O mover espiritual que há mais de uma semana vem ocorrendo na Universidade de Asbury, em Kentucky, nos Estados Unidos, está sendo acompanhado por lideranças cristãs no mundo inteiro, todas levando em consideração os relatos que chegam por meio das mídias, como fez um jovem ao testemunhar o que viu no avivamento.
Christian Alexander, de 21 anos, disse que pede a Deus para que a experiência de Asbury seja um exemplo para igrejas e estudantes do mundo inteiro. Ele, que esteve no local, disse que o avivamento espiritual é real, e não uma explosão circunstancial de emoções.
“Minha oração é que isso incentive as igrejas, encoraje os pastores e incentive os crentes justos e apenas desperte uma fome para o Senhor, porque novamente não se trata de Asbury, mas de Jesus”, contou o rapaz à CBN News.
Outra estudante da Universidade de Asbury que também esteve na reunião de oração que vem atraindo atenção do mundo, disse que inicialmente estava cética quanto ao fato de estar havendo, realmente, um avivamento no local. Ela, porém, mudou de percepção ao ver tudo com os próprios olhos.
“Eu estava definitivamente cética no começo porque, quando cresci com minha igreja, nunca tivemos nada assim, e então eu não estava acostumada com a ideia de reavivamento”, disse Breanna Preuett, de 19 anos.
“Mas, quanto mais tempo se prolonga, percebo que se Deus quiser que isso aconteça, isso acontecerá”, destacou a jovem.
“É delicado”
A emissora cristã CBN News foi até o local e falou com o diretor da Universidade, Dr. Kevin Brown. Ele explicou que pessoas de diferentes locais estão se dirigindo ao campus universitário, e que a situação tem se tornado delicada devido à sua proporção.
“Nas duas últimas noites, estimamos que mais de 3.000 pessoas estejam aqui, de diferentes locais, para adorar o Senhor. Não há manual para isso”, contou Brown.
“Ainda estamos tentando criar algum espaço para o que está acontecendo aqui e, portanto, esse é um equilíbrio delicado e estamos tentando gerenciá-lo da maneira mais cuidadosa e fiel possível para conduzir o que está acontecendo campus”, concluiu.
Avivamento em Universidade desafia pastores e vira alvo de debate polêmico; entenda