Jornal francês aponta “a evangélica Marina Silva” como favorita a vencer as eleições e diz que o PT está em “situação delicada”

25

O rebuliço político provocado pela candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência da República após a morte de Eduardo Campos foi destaque de uma matéria especial no jornal francês Le Monde, que também repercutiu os ataques à candidata “evangélica”, destacando sua carreira política e sua fé.

Tratando Marina como “favorita” a vencer as eleições para presidente, o jornal afirma que os demais candidatos demonstram desespero para freá-la: “Os adversários e a mídia estão fazendo de tudo para impedir sua vitória. Certos argumentos são repetidos incansavelmente, apesar de sua insanidade”, opina o Le Monde.

A “insanidade” dos argumentos de PT e PSDB contra Marina Silva está no histórico recente dos presidentes brasileiros: “[O argumento de] contestar sua competência, sob pretexto de que ela nunca governou um Estado federado nem administrou uma municipalidade [é insano] Nenhum dos três últimos presidentes tampouco teve essa experiência: nem Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), nem Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), nem Dilma Rousseff”, observa o texto do jornal francês.

O histórico de Marina Silva na política é lembrado no texto do Le Monde: “A carreira política de Marina Silva passou por todos os ‘degraus’: de vereadora a deputada de seu Estado natal (Acre), depois deputada federal, senadora, ministra do Meio Ambiente de Lula durante cinco anos, e por fim candidata à eleição presidencial de 2010, onde seu avanço surpreendeu (20% dos votos no primeiro turno)”.


O texto ainda frisa que a ampla maioria dos brasileiros deseja mudanças na forma que o país é conduzido e relembra os movimentos sociais que tomaram as ruas do país em junho do ano passado.

“A posição de favorita de Marina e do PSB, dissidentes da coalizão governamental de centro-esquerda, coloca o PT em uma situação delicada. Após doze anos do partido no poder, Marina Silva encarna a aspiração por mudança de 80% dos brasileiros, enquanto o PT se encontra na posição dos conservadores, na defensiva, reticente em mudar o que quer que seja”, pontua o jornal, que conclui sua análise dizendo que o fato de Marina ser evangélica desperta preconceito em seus adversários: “A principal objeção contra Marina Silva é sua fé religiosa, o fato de ela pertencer a uma igreja evangélica, a Assembleia de Deus. Essa rejeição vem tanto das elites quanto do PT (cuja direção, após doze anos no poder, integrou amplamente as classes dirigentes)”.


25 COMENTÁRIOS

  1. Nós cristãos temos o dever de orar por Marina Silva, para que Deus a proteja do tsunami infernal produzido pelo PT, a fim de anulá-la. Porém, quem intentará contra os escolhidos do Senhor? Portanto, eles é que se cuidem porque a derrota deles será humilhante. A serpente (PT) mordeu o próprio rabo.

    • Indenpendente de quem ganhar as eleições nosso papel como cristãos é orar pelas autoridades.

      “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” 1 Timóteo 2:1-4

      • Meu amigo! Oremos para que Deus faça a sua parte, mas trabalhamos para que nós façamos a nossa parte. Não fique esperando só milagres que a vida não é bem assim. Agiliza-se e vamos trabalhar para tirarmos esses corruptos e incompetentes do poder. Pedir a Deus que a Marina seja um governo de amor e justa, e nós exigirmos bom comportamento dos nossos políticos. Bem que, para levarmos nosso país ao sucesso precisamos tirar muitos parasitas do poder, como esses deputados e senadores lixos. Prestem bem atenção em quem votar para deputado, senador e governador também. Não esperamos tudo de Deus, mas que Ele esteja com todos nós.

  2. Os brasileiros que anseiam por mudança, votarão em Marina. A difamação, as mentiras que Dilma está em constante repetição estão saturando os nossos ouvidos. Estão totalmente apavorados, pois não admitem perder o poder. Ainda que alguns com tanta pressão se coloquem na margem da dúvida, no 2º turno se tornarão convictos. abraços.

  3. Meu amigo! Oremos para que Deus faça a sua parte, mas trabalhamos para que nós façamos a nossa parte. Não fique esperando só milagres que a vida não é bem assim. Agiliza-se e vamos trabalhar para tirarmos esses corruptos e incompetentes do poder. Pedir a Deus que a Marina seja um governo de amor e justa, e nós exigirmos bom comportamento dos nossos políticos. Bem que, para levarmos nosso país ao sucesso precisamos tirar muitos parasitas do poder, como esses deputados e senadores lixos. Prestem bem atenção em quem votar para deputado, senador e governador também. Não esperamos tudo de Deus, mas que Ele esteja com todos nós.

  4. Marina tem carater e es honesta, estamos canssados desse pt no poder, chega de Dilma e Lula, vamos sim de Marina lá, essa vai dirigir com honestidade , mesmo pq es uma serva de Deus tb, mesmo pq não queremos uma comunista mais no poder Dilma es comunista declarada, já se aliou com cinco paises comunista, ta mandando dinheiro pra conta dela em cuba tb…..acorda povo , acorda Brasil.

  5. O PROBLEMA NÃO É A RELIGIÃO DA PESSOA, E SIM O CARATER.
    NOS ESTADOS UNIDOS POR EXEMPLO, UM PAÍS TRADICIONALMENTE EVANGÉLICO, UM DOS MELHORES PRESIDENTES DE SUA HISTÓRIA, FOI UM CATÓLICO:JOHN KENNEDY.

  6. “contestar sua competência, sob pretexto de que ela nunca governou um Estado federado nem administrou uma municipalidade”… MAIS UM MOTIVO PRA VOTAR NA MARINA. Melhor que a porcaria que já se encontra.

  7. Marina Silva ganha destaque internacional, sendo apontada por jornal francês como a candidata favorita para a presidência do Brasil.
    Hora de mudança, hora de construir uma nova história, de novas mentes e novas oportunidades. Sem revanchismos.
    Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. (SL 33:12)

  8. Surpreende-me o fato que, um jornal Francês, faça uma edição comentando a respeito da candidata Marina Silva, com tanta clareza e visão do momento politico brasileiro, e, muitos brasileiros não conseguem enxergar o óbvio. Parabéns ao profissional que fez a matéria e ao jornal pela publicação,
    quem sabe muitos possam ver e enxergar através deste documentário…Agradeço a clareza da reportagem, certamente será muito útil ao momento que nossa candidata esta vivenciando..

  9. Acrescente no item da Marina Silva – Evangélica pentecostal ou evangélica assembleiana.
    Evangélica é um termo genérico.
    Já tivemos dois presidentes evangélicos,
    Um presbiteriano, Café Filho ,
    Um luterano, Geisel.

DEIXE UMA RESPOSTA