Jornal acusa pastor Marco Feliciano de usar mandato para beneficiar suas empresas e igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento

43

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, continua sob intensas críticas e acusações.

No último sábado, 09 de março, o jornal Correio Braziliense acusou o pastor de usar seu mandato como parlamentar para beneficiar suas empresas e a igreja que foi fundada por ele.

“O deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) […] usou o mandato parlamentar em benefício de suas empresas e das atividades de sua igreja. Além de destinar verbas públicas para seus negócios particulares, ele paga salário a um funcionário fantasma, que na verdade trabalha em um escritório de advocacia de Guarulhos”, acusa a matéria do jornal.

Assinado pela jornalista Helena Mader, o texto afirma que “Feliciano também repassou recursos públicos ao escritório de outro advogado, que o defendeu em um processo eleitoral às vésperas do pleito”, e diz que “o gabinete 254, no Anexo 4 da Câmara, é quase uma filial da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento”, pois Feliciano teria contratado “cinco pastores da congregação que ele preside, e ainda cantores de música gospel que trabalharam na gravação de seu CD”, para assessorá-lo como parlamentar.


Perante a enxurrada de críticas ao pastor, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou ao G1 que se surgirem fatos novos contra Marco Feliciano, então a casa legislativa poderá “avaliar a situação”.

Alves ressaltou que o nome de Feliciano foi indicado por seu partido, o que é legítimo e faz parte das negociações políticas na Câmara: “Foi um direito de um partido que reunido com os demais partidos escolheu a comissão que lhe cabia e, a partir daí, indicou o parlamentar de sua escolha. Mas, se fatos novos surgirem, na segunda-feira a Câmara poderá avaliar a situação da Comissão de Direitos Humanos, mas, claro, sempre respeitando o direito de cada parlamentar e de cada partido”, pontuou.

O jogo político que resultou na eleição de Feliciano para a presidência da CDHM foi criticado pela ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva, em sua página no Facebook: “A escolha não deve basear-se no credo ou no partido do parlamentar, mas na sua trajetória e na identificação com a temática da comissão”, observou.

Após a manifestação da apresentadora Xuxa contra Feliciano na última semana, chamando-o de “monstro”, outros artistas também criticaram a eleição do pastor para o cargo: “Pastor Marco Feliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O Sr não representa nem os evangélicos”, escreveu o vocalista Tico Santa Cruz em seu perfil no Twitter.

Luciano Huck também manifestou opinião contrária: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro p/ eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa”, escreveu, fazendo referência ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que é muçulmano.

Ainda no sábado, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que é formado pelas denominações Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida, divulgou uma moção que pede a retirada de Feliciano do cargo, de acordo com informações do Congresso em Foco. Confira abaixo:

Moção de Repúdio

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, reunido entre os dias 8 a 10 de março na cidade de São Paulo, em Assembleia Geral, por seus delegados e delegadas, vem expressar publicamente o seguinte:

1.   Considerando a importância da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na implementação dos DHESCAs (Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais) em nosso país;

2.    Considerando a necessidade de que esta Comissão seja presidida por quem tem histórico de compromisso coerente com os DHESCAs;

3.    Considerando o corolário de nossa missão, à luz dos valores que a inspiram, e as manifestações de diversos segmentos da sociedade brasileira, expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do Deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, pelas quais responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Tal comportamento o descredencia para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e propugnamos por seu imediato afastamento.

Pela ética na Política!
Por um Congresso Nacional transparente e com ficha limpa!
Pela Reforma Política do Estado brasileiro na busca da ampliação da cidadania!

São Paulo, 09 de março de 2013.
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

43 COMENTÁRIOS

    • Oxe, AMB?
      Ele não é da universal não. kkkkk

      Realmente tem que provar se são verdadeiras essas denuncias.

      Boa tarde fio.

      PS.Não esquece de orar pelo Jgmix, tá.

      • Edson Souza

        A IURD foi e é muito vítima de DENÚNCIAS VAZIAS…principalmente as que são montagens feitas por crentes do diabo, como o JEGUEMIX é e faz…então eu entendo o que ele está passando…

        E sobre o JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI…ao contrário dele que desejou que um câncer mate o MACEDo que comemora quando acontece algo de ruim com alguém da IURD, é claro que oro por ele, pois é uma alma…

        VEJA um cabra PERTURBADO VAI ARREBENTAR…hehe

        O JAIRO que é o JEGUEMIX, conversando com o JEGUEMIX que é o JAIRO…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

        JEGUEMIX…Todos na IURD sabem do que morreu meu GRANDE amigo RENATO MADURO, então que você escreveu é MAIS UMA DE SUAS MENTIRAS, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

      • Falando nisto o AMB já reservou aquela grana para dar na “igreja” no dia 17/03 o “Voto dos Revoltados”, o voto e a revolta só é avalisado sendo em grana, para arrancarem a “marca do diabo” da vida daqueles que a tem, como cita o “Capo edir”, carro velho (obreiro estão falando do seu “possante”), doença incurável (tipo aquele que renato maduro morreu e tantos outros acobertados) e outros sintomas, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • kkkkkkkk ai o amb.

          o exupapagaio manifestou de novo.

          TA FALTANDO DINHEIRINHO NA SUA CASA JAIRINHO .
          TA PREOCUPADO COM NOSSO DINHEIRO TÁ?

          quem manda vc ser miserável e endemoniado?

          novamente o exupapagaio manifestou, e as mesmas coisas de sempre.
          a mesma ladainha.

          NOS ESTAMOS E VAMOS ARREBENTARRRRRRRRRRRRRRR.

          mais ainda, e o exupapagaio vai continuar na sua vidinha derrotada, so repetindo e repetindo e repetindo.

          • VEJA um cabra PERTURBADO VAI ARREBENTAR…hehe

            O JAIRO que é o JEGUEMIX, conversando com o JEGUEMIX que é o JAIRO…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

            JEGUEMIX…Todos na IURD sabem do que morreu meu GRANDE amigo RENATO MADURO, então que você escreveu é MAIS UMA DE SUAS MENTIRAS, tsc, tsc…

            O legal desse áudio do ROMUALDO que na verdade é um vídeo durou mais de UMA HORA, mas aí os crentes do diabo, foram editando, editando, editando…até ficar com 10 min. e pouco e do jeito que os irmaus crentes do diabo do JEGUEMIX queriam…LAMENTÁVEL, tsc, tsc…

            Jesus abençoe

          • O que tem Renato Maduro??

            Muito gente boa, eu trabalhei com ele em Botafogo, Salvador e Nova york… Meio bichinha e’ verdade, muito estiloso pro meu gosto, nao e’ pq morreu que vou jogar confete, mas boa pessoa, nao vou negar…

            Sera que a mulher dele casou de novo? ela era muito bonita.. ela e’ irman da Solange, mulher do Bispo Paulo Roberto Guimaraes…

            E os filhos gemeos dele, ninguem falou mais… Queria saber como eles estao, se o Macedo deu uma pensao pra eles, o que eu duvido, mas queria saber como anda a familia do Renato Maduro…

            AMeBa, ve se vc presta pra alguma coisa e vai buscar noticias da familia do Maduro pra gente

      • ainda bem que estas gravações tem sido divulgadas no youtube, pois muitos estão se libertando do jugo iurdiano!

        A iurd perde cerca de 4 % de sua membresia a cada ano, e isso deixa a liderança desesperada.

        até usaram sua emissora demoniaca, a record para atacar a mundial e as igrejas que adotam o cair no poder.

        o desespero da liderança da iurd é visivel!

        • veja que a frase de edir macedo ” ou dá ou desce ” inspirou até musica

          Outro picareta da IURD teve o descaramento de falar que correspondia ao “é dando que se recebe”, que ele atribui a Cristo,na verdade é de Francisco de Assis.

        • As pessoas saem da Iurd para outra pior ainda, a IMPD.

          Lá na IMPD eles vão adorar verdadeiramente o deus da crentalha: VALDOMIRO SANTIAGO.

          Até demônios já estão sendo expulsos no nome deste homem!

          Jesus? Jesus para a crentalha é apenas um coitadinho, o cara bão mesmo e o deus que eles tanto amam chama-se: Valdomiro Santiago, Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares, tudo depende da denominação que o evanjeg-ue frequenta.

  1. já tinha falado anteriormente… se fuçar a vida desse e outros “pastores”-politicos vai achar coisas escrabrosas!

    Só dele se dizer pastor e ir pra politica mostra que não segue a biblia!

  2. Fico bastente preocupado com essa polêmica porque quando essa comissão era presidida por pessoas que só beneficiava o movimento gay, nenhuma Igreja, artista e nenhum outro movimento social fazia atos de repúdio e reprovação. Amados não se enganem. Qualquer parlamentar de orientação cristã, seja ela pastor ou não, será alvos de criticas. O movimento gay se apossaram dessa comissão para mamar nas tetas do governo sem serem investigados. Como também, o crescimento evangélico está causando alvoroço no inferno. Vamos nos atentar para a grande verdade de tudo isso: ESSE MOVIMENTO NÃO É CONTRA O PASTOR MARCO FELICIANO, MAS SIM CONTRA OS PRINCIPIOS CRISTÃOS. Sobre essas Igrejas denominadas cristãs que manifestaram repúdio ao Pr. Marcos, nóis consideramo heréticas e traidoras dos valores históricos do cristinismo.

    • MAIS UM HOMOFÓBICO. SE BEM QUE TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO. VAI QUERER DEFENDER O INDEFENSÁVEL? ESTE ”PA$TOR” É UMA VERGONHA PARA OS EVANGÉLICOS DO BRASIL.
      VADE RETRO!

  3. UM PA$TOR QUE FAZ CHAPINHA, JÁ FEZ PLÁSTICA, FAZ SOBRANCELHAS, TEM AS UNHAS TRATADAS, GENTE ESTE CARA É UMA BICHONA !!!!!!!!!!!!!!!! ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO”.

  4. É E DO SARNEY NIMGUÉM E NEM A MIDIA QUANDO FOI ELEITO PRESIDENTE DO SENADO POR QUER NINGUEM TEM CORAGEM DE FALAR MAL DAQUELE PICARETA MERCENARIO É SÓ VISITAR O ESTADO DO MARANHÃO QUE SABERÁ QUEM A TAL E SUA FA,MILIA ( PORQUER? PORQUE ELE É “poderoso” agora quando é um cristão todo mundo cai matando (HIPOCRITAS)

  5. E realmente a bomba la dentro e muito grande pois isso explica tamanha furia e odio de uma hora para outra contra o pastor e em nome de Jesus vai ser descoberto.

  6. Bem aventurado sois vós,quando vos injuriarem e perseguirem,mentindo disserem todo mau contra vós por minha causa..E por isso Deus lhes envia a operação do erro,para que creiam na mentira;Para que sejam julgados todos que não creram na verdade,antes tiveram prazer na injustiça(Mt 5:11 e II tess.2:11)Infelizmente tem muito cristão que está fazendo isso,atacando os próprios cristãos.A bíblia diz que o diabo é astuto..pegaram parte da pregação e colocaram somente o final,mas a mensagem que foi pregada isto não e tem um monte de cristão que entra neste caminho…

  7. que danado esses boiolas querem? há eu sei eles querem uma flozinha a frente da CDH para continuarem mamado nas tetas do governo federal, alias veja quem está presidindo a nossa nação para ver se eles não querem isso mesmo, e se o pastor está fazendo isso mesmo que o jornal afirma o problema não é meu é dele, eu tenho mas o que fazer.

  8. Somos Todos Bons…..

    Para chamar as pessoas de monstros sem saber definir corretamente o que é ser monstro.
    Ser monstro é ser abusado por pais ou paranrentes quando crianças….
    Ser monstro é olhar para o ser humano sem um pingo de misericórdia e compaixão…
    Ser monstro é ver a impunidade crescer e ficarmos calados sem levantar nenhuma bandeira em protesto.
    Ser monstro é não o direito as pessoas de expressarem sua opinião e convicções o que é garantido pela constituição, a qual é completamente ignorada no nosso país.
    ser monstro é ver alguém se evadir do local do acidente após atropelada e arrancar o braço de um simples trabalhador.
    Ser monstro é ver a mistanásia cada vez mais crescente em nosso país e não fazer absolutamente nada, nenhuma bandeira seja ela hetero, homo, bi, ou seja lá a opção sexual que for.
    Ser monstro é ver as propaganda de bebida alcoólica fazer o estrago que está fazendo nas famílias, nos indivíduos e na sociedade e aceitarmos a frase “Beba com moderação”.
    Ser monstro e ver parlamentares acusados por diversos crimes e como sociedade ficamos passivos e nenhuma atitude.
    Ser monstro e ver dinheiro público ser desviado os quais deveria ser aplicado para que o nosso povo tivesse uma educação de qualidade, uma saúde que não seja o caos como a nossa é, um transporte de qualidade que não trato o nosso querido povo como gado, espremido que mal da para respirar.
    O que escrevi é a ponta de um iceberg do que penso o que é ser monstro…..
    Mas em fim, são apenas pensamento sobre o que poderia ser “MONSTRO’.
    Estou me desabafando e mesmo que tudo isso seja ser monstro quem sou eu para jugar??
    existe apenas um juiz DEUS.
    Eu não sou simpatizante do pastor Marco Feliciano, mas como ser humano ele tem defeitos e qualidades assim como eu, como nós.
    Se qualquer opinião deve ser enquadrado como homofobia eu gostaria de que também me dessem o direito de enquadrar as pessoas por heterofobia.
    Gostaria de deixar apenas um pensamento de algo escrito no livro de Genesis….
    “Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus…..”

    “Se somos monstros e somos feitos imagem e semelhança de DEUS….então DEUS….

    Senhor perdoe-nos não sabemos o que estamos fazendo….
    Agora começamos a criar toda e todo tipo de intolerância e estamos a um passo de nos matarmos uns aos outros….

  9. Somos Todos Bons…..

    Para chamar as pessoas de monstros sem saber definir corretamente o que é ser monstro.
    Ser monstro é ser abusado por pais ou parentes quando crianças….
    Ser monstro é olhar para o ser humano sem um pingo de misericórdia e compaixão…
    Ser monstro é ver a impunidade crescer e ficarmos calados sem levantar nenhuma bandeira em protesto.
    Ser monstro é não dar o direito as pessoas de expressarem sua opinião e convicções o que é garantido pela constituição, a qual é completamente ignorada em nosso país.
    ser monstro é ver alguém se evadir do local do acidente após atropelar e arrancar o braço de um simples trabalhador.
    Ser monstro é ver a mistanásia cada vez mais crescente em nosso país e não fazer absolutamente nada, nenhuma bandeira levantada, seja ela hetero, homo, bi, ou seja lá a opção sexual que for.
    Ser monstro é ver as propaganda de bebida alcoólica fazer o estrago que está fazendo nas famílias, nos indivíduos e na sociedade e aceitarmos a frase “Beba com moderação”.
    Ser monstro e ver parlamentares acusados por diversos crimes e como sociedade ficarmos passivos e sem nenhuma atitude.
    Ser monstro e ver dinheiro público ser desviado os quais deveriam ser aplicados para que o nosso povo tivesse uma educação de qualidade, uma saúde que não seja o caos como a nossa é, um transporte de qualidade que não traao o nosso querido povo como gado, espremido e amontoado que mal dá para respirar.
    O que escrevi é a ponta de um iceberg do que imagino o que é ser monstro…..
    Mas em fim, são apenas pensamentos sobre o que poderia ser “MONSTRO’.
    Estou me desabafando e mesmo que tudo isso seja ser monstro, quem sou eu para jugar??
    Existe apenas um juiz DEUS.
    Eu não sou simpatizante do pastor Marco Feliciano, mas como ser humano ele tem defeitos e qualidades assim como eu, como você, como nós.
    Se qualquer opinião deve ser enquadrado como homofobia eu gostaria de que também me dessem o direito de enquadrar as pessoas por heterofobia.
    Gostaria de deixar apenas um pensamento de algo escrito no livro de Genesis….
    “Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus…..”

    “Se somos monstros e somos feitos imagem e semelhança de DEUS….então DEUS….

    Senhor perdoe-nos não sabemos o que estamos fazendo….
    Agora começamos a criar toda e todo tipo de intolerância e estamos a um passo de nos matarmos uns aos outros….

  10. SE VOÇE EVANGELICO , CATOLICO , OU DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO . VOCE ARTISTA , APRESENTADOR , JORNALISTA , CONGRESSISTAS A QUALQUER UM QUE CRE NA BIBLIA PRESTA ATENÇÃO NO QUE ELA DIZ EM I CORINTIOS 6V.09 AO 11.
    NÃO VOS ENGANESIS,NEM IMPUROS , NEM IDOLATRAS ,NEM ADULTEROS,NEM AFEMINADOS
    NEM SODOMITAS, NEM LADROES ,NEM AVARENTOS, NEM BEBADOS,NEM MALDIZENTES , NEM ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS.TAIS FOSTES ALGUNS DE VÓS, MAS VÓS VOS LAVASTES , MAS FOSTES SANTIFICADOS , MAS FOSTESJUSTIFICADOS EMNOME DO SENHOR JESUS CRISTO E NO ESPIRITO DO NOSSO DEUS.
    A VERDADE É QUE INDEPEDENTE DA RELIGIÃO TEMOS QUE LER A BIBLIA E COLOCAR EM PRATICA PARA ALCANÇARMOS A SALVAÇÃO . AMEM MAS É SOMENTE PARA QUEM CRE. POIS A FÉ É REALMENTE ISSO , NÃO PRECISO TOCAR PARA CRER . EU CREIO QUE JESUS MORREU POR MIM E POR VOCE EU CREIO QUE ELE ME AMA E TE AMA TAMBEM , AGORA SER SALVO POR SE OBEDIENTE A DEUS E A PALAVRA QUE JESUS ORDENA É SÓ PARA OS FORTES. É FACIL CRITICAR QUERO VER VOCE LARGAR TUDO QUE A BIBLIA DIZ QUE É ERRADO E OBEDECER . NÃO PODE , NÃO PODE , DEUS É PAI , SE O PAI FALA PARA UMA CRIANÇA NÃO PODE ELA CONTINUA FAZENDO ALGO QUE PODE PREJUDICA-LA QUE FAZER , PRINCIPALMENTE OS ADOLECENTES. DEUS É PAI , AMOR , NÓS SOMOS FILHOS E POECADORES PRECISANDO OUVIR E OBEDECER A PALAVRA DE NOSSO LINDO E MARAVILHOSO DEUS.

  11. Pr Paulo Correa ;guerreiros de oração
    Pr Marcos Feliciano continui não pare não importa o que as pessoas falam
    se voce alcançou essa posição foi permição de Deus, quem lança a mão no arado nao olha para traz. desde ja convoco irmão de oração para se posicionar enfavor Pr Marcos Feliciano

  12. 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

  13. Nenhum tipo de associação que se diz cristã representa os cristãos.Eu não represento ninguém,apenas louvo o Feliciano naquilo que ele defende, com respeito a palavra de Deus da união entre duas pessoas do mesmo sexo.Quanto as acusações sobre sua vida particular, isso fica a critério dos orgãos do governo que o julgue.Jesus está voltando!

DEIXE UMA RESPOSTA