Brasil

Jovem evangélico teria se matado por ter que terminar namoro com adolescente católica

Comentários (45)
  1. Tiago disse:

    Que mãe, hein….

  2. Elizeu Almeida disse:

    Fico indignado com estas coisas, o jovem é o futuro da igreja, olha a que absurdo, tudo por causa da religiosidade!

  3. Karla Cristina disse:

    Gente isso tá mais com cara de fofoca,do que de notícia

    É bem verdade que ele não era convertido,infelizmente.

  4. Ir Alberto Silva disse:

    Infelizmente a crença no protestantismo solascripturista ocasiona tragédias como esta. Que os pastores solascripturistas se constiezem do mal que fazem a seus fieis pregando a observância literal das escrituras sagradas. A Biblia precisa ser lida e interpretada a luz da razão. Deve-se utilizar a Tradição e o Magistério da Igreja para sua correta interpretação. Do contrário absurdos como este continuarão a acontecer

    Ir alberto
    iralberto2007@yahoo.com.br

  5. eliel disse:

    não sei como pode se chamar a congregação cristã de evagélicos , aquilo ali é SEITA e não há ensinamento algum para a edificação do corpo de CRISTO é por isso que acontece casos como esse porque falta conhecimento e sobra RELIGIOSIDADE , é lamentavel.

  6. Ana Paula disse:

    Isso me fez voltar há uns 15 anos e lembrar de uma mãe, na cidade onde morava, que disse à filha: “Prefiro te ver na cadeira de rodas do que andar com essas meninas”.
    Resultado:
    Há mais de 15 anos ela vê a filha em cadeira de rodas.

    Para voltar ao normal, só JESUS.

  7. Ademar disse:

    absurdo esses evangelicos, Deus nao faz acepçoes de pessoas,se tivesse deixado ele com a menina ele poderia evangeliza-la e ela iria para a igreja com ele.vc mae matou seu filho e vai pagar por isso. sou evangelico mas nao concordo com isso nao, os catolicos sao nossos imaos do coraçao,amo eles tanto quanto amo os evangelicos, nao to dizendo que concordo com o que fazem nao,Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.e digo mais os evangelicos tem que rever seus conceitos dexarem de ser ipocritas , racistas e preconceituosos pensam voces que sao 100% santos, a bíblia diz que nao devemos ser demasiadamente santo, como podem diser que sao servos se nao tem sabedoria para educar e aconselhar os filhos como devem proceder nisso ou naquilo, o mal do evangelico e que só a igreja dele vai subir nada disso igreja somos nos que somos templo do espirito santo o nosso corpo que é morada de Deus E FEITA POR DEUS E TEMPLO DELE, templo feito por mao de homens Deus nao habita;igreja não salva ninguem´só Jesus e capas de salvar alguem; aquele que vive segundo a vontade de Deus sim esse será salvo.amados nao de lugar ao diabo é isso que ele quer usar os falto de entendimento, isso escandaliza e da mal testemunho para os de fora , temos que ser espelho para o mundo, temos que ser diferentes onde esta o amor dos evangélicos! na sola do sapato,sao crentes de duas caras, atras do púlpito fala de amor e, la fora julga e condena! nao somos melhores que os outros todos sao do mesmo tamanho, todos morrem e vao para baixo daterra, satanas nao gosta de nós ele nos ve como animais e quer leva a todos para o inferno usando de piedade , ele é falço , mentiroso ,egoista, enganador e destruidor, nao tenho medo de satanas, porque Jesus cristo de nazaré é por mim escudo e proteção 24 horas por dia, nao sou bom talvel o pior de todos os pecadores mas, amo o meu Deus EU SOU sobre todas as coisas ;a esse Deus eu obedeço porque ele pode destruir as almas e lança-las no inferno se ele quiser, nao disse que sou santo eu digo que procuro me santificar todods os dias, se humilhe diante do Deus que eu sirvo e seras abençoado, ore, vigie para nao ser pego de surpresa amados, Deus EU SOU seja louvado e ensine seus filhos a amar o próximo. Ademar

  8. Silvana disse:

    Infelismente uma tragédia, tantas especulações, ninguem vai saber o que se passou na cabeça dele no momento…de uma coisa tenho certeza: O temor á Deus passou longe da vida dele, mas uma alma perdida…Temos que orar por nossos jovens que estão aqui…ludibriados com as coisas mundanas, não que ele namorar com alguem fosse certo ou errado..mas se tivesse buscado a vontade do PAI, não teria esse fim trágico.
    Não sou
    Esperar no Senhor é o melhor…ele sempre tem o melhor pra nossas vidas..

    “Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nEle e Ele tudo fará”

    Silvana Luz

  9. Silvana disse:

    Aliás, vendo o pagina dele no orkut, conclue que alí em nada lembra um evangélico.

    Silvana Luz

  10. desnecessário colocar link do perfil do orkut e de um debate sobre o caso.

  11. thays disse:

    Não falem mal da ccb pois ela não é seita, eu congrego la e sou muito feliz.Não e so na ccb que acontece coisas ruins.Pois todas as igrejas tem gente que diz servir a Deus mas não é verdadeiramente servo de Deus.Estou mentido?
    Não vê que na carta de Paulo aos Romanos 9:6 diz:”Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas”
    eu sou da ccb e sou uma verdadeira serva de Deus.

  12. thays disse:

    concordo com você Silvana tambem nao vi nada que lembra ser um verdadeiro servo de Deus.O que eu vi foi uma grande idolatria pelo um time de futebol.

  13. Karla Cristina disse:

    Thiago Luiz,é isso aí e concordo também com a Silvana.

  14. laurindo salvador disse:

    Isso mesmo hirmã Thais não se deve acusar a ccb ou os que servem a DEUS nesta verdadeira doutrina de Jesus Cristo gostei de sua franquesa

    Varoa Valorosa Deus te abençoe

  15. Elizandra Rodrigues disse:

    Eu sou crente da Congregação Cristã no Brasil,Ao Ademar e Silvana por teremm feito esse comentário:Em 1°lugar não se sabe se o rapaz era Batizado lá na CCB ou não,derrepente o comportamento dele já deveria ser desse jeito por não ser batizado,porque a maioria da mocidade tem pais crentes da CCB e não são Batizados e só frequentam e participam da CCB mas sem compromisso. PARA THAIS E THIAGO E SILVANA,NÃO SE PREOCUPE QUE ELE NÃO ERA SERVO E DEUS,POR QUE O VERDADEOSEVO DE DEUS NÃO TEM ESSE COMPORTAMENTO,VEJAM BEM,OU ELE NÕERA BATIZADO,OU DESVIOU,PECOU COM A MOÇA ANTES E CASAR,EIS AI A QUESTÃO DE TER SE MATADO!!! E outra não condenem a mãe dele,porque se ele era realmente batizado com certesa a mãe dele preferia que Deus levasse ele do que pecar ou casar com essa moça católica,por que a biblia que não devemos fazer conjugue com pessoas de outra denominação: Aqui vai um exemplo:Melhor resposta – Escolhida por votação
    Na CCB ensina que os jovens que vierem a interessar em namoro devem “buscar a palavra” para confirmar não o namoro e sim o casamento.

    Não só a CCB mas várias denominações não aceitam que os jovens venham namorar e ou casar com pessoas de outras denominações. Ex.: Uma moça que diz ter 18 anos e pertencer a CCB namora um rapaz espírita, ela está totalmente contra a palavra de Deus e não contra os dógmas da CCB.

    Interessante, em um domingo o esposo vai para um igreja e a esposa para outra, fica um pouco estranho né?

    Não só na CCB mas em muitas denominações também quando acontece um namoro entre membros com pessoas de outras denominação, essa pessoa é afastada de atividades: (perde liberdade, fica de disciplina).

    CCB, Deus é Amor, Pentecostal Unida do Brasil, Igreja Cristã Maranata, Igreja da Restauração, Adventista do Sétimo Dia, algumas Assembléias de Deus e muitas outras igrejas que se dizem principalmente serem renovadas.

    A própria ICAR – igreja católica não faz casamento da pessoa que não fizer confissão de fé, então fica claro que a ICAR não faz casamento de católico com evangélico.
    2 anos atrás
    100% 1000 Votos.Para Eliel:para você saber a CONGREGAÇÃO NÃO É SEITA E SIM A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO,PESQUISE,SOBRE A DOUTRINA,AVERIGUE MAIS ANTES DE FALAR!PRESTEM MUITO ATENÇÃO NO QUE DIZEM EM COMENTÁRIOS ABSURDOS,CUIDADO COM A MÃO DE DEUS!!!

  16. Grace Simpson disse:

    Meu pai também era da CCB e se matou, pq ele tinha pecado segundo a Igreja dele e o “pecado” que ele cometeu diziam os sacerdotes da Igreja que era mortal, (namorou e teve relações antes do casamento)entao ele se matou pq já nao tinha salvação.
    Nunca ensinaram pro meu pai que Jesus era um Deus de amor, que morreu pra remir os pecados dele, que o Pai sempre espera o filho pródigo de braços abertos, não importa o pecado e nem a hr!
    EU respeito a opinião e religião alheia, minha vó era da CCB também e amava ela demais pra colocar todos que pertencem a esta igreja no mesmo saco, mas pediria ao líderes e membros de tal denominação que refletissem sobre o que fazem com a vida de seus irmãos, já visitei várias instituições psiquiatricas com altos indices de pessoas saídas desta mesma Igreja, sigam o mandamento deixado por Jesus, ame o seu proximo e não julgueis para não serem julgados!!

  17. Pela verdade de Jesus Cristo disse:

    Pelo que conheço a congregação cristã no brasil a 10 anos isso que aconteceu com esse jovem infelizmente e coisa pouca.. e eles são capaz disso e muito mais. No momento tem um grupo desta seita maligna querendo destruir a vida conjugal dos meus pais e dizem que em nome do senhor. Mas qual senhor? Porque eu conheço um Deus todo poderoso que e o Senhor dos senhores.Que não tem nem um prazer em destruir o lar de ninguem… Quem veio pra matar rouba e destruir foi o satanas e seus demonios que e conhecido (senhor das trevas)…
    Olha digo com toda altoridade que o satanas esta derrotado. PELO SANGUE DE JESUS CRISTO O UNICO SALVADOR QUE MORREU LA NA CRUZ POR TODOS QUE O ACEITAR E CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS…QUEM QUER IR PARA O CÉU SE DECIDA JÁ EM NOME DE JESUS O UNICO CAMINHO E VERDADEIRO AMOR….
    A meu pai e de uma igreja evangelica e a mnh mae e da falcidade se que me entende… eles acham que sao os donos da verdade esquecendo que o unico que manda no ser humano e o SENHOR JESUS CRISTO O UNICO CAMINHO… (muito cuidado eles mentem em nome de deus. mas qual deus) Por que conhesso um DEUS que odeia a mentira… Sou do ministerio de JESUS o unico SALVADOR DA NOSSAS VIDAS…..

  18. Silvana R. disse:

    Olha so o absurdo, comentarios totalmente dispensaveis,
    o fato e que houve falta de discernimento tanto dos
    dirigentes desta Igreja quanto da mae…
    a maioria aqui defende uma tese…tds nos somos seres
    humanos sujeitos a erros e acertos, ainda nao defini uma
    Igreja a qual frequentarei por causa destas picuinhas…
    Orar para a alma dele provavelmente deve ser inutil, o que
    devemos e respeitar o livre arbitrio de cada um e orar
    um pelos outros e aceita-los da maneira que sao…Deus na hora Dele
    fara o que for preciso, o homem na sua fraqueza e ignorancia
    quer estar sempre agindo com suas proprias maos…Esta mae deve estar sofrendo horrores espirituais e emocional, isto deve o fato de
    ter ouvido o homem e nao buscado na ESCRITURA SAGRADA uma posicao em
    relacao a seu filho, ela sim precisa hoje de muita oracao…e a vcs que
    defendem sua Igrejas, cuidadao! Muitos serao chamados, mas pouco serao escolhidos!
    Concordo piamente com Eliseu Almeida. o primeiro comentario desta
    pagina…Que Deus tome conta de todos nos e nossa familia.

  19. sandraf disse:

    Tenho um filho de 18 anos que namora uma moça católica, nunca falei pra eles que é errado,apenas oro e falo pra Deus mudar a situação, ou ela se converter ou eles terminarem o namoro, mas para os dois jamais falo isso, pois ela é uma pessoa muito boa, e se quero que ela se converta, não vou passar uma idéia distorcida da minha fé.
    bjs e fiquem com Deus

  20. francisco nilson disse:

    acredito que o jovem cristão não deveria ter cometidotal loucura aho que ninguem está preso a ministérios e a jovem católica poderia ser um futuro brilhante para ele ja que ele poderia a conduzir para cultos evangélicos e enfim mostrar o Caminho a verdade e a vida através do Senhor Jesus.Sei que nossas Igreja sempre cometem estes absurdos de exclusão,pois querem que pessoas de outras denominações prticipem dos cultos,porém põem obstaculos para que possam se decidirem para qual caminho tomarem.O jovem em epígrafe é um que tornou conhecido seu motivo,porém quantos não cometeram tal loucura e não foram revelados os motivos,temos que mudar noso pensamento em o que é ser Cristão, afinal, Lutero não queria a separação da Igreja e sim que a Igreja fosse regida pela Palavra de Deus.

  21. dalete meira disse:

    ME PARECEM MAIS QUE UMA FOFOCA ISSO DAI…

    TODOS SO SABEM JULGAR SEM AO MENOS CONHECER A VERDADE.. TEMOS QUE CONHECER OS DOIS LADOS DA MOEDA… QUEM SOMOS NOS PRA JULGAR E CONDENAR…PRA MUITOS A PALAVRA CRENTE É UM XINGAMENTO MAS SE UM SER UM HUMANO ACREDITA NA EXISTENCIA DE DEUS ELE ESTA CRENTE QUE DEUS EXISTE… TODAS IGREJAS EVANGELICAS TEM SEUS ENSINAMENTOS DOUTRINA ASSIM POR DIANTE E A CATOLICA NAO TERIA?? TBM?? A CCB COMO OUTRAS IGREJAS NUNCA PROIBIRAM NAMORO DE UM RAPAZ OU MOÇA COM OUTRA PESSOA DE OUTRA IGREJA SEJA ESSA CATOLICA OU NAO AS PESSOAS QUE NAO ENTEDEM SÃO MALDOSAS…TEMOS 5 DEDOS NAS MÃOS E NENHUM É IGUAL AO OUTRO ASSIM É NUMA IGREJA NEM TODOS SERVEM A DEUS E SIM AO HOMEM NÃO VENHAM ME DIZER QUE ISSO É SO NA CCB OU EM OUTRA IGREJA EVANGELICA NA CATOLICA TBM…PEÇO A DEUS QUE TENHAM MISERICORDIA DE QUEM JULGA OU TENHA JULGADO A MAE DESSE MOÇO E ATE O POVO DA CCB… PQ DE UMA COISA TENHO CERTEZA DEUS É QUEM SABE DE TODAS AS COISAS E NÃO AQUELES QUE SE ACHAM NO DIREITO DE CONDENAR… ASSIM TENHO DITO…

  22. Maria disse:

    A SALVAÇÃO É PESSOAL…
    Concerteza uma verdadeira tragedia mesmo…a questão não é falta de dicernimento como comenta nossa amgia Silvana R. falta de dissernimetno dos membros.. como ela dita ou o fato de defenderem a Igreja …afinal concordo que devemos orar sim pelos outros pq DEUS diz devemos Amar o nosso proximo como a nõs mesmo…mas a verdade é que A CCB SEMPRE FOI ALVO E SEMPRE SERA ALVO DE CRITICAS…e isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa de outra igreja.. Afinal pq qdo acontece isso com pessoas Catolicas ninguem critica??É so esperarem acontecer com IGREJAS EVANGELICAS que todos vem com 7 pedras nas mãos..E outra meus queridos vcs que vão em suas igrejas seja evangelicas,catolicas,espiritista… os MEMBROS se tornam responsaveis de todos voceis?!Todos estamos sujeitos a erros sim…mas so nos mesmo que somos responsaveis pelos nossos erros e não os outros …Sera que o PADRE.. é responsavel qdo um membro de sua PAROQUIA mata,rouba,estupra…É gente temos que orar mais uns pelos outros amar mais respeitar mais criticar menos….Deixar de condenar o proximo pq quem tem esse poder É SO DEUS…
    E so lembrando eu sou CATOLICA NATA..E RESPEITO MUITO OS EVANGELICOS…

  23. Samuel disse:

    Vcs não sabem ler não? Ao final do texto,está escrito “(…)Nada foi confirmado ainda.” Quem tem certeza de que ele se matou por causa disso? Quem não o conhecia,não deve o julgar.!

  24. Gleisson Barboza Dias disse:

    Cuidado no que vocês dizem…
    Eu sou o melhor amigo do João Carlos, e isso que colocaram sobre ele, a igreja e também sobre sua mãe não passa de apenas de uma grande mentira para prejudicar tanto a igreja quantos aos familiares..
    Eu convivia com ele digamos praticamente 24 horas por dia… pois trabalhavamos no mesmo lugar e estudamos na mesma classe..sei dos verdadeiros motivos que levou ele a cometer esse absurdo…ninguém pressionou ele em nada.. ele agiu de livre e espontânea vontade..e peço pelo amor de DEUS, parem de julgar o próximo.. creio q nenhum de vocês conheciam ele, então não sabem como ele era.. uma pessoa muito boa que sempre estava ajudando o proximo..não vou descrever aqui a vida dele porque não vou expor ao mundo a vida de uma pessoa que não está mais neste mundo..

  25. Rosane Rodrigues disse:

    como diz um ditado” Deus nos deu dois ouvidos e uma boca” pra um bom entendedor um pingo e uma letra, devems ouvir mais e falar menos…sou membro desta igreja a qual vcs deveriam ter mais respeito ao menciona-la, se esse garoto chegou ao suicidio pode ter certeza que naum foi por pressao de ter que treminar seu relacionamento…digo isso pois eu namorei um rapaz que naum era da minha igreja,a unica coisa que naum da certo e a questao do sexo, o qual naum podems ter relaçao antes do casament…(e doutrina gente esta na biblia” e melhor casar que abrasar”..ate mesmo na catolica ms, os novos costumes de ir ja transando com o namorado sta taum na moda que vcs ridicularizam aos que o fazem…) mas minha familia em hipotese nenhuma me forçou a terminar, terminei pois eu mesma percebi que naum daria certo estava fazendo eu e ele sofrer, ate hje nos falamos e sitno que ainda temos amor um pelo outro mas se for pra gente ficar juntos, seremos felizes juntos…..por isso apenas digo naum falem nada sem saber…a mao de Deus pode ser muito pesada sobre quem falar do espirito santo de Deus…

  26. Adriane disse:

    Todos somos egoístas por pensar que a nossa religião é a melhor, a verdadeira, a igraja de Jesus…..Onde, entre tantas agressões pessoais e religiosas, se encontra o Amor de Deus? Somos um povo de cabeça dura!! Será que não aprendemos a AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS e ao NOSSO IRMÃO COMO A NÓS MESMOS?
    O jovem João Carlos era um irmão…não importa de que religião…e ele preferiu não mais viver por razões que só Deus sabe. Agora, por ele ter errado e “pecado”…dizem que ele não era batizado, dizem que ele não tinha a Deus, dizem que a garota poderia ser “legal”, bastava ele se tornar “evangélica”….
    Tudo muito estranho…tudo isso foge dos ensinamentos de Deus, tudo isso foge da minha capacidade de inteligência, pois hoje as igrejas (nós mesmos)louvam com a boca, não mais com o coração. E eu pergunto para Católicos ou Protestantes…onde esta DEUS??
    Vamos mesmo entrar no Reino dos Céus?
    Eu sou CATÓLICA e devido aos ensinamentos dentro da Igreja eu respeito outras religiões e acredito que todos somos irmãos…todos, de saia comprida, de calça jeans, de cabelo longo ou curto, indo pro Culto ou pra Missa… sem exceção! E se não pararmos de julgar os outros e começar a fazer boas obras (para com os pobres, feridos, encarcerados, enfermos…), de nada vai adiantar toda essa briga religosa…toda essa prepotência que todos temos dentro de nós.
    Fiquem com Deus e com Nossa Senhora
    Adriane

  27. ferreira maranello disse:

    ”Incrível”como essa classe sectária(ccb) consegue arruinar a vida pessoal de um indivíduo a ponto de levá-lo a esta catástrofe. Sou evangélico e nunca desfrutei de uma vida sentimental alegre. Sempre me machuquei com essa realidade, até desisti de tentar me relacionar. Tomei esta decisão depois de sofrer( e como sofro)um duro golpe dessa ”raça”(ccb) que se diz eleita. Amei uma garota desde quando ainda era criança. Ela alimentou este mesmo sentimento quanto a mim mesmo sendo tímidos um em relação ao outro. Por oito anos fiquei sem vê-la e quando penso que não, ela começa a me procurar por meio de alguns amigos e familiares. DEUS sabe o quanto fiquei feliz pois pensava que finalmente poderia usufruir de algo que nunca pude me deleitar; Um namoro. Ela não parava de tentar me contactar(constantemente ela ligava para o meu celular) e regozijante fui atrás dela. Meu Deus, quando a vi não acreditava que tamanha beleza poderia ainda depois de oito anos estar apaixonada por mim. Conversamos sobre muitas coisas e demonstrei o quanto estava disposto a caminhar com ela num relacionamento ”sério” diante de DEUS e dos pais dela. Pobre e tolo fui eu. Já no dia seguinte a ”jentinha” da igrja dela proferiu absurdas mentiras sobre mim e dos ”perigos” de namorar com pessoas de outras igrejas pois nos consideram infiéis. Por Deus amigos leitores, saí da cidade dela com o coração doendo (até mesmo fisicamente) e confuso. Como poderia ela, uma pessoa que me conheceu desde pequeno e me fez viajar por três horas, me enganar de uma forma tão dolorosa. Eu amei e ainda amo ela. Toda vez que vejo um casal me imagino como seria se fosse com ela. Abandonei a certeza de me unir com alguém e hoje sigo só e pessimista. Tenho raiva de casamento, raiva de namoro. Tenho nojo da cara desse ”povinho”(ccb). DEUS vai me curar, mas até lá quero ver os que me machucaram sentir mil vezes na pele a dor que eu senti. O joão morreu sentimentalmente antes de morrer no corpo e isto não é novidade. Estas pestes nos matam no interior para ir matando o resto que ainda é vida. ”Malditos”, vocês darão conta da alma dele e de outros milhões que se desfalecem por culpa suas.

  28. LEVI VARELA disse:

    CRISTO QUANDO AQUI ESTEVE CONVIVEU COM PECADORES, OS VISITOU EM SAS CASAS, SENTOU-SE A MESA E COM ELES SEIOU. NÃO QUIS SABER DE SUAS RELIOSIDADES.

    NA ESSÊNCIA O CATÓLICO É CRISTÃO, COISA QUE MUITOS EVANGÉLICOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR. NÃO PEDEM JAMAIS SER CULPADOS DA NEGLIGÊNCIA DE SUA IGREJA QUANDO NÃO OS ADMOESTA DA FORMA COMO A BÍBLIA ENFATIZA, COISA QUE OCORRIA COM O JUDAISMO, RELIGIÃO DOS PARENTES DE CRISTO, INCLUSIVE DE TODOS OS PERSONAGENS QUE O ANTECEDEU: MOISÉS, DAVI, JEREMIAS, ISAIAS…

    O FATO DE CRISTO CRIAR NOVO SEGUIMENTO, NO CASO O CRISTIANISMO,HOJE COM DIVERSIDADES DE ENTENDIMENTOS: CATÓLICOS, LUTERANOS, BATISTAS, ANGLICANOS, CATÓLICOS NÃO ROMANOS, NÃO DEIXA TRANSPERECER NO NOVO TESTAMENTO A DESTRUIÇÃO DO JUDAÍSMO.

    SE CRISTO PRETENDESSE O FIM DO JUDAISMO TERIA DEIXADO CLARO, INCLUSIVE QUANDO INDAGADO POR NICODEMOS, LÍDER RELIGIOSO, SOBRE ASSUNTOS ESPIRITUAIS, BASTANDO DIZER QUE MUDASSE DE SUA RELIGIÃO. DO CONTRÁRIO, FALOU QUE CARECIA ANTES NASCER DE NOVO.

    NÃO POSSO DEIXAR DE CONFIRMAR QUE MUITAS DESSAS DISCRIMINAÇÓES COM A RELIGIOSIDADE DOS OUTROS SÃO ALIMENTADAS EM DECORRÊNCIA DA MALDADE DO HOMEM, DA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DA BÍBLIA, DA PRETENSÃO INSENSATA DE AMPLIAR AS IGREJAS DESMERECENDO O TRABALHO DAS DEMAIS.

    SE NÃO SABEM, ISTO É O QUE CRISTO CHAMOU DE PECADO DA BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO, O QUE NÃO É PERDOAVEL, BASTA LÊ TODOS OS VERSÍCULOS QUE ANTECEDEM ESSE TEMA ABORDANDO TAL ERRO, AFINAL DEUS OPERA DO MODO QUE QUISER E COMO QUISER. SE FICAR EU APONTANDO QUE IGREJA A OU B NÃO TEM CRISTO, ISSO É UM JULGAMENTO A FORMA DISPENSASÓRIA DO ESPÍRITO SANTO.

    BEM SEI QUE NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS NUNCA FORAM EXEMPLO, EM ESPECIAL NO PASSADO, DE AFEIÇÃO PARA COM OS QUE DISCORDASSEM. SE SABE QUE MATOU A MUITOS. SE SABE QUE TENDEM A DISTORCER TEXTOS BÍBLICOS SOMENTE PARA AMPLIAR SEUS PODERES, INJETAR BENEFÍCIOS PARA SI, INCLUSIVE DE QUE SÃO A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DEIXADA POR CRISTO, TUDO NUMA INDISCUTÍVEL PROVA DE SOBERBA, ARROGÃNCIA, POSTURA ESSA SEGUIDA POR ALGUNS SEGUIMENTOS PROTESTANTES.

    MUITO SE MATOU POR RELIGIÃO, EMBORA CRISTO, QUE TINHA CONSIGO TODO O PODER DO MUNDO, TENHA MORRIDO, VEJA-SE BEM, MORRIDO, NUNCA MATADO ALGUÉM, MUITO MENOS COM O PROPÓSITO DE EVANGELIZAR.

    A DIFERENÇA QUE SEPARAM OS CRISTÃOS, LEIA-SE TAMBÉM OS CATÓLICOS, NÃO SÃO OS FUNDAMENTOS DO EVANGELHO, SÃO SIMPLÓRIAS DISCUSSÕES, SE DEVO GUARDAR O SÁBADO, SE DEVO TER MAIS DE UMA MULHER COMO NO VELHOR TESTAMENTO, SE DEVO FAZER TRANSFUSÃO DE SANGUE, SE CRISTO É PROFETA OU FILHO DE DEUS, SE O BATISMO DEVE SER NA IDADE INFANTIL OU ADULTA, SE PROSTRAR PERANTE UMA IMAGEM SIGNIFICA DEIXAR DE ADORAR A DEUS, EMBORA ESTEJA PENSANDO NELE, DIFERNETE DOS POVOS ANTIGOS QUE TINHAM DEUSES DIFERENTES E QUE EXIGIAM SACRIFÍCIOS E EXECUÇÃO DE PESSOAS.

    TUDO O ALUDIDO ANTES FAZ COM QUE HAJA DIFERENTES CORRENTES, MAS TODAS FIRMADAS NO AMOR AO PRÓXIMO, NO RESPEITO E TEMOR A DEUS, NA VISÃO DE QUE AS IGREJAS SÃO IMPORTANTES PARA O APRENDIZADO DO BEM E QUE SÃO UM MEIO DE AVANÇAR NA EVANGELIZAÇÃO,TODOS SABENDO, EMBORA ALGUNS OCULTEM ISSO, QUE CRISTO ESTÁ NO NOSSO QUARTO SOZINHO CONOSCO, EM SÍNTESE EM QUALQUER LUGAR DEUS ESTÁ.

    CRISTO VEIO ACABAR COM O RADICALISMO, EMBORA SOUBESSE QUE ALGUNS NÃO COMPRENDERIAM SUA MENSAGEM DA FORMA CORRETA, TANTO QUE ALEGA QUE VEIO TRAZER A ESPADA.

    A PROVA CABAL DE QUE A CRISTO INTERESSA QUE VIVAMOS EM PAZ ESTÁ DEVIDAMENTE REGISTRADA NA PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO, FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, O CUIDAR UM DO OUTRO, O TOLERAR O OUTOR, O ACEITAR O OUTRO, A PREOCUPAÇÃO DE ENSINAR O OUTRO O CAMINHO. VEJO NESSE CASO, SE FOR VERDADE O QUE AFIMAM, QUE A MÃE SEQUER PROCUROU FALAR DE CRISTO PARA A JOVEM, SABER DA SUA VIDA, SABER DO SEU CARÁTER. ALIÁS, MUITOS DOS QUE ESTÃO EM OUTROS SEGUIMENTOS RELIGIOSOS, SÃO MAIS PREPARADOS, MAIS CRISTÃOS DO QUE NÓS MESMOS. É A MANIA QUE TEMOS DE JULGAR MAL OS DEMAIS, É A NÃO ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS.
    O PEDRO DISCÍPULO DE CRISTO FOI UM HOMICIDA MESMO TENDO VIVIDO E APRENDIDO COM CRISTO. REFIRO-ME A TENTATIVA DE MORTE A UM DOS SOLDADOS QUE VEIO BUSCAR CRISTO. PARA OS QUE SÃO LEIGOS, A MAIORIA DOS PAÍSES TEM A TENTATIVA DE MORTE EM MESMO PATAMAR DA MORTE, A DIFERENÇA É QUE O INDIVÍDUO NÃO CHEGOU A SEU OBEJETIVO.

    MESMO COM ESSE E COM OUTROS ERROS, CRISTO NÃO JULGOU PEDRO, DEIXOU-O A LEVAR O EVANGELHO. NEM SEMPRE OS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO ESTÃO CONVERTIDOS, MUDADOS, TRANSFORMADOS COMO PREGADO POR CRISTO.

  29. vagner disse:

    Eu acho que foi opressão.
    Por que não o deixou namorar a moça, a alma é individual, os pais não podem ter controle sobre isso. Que o deixasse namorar a moça, se pecasse seria um problema dele, o suicidio foi pior do que a furnicação, o suicidio leva a alma direto ao inferno,o pecado pode ter perdão desde que não seja corrupção no casamento ou sangue do irmão, tantas obras Deus faz com casais de diferentes denominações, eu acho um absurdo, somos crentes com cabresto de cavalo?
    A igreja está em cada um de nós, os templos só causam guerras.

  30. Robson disse:

    No meu entender, o jovem se precipitou, mas acho que tanto a mãe como o ministério não tiveram maturidade de dar o aconselhamento apropriado, sei que quando a pessoa se casa com alguém que não é da mesma fé pode ter problemas, mas pessoal vamos pensar um pouco, será que Deus em seus propósito não quer ensinar algo para nós, ou para essas pessoas, é conveniente que procuramos alguém para casar da nossa fé, mas quando o coração pussa mais forte por alguém, é dificil, irmãos aprendem algo devemos ter a nossa identidade cristã, visão biblica e fundamentar a nossa fé em cristo, mas as pessoas em nossa sociedade são diferente e precisamos saber conviver com as diferenças, em questão do assunto qual era a solução:
    Vamos Lá;
    Vamos supor que eu era o ancião da igreja, em primeiro lugar, orientaria o jovem com o principio biblico que fala do julgo desigual, em segundo lugar vou procurar respeitar o sentimento do jovem e da moça, terceiro lugar não tiraria a liberdade desse jovem de jeito nenhum pois a música para esse jovem significava muito, entre nos essa ação disciplinar de tirar a liberdade não resolve oque resolve é conscientização, deixaria ele tomar suas próprias decisões e oraria pelo casal de jovens, irmãos aprendam independente de seguimento religioso, oque prevalece é o amor ao ser humano, temos a nossa maneira de pensar mas devemos respeitar as pessoas que pensam diferente de nós. Me respondam as vezes, católicos visitam nossas igrejas, como vamos evangelizar esse povo, se tivermos respeito e amor por eles eles voltam, mas se desprezarmos nunca mais pisam em nossas igrejas.
    Pense nisso.
    Sacrificio não quero, mas misericórdia e compaixão.

    Motivos para disciplina, mas com perdão.

    Roubo de Coletas, com direito a restituição doque foi roubado.
    Uso de Drogas.
    Vicio com direito a aconselhamento.
    Rebelião.
    Ofensas fisicas ou verbais,
    Agora pergunto, voçê acha que por causa de um namoro ou casamento, por questões de pensamentos ou diferenças denominacionais a pessoa deve sofrer uma disciplina, sejamos convenientes, nós devemos ser mais tolerantes pacientes, pois as escrituras nos ensina em ser assim, reflitam, para que essas coisas não voltem a repetir, infelizmente a nossa CCB está sendo bombardeada por todos os lados também internamente.

  31. vagner disse:

    ELIEL FAÇA COMENTARIOS DO QUE SE SABE E SE CONHECE,PORTANTO VC CONFIRMOU POR SUA FRACA SABEDORIA QUE VC NAO CONHECE A CCB,CAMINHE PARA O FUTURO SEM CRITICAR NENHUM TIPO DE RELIGIAO, E MAIS ALEM DIGA PRA MIM O QUE E SEITA RELIGIOSA ,TALVES E COM CERTEZA VC NAO SABE.

  32. edivander fortunato ramos disse:

    A RELIGIOSIDADE O QUE FAZ COM UMA PESSOA.IRMÃOS ANCIÃO DE BILAC E REGIÃO,ENCARREGADO DE ORQUESTRA VOCÊS TERÃO QUE DAR CONTA A DEUS
    DESTA TRAGÉDIA.OLHA SÓ O QUE A RELIGIÃO FAZ.O GAROTO COM FUTURO BRILHANTE E VOCÊS COM ESSA IGNORÂNCIA TODA.PRA VOCÊS VALE MAIS A RELIGIÃO DO QUE GANHAR UMA ALMA PARA JESUS.ABSURDO.

  33. Paulo disse:

    Primeiro lugar, só teria sentido a familia orientá-lo de modo à desistir do namoro, se o garoto fosse de fato convertido, o que não parecia ser o caso… Tem a questão que levantaram aqui sobre o Orkut, mas a maior demonstração de que o rapaz era mero frequentador de igreja, foi o simples fato de ter tirado sua própria vida! O DESFECHO DO CASO FALA POR SI SÓ…
    Quanto ao que a mãe SUPOSTAMENTE teria dito, ninguém tem certeza de nada… E o garoto precisava de mais orientação espiritual e diálogo, já era bem grandinho e estava totalmente despreparado! Uma pena…

  34. Renecéya disse:

    Que pena!

    O meu pai (que dorme o sono dos justos) era da CCB, e quando se casou com a minha mae perdeu a liberda na igreja (nao podia pedir hino, dar testemunho etc) porque ela era católica, logo depois ela também se batizou, mas mesmo assim eles sofreram muita perseguiçäo. Apesar de tudo meu pai amava essa igreja.

    Eu fui educada nesta religiao e confesso que fiquei por muito tempo com algumas secuelas, mas Deus teve misericórdia de mim e hoje sou livre, mas está é outra história…

    O que quero contar é que eu sou evangélica (de outra denominação)e meu marido é católico (cada vez menos) e nós nos respeitamos, ele me acompanha à minha igreja, e ouve a palavra, “a fé entra pelo ouvir”, e eu o acompanho a sua igreja, ainda que cada vez menos, pois ele já quase nem vai.

    Mas nao me importaria se ele continuasse sendo católico, porque o importante é que ele deixou as práticas que sao abominaçao a Deus, eu tenho certeza que ele já é um homem convertido, é só uma questao de tempo e paciência.

    “Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos” (1 Coríntios 7:14).

  35. warnei assis disse:

    bom, para começar deixo aqui minha opiniao,
    acho que foi realmente uma tragedia, mas Deus sabe de todas as coisas e sabe o motivo disso tudo.
    Nao acho que julgar a mae ou a igreja vai resolver.
    quem somos nós para julgar os outros?????
    Deus é quem julga, se DEus assim permitiu, o que podemos fazer.
    Ele tem poder para nos tirar de uma situaçao dificil.
    é verdade que temos nosso livre arbitrio.
    Por isso acho que ninguém é inocente referente a essa situação.
    o rapaz ja tinha uma boa idade para saber o que certo ou errado, e saber o que é pecado ou não.
    por isso Deus nos ensina a cada dia vigiarmos, por que o inimigo é astuto e mentiroso, coloca muitas coisas ruins na nossa cabeça, para pensarmos o pior.
    mas cabe a nós expulsarmos ele da nossa mente e glorifica a Deus.
    nessa situação.
    Pois só ele pode nos liberta e tirar nós por cima.
    cabe a nós sempre estarmos atento as coisas ao nosso redor.
    Desde ja agradeço …

  36. Luana disse:

    Gente na minha opinião não importa a religião o amor é um só e Deus é o mesmo !
    mas vcs acham que isso interfere ??
    Dos mesmo jeito qe eles podem casar na igreja evangelica e na igreja católica , poderia se fazer os dois , e se ele se matou é uma pena pois Deus não quer ninguém morto

  37. marcelo disse:

    É lamentável que no meio da obra de Deus exista alguns que por falta de entendimento cometam erros gráves aos olhos alheios principalmente aos inimigos da obra de Deus.Sou membro da ccb à um bom tempo e digo que esses irmãos agiram de forma errada ao pressionar o saldoso irmão a terminar o namoro.pROVAVELMENTE ESSE SALDOSO IRMÃO AINDA NÃO ERA CONVERTIDO. mas se os irmão usassem de sabedoria deixaria Deus agir.Digo com tudo isso, que a igreja não deva ser generalizada.Em primeiro lugar digo que Deus condena o suicídio, que cada um deve dar conta de si a Deus.E os faltos de entendimento Deus fará algo.

  38. Gostaria de parabenizar o Ademar que deixou sua opinião mais acima. Afinal é o PRIMEIRO crente coerente que eu vejo até hoje. Continue assim, caro Ademar, difundindo seus fundamentos e quem sabe os seus irmãos de igreja consigam, um dia, deixar de serem hipócritas, racistas e preconceituosos. Parabéns, mais uma vez.

  39. Vanessa disse:

    Sinceramente, isso é ridículo!
    Basta ter o nome “religião” no meio, q surgem milhares de comentários, brigas, ofensas…
    Cada um cuide da sua vida, salvação é individual.

    OBS: Esse garoto João Carlos, com certeza não era convertido, se fosse não teria se envolvido com uma pessoa de ‘estranha fé’.

  40. JOSÉ disse:

    Eu conheçi o João Carlos pessoalmente, ele nunca foi fiel com seus compromissos, fé e com a igreja, ele não se importava com o que sua mãe ou o que os anciães o advertia, simplesmente ele se suicidou, por que se encontrava em depressão profunda, e cometeu essa desgraça na vida de sua família, a mídia sempre procura criar sensacionalismo e omitir a verdade, o relacionamento dele com a moça realmente tinha acabado, mas não foi isso que levou ele a cometer tal coisa, a mídia divulgou a carta que ele escreveu momentos antes da morte, quem tiver acesso saberá realmente o verdadeiro motivo que o levou a cometer o suicidio.

  41. RENATO disse:

    PEÇO A VOSSA PERMISSÃO, POIS DIGO DE CORAÇÃO DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, NÃO CAI A FOLHA DE UMA ARVORE SE NÃO FOR A PERMISSÃO DE DEUS, VC’S JULGAM A CCB COMO SE ELA FOSSE UM PARTIDO POLITICO OU UM TIME DE FUTEBOL, MAIS DIGO A TODOS VC’S A CCB É UM CAMINHO PURO E VERDADEIRO, VC’S QUE JULGAM SEM SABER FAÇAM UMA VIZITA E COMPROVEM O QUE DIZEM, POIS O JULGAMENTO DE TODOS ESTÃO ERRADOS, E VC QUE FALOU QUE A CCB É UMA SEITA MALIGNA COMO TU USA UM NOME LINDO E FALA QUE VEM EM NOME DE DEUS E CRITICA A GRAÇA DO FILHO DE DEUS USANDO PALAVRAS PESADAS, EU PEÇO A DEUS QUE TENHA PIEDADE DA TUA ALMA E LIMPE O TEU CORAÇÃO…..

    1. Dagoberto disse:

      Deus o abençoe

  42. carlos disse:

    Meus parabens vc é sabia, entrega nas mãos do senhore ele fara o que é certo,quem somos nós para julgar.
    Diz a palavra cnós julgacemos a nós mesmos não seriamos julgados.
    Deus te abençoe

  43. jonathas geambastiani pinheiro disse:

    nao vejo problema em um crente namorar alguem catolica, o importante é que haja amor, por isso digo religiao é ignorancia, alienação e fanatismo, temos que usar a razão e deixar de lado dogmas religiosos.

  44. Arcanjo disse:

    Meu Deus! Quanto FANATISMO há neste mundo. Lamentável…

  45. Onia disse:

    Músico e apaixonado pelo Palmeiras ?
    Dava pra ver que algo estava errado aí né.

  46. Rafaella disse:

    axo ridículo uma mae se prestar a um papel desses….falar q merece a morte do proprio filho ao vez de ve-lo com uma católica, será q Deus permitiria uma tal fato desse??? que eu saiba independente da religião so existe um Deus para todo universo, as pessoas falam que é preconceito falar de cor de pele, de descriminação, mas e isso?? oq é??? pra mim não passa de descriminação pura, que Deus perdoe essa mãe por ter falado tal coisa pois so ele pode dar esse perdão a ela, sou católica e acredito em Deus não em religiões…. então quer dizer que e u não posso namorar com um evangélico???????????? não posso ser feliz com ele pq sou católica??? axo isso tudo um fanatismo sem cabimento… que Deus o tenha em um lugar abençoado e cuide desse menino pois a mãe não soube liberta-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA