Vídeo – Marco Feliciano rebate acusações e convoca manifestação em sua defesa; Pastor considera pedir proteção policial contra ameaças

24

Em meio à enxurrada de críticas e acusações de racismo e homofobia, o pastor Marco Feliciano começou a se defender das denúncias.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados publicou em seu site, uma resposta às críticas feitas a ele por pedir, durante um culto, que um fiel informasse a senha de seu cartão de débito.

No texto assinado pela assessoria do pastor, a justificativa dada para o fato é que “Feliciano declarou que apenas estava brincando ao anunciar o nome do irmão Samuel Souza no microfone a fim de devolver o cartão que chegou dentro da salva de ofertas recolhidas na manha daquele domingo, e poderia ter chegado ali por engano, já que as salvas recolhem somente ofertas em dinheiro”.

A nota no site do pastor traz ainda um depoimento do proprietário do cartão: “Na ocasião eu não tinha nenhum recurso para ofertar, mas meu desejo era muito grande de colaborar devido à necessidade de nossos missionários e crianças […] Senti vontade de ofertar novamente, porem sem mais recursos disponíveis resolvi fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a minha conta corrente, coloquei meu cartão nas salvas de oferta e com fé acreditei que isso abençoaria minhas finanças […]Na época eu nem esperava em casar, nem pretendente tinha (risos), ganhava muito pouco como eletricista. Em um ano minha vida deu uma reviravolta, conheci uma pessoa maravilhosa, nos casamos, tenho uma linda casa toda mobiliada, não pago aluguel e consegui emprego como inspetor de manutenção elétrica”, relatou Samuel Souza.


Numa entrevista concedida à edição online do jornal Folha de S. Paulo, Feliciano afirmou que sofre perseguição da “ditadura da desinformação” e se comparou à blogueira cubana Yoani Sanchez: “A situação está tomando dimensões muito estranhas. É assustador, estou me sentindo perseguido como aquela cubana lá. Como é o nome? A Yoani Sánchez”, disse, afirmando que considera pedir proteção policial para garantir sua segurança, pois os protestos contra ele estariam tomando proporções inesperadas.

Neste domingo, 10 de março, uma filial da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento foi palco de protestos de militantes gays que o acusam de racismo e homofobia. “Não sou homofóbico, estou sendo mal interpretado. Peço apenas que me deem uma chance. Não fiz mal algum a ninguém e, se alguém acha que fiz, que me perdoem pelo mal entendido”, defendeu-se o pastor Marco Feliciano.

Entretanto, em resposta à manifestação, Marco Feliciano convocou um protesto pacífico em Ribeirão Preto, com a presença de pastores e fiéis de variadas denominações, e divulgou no Youtube um vídeo em que mostra as cenas do protesto realizado ontem. Veja abaixo:

Assine o Canal

Manifestações de apoio a Feliciano também começaram surgir de dentro do meio evangélico. O pastor assembleiano Ciro Zibordi publicou em seu blog um artigo em que comenta os fatos envolvendo o deputado: “Creio que não foi por acaso que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias ficou a cargo dos evangélicos. Deus pode ter permitido isso a fim de impedir que o movimento evangelicofóbico dê continuidade a seus maus intentos”, escreveu.

Zibordi prega a união dos setores evangélicos em prol de um fortalecimento de direitos e garantia de liberdade de expressão e culto: “Penso que não é momento de atacar ou ridicularizar os parlamentares cristãos, mesmo que alguns deles tenham deixado a desejar como pastores ou pregadores, no passado. É tempo de orar por eles, pois os tais evangelicofóbicos estão ainda mais furiosos, depois da derrota que sofreram na Câmara Federal”.

Já o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, criticou os manifestantes que querem a queda de Marco Feliciano de seu cargo: “Nas ruas, protestando contra Feliciano, estão, além de grupos gays, militantes do PT, do PCdoB, do PSOL… Santo Deus! O mensalão cobriu de vergonha o país, e os petistas foram à praça defender seus condenados. O PCdoB protagonizou um escândalo gigantesco no Ministério dos Esportes e ainda hoje canta as glórias de Stálin, o facinoroso. O PSOL tem entre seus fundadores um terrorista italiano que, em 1973, despejou gasolina sob a porta de um apartamento, na Itália, onde estavam um gari, sua mulher e seis filhos. Ateou fogo. Morreram uma criança de 8 anos, Stefano, e seu irmão mais velho, de 22, Virgilio. Essa gente vem falar em ‘direitos humanos’? Ora…”.

twitter marco feliciano

Usando as redes sociais, o pastor adotou tom apaziguador e pediu perdão a quem tenha se ofendido com suas declarações a respeito de maldições contra a África que são mencionadas na Bíblia e com sua pregação contrária à homossexualidade: “Que Deus em Cristo abençoe os ativistas de todos os movimentos e se em algo os ofendi, que possam perdoar em nome de Jesus”, escreveu Marco Feliciano, que  divulgou em sua página no Facebook, uma imagem (acima) em que aparece abraçado à sua mãe, mulata, e seu padrasto, negro, como forma de rebater as acusações de racismo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. Vale lembrar que os testes sobre homofobia realizados nos estados Unidos e na Inglaterra com o uso do aparelho pletismógrafo revelaram que todos os Héteros declarados homofóbicos ficaram realmente excitados ou com algum grau de excitação no momento que as cenas de sexo entre homens apareciam. Espero que o Sr. Silas saiba bem destas comprovações científicas e deixe de cuidar do sexo e da vida dos outros.Afinal HOMOFÓBICO e frustrado ele é faz tempo. Silas e Marco Feliciano são iguais a TED HAGGARD (reconhecido pastor americano, homofóbico, mas que foi dedurado por seu garoto de programas!)

    • Debalde acossa-nos com em missiva que de tão anetódica se torna inócua na lide mesma que vocifera estes tão incautos e inauditos argumentos postos nesta troça everedam a esmo..

    • UM PA$TOR QUE FAZ CHAPINHA, JÁ FEZ PLÁSTICA, FAZ SOBRANCELHAS, TEM AS UNHAS TRATADAS, GENTE ESTE CARA É UMA BICHONA !!!!!!!!!!!!!!!! ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO”.-

    • Muito bom deixar pessoas sem argumentos!

      Pela pertinência, impossível não indicar comentário do José Simão (Folha de São Paulo de 09/03/2013): “” Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Pensamento do dia do tuiteiro Elton Pacheco: “Moro em um país em que o presidente de Comissão de Direitos Humanos é racista, homofóbico e fundamentalista. E faz chapinha no cabelo”. E faz sobrancelha também que eu vi na foto. É o pastor Marcos Feliciano!

      E eu sempre digo dos homofóbicos: todo pitbull é uma Lassie enrustida! E a Vigilância Sanitária tem que interditar esse pastor Feliciano! Que reclamou que um fiel entregou o cartão, mas não deu a senha.

      Aí ele ficou muito INFELICIANO!

      Rarará! “”

  2. UM PA$TOR QUE FAZ CHAPINHA, JÁ FEZ PLÁSTICA, FAZ SOBRANCELHAS, TEM AS UNHAS TRATADAS, GENTE ESTE CARA É UMA BICHONA !!!!!!!!!!!!!!!! ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO”.

    • tá com inveja dele jorgete.não adianta suas bicha louca doente mal amada.praga da sociedade, um homem não pode ser comparado a sua laia. recolha-se a sua insignificancia seu transmissor de doenças.

  3. Até parece que só este 1/3 da população da terra chamado cristão se salvará! Mas precisam pegar esta parcela e separar entre católicos, protestantes, evangélicos (não se consideram muito protestantes), testemunhas de Jeová, Amish, Mórmons, Congregação Cristã, Gregos Ortodoxos e saber que cada um só se salvará se estiver em sua respectiva igreja! Pronto! Viu como a Bíblia é clara e não deixa dúvida alguma! Lógico que estas pessoinhas ainda se acham no direito de julgar as demais (só 2/3 da população da terra). Simples assim!

  4. O que eles são a bíblia já diz… ‘Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Romanos 1:26-31
    – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Corintios 6: 10
    – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

    HOMOSSEXUALISMO É A PRÁTICA DE UMA MENTIRA, DE UM ENGANO, UMA ILUSÃO, POIS O HOMEM QUER SER MULHER ALGO QUE NÃO É E NEM PODE SER E VICE VERSA, E O DIBO É O PAI DA MENTIRA… E OS TEM CEGADO

    ‘Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

    E PONTO FINAL.

  5. O que eles são a bíblia já diz… ‘Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Romanos 1:26-31
    – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Corintios 6: 10
    – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

    HOMOSSEXUALISMO É A PRÁTICA DE UMA MENTIRA, DE UM ENGANO, UMA ILUSÃO, POIS O HOMEM QUER SER MULHER ALGO QUE NÃO É E NEM PODE SER E VICE VERSA, E O DIBO É O PAI DA MENTIRA… E OS TEM CEGADO

    ‘Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

    E PONTO FINAL.

  6. Só queria saber porque esse levante tão agressivo (começou com o Silas Malafaia), tanta coisa pra dizer a uma Igreja e fazer por uma comunidade e vocês aí se preocupando com os homossexuais! Sinceramente acho que deveriam se preocupar mais com o reto de vocês (nem preciso repetir que TODO homofóbico tem problema de identidade sexual). Como se nos lares evangélicos não houvessem filhos nesta situação, o problema é que estes jovens até casam com mulheres, gerando possíveis problemas no futuro (a não ser que saibam curtir muito discretamente um clube ou sauna gay e saibam pra que serve uma camisinha)!

  7. Gente, nada a ver, toda autoridade é constituida por Deus, se Deus quer ele lá, quem poderá tirar?
    eu sou a favor do pastor marcos, acho injusto as fofoca, não tem nada a ver, é só papo de qum não tem o que fazer e ta doido pra se meter na vida alheia.
    ho bando de gente fofoqueira, que não tem o que fazer, deixa a vida dos outros em paz.

  8. Queria ver se fosse um muçulmano com o Alcorão na mão o q os ativistas iriam ver pela frente. É mto fácil falar de evangélico q vive do princípio de dar a outra face. Agora o olho por olho dente por dente é bem diferente, a discussão certamente teria outro tom. Pergunto qtos ativistas gays vão às ruas com suas bandeiras defender interesses populares como: fora corrupção, salários justos para servidor público, melhorias na educação e saúde, incentivo ao emprego e renda? Sem contar os voluntariado q não conheço vindo por parte dos tais defensores dos direitos humanos com exclusivismo! E outra coisa, mta mentira publicada na internet q em série torna-se verdade principalmente para o povo brasileiro q tem preguiça de pensar. Redes sociais então é o instrumento perfeito para arrastar as massas nãopensantes para onde querem.

  9. concordo com vc Rui, Jesus esteve aqui para condenar e denunciar o pecado enquanto ao pecador Ele os amou que deu a sua propria vida por eles e por todos nós que somos ou fomos pecadores, a humanidade precisa da paz deste Jesus que a anos atras esteve aqui e ainda está presente em nós através da nossa fé, resumindo estes são os sinais da volta de Cristo, pois esta escrito em Mateus 24 e em toda Biblia, pra quem quiser saber a verdade, pois ela é unica e somente está em Jesus, quem tem Jesus tem a verdade…agora quem crê em outro deuses infelizmente estão cegos e na escuridão do engano. que Deus tenha misericórdia, mais a justiça de Deus não tardará.

  10. Tenho que concordar com o Rui, essa é a verdade:
    O que eles são a bíblia já diz… ‘Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Romanos 1:26-31
    – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Corintios 6: 10
    – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

    HOMOSSEXUALISMO É A PRÁTICA DE UMA MENTIRA, DE UM ENGANO, UMA ILUSÃO, POIS O HOMEM QUER SER MULHER ALGO QUE NÃO É E NEM PODE SER E VICE VERSA, E O DIBO É O PAI DA MENTIRA… E OS TEM CEGADO

    ‘Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

DEIXE UMA RESPOSTA