Líderes cristãos recusam aproximação de Dilma Rousseff: “PT perdeu a credibilidade”

20

A tentativa de Dilma Rousseff (PT) de se aproximar dos evangélicos não sensibilizou os principais líderes das igrejas no país, diz a imprensa internacional.

Quando Marina Silva divulgou uma errata nas questões ligadas à militância LGBT, parte dos ativistas gays declararam que a candidata do PSB não receberia mais seu apoio. Na ocasião, Dilma aproveitou para dizer que num eventual segundo mandato, trabalharia pela aprovação de um projeto de lei similar ao PLC 122, arquivado em 2013 no Senado.

A postura de Marina reaproximou os líderes evangélicos que haviam ficado receosos com o programa de governo divulgado inicialmente, enquanto que a tentativa de Dilma capitalizar em cima do episódio, terminou por afastá-la ainda mais dos evangélicos.

“Dilma está mais perdida que cego em tiroteio. Ela acende uma vela para o diabo ao mesmo tempo em que acende uma vela para Deus. Isso não dá”, afirmou o pastor Silas Malafaia, em entrevista à BBC.


O pastor disse à emissora britânica que a proposta de Dilma sobre a criminalização da homofobia desrespeita o que o Poder Legislativo decidiu recentemente, e que a tentativa de atrair o voto dos evangélicos com o incentivo à Lei Geral das Religiões é, na verdade, um insulto: “Ela está pensando que os pastores são otários. Durante quatro anos o PT lutou contra todas as nossas crenças, valores e princípios, e agora querem o apoio do povo evangélico?”, questionou.

Tratado como uma espécie de porta-voz da liderança evangélica pela BBC, Silas Malafaia disse que não está com essa “bola toda”, e que a alteração do programa de governo de Marina Silva no capítulo LGBT foi uma coisa natural. Malafaia aceitou como válidas as explicações dadas pela candidata: “O comitê LGBT do PSB exagerou na dose e Marina não leu o texto antes de sua publicação”, disse o pastor.

Esse episódio também foi visto pelo apóstolo Paulo de Tarso como uma situação normal de campanha, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. O líder da Igreja Betlehem, de São Paulo, afirmou que o fato decorreu de uma “desorganização natural” no comitê da candidata após a morte de Eduardo Campos.

Sobre o PT, Tarso afirmou que o partido “perdeu a credibilidade” entre os evangélicos: “Acreditamos que qualquer aceno agora não tem mais possibilidade de traduzir uma posição real”.

O pastor Sérgio Ribeiro, líder da Comunidade Evangélica de Santiago, do Rio Grande do Sul, destacou que Marina poderia ter ficado calada quanto ao conteúdo divulgado inicialmente, mas sua coragem em publicar a errata “demonstra o compromisso de Marina com princípios cristãos”.


20 COMENTÁRIOS

  1. Foi assim com Davi quando estava para ser rei, tentaram de todas as formas inpedi- lo ate os seus irmãos tiveram inveja dele. mas Deus sempre está no controle, da situação e com a Marina não e diferente vai dar tudo certo.

  2. Lamentável demais, que esse país ainda queria ser um país preconceituoso. Pq não fazemos logo um plebiscito para mudar o nome dele, de Brasil para IRÃ LATINO?

    Evangélicos perderam toda a moral pra falar do Islã. Se comportam exatamente como eles.

    • Antes desse maldito PT entrar no governo vivíamos em paz , bastou os imorais ; ( Imorais em todos sentidos ) começarem a governar para seus próprios conceitos ; começou a feder !
      Olha o DNA desses adeptos ! parecem cães raivosos quando são contrariados .
      Tudo que não presta esta agregado ao PT , PSB,PCdoB,PSOL,PSTU,PCO…, e ainda vem chamar de democracia ! persegue ,Criam Falsas verdades,criam voto de cabresto …,
      A mente desse povo deve ser estudada pois não é normal !!!!

      • Não preciso. Daqui a pouco isso aqui vai ser a mesma coisa. Ou vc acha lindo se colocar contra direitos civis das pessoas, querer proteger a intolerância e desrespeitar os cultos diversos, inclusive católicos?

        Quando adeptos de uma religião começam a invadir espaço de culto de outras crenças para depredações, é pq a coisa vai muito mal nessa religião. Quer mesmo que eu diga quem faz isso?

        • Slash,

          Além do que o Luciano propôs para você de se mudar para a Síria ou Iraque, eu vou te propor algo mais ainda. Além de você mudar para os países de origem muçulmana, depois de você se instalar lá começa a defender em praça pública, nos meios de comunicação suas posições com relação à direitos civis de “pessoas” que você mesmo citou ou mesmo sobre perseguição religiosa e vamos ver o que acontece.

          Os cristãos tem aos montes sendo mortos agora, neste momento lá por não negarem sua fé em Jesus Cristo. O cristão ele morre pelo evangelho e não mata pelo evangelho. Ele é perseguido pelo evangélico e não persegue pelo evangélico.

          Para você a frase de Lenin parece fazer sentido: ” usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família, a espiritualidade. Comerão as migalhas que cairem as mesas. O Estado será Deus. A minoria organizada ira derrotar a maioria desorganizada todas as vezes.”

          • CORREÇÃO: Os cristãos tem aos montes sendo mortos agora, neste momento lá por não negarem sua fé em Jesus Cristo. O cristão ele morre pelo evangelho e não mata pelo evangelho. Ele é perseguido pelo evangelho e não persegue pelo evangelho.

  3. Notícia urgentíssima: em todo país, milhares de pessoas afirmam estar sentindo um mau cheiro simplesmente insuportável!
    O governo federal determinou o início imediato de intensas pesquisas, em uma esforço para descobrir a origem dos odores fétidos, e após sucessivas pesquisas, ficou absolutamente surpreso, ao descobrir a causa da imensa fedentina em todo território nacional: A MORTE DE MILHÕES DE RATAZANAS VERMELHAS DO PT…

  4. Sou homossexual e cristão! O que me assustou e me deixou perplexo na retirada desse apoio ao movimento LGBT por Marina foi sua submissão ao Bispo Malafáia. É notório que Marina , não tem partido e terá que construir uma base política partidária para governar.A sociedade não está dividida entre bons e maus e sim entre grupos sociais e seu interesses. A visão maniqueísta de Marina é simplória. Agora eu me pergunto, ela terá que intermediar conflitos e grandes interesses, se num primeiro grito e ameaça ela se submeteu a Malafaia, a quem mais ela ela será submissa e como poderá governar? Marina é uma ameaça a democracia conseguida as duras penas no Brasil!

  5. Assem. Bisp. Manoel Ferreira fez aliança com Assem. Deus diversas no DF, quanto foi o suborno recebido de dilma para colocar esse mercenário como senador/RJ apoiando aqui Magela Senador e outras maracutáias para comprar igrejas evangélicos – só o Poder de Jesus para tirar esses lobos que se venderam ao pt, FORA SATANÁS JESUS DARÁ VITÓRIA A MARINA ungida de Deus.
    peço não publicar mas enviar para Pr. Silas Malafaia que tem sido usado por Deus para alertar….

  6. O PT vai difamar,desqualificar, falar,relaxar e deixar o poder, Graças a Deus este ciclo do mal vai chegar ao fim! Se o Lula tivesse ainda alguma influência o PT não estaria tão para baixo em todos os estados, o PT vai encolher, menos deputados, senadores, governadores.algumas coisas na vida não tem preço ver o PT perder é uma delas.

  7. O problema é que o PT tem muito dinheiro, ” não se sabe de onde ” , e comprará muitos obreiros fraudulentos .
    Muitos líderes ” cristãos ” vendem até a mãe por causa do dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA