se arrependido de sua maldade. Quanto ao ateísmo, embora eu não seja ateu (acho muito pretensão de uma pessoa dizer que não existe Deus – quem é ele para dizer que Deus não existe?) isso não quer dizer que concordarei com mentiras que dizem sobre eles, tais como a de que os ateus perseguem religiosos. Quem persegue religioso é o sistema político, não o ateísmo, ou seja, a Coréia do Norte persegue os cristãos em face de seu ideário de um falso comunismo, um comunismo ditatorial, não porque seus dirigentes são ateus. A sociedade conta também com ateus nos postos mais avançados da nação, e eles não ficam a perseguir cristãos, ficam? Também não vale citar casos isolados, como você faz, tomar a parte pelo todo, a exceção pela regra. Há ateus bons e ruins, honestos e criminosos, o mesmo acontecendo em relação aos cristãos. Quanto ao PL 122, você não sabe nada do mesmo, a não ser o que o senso comum de teu gueto fundamentalista te informou, ou melhor, te desinformou. O PL 122 foi maldosamente mal interpretado e arquivado inclusive por gente com escusos interesses políticos. Ele se destinava a proteger crianças homoafetivas e combater o preconceito e a discriminação, jamais a impor censuras como você diz. Você é mal informado, Rafael.

        • Sandro

          1- Você distorce o sentido de perseguição. Para você se eu sou contrário ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, estaria te perseguindo. Só que na verdade que está perseguindo é você pois não aceita que pensa de forma diferente e a todo tempo rotula.
          2-Eu citei dois casos de ateus que mataram cristãos nos Estados Unidos e você vem me falar que não eram ateus, mas sistemas políticos? Você acha que Marx, que era ateu criou o Comunismo com base em que? Não seria com base no que ele pensava? Já leu o Manifesto Comunista? A Coréia do Norte se declara oficialmente ateu.
          3- Olha as suas incoerências: Você primeiro fala que ateus como pessoas não perseguem cristãos, que sistemas políticos perseguem cristãos. Posteriormente fala em casos isolados de perseguições de ateus, logo se há ateus bonzinhos e maus, como não existem ateus que perseguem cristãos? Se você cita a exceção para falar que a maioria não age assim, logo alguns agem. Você tomou um xeque-mate lindo aqui. Sem mais…
          4- Sou tão mal informado sobre a PL 122, que fiz um professor(Chama José Geraldo e dá aulas na Fafich) meu da UFMG mudar de opinião sobre ela. é óbvio que é você que não conhece. Se conhecesse saberia que a crítica feita ao PL 122 na sua originalidade foi ao termo vago do que viria a ser Homofobia. Logo, sem conceitua-lo, qualquer um poderia ser enquadrado no projeto-de-lei(até um pastor ou um padre). Se quiser debater sobre ela eu posto ela aqui e ainda te ensino a lei kkkkkkk. Quer falar de um projeto de lei sem ter lido e sem ao menos saber quais seriam as criticas em cima de um Advogado? kkkkkkkkk

        • Vou focar em apenas um artigo do PL 122 :

          “Art. 5º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
          Pena — reclusão, de um a três anos.”

          Imaginamos a seguinte situação: Um travesti entra em um banheiro feminino(Ou até mesmo em uma loja feminina) com meninas pequenas lá dentro. Por estar em um banheiro feminino(ou no provador), logo se ele quisesse trocar de roupas e viesse a ficar pelado com o pênis a mostra para as meninas e as mulheres, se alguém se sentisse ofendido por isso, e reclamasse,de acordo com o artigo 3° levaria cana de 3 anos.

          • Vamos a outra parte do que era a PL 122:

            A lei fala que não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência.
            “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

            Ou seja, dá margem para que um Padre possa exercer sua liberdade de expressão apenas nos templos. E se ele postasse algo no facebook?No twitter? Enfim, olha os buracos que este projeto abre. Poderia me alongar mais, mas deixo apenas nisso.

    • 2- Quem dividiu a sociedade foi o partido que você milita e apoia: O PT. Ele por meio da ideologia gramsciana criou esta divisão: ricos x pobres, negros x brancos, gays x héteros, cristãos x não-cristãos.
      3-Regimes ditatoriais? Um esquerdista falando de regime ditatoriais?Meu Deus!!!! Quando eu acho que já ouvi de tudo, me vem esta pérola. Um sujeito que apoia um partido que defende regimes como de Cuba, Venezuela,Coréia do Norte, idolatrava Ché Guevara que por sinal defendia o extermínio de gays, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas fora o nazismo que também era de esquerda. O pior é que o próprio Ministério da Justiça em sua página, defendeu o diálogo com jihadistas. Os jihadistas são os mesmo que pregam gente inocentes em postes e fuzilam ou degolam quem não é mulçumano. E você tem a coragem de vir falar que defendemos ditaduras? Os países mais desenvolvidos e com melhores IDH são Estados Confessionais Cristãos(Ex:Noruega que está em primeiro lugar IDH).
      Bom para você seria termos um Estado Ateu como a Coréia do Norte né? Aquele país que até hoje tem canibalismo, fora que é o que mais persegue cristãos no mundo.

      • Você não sabe o que é esquerda; você revela conhecimentos fragmentários e totalmente imprecisos sobre história, principalmente história política. Aconselho-o a estudar o tema em fontes sérias e não perder tempo com o teórico conspiracionista Olavo de Carvalho.

        • Sandro

          Fiz meu segundo curso em Gestão Pública na UFMG meu caro. Se conhece a UFMG, como o prédio da Fafich, sabe muito bem que a maioria dos professores são de esquerda, como o curso de Gestão Pública seria ligado a política. Mais uma vez você usa falácia Ad Hominem achando que iria me desqualificar, mas o seu erro foi não imaginar que eu estudei política no prédio da Fafich (Humanas), com professores esquerdistas. Se topar faço um debato para ir pro youtube sobre o que vem a ser direita x esquerda topa? Você deve ler Emir Sader sem ao menos ter lido Focault. Nem deve ter lido Gramsci e quer me ensinar sobre política. “Tá sertu”.

          • A princesaqueandaápé realmente tem dupla personalidade e sofre de depressão crônica,ela se acha mais sábia do que a palavra de Deus e isso é um perigo,nas minhas humildes orações vou lembrar de você.

  2. O espírito de Jesus Cristo não é da inimizade, da beligerância, mas da concórdia e da paz:

    “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Jesus Cristo)

    • Em nenhuma passagem da bíblia Jesus diz pra ninguém se tornar evangélico inconveniente e insuportável. Quando ele pregava, as pessoas chegavam para escutar suas pregações. Ninguém era obrigado a segui-lo.

      • Mateus 5:11-12 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”

  3. no ocidente cristaos sequer sao odiados.
    somos ainda uma sociedade com forte influencia religiosa.
    o que existe eh um desconforto com o proselitismo religioso cristao, pq esse se intromete e pretende ser considerado o padrao.

  4. HOGE VIVEMOS A ÉPOCA DO MAR DE VIDRO DE APOCALIPESE 15V2,NINGUEM CONSEGUE FICAR MAIS ESCONDIDOS ,NINGUEM CONSEGUE FICAR NO ARMARIO E QUEM É IMPIO NÃO CONSEGUE MAIS -SE PASSAR POR BOMZINHO,ESTA SE CUMPRIM AQUELAS PALAVRA DO SENHOR JESUS QUANDO DISSE QUEM É SANTO ,SANTIFIQUE-SE MAIS AINDA E QUEM É IMPURO SUGE-SE MAIS AINDA ,E DIGA MAIS A FOICE JA ESTA LANÇADA NA RAIZ DA ARVORE,A ARVORE QUE NÃO DER BONS FRUTO SERÁ CORTADA E LANÇADA NO FOGO ,E QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREIJAS . . . .

  5. O Sandro e demais leitores aqui que no mínimo tenho minhas dúvidas se não são financiados para ficarem apenas criticando a notícias(ficam o dia todo aqui. Qualquer pessoa decente buscaria entender o que faz uma pessoa ficar o dia todo em um site que discorda 100%) me explicar, qual o objetivo de ficar sempre comentando em um site que discordam, fazendo o que condenam( quando uma pessoa fala que evangélico é burro porque julga e outras coisas, obviamente está julgando também kkkkkkkkk. Vocês são uma piada, a coerência mandou lembranças), proliferando ódios aos evangélicos…

    • Rafael,

      seu discurso é construído na base da falácia e desonestidade intelectual.

      Assim, contra suas arengas, vamos ao fatos:

      Primeiro: não sou “financiado” por nenhuma pessoa física ou jurídica para emitir minhas opiniões através dos comentários postados neste importante veículo de comunicação. No espírito de cidadania, exerço meu direito constitucional de expressão. Estou errado?

      Segundo: não fico aqui “o dia todo”, fico conforme o tempo e a oportunidade me permite, pois também tralhado e estudo. Você tomou a parte, ou seja, o dia de ontem, e dele fez uma regra temporal, ou seja, quis dar a entender que fico aqui não só “o dia todo”, mas “todos os dias”;

      Terceiro: ao contrário do que você diz, eu não discordo “100%” do site. Na realidade, eu não discordo em nada do site, pois o site é um veículo de comunicação sério que prima, entre outros valores de cidadania, pela liberdade de expressão e manifestação de seus leitores, pelo que sou sempre muito grato ao Gospelmais. A igreja me excluiu por eu ser gay, mas o Gospelmais nunca me excluiu por eu vir aqui escrever comentários e expressar pensamentos que defendem os direitos dos gays, uma leitura mas ampla, progressista e atualizada da Bíblia, entre outras questões abordadas através das matérias e notícias aqui publicadas.

      Quarto: você confunde o julgamento que Cristo proibiu realizar com o julgamento ou análise e contestação, debate e refutação de ideias ou pensamentos errados. Evangélicos proferem o julgamento por Cristo proibido, pois vivem a dizer que os gays iremos para o inferno e que para o lago de fogo irão todos quantos não conformem suas mentes à mítica, estreitíssima, rasa, superficial, ultrapassada, fundamentalista, reacionária e profundamente equivocada visão que têm do homem, do universo e de Deus.

      Quinto: não odeio os evangélicos (tenho amigos que o são), apenas desaprovo e combato o pecado que eles cometem em julgar e condenar os gays e outras pessoas e ideias que não se ajustam ao imaginário religioso fundamentalista, supremacista e dominionista que eles querem mantem e querem impor ao conjunto da sociedade. Deus ama os evangélicos, mas abomina seus erros, suas interferências no estado laico, suas tentativos de impor um regime teocrático.

      • Sandro

        1- Não disse que você o é, disse que no mínimo é suspeito. Leia com atenção e aprenda a interpretar. E sim na minha opinião uma pessoa que fica o dia todo em um site que discorda, tem interesses escusos. O ato de você exercer seu direito de liberdade de expressão, não significa que você pode sair por ai falando o que lhe vem a mente., ou você não sabe que a liberdade de expressão não é um direito absoluto? Conhece de leis?
        2-Você em horários alternativos fica postando em vários tópicos do site e eu já observei isso(Postei nesse, no do Silas, da oposição…) ou estou mentindo? Você sabe que o site é cristão, quer impor seus valores aqui aos berros. Se ele não te agrada, as notícias não são da linha que compactua, nos faça um favor? Siga sua vida no Brasil 247, Carta Capital e demais sites que adotam sua linha. Você parece aqueles meninos que querem impor no grito a sua opinião sem contar que fica chamando os amiguinhos para comentar.
        3- Caso não saiba, uma igreja tem princípios que ela adota e segue, caso não aceite esses princípios, é lógico que haverá incompatibilidades entre ela e suas posições. Pessoas que ao longo dos anos que quiseram impor seus valores as igrejas, tinham e em algumas conseguiram, relativizar a Bíblia como introduzir o liberalismo teológico. Não sei o seu caso em particular, mas exitem vários que se colocam como vítima, mas as suas reais intenções eram nitidamente impor sua visão. O resto do seu argumento você tentou trazer pro lado emocional.
        4- Seu argumento não tem nenhum embasamento biblico. Na sua fala percebe apenas cargas subjetivistas. A Bíblia é clara que o relacionamento é entre homem e mulher, fora isso é pecado. Não tem como relativizar isso ao gosto do freguês. Mas o meio que ela dá como saída, seria o celibato da pessoa que sente atração por outra do mesmo(o sentir não é pecado, mas a consumação o é).
        5- Deus por meio sua palavra estabelece padrões que devem ser seguidos, logo se alguém (independente de quem for), se desvia dele, obviamente não está seguindo os preceitos que foram estabelecidos ali. O casamento segundo a visão da Bíblia, é entre homem e mulher quer você queira ou não. Pode vir um “Pastor” apoiar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, mas vai apoiar sem nenhum embasamento bíblico. O problema que vocês querem impor suas opiniões por meio da militância( O Clodovil, que era gay, já dizia isso), não aceitam que eu ou alguém que coloca a Bíblia como palavra de Deus, discorde do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se você quer se relacionar com outro cara, é problema seu e eu não tenho nada a ver com isso. Agora não venha querer modificar a Bíblia dizendo que ela apoia isso que ela nunca apoiou e nem apoiará mesmo havendo pastores militantes. Espero que entenda meu comentário e não leve pro tom de ofensas.

        Deus te abençoe

        • Não só você disse, como continua dizendo em sua resposta.

          O fato é que você se incomoda com o que escrevo e, incapaz de provar suas teses fundamentadas em lendas e preconceitos religiosos, parte para a vil falácia ad hominem, ou seja, atacando a pessoa, não o argumento.

          Quanto a liberdade de expressão, o limite dela é a legalidade, e eu a observo.

          Quanto às igrejas, não olvide o fato de que a história da igreja esta repleta de evolução, de reformas, de adequação à realidade histórica e temporal. Embora núcleos cristãos insistam em ficar presos a visões mosaicas e medievais do homem, de Deus e do universo, o cristianismo, mesmo, avança, evolui, cresce em sua compreensão da revelação de Deus, pois a revelação não muda, mas a compreensão e percepção dela, sim. Veja, por exemplo, o quanto as igrejas evoluíram em questões como escravidão e direitos femininos. Sim, pois durante a guerra civil americana pastores brandiram a Bíblia para defender a escravidão, e hoje eles não defendem mais. Da mesma forma a igreja evangélica evoluiu para aceitar o casamento entre brancos e negros, e, agora, esta evoluindo para aceitar o casamento homoafetivo. Você pode espernear a vontade, Rafael, pode urrar e babar de ódio contra os gays, mas essa evolução não tem retorno, pois a humanidade evolui e só os estúpidos ficam presos no passado.

          • Sandro

            Vamos lá:

            1- Não me incomodo com o que você escreve, por que na verdade os textos que posta nem são seus. Eu desafio a qualquer pessoa que analise as falas do Sandro nas postagens do Silas e da notícia sobre a vitória da chapa 2 dos oposicionistas. Os comentários seus são em cima de sites(Capital Capital, Brasil 247…). Você só fica no Control C e Control V. Qualquer um pode ir lá e analisar se estou mentindo.
            2- Sobre a liberdade de expressão o limite é quando você não parte para calúnias, difamação ou injúrias. Nos comentários seus no tópico do Silas Malafaia, no mínimo há falas que se enquadrariam em injúrias.
            3- Sobre o resto do seu argumento não tem nem o que falar, você tenta me contestar sem ao menos usar a Bíblia como parâmetro. Que pessoa que tentar contradizer a outra em cima da defesa de valores cristãos, sem ao menos citar um único versículo? Falou de escravidão, mas já víamos na carta de Paulo que o mesmo já condenava isso. Sobre o feminismo, sem mais meu caro. O primeiro a defender o voto entre mulheres no Brasil, foi um Conservador, Cristão e Baiano Cesar Zama. A Bíblia fala que o homem tem que amar a sua mulher como cristo amou a sua igreja a ponto de se sacrificar com ela. Não tem prova de amor a mulher maior que essa. Agora faça o seguinte: Me mostre em qual parte da Bíblia, a mesma apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Me mostre na história da igreja, um só apóstolo ou pai da igreja que apoiava o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Isso só surgiu a partir dos anos 60 com a relativização das escrituras ao gosto do freguês.

            Quem está em um site de cunho cristão, querendo impor seus valores é você eu colega. Logo que é que está bufando aqui? O fato de X, Y que se dizem pastores vierem um dia a apoiar o casamento do pessoas do mesmo sexo, não significa que o fizeram com o apoio escriturístico. Vão defender sem nenhum apoio bíblico, agindo como militantes políticos, ativista. mas a Bíblia permanecerá irretocável queira você ou não.

          • O ato de uma sociedade ir evoluindo não necessariamente significa que isso seja bom. Este argumento seu não significa nada. Quem sabe quando você voltar aqui, você poderia nos brindar mostrar algum embasamento bíblico que apoia o que você defende?

          • E desde quando eu discordar do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo me faz ser um propagador de ódio contra os gays? O ato de você ser contrário a alguns evangélicos, te faz ser propagador de “evangelicofobia”? Olha o seu argumento? Você é a típica pessoa que se alguém discorda de você, quer taxar os outros de homofóbicos, fascistas, fundamentalistas… Você é tão incoerente, que liberdade de expressão para você é alguém pensar e seguir a sua cartilha, pois quem pensar diferente é rotulado. Isso é falácia Ad Hominem.

    • Rafael, esse Sandro fica aqui se passando por vários debatedores, só pra encher a paciência das pessoas, eu sinceramente não consigo entender o que leva uma pessoa a se passar por outras, ele se auto elogia e tudo!
      Eu acho que ele tem algum distúrbio.

      • Vanessa

        Se uma pessoa se sente incomodada com o que vem a ser postado em um site cristão, o mínimo que ele deveria fazer é buscar algum site que ele tenha afinidade. O problema que o cara quer impor sua opinião em todos os tópicos, na marra e ai se você discordar dele. Ai te rotula como fundamentalista, preconceituoso,que tem ódio ao gays…
        E ele ainda fala em liberdade de expressão. O problema que liberdade de expressão para ele, seria apenas para quem pensa da mesma maneira, caso contrário ele parte para a falácia Ad Hominem.

        • Verdade Rafael, quando eu comecei a comentar aqui neste espaço me assustei com tantos xingamentos vindo do Sandro e de outros (apesar que podem ser a mesma pessoa) enfim, o cara entra em um site que pelo que parece é dedicado ao povo cristão, e quer impor a sua opinião na marra, isso é tão surreal que parece até comédia né não? !

          • E fala que nós somos fundamentalistas? E um rapaz que entra em um site cristão, que ataca quem pensa diferente rotulando essas pessoas seria um santo? Você ou eu por acaso estamos nos manifestando em um site com valores anti-cristãos? Quem está de supetão é ele.

  6. Rafael, está totalmente correto! o Sandro tem distúrbio de emoções…e infelizmente ele escolheu ser inimigo de Deus optando pela sexualidade que Deus condena. Mas pra ele é normal deitar-se com outro homem, fazer sexo oral com outro homem…e por aí vai a baixaria e falta de senso, Deus criou homem e mulher para se reproduzirem, se fosse dois Adão com certeza hoje nos não estaríamos aqui. se liga Sandro, não se engana que Deus vai te aceitar pois “ELE NÃO VAI” se pensa que isso vai acontecer, a BÍBLIA É TODA MENTIROSA! e eu leigo prefiro acreditar na Palavra de Deus e não em você e nos Gays que se denominam cristãos.

    “A Unica solução para sua vida é se arrepender de verdade dos seu erros sexuais e pedir perdão ao Senhor Jesus, sendo assim Deus te perdoará e morará no céu junto com Ele”

    Forte Abraço.

  7. Rafael, não sei o caso do Sandro e dos demais, mas vou te contar de novo por que eu comecei a frequentar sites “cristãos”.
    Em 2013, eu comprei um rosário para uma amiga católica, portanto, também cristã.
    Devido ao cadastro obrigatório, passei a receber mensagens de cunho “gospel”.
    As matérias até que não tem problema, já que são apenas informativas, mas os comentários imbecis dos “escolhidos”…
    No início eu pedi para não me mandarem mais mensagens, já que não me interessavam, mas não fui arendudo.
    Aí eu me dei conta de que a melhor defesa é o ataque. E estou aqui até hoje. Virou uma espécie de vício, sabe?
    Melhorou bastante, já que a maioria dos semianalfa desistiu de comentar, diante da vergonha de não saber escrever, mas ainda tem um ou outro que se manifesta.
    Aí vem a Vanessa falar em ataque. Gostaria que ela pesquisasse as matérias da época da campanha do Feliciano -2012 ou 2013 – quando ele declarou que Aids e o câncer gay. Tem também comentários no face do Sonildo Lima (nem sei se essa praga ainda comenta,), um nordestino velho que sente na pele o preconceito, mas não aprendeu a lição da vida. Em um dos seus comentários ele disse que vi@do tem que tomar uma surra de umbigo de boi pra virar macho (coisa de nordestino). Com isso ele fomenta o preconceito contra os homossexuais.
    Esse tipo de gente inferior tem que se colocar no seu lugar.
    E ainda vem Vanessa falar em perseguição. Eu diria autidefesa.

    • é LINGUA DE BOI,BURRO!
      Não a mesma lingua que passam no seu fiofó,se não nunca mais voçe cagava…nem pra dentro nem pra fora!
      #
      Voçe continue a comentar aqui viu,faz alegria um grupo de palhaços de cérebro na bunda!

      • Edivan, não sei se é língua ou umbigo de boi. Sou um cidadão urbano e educado e não tenho contato com esses métodos primitivos e bizarros, adotados por pessoas igualmente primitivas como você.

      • Olha a mocreia gospel vanessona tranca rua do pé inchado ., saindo do mar …

        Volta pro mar oferenda rejeitado de satanás.,.

        Outra o David maromba do glicério antes de ir pro sabão avisou …

        Mulher que depila a macaca não vai pro céu.,.

        Tá vendo vanessona da macaca fedida., daqui sinto o fedor.,kkkk

    • Caro Cláudio não é mera conhecidencia eu também recebi uma mala direta do site gospel.,
      E após ler alguns anúncios de internautas ., pude verificar a ousadia e a esculhambação dos hereges aí respondi à altura e eles se inflamam com 4 pedras na mão .,.

      Outro fato que me deixou triste é que os heregesprotestantes xingam e não respeitam a santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo. E os anjos e Santos de Deus.,.

      Sendo assim tive que combate los .,.mostrando a eles o quando são asquerosos infames e pecadores excomungados do Brás neo penteca seguidores de seitinha mundanas mercenarios.,.

      Simples assim

      • Diga isso pra Vanessa. Ela não acredita no que eu digo. Só acredita no que o pastor prega. Gostaria de entender a mente desse povo alienado. A verdade pode se mostrar mais clara do que água de pote, mas eles sempre exigem prova. Eu acho que o tal Sonildo Lima que eu citei ainda comenta no face.

  8. O texto tá correto., quantas vezes os evanjegues invadem as igrejas cristãs católicas apostólicas e quebram tudo.,

    Quantas vezes os hereges acusam os católicos cristãos de idólatras e fazem bagunça na frente da matriz.,

    Realmente os cristãos católicos sofrem uma grande perseguição dos protestantes hereges.,

    Paz e bem

      • Há uma grande diferença, amigo, em dizer-se cristão e realmente ser cristão. Pois, não podemos demonstrar nosso amor ao próximo somente por palavras, mas sim com obras. Portanto, a conversão ao Senhor Jesus Cristo é gratificante, pois independe de títulos, de templos. Mas sim de um coração quebrantado que reconhece o sacrifício feito por Jesus-Homem na cruz por nós. Paz a todos.

    • Claúdio

      Vamos as suas indagações:

      1- Atacar a dignidade dos evangélicos em que sentido? Discordar dos princípios pelos quais eu compactuo? Se eu fosse atacar o sites que fazem isso hoje dia, eu não teria vida, já que a maioria dos sites atuais são progressivos moralmente.
      2- Discordar de X posições não necessariamente está atacando a dignidade das pessoas que aceitam essas posições, mas sim atacando os princípios que ela defende. O ato de algum jornal defender o aborto e discordar dos cristãos que o apoiam, não necessariamente significa afirmar que eles estão atacando nossa dignidade.

      • Ah, tá! Eu devo estar equivocado, desculpe. Em nenhuma passagem bíblica os homossexuais estão condenados por suas “práticas abomináveis”, mesmo que não sigam a sua religião. Devo estar confundindo as escrituras sagradas. Desculpe, não foi minha intenção.

        • Claúdio

          Sim você está muito equivocado. Se analisar sua primeira postagem, você fala em sites e não na minha crença. Você diz^:

          “Rafael, se você tomasse conhecimento de SITES que atacam…”

          Agora falando da minha crença, sim ela condena o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, mas o condenar no sentido de discordar, contudo o atacar no sentido de agressões são duas coisas totalmente diferentes. Se você não sabe diferenciar discordâncias de agressões ai te recomendaria a leitura no dicionário dos respectivos termos. E outra, decide do que quer falar: De sites ou da minha crença.
          Sabe qual é o seu problema como de outras pessoas: Vocês querem impor suas convicções, atropelando quem pensa diferente de vocês. A liberdade de consciência e expressão para vocês, é só para quem pensa igual.

DEIXE UMA RESPOSTA