Uma igreja está de luto pela perda de seu pastor aos 44 anos em um acidente de carro uma semana depois que sua filha mais nova foi batizada nas águas. Os membros o descreveram como um pastor atencioso, um homem de família, bom marido e “insubstituível”.
O reverendo Willie Boyd Jr., pastor da Greenwood CME Church em Memphis, Tennessee (EUA), estava dirigindo sozinho quando seu carro bateu em uma árvore e foi declarado morto no local pelo Corpo de Bombeiros do condado de Shelby.
Ele deixou três filhos e sua esposa, que não estavam no carro no momento do acidente.
“Sentimos falta dele como um filho ou um irmão. É assim que as pessoas pensavam sobre ele. Um filho ou um irmão. Ele é insubstituível”, disse o bispo emérito Henry Williamson Sr. da Igreja CME.
Outro colega de ministério, bispo Marvin Frank Thomas Sr., disse que Boyd era “humilde, muito comprometido e dedicado ao seu trabalho e sua família”. De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor havia postado em seu Facebook que era seu “fim de semana de aniversário”.
“O pastor Boyd foi certamente um dos líderes em nossa denominação. Ele forneceu uma liderança estelar, muito ativo na comunidade e um coração para as pessoas, um grande amor pelo Evangelho, um grande pregador e um grande cantor”, acrescentou Thomas.
Javier Bailey, um amigo do pastor, disse que sua morte é uma perda significativa para “muitos jovens aqui que estão perdidos”: “Caras como Willie Boyd serviram de exemplo para muitos jovens de 30 e 40 anos que precisam desses exemplos. Então, quando perdemos um cara legal assim, um campeão de bairros e crentes, é uma verdadeira tragédia”.