Um acidente que poderia ter sido fatal chamou atenção da comunidade de Pompano Beach, na Flórida, Estados Unidos, após um jovem com paralisia ser atingido por um raio enquanto estava lendo a sua Bíblia Sagrada. Contrariando às probabilidades, o rapaz sobreviveu ao incidente e hoje afirma que foi por um milagre de Deus.
Era mais um dia comum para o jovem Nick Williams, de 28 anos. Em 4 de agosto ele resolveu sair de casa em sua cadeiras de roda para “tomar um ar fresco” embaixo de uma árvore, aproveitando a sombra do local.
William começou a ler a Bíblia em formato digital na tela do seu celular, quando subitamente foi atingido por um raio. “Eu estava lendo e orando” no momento do acidente, disse o rapaz, segundo informações do Miami Herald.
Levado às pressas para o hospital dentro de uma ambulância, o jovem “morreu” por quatro minutos quando teve uma parada cardíaca. Os socorristas conseguiram reanimar o seu coração, mas o rapaz entrou em coma logo em seguida.
William ficou em coma por uma semana. Apresentou pneumonia e precisou se alimentar por sonda. Ele ficou no total três meses internado e só teve alta no último dia 7 de novembro. Em uma coletiva de imprensa no Jackson Memorial Hospital, o jovem disse estar grato a Deus por sua vida e agradeceu os cuidados da equipe médica.
“Foi uma batalha difícil, mas foi definitivamente uma batalha que estou feliz por ter passado por aqui”, disse Williams. “Eu tive que lidar com certos problemas relacionados à memória, adaptando-me à vida normal, mas Jackson tem sido um bom lugar para isso.”
Tendo ficado com o corpo paralisado do peito para baixo em 2008, após um acidente de carro, o jovem disse que a sua fé não mudou desde o primeiro acidente.
“Eu sempre tive fé no Senhor. Seja no acidente de carro, ou atingido por um raio, enquanto eu estiver vivo, eu posso lidar com o que surgir no meu caminho com o amor da minha família e dos meus amigos”, conclui o jovem.