Jornalista critica venda de sabão milagroso da Igreja da Graça na TV: “Abusa da boa fé”

101

A presença de igrejas evangélicas neopentecostais na televisão aberta é um incômodo grande para alguns setores da sociedade, em especial para os que trabalham na área, uma vez que cada hora alugada por uma denominação representa, na prática, uma produção a menos da emissora.

O jornalista Flávio Ricco, especializado em TV, é um dos mais ferrenhos críticos da presença de programas de igrejas evangélicas nas emissoras abertas. Em sua coluna no Uol, frequentemente publica artigos pregando a proibição da veiculação de cultos e outras atrações religiosas.

“As igrejas que loteiam os diversos espaços das emissoras de rádio e televisão podem ser acusadas de tudo e mais um pouco, menos de falta de criatividade. A cada dia uma moda diferente é inventada para tomar dinheiros dos desavisados. É quase um exercício de superação. Na RedeTV!, num momento chamado ‘Agente dos Pastores’, é vendido por R$ 35 ‘um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus’”, criticou Ricco, fazendo referência a um dos programas da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada pelo missionário R. R. Soares.

Assine o Canal

Indulgências

Ainda sobre o mesmo caso, o jornalista Vinícius Carvalho, do portal TV Foco, comentou: “Na Idade Média, a Igreja Católica realizava a venda de indulgências e de ‘terrenos no céu’, como uma forma de se aproveitar da boa fé das pessoas. Mas parece que a Idade Média continua firme e forte”, criticou.

Ricco pontuou que “em meio a isso, cada um vai dando seu recado”, e destacou o caso de uma líder religiosa que pediu aos fiéis que fossem à sua igreja “ver os ‘vários milagre’ e receber ‘benças’”, e o de um pastor que alertou os fiéis para não entrarem na “igreja errada para não perder a bênção milagrosa” oferecida pela que ele dirige.

“É triste verificar a imensa quantidade de pessoas enganadas na sua boa-fé, dando o que muitas vezes não têm, na espera de uma resposta do céu”, lamentou o jornalista do Uol.

101 COMENTÁRIOS

  1. Bene Nogueira Não tente tpar o sol com a peneira. A Igreja evangélica pratica hoje o que a católica fazia na idade média vendendo indulgências. Só que hoje vendem sabonetes,sabão, vassouras, pílulas, chave da prosperidade,fronhas, toalhinhas de suor, rosas,pedrinhas,tijolinhos,spray anti-capeta, bíblia de 900 reais, perfume de Cristo e uma infinidade de tralhas. A coisa tá feia!!!!

  2. Bene Nogueira Nas mãos de Deus? Deus fará o julgamento final, quanto à Igreja veja a doutrina ensinada por Paulo, na linha de Cristo que disse ter a sua Igreja poder para perdoar ou reter pecados:
    I Coríntios 6:
    2 Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Para com essa tolice de não julgueis, isso é versículo para quem vive na lama do pecado.

  3. Enquanto as igrejas de bem e sérias não começarem elas mesmas a protestarem contra as práticas destes grupos podem reclamar o que for que continuarão a ser estereotipizadas . Este silêncio dos cristãos sérios é que permite estes mercenários terem o espaço que tem.

    • Quais são as igrejas verdadeiras e sérias? Aqui no Brasil eu não conheço, todas deixam a desejar em algum ponto de vista. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Co 11:19 Só existe uma igreja verdadeira e seus membros estão em todas as partes do mundo pregando a verdade conforme a Bíblia Sagrada, a Igreja Primitiva iniciada por Pedro, Paulo, formada por aqueles que seguem o Evangelho de Cristo. E não denominações criadas por homens, claro todo homem é falho e a maioria dos membros seguem o que seus líderes ensinam e acabam caindo no mesmo erro, ao invés de consultar a Bíblia como faziam os Berianos. No meio das denominações existem pessoas sinceras também, más, por falta de opção acabam frequentando estes templos buscando a comunhão com os outros irmãos verdadeiros.

  4. Eu frequento a igreja da graça a anos e nunca vi ninguém vendendo sabão ou sabonete, a distribuição é gratuita pois o que é oferecido no altar é a oferta voluntária. O evangelho deve ser pregado inclusive na TV, o programa show da fé é uma benção.

  5. Perto de minha casa tem uma igreja que o pastor está dando aos crentes um liquido, que diz o sangue do safado do herege, bem assim um pedacinho de pão, ao qual atribui ser a carne dele.

    Pode um negócio desse?

    E o tal do pastor quer que seja todo dia essa ladainha, dizendo que é pro povo ser salvo.

    Veja bem, serem salvos.

    Aliás, esse pastor, estou achando meio estranho, anda sumido.

    Ninguém mais vê e nem ouve falar. Deve estar noutro canto aprontando e inventando mais coisa.

    Falam que ele tá prometendo coisa pro além, mas é que não consegue resolver as coisas dos coitados dos crentes aqui, aí fica enrolando os coitados com histórias pra depois da morte;

    Não é facil, não.

  6. Mais isso é uma ignorância, ninguém está vendendo sabão em pó, e sim entregando aos fiéis pra lavar roupa suja em casa, e mais, quem dúvida disso é o mesmo que a água benta, que se usa na Igreja, pra espargir nos fiéis, avisa pro tal jornalista alugar os horários de Culto Televisivo, se é que podemos esperar algo melhor do que Pregar o Evangelho, e mais, quantos anos essa IIGD está na TV? Sem mais …

  7. estes evangelicos estao avacaLHANDO COM ESTES BRASILEIROS QUE NAO TEM ESTUDIO, ACHO QUE A POLICIA TANTO FEDERAL COMO ESTADUAL DEVERIA FAZER ALGUMA COISA POR ESTES POBRES COITADOS, ESTES PILANTRAS DEVERIAM ESTAREM PRESOS POR ENGANAREM COM CURAS MILAGROSAS.

  8. Jornalista mentiroso, não vi falar de dinheiro nenhum, jesus cura liberta de graça. E se a igreja está cheia é porque muitos estão sendo abençoado. Uns tem fé para comer carne e outros legumes, cada um na sua, mais jesus e o caminho a verdade é a vida.

  9. Tem mesmo que prender os evangélicos.

    A começar pelo líder principal.

    O cara manda os seguidores comer a carne dele e beber o sangue.

    Ora, tudo magia negra.

    Esse safado principal vive se escondendo, ninguém consegue vê-lo, eles escondem.

    Se a PF apertar encontra esse safado.

    Mas tem um detalhe. Dizem que tem gente da PF que também acredita e faz o que o doidão, ladrão, enganador manda, o herege que se diz pilantra dos pilantras, o maior de todos.

    Tá dominado.

  10. O problema é exatamente esse as pessoas não acreditam mais na oração, não acreditam mais em Jesus. Elas acreditam no óleo, no sal, no sabão, na rosa, na terra, na água que o bispo ou o paxtô, levou pro monte pra consagrar e"abençoar" a vida dela. Virou um misticismo e um paganismo danado, Deus não é mais suficiente pra esse povo.

  11. Celia Castro Vc deve ser muito alienada, defendendo o CU-nha simplesmente por ele ser evanjegue ??
    Querida, ladrão é ladrão, não existe partido político e/ou religião que mude isso.

    Acho que voce não sabe, mas o processo do Cunha é de longe o mais lento da história, isso devido as várias manobras que o CU-nha e sua gang de evangélicos ladrões articularam.
    Acorda pra vida minha filha !!!!

  12. Voces não sabem do que estão falando. Porque não vão a igreja pra ver exatamente o que acontece? É pura mentira deslavada que este sabão é vendido, nunca foi e nunca será. Procura o que fazer amigo. Não tem noticias? Cria e não critica.

    • IARA LACERDA

      Realmente, o sabão e outras bugigangas macumgélicas não são vendidos.
      São dados a quem tiver a fé de fazer uma grande oferta em $$$.
      Mas qual o valor?
      Segundo os pa$tore$ e bi$po$, é o quanto você acha que tem fé…
      E quanto você espera receber de Deus.
      Mas peraê, se você dá dinheiro esperando algo em troca (a pro$peridade), isso não é oferta, isso é investimento.
      Então, indiretamente, o sabão é vendido, SIM!
      Eles não dizem isso, mas só não vê quem não quer.
      Só não vê quem está sendo enganado por essas emprejas (empresas + igrejas) dos vendilhões modernos, dos empresários da fé, esses sim são uns abençoados, haja vista os bilhões de dólares que têm nos cofres.

    • IARA LACERDA

      E você fala pra irmos na igreja para ver o que acontece.
      Eu já fui lá na IURD – Inganação Universal dos Rios de Dinheiro (ou Reino do Diabo) e vi tudo isso acontecer na minha frente.
      Sal do mar morto, azeite do monte das oliveiras, água do rio jordão…
      Sangue de Cristo, sabonete ungido, fogueira santanás de Israel.
      Dízimo, que nenhum cristão tem obrigação de dar…
      Ofertas altíssimas, tipo se tua oferta é pequena, tua bênção será pequena…
      Desde quando Deus virou banqueiro, dando bênçãos conforme o valor aplicado?
      Me mostre na Bíblia um só cristão dizimando…
      Não tem, pois isso é mandamento judaico, e nem sequer era pago em dinheiro, mas dos frutos da agricultura e pecuária e servia para o sustento dos levitas (que não tinham renda e precisavam comer), bem como para distribuição entre os pobres.
      Pergunta pro teu pastor se ele aceita o dízimo em alimentos…
      Pergunta pro teu pastor se ele distribui a arrecadação entre os pobres…
      Sorria, você está sendo enganada…

  13. Noemia Brito Você faz levantamento só de pontos negativos dos templos evangélicos! Eu desafio você a fazer pesquisa de pontos positivos. Exemplos: Curas, libertações, conversões, casamentos restaurados, missões Brasil e Mundo Etc.
    Deixa Deus te usar para mostrar coisas boas que Ele está fazendo na vida das pessoas, pois o diabo até agora te usou para falar mal das coisas de Deus.
    Um abraço!
    Nos te amamos!

  14. Celia Castro A indignação da Senhora e do Senhor Bene é legitima! Apesar dos mercadores da fé que vemos em algumas igrejas! Agora, usar o exemplo de Eduardo Cunha é muita desinformação! Ele é reu por crime e não por ser evangélico, na verdade gente como ele que usa o nome de Deus em vão é que alimenta a critica a nós evangélicos!

  15. Na Igreja que congrego Batista Templo de Deus, oramos, louvamos e adoramos a Deus, nem pagando , nem de graça tem sãbão, óculos, água ou qualquer coisa! Lá nosso pastor e dirigentes nos orientama ler a Bíblica para não nos tornarmos alvo dos mercadores da fé!

  16. “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5.
    Devemos respeitar os líderes religiosos. Na verdade podemos dizer: Nem Pedro, João, Paulo, Pastor, Papa ou Maria, etc e tal, salva o homem dos seus pecados, mas só e unicamente o nosso Jesus…
    Atos 4:12.

  17. É um cara de pau mesmo vou uns cara desses ainda dizem que são pastores? Eu pela fraca de Deus sou um Pastor da Igreja Jerusalém PB e digo sem medo de errar isso é obra smde satanás um negócio desses, preguem a mensagem da Cruz rapaz, parem de ser mercenários, e golpistas isso não tem nada de Deus isso é levianismo….

  18. Greer Lankton Archives Museum Eu não sei se ele estava vendendo ou não eu não estava presente, e se eu estivesse lá mesmo que ele estivesse vendendo eu não compraria, não somos obrigados a nada só fazemos o que queremos.

  19. Quer um conselho colega se for pra voce ir nas igrejas pra levantar criticas do que voce vê la dentro fica em casa, vai jogar bola, assistir TV, que voce ganha mais. Não perca seu tempo não tá indo de igreja em igreja só pra fazer comentários infundados,Se voce é mão de vaca não gosta de contrubuir fica na sua deixa cada com sua fé assim voce vai pecar um pouco menos.

  20. Ptr Marcos Lino,
    Amados é sabido que nos últimos dias isso iria acontecer,Eu também não concordo com essa práticas.Mas não vamos dar lugar ao diabo, esse Jornalista que publicou esta reportagem quem ele é? E um homem comprometido com Deus qual é o seu estilo de vida?Precisamos estar atentos e não dar motivos para pessoas sem fé e sem nenhum respeito por Deus e pelas coisas de Deus,publicar reportagens e os crentes fica assinando em baixo.
    A palavra diz que somente os santos devem exortar os santos, vcs querem falar falem diretamente a pessoa não com ódio mas em amor.Deus não nos chamou como Juiz ele nos chamou a pregar as boas novas.vcs querem falar,fale a suas igrejas ao povo que Deus confiou a vc.Mais uma vez peço não vamos dar motivo para escarnecedores ficarem sombando de nossa fé em Deus, pois eles generalizam colocam todos de uma mesma forma.Nossa luta não conta pessoas é contra o diabo e seu exército. Deus os abençoe.

  21. A fé uma mercadoria a ser vendida.

    Cristo pagou alto preço pela fé, a morte de cruz.

    Cristo sabia que sem o vil metal a palavra dele não sairia de lugar algum.

    Cristo tinha tesoureiro e doadores para pagar as despesas dele e de mais 12.

    A igreja católica é rica por conta de que? Da fé na fé e no dinheiro que dela provém, ora bolas.

    O mal não consiste no dinheiro que dela gera, mas sim como é gerado, pois a própria igreja citada acima, e ninguém aqui vejo criticando, matou sucessivamente pessoas durante sua história de vida, isso com o fito de ficar com o dinheiro deles sob o argumento de heréticos, adoradores do diabo.

    Sabão nunca curou ninguém, mas o tem gente que precisa de um suporte, em especial os advindo do catolicismo, para crerem no Deus vivo, ou seja, são bebês, portanto para ensiná-los, usa-se o desenho, as cores, as canções, Paulo já falava na comida pra bebes? Esquecem?

    Claro que não esquecem, pois sequer leem a bíblia, e quando se dão a esse trabalho, eis que são iguais ao etiope que pediu a felipe pra interpretar. Cadê a humildade pra confessar que não entenderam nada?

    Bando de ignorantes, saibam que sem dinheiro não se faz nada nesse mundo, inclusive ensinar a esse povo o que é a fé, o que é agradar a Deus.

    Povo que mata o próximo por conta de míseros dinheiros. Que entreguem numa igreja qualquer a ser escravo preso numa cadeia, se desfaçam do que cultuam, moedas mãe de todos os males.

    Onde tem dinheiro tem desarmonia. Façamos como o Francisco italiano da cidade de Assis. Ou aos pobres ou a uma igreja, mas que nos desfaçamos dos que nos prende.

  22. Bene Nogueira vc parece um papagaio de pirata que só sabe repetir a mesma coisa, se vc é frouxo e estúpido, seja então conivente com o mercantilismo dentro das igrejas, ainda existem verdadeis homens de Deus que se levantam para denunciar os falsos profetas e essa doutrina de demônios que estão difundido nestas igrejas, fazendo as pessoas amarem mais as coisas terrenas do que as coisas espirituais…

    Se tu é frouxo, problema teu, eu não me calarei em denunciar essa corja que denigre a imagem do evangelho em detrimento de enriquecimento ilicito com a fé alheia… quer ser mais um alienado que só sabe falar besteiras? seja vc, mas não tente fazer com que os outros "rezem" pela tua cartilha…, vc sim é um leviano, não os que denunciam as heresias…

  23. É flavio ricco, vc não gosta de programas evangélicos na tv, mas será que vc em sua casa com sua familia , suas filhas se tiver se não for gay , assistem essa pouca vergonha que a globo passa em horario nobre? se não, vc é um hipócrita, leve o pacote da globo para a sua casa. e daqui a poucos anos vc verá o que tem na sua casa.

  24. Primeiramente lava com o sabão em pó dessa igreja, depois lava com o sangue do cordeiro.

    O que vocês têm contra o sabão? Tudo tem que ser limpinho, inclusive os pedófilos.

  25. A fé uma mercadoria a ser vendida.

    Cristo pagou alto preço pela fé, a morte de cruz.

    Cristo sabia que sem o vil metal a palavra dele não sairia de lugar algum.

    Cristo tinha tesoureiro e doadores para pagar as despesas dele e de mais 12.

    A igreja católica é rica por conta de que? Da fé na fé e no dinheiro que dela provém, ora bolas.

    O mal não consiste no dinheiro que dela gera, mas sim como é gerado, pois a própria igreja citada acima, e ninguém aqui vejo criticando, matou sucessivamente pessoas durante sua história de vida, isso com o fito de ficar com o dinheiro deles sob o argumento de heréticos, adoradores do diabo.

    Sabão nunca curou ninguém, mas o tem gente que precisa de um suporte, em especial os advindo do catolicismo, para crerem no Deus vivo, ou seja, são bebês, portanto para ensiná-los, usa-se o desenho, as cores, as canções, Paulo já falava na comida pra bebes? Esquecem?

    Claro que não esquecem, pois sequer leem a bíblia, e quando se dão a esse trabalho, eis que são iguais ao etiope que pediu a felipe pra interpretar. Cadê a humildade pra confessar que não entenderam nada?

    Bando de ignorantes, saibam que sem dinheiro não se faz nada nesse mundo, inclusive ensinar a esse povo o que é a fé, o que é agradar a Deus.

    Povo que mata o próximo por conta de míseros dinheiros. Que entreguem numa igreja qualquer a ser escravo preso numa cadeia, se desfaçam do que cultuam, moedas mãe de todos os males.

    Onde tem dinheiro tem desarmonia. Façamos como o Francisco italiano da cidade de Assis. Ou aos pobres ou a uma igreja, mas que nos desfaçamos dos que nos prende.

  26. A fé uma mercadoria a ser vendida.

    Cristo pagou alto preço pela fé, a morte de cruz.

    Cristo sabia que sem o vil metal a palavra dele não sairia a lugar algum.

    Cristo tinha tesoureiro e doadores para arrecadar e pagar as despesas dele e de mais 12.

    A igreja católica é rica por conta de que? Da fé na fé e no dinheiro que dela provém, ora bolas.

    O mal não consiste no dinheiro que dela gera, mas sim como é gerado.

    a própria igreja citada acima(ninguém aqui vejo criticando) matou sucessivamente pessoas durante sua história, para ficar com o dinheiro das pessoas sob o argumento de eram heréticos e adoradores do diabo.

    Sabão nunca curou ninguém, mas tem gente que precisa de um suporte, em especial a advinda do catolicismo para crerem em Deus. Ou seja, são bebês, portanto para ensiná-los, usa-se desenho, cores, canções, e Paulo já falava quanto a comida pra bebes, esquecem?

    Claro que não esquecem, pois sequer leem a bíblia, e quando se dão a esse trabalho, eis que são iguais ao etíope que pediu a Felipe pra interpretá-la.

    Cadê a humildade pra confessar que não entenderam nada?

    Bando de ignorantes, saibam que sem dinheiro não se faz nada, inclusive ensinar a esse povo o que é a fé e o que é agradar a Deus.

    O ser humano mata o próximo por conta de míseros dinheiros.

    Que entreguem numa igreja qualquer a ser escravo e ou detento em cadeias, que se desfaçam do que costumam a cultuar, no caso, as moedas, a mãe de todos os males.

    Onde há dinheiro prevalece a desarmonia.

    Façam como o Francisco italiano da cidade de Assis, como seja, ou aos pobres ou a uma igreja, mas que se desfaçamos da avareza que os prende.

  27. Sou pastor e fico com nojo, quando vejo essas coisas! Esses inescrupulosos vão pagar isso no juízo de Deus.O juízo de Deus é chegado! Palradores mentirosos!

  28. Fico com vergonha desses falsos profetas travestidos de pastores.Como eles têm envergonhado a nossa categoria e a igreja de Deus! Sou pastor da igreja Batista e tenho medo de ser confundido com essa gente. Deus tenha misericórdia deles.

  29. engraçado ,não vi o pastor cobrar um centavo se quer,olhem bem á matéria ,ali no destaque da matéria dis que o Pastor cobra 35,00 reais por um saquinho de sabão milagroso,se escutarem á matéria verão que ele nem fala em dinheiro ,ou coloquem á matéria na integra ,não só um trecho ,pois bem ,éssa matériaé tendenciosa e enganosa por parte desse jornalista ,ele deveria ser processado e mais nunca vi nenhum Pastor da Igraja Da Graça cobrando nada dos itens que eles entregam nas igrejas ,nas campanhas ,e no mais o próprio apostolo Paulo mandava entregar o seu lenço ás pessoas e élas eram curadas ,mas isso não quer dizer que o lenço ou o sabão é que são milagrosos e sim á fé das pessoas , eu desafio á qualquer um á descobrir se estão vendendo o sabão ou entregando como o pastor dis na matéria,se estiverem vendendo estão errados sim , se estiverem entregando sem custo como é feito ninguem pode criticar ,á igreja de roma á católica vendia indulgencias ,agora tira terra de pessoas humildes lá no nordeste como noticiado ontem no fantastico e ninguem fala nada ,alias aquele tal padre cicero foi politico ,vice governador do ceará ,mandava matar pessoas ,roubou terras ,era um tirano e agora dizem que o homem é santo , dai vem criticar uma igreja que está pregando á palavra e ensinando o povo á agir e ter fé ,e jornalistas tendenciosos pegam trechos de matérias e fazem maior fuzue em cima e o povo parece que só le o titulo da matéria ,mas não escutam porque lá o pastor fala em entregar e não vender sabão ,quero que esse site ou alguem poste onde o pastor fala que está vendendo por 35,00 reais ,onde tá á matéria ????? ,quero escutar ????????,e antes que falem bobagens ,digo que graças á Deus sou Evangélico á 38 anos ,e já analizei muita coisa quesai na internet é bobagem ,inventam muito ,mas também claro que tem falhas ,e mais se pedem uma contribuição de qualquer valor dá quem quere tem para ofertar ,agora vender lá na graça nunca vi não ,olha que tenho mais tempo de igreja que á própria graça ,lógico que não me converti lá na graça ,mas hoje frequento lá e me considero membro ,nunca fui explorado e forçado á nada ,e mais o dia que ver uma coisa forada palavra tou fora ,porque não vou lá por causa de homem nenhum ,vou puramente para louvar á Deus e aprender mais da palavra dele ,agora se eles erram ,eles prestarão contas á Deus e não será eu ou voceis que irão julgar ,assim como citei o caso do padre cicero ,se ele fez ou não tudo aquilo quyem irá julgalo será Deus e não eu ,eu ´so citei o que li e ouvi e assisti na tv ,até porque ele ta morto e como conhecedor da palavra sei que ele não é santo nem nunca será ,agora o julgamento pelas atitudes dele quem irá julga -lo é Deus e não eu um mero comedorde feijão e arroz que nem muitos que se intitulam santos ,que nem o papa ,que se acha o representante supremo de Deus na terra e não é e nem nunca será ,vamos ler mais e entender melhor ,olha que nem falei da Bíblia aqui que é o mais importante ,João 3:16 ,porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho para que morrese na cruz por mim e por ti ,
    – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: …16

    esse sim é Santo ,uqem tem ouvidos ouça e entenda á palavra .

  30. Depois de ler alguns comentários tive que parar um minuto para expor um versículo da bíblia porque se expor todos relacionados a isso vai ficar chata leitura,irmãos e irmãs vocês não estão vendo ou estão fazendo por que ele é pastor?Isso é verdade e apenas a ponta do iceberg tem muitas coisas piores acontecendo.Então ficarei com o versículo que fala sobre esses companheiros que terão que prestar contas com o dono de tudo.ALFAE ÔMEGA,PRINCIPIO E FIM.CRIADOR .PAI FILHO E ESPIRITO SANTO.

    Judas: 1. 11. Ai deles! Porquanto trilharam o caminho de Caim, ávidos pelo lucro se jogaram no erro de Balaão, e foram tragados pela morte na rebelião de Corá. 12. Essas pessoas participam de vossas reuniões e celebrações fraternais, banqueteando-se convosco, sem o menor pudor. Agem como pastores que a si mesmos se apascentam; vagam como nuvens sem água, impelidas pelos ventos. São como árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. 13. São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências; estrelas errantes, para as quais estão preparadas as mais densas trevas por toda a eternidade. 14. Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos, 15. a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele”. 16. Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros. Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos.

    AMÉM IRMÃOS VAMOS ORAR ÁVIDOS POR UMA REFORMA CRISTÃ PORQUE JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    • Aquecsil

      O caminho de Caim? Ora, essa figura foi um homicida, então há pastores matando gente? Se fosse a igreja Católica, eu teria que concordar, pois matou e muitos mesmo, ávida, aí sim, por dinheiro dos que ela matou.

      Erro de Balaão, do que consta ele fez o povo cair em prostituição e comerem coisas dedicadas a ídolos, coisa que a católica faz, não as evangélicas.

      Quanto a avidez pelo dinheiro e lucro, do que sei, o que os evangélicos recebem é para as obras, como templos, terrenos, rádios, tv, som, custos…. tá ficando doido?

      Agem como pastores? São pastores e com igrejas, e não apascentam a si mesmos, e fazem de acordo com a bíblia.

      Não vejo os evangélicos de igreja alguma murmurando, sim trabalhando.

      Meu caro, tome esse cano de canhão e lance pra outra freguesia.

      Totalmente equivocado. Defenda a igreja que você congrega. Fanatismo e cegueira é contra Deus.

  31. Reportagem FALSA. Distorcem totalmente o que o pastor fala. Nenhum momento ele diz que o sabão é milagroso, muito menos que é vendido. Esse site não se diz "gospel"??, e ainda ficam repassando notícias falsas, que vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA