Jovem é preso por queimar e urinar em exemplar na Bíblia nas escadas de abrigo cristão

28

Na última semana, a polícia do estado do Arizona (EUA), prendeu um jovem de 22 anos acusado de queimar um exemplar da Bíblia e de urinar sobre ela. Segundo o porta-voz da polícia de Prescott, Ken Morley, o jovem Eric Minerault, que se autoproclama “senhor das trevas” foi conduzido para a cadeia do condado de Yavapai.

A prisão de Minerault foi feita depois que um missionário chamou a polícia ao flagrá-lo queimando um objeto, que ainda não havia sido identificado, nas escadas de um abrigo cristão.

De acordo com informações da polícia, ao ser preso o jovem vestia um robe preto e vermelho e usava um colar de pentagrama, e disse que acreditava que o abrigo era um local de culto cristão, e que sua intenção com o ato era “ofender os cristãos”.

De acordo com o G1, apesar do ato de desrespeito que motivou a prisão do jovem, visto que ele foi flagrado queimando a Bíblia e urinando nela, o diretor da União Americana pela Liberdade Civil do Arizona, Dan Pochoda, se manifestou sobre o caso afirmando que a prisão levanta questões quanto à possibilidade de Minerault ter tido seus direitos de expressão violados.



28 COMENTÁRIOS

  1. QUERO VER ELE SE EXPRESSANDO VIRANDO MULHER DE BANDIDO NA CADEIA, TOMARA QUE URINEM NELE TAMBÉM, E TUDO ISTO NINGUÉM ME DIGA NADA PARA NÃO ME NEGAR MEU DIREITO DE EXPRESSÃO.

      • SANDRO
        Da mesma forma vemos em passeatas gay, os nojentos blasfemos ao som de musica gospel teatrealizar cenas de sexo oral, será que esta palavra não deveria se aplicar a eles, que provocam a situação, é fogo nele que arrebentem a pau

        • Caro José Carvalho, sim, e que lhe dizer que não apoio excessos, sejam em passeatas gays, sejam em carnavais héteros. Pessoas sem limites existem em todo lugar, meu querido, o que não podemos é generalizar.

          • SANDRO
            Não se trata de generalizar, mas sim de que isto está se tornando uma convenção mundial, tem simbolo Cristão, entrem na justiça, tem igreja queime mate os crentes, mijem na bíblia isto que é legal. Se não houver uma resposta todos vão se acostumando, assim como a globo fez com os gays e da nisso.

          • SANDRO
            Continuando redes sociais. No Brasil, internautas desafiam umas às outras a publicarem fotos sem maquiagem. Nos Estados Unidos, a nova moda agora entre os adolescentes é desafiarem uns aos outros a amaldiçoar Deus.

            A “brincadeira” iniciada por jovens ateus é chamada de “The Blasphemy Challenge” (“desafio da blasfêmia”, em tradução do inglês), e tem se espalhado entre adolescentes norte-americanos.

            A ideia basicamente é desafiar outras pessoas a publicar um vídeo amaldiçoando a Deus ou renunciando à obra do Espírito Santo em sua vida. Entre os mais ousados, há afirmações de que se a pessoa assumir as consequências dessa fala, incluindo a perda da Salvação, descobrirá na verdade que Deus não existe.

    • É tão fácil amar aqueles que nos aplaudem, que nos apoiam, que nos amam; quero ver é cumprir o mandamento de Cristo e amar aqueles que nos perseguem. É justamente por pessoas como esse jovem rebelde que Cristo morreu entre dois ladrões e pedindo, em relação aos que o cruxificavam, “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.

      “Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor” (João)

  2. É apenas um garoto revoltado, confuso, talvez se sentido decepcionado, triste e perdido.

    Oremos por ele, para que a luz do amor de Cristo inunde seu coração e ilumine sua alma.

  3. Os evangélicos pentecostais estão tão cegados pelo amor ao dinheiro, o apego à politica, as falsas curas e milagres, que já nem pregam mais salvação e são totalmente impotentes para conduzir os pecadores ao arrependimento, sendo que prova disso que, quanto mais a pessoa esta longe de Deus e necessita de Sua graça, mais os fundamentalistas a rejeitam e, dizendo impropérios, julgando condenando, a apedrejam em público. É triste dizer, mas os fariseus dos tempos de Cristo têm seus modernos representantes entre esses crentes evangélicos fundamentalistas. Vão se converter!!!

  4. Tempestade em Copo D’água.
    A Bíblia é um livro sagrado ? Não! O Livro dos Espíritos é um livro sagrado ? Não! O Alcorão é um livro sagrado ? Não! A tora é um livro sagrado ? Não!
    -> Sagrado somente o é, o maior mandamento da Lei.
    Se Todas as escrituras se perdessem e ficasse apenas o sermão do monte o ensinamento do Cristo não estaria perdido – Manhatma Gandhi.

DEIXE UMA RESPOSTA