Estudo aponta que a maioria de jovens evangélicos é contra o casamento gay

25

Recentemente, o “Baptist Press” divulgou um estudo entre jovens evangélicos norte americanos a respeito da aceitação social do casamento gay. Os números levantados pela pesquisa mostrou que a grande maioria desses jovens não apoia a união entre pessoas do mesmo sexo.

Os números levantados pelo estudo mostram que apenas 11% dos jovens evangélicos entrevistados, com idades entre 18 e 39 anos, afirmam apoiar o casamento gay. Enquanto a união ente pessoas do mesmo sexo é pequena entre os evangélicos, tal situação se inverte entre aqueles que se identificam como agnósticos, ateus, protestantes liberais e católicos.

A pesquisa mostrou também um dado curioso, enquanto 11% dos jovens evangélicos apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o número é ainda menor quando se trata de casais não casados morarem juntos. Apenas 5% dos evangélicos são a favor da coabitação entre casais não casados.

A situação é similar quando o assunto abordado é o aborto. De acordo com o mesmo estudo, apenas 6% dos evangélicos aceitam a prática, que é apoiada por 70% dos entrevistados de outras crenças.


A polêmica do casamento gay

O tema é polêmico, e já motivou divisões em denominações cristãs. Recentemente, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos realizou uma votação para decidir se permitiria a realização de casamentos homossexuais em seus templos. Com 76% de aprovação, a Assembléia Geral que reuniu 1,8 milhão de membros da Igreja Presbiteriana tornou a denominação a primeira das grandes igrejas protestantes do país a dar um passo em direção à aceitação do casamento gay.

Apesar da aprovação, tal medida dividiu opiniões na igreja, e os opositores à realização de casamentos gays nas igrejas Presbiterianas disseram que a aprovação dessa medida entra em conflito com as Escrituras e causaria uma divisão na denominação.

25 COMENTÁRIOS

  1. 100% dos jovens evangélicos que seguem o evangelho de Jesus cristo não vê base natural, nessa forma de casamento e com toda certeza não tem logica algo sem sentido ta mais pra promiscuidade isso sim ,,

    • Rapaz vc é cristão ? vc confronta qualquer notícia a respeito dos cristãos , contradizendo a tudo e a todos os relacionados , vc sabe o que é visão de reino ? creio que não , leio os seus comentários , é só descendo o cacete nos evangélicos ! vc é realmente um cristão como as vezes vc diz ,kd Galatas 5:22 em sua vida? pelo menos aqui neste site não vejo exemplo seu como um verdadeiro ! qualquer notícia do site , ai esta vc ajudando o diabo a denigrir a imagem dos cristãos , emprestando os dedos a ele , alguem que não conhece Jesus ler o que vc escreve ; jamais irá pra Jesus ! rapaz vc é impar ! não importa oque tenha feito o Valdemiro , Macedo ,Silas …, não ajuda o diabo fazer os incredulos ficarem com ódio dos crente em Cristo Jesus , vamos ajuntar e não espalhar , pois quem não ajunta espalha !
      Não escrevo isto que escrevi porque tenho bronca de vc , mas vendo vc ajudando os ateus gays , agnósticos nos perseguirem , me veio esta ideia de dizer a vc , busque viver um vida de santidade , de comunhão com Deus , jejuns e pedindo ao Sr discernimento espiritual , logo Deus vai te ouvir e mudar esta visão que vc tem hoje do povo dele e dará a vc a verdadeira visão do reino de Deus !
      Deus o abençoe !

      • Souza concordo com você, pro bem da alma dele acho melhor ele rever os conceitos dele.que eu saiba todos os evangélicos são cristão e se o stardust continuar neste caminho pode ser perigoso de mais para salvação dele.
        lembra stardust oquer o senhor Jesus disse pra paulo no caminho pra siria? Paulo paulo porquer me persegues? Pensa bem.

        • luciano

          Aonde eu persigo Jesus? nem os evangélicos que dizem segui-lo (mas na verdade seguem doutrinas de homens) eu persigo.

          apenas mostro as mazelas da religião evangélica. Tudo o que vcs querem esconder debaixo do tapete.

          E por isso muitos tem deixado os templos evangélicos por perceberem que se querem ter uma vida com Cristo, não conseguirão lá, e passam a ser reunir em grupos menores, em simplicidade, como é o evangelho do Reino.

          Vcs, evangélicos gostam de apontar as mazelas da católica, umbanda, Testemunhas de jeová, etc… mas porque ficam tão enfezados quando mostramos na bíblia ou em noticias verídicas que a religião de vcs mais escandaliza o evangelho do que o divulga?

          lembre-se de que Deus não terá por inocente quem compactuar com as distorções… fica a dica.

      • STARDUST É UMA BACTÉRIA PARASITA QUE VIVE AS CUSTA DA MÃE E DA AVÓ, QUE AS MANTÉM EM DEPRESSÃO PROFUNDA, COM A AJUDA DE UMA MÃE DE SANTO, INIMIGO DE DEUS SEU PAI SE CHAMA PAI DAS SAFADEZAS.

      • souza

        Vc diz que eu vou contra os cristãos:

        ” vc confronta qualquer notícia a respeito dos cristãos… vc ajudando o diabo a denigrir a imagem dos cristãos…” (souza)

        Mas o meu comentário foi sobre os evangélicos, e não sobre os cristãos:

        “mas tem evangélico gay aqui no brasil. Até denominação evangélica que ensina que homossexualismo é normal.” (stardust)

        Souza, desafio vc a mostrar aonde eu menti, ou exagerei… não temos mesmo aqui no brasil evangélicos gays? e denominações evangélicas onde o homossexualismo é aceitado como algo normal, inclusive numa, a pastora (pastora???) é “casada” com outra pastora (pastora???).

        Eu estou exagerando??? Ou vc tem desconhecimento dessa noticia???

        Eu não ajudo gays, nem ateus, nem pessoas de outras religiões contra os evangélicos… afinal, vcs mesmos estão envergonhando o evangelho neste país, e muita gente recusa o evangelho por pensar que a unica forma de seguir o evangelho é sendo evangélico, e ser evangélico não tem tido muita diferença de ser “do mundo” (em “evangeliquês”)

        Eu como cristão não tenho a menor dificuldade, aqui neste site de confrontar um ateu, ou um homossexual, ou católico usando a bíblia e mostrando que as atitudes/crenças deles não tem base bíblica.

        Agora souza, se vc lê meus comentários (muito agradecido por isso, aliás) sabe muito bem que não tenho problemas em confrontar os evangélicos e da mesma forma mostrar na bíblia (que aliás 80% dos evangélicos jamais leram toda) e mostrar que muito do que eles dizem e creem não tem fundamento bíblico.

        E não estou falando nem desses lideres evangélicos e suas riquezas pessoais não. Estou falando simplesmente de doutrinas evangélicas que não tem na bíblia.

        Sei que há evangélicos bons, e comprometidos com o Reino, mas com certeza nenhum deles esconde as mazelas da religião deles pra debaixo do tapete.

        fica a dica.

        “Não te tornes cúmplice dos pecados dos outros…” (1 Timóteo 5.22b)

      • SOUZA,o Stardust está prestando um grande serviço a DEUS VIVO e a sociedade.
        Ele é um homem de DEUS sério e seus comentários tem embasamento bíblico´Como vocês,falsoa crentes,selecionam da bíblia apenas o que convém a vocês, então vocês se ofendem.Jamais ele critica os crentes sérios.Já os fanáticos,podres e corrompidos que se acham santos ,mas precisam se converter,ele conhece a Bíblia muito bem para demascará-los.Igual a você,frequentador de seita pol´pitica e de currais eleitorais.Não tem moral para falar
        de nada.Vá se converter,seu batimo foi apenas um banho.JESUS te ama,criatura.

  2. Com certeza que os verdadeiros Crentes em Cristo Jesus e contra este tipo de união, pois vai contra os Santos Preceitos e Santos Estatutos e as Santas Ordenanças do Santo e Verdadeiro Evangelho do SENHOR DA GLORIA A SABER JESUS CRISTO O REI DOS reis e SENHOR DOS senhores, mas em contra partida existe nos meios do trigo pessoas travestida com o nome de cristão com c minusculuzinho cristão chinfrim cristão fulero cristão meia porta como diz o Reinaldo, daqueles que so não e mais fulero e chinfrim por falta de espaço, ha e tenho dito

  3. O problema é que a religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.

    Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.

    Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:

    “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”

    Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.

    Mas será que eles tem essa fé???

    A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.

    A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…

    (então queria saber como em atos 20:9-10 , Êutico caiu do terceiro andar e morreu, e após Paulo abraça-lo ele ressuscitar… como pode Êutico estando morto ter fé para ressuscitar…)

    “Dízimo, a maior mentira da religião evangélica!”

  4. Se essas igrejas de mentirinha aceitasse o casamento gay o dizimo iria aumentar horrores, malafaia sua igreja poderia ser a primeira corra logo enquanto é tempo

    • É verdade. Todos os gays que eu conheço tem um ótimo padrão de vida. Não sei como isso acontece, afinal, são abominações aos olhos de deus e não pagam dízimos. Garanto que se essas seitas evangélicas passassem a aceitar os gays, sua receita (digo, dízimo) triplicaria.
      .

  5. Que pesquisa mais tosca…

    “Enquanto a união ente pessoas do mesmo sexo é pequena entre os evangélicos, tal situação se inverte entre aqueles que se identificam como agnósticos, ateus, protestantes liberais e católicos”.

    Pode até ser, mas isso só se deve porque crente não se assume, tem medo, só faz por debaixo dos panos. Os demais já não tem tanto problema com isso. Mas que o número de gays no meio evangélico é igual ou até MAIOR do que das outras crenças, isso já nem questiono mais. O que conheci de crente no armário não tá no gibi. Inclusive pastores, casados, etc… a quantidade absurda de relacionamentos de fachada que os crentes usam pra manter as aparências é ENORME, simplesmente off-chart.

    E outra: se nem entre ateus o aborto é tão bem visto assim, como eles tem a cara de pau de dizer que “70% de outras crenças” apoiam? Tá me cheirando a um fake absurdo.

    E pra fechar: “apenas 5% dos evangélicos são a favor da coabitação entre casais não casados”.

    Perai, deixa eu ver se li direito…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    UAHUAHUAHUAHHUAUAHUHAUHAUHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!

    Aham tá… senta lá Creuza… agora conta a do papagaio…

    Só dentre os crentes com os quais já trabalhei, uma penca de “casados” ainda não tinham se casado oficialmente ou ainda estavam enrolados com os ex e em processo de divórcio, etc. Tem tanta gente juntada dentro da igreja que se a aprovação fosse tão baixa, tinha muita seita aí fechando as portas por falta de quorum!

    Ou seja, nunca li tanta besteira…

    Ops, perai… notícia de site gospel. Ah, tá explicado! fazer o que né? :)

    PS: Eu sei que a “pesquisa” foi nos EUA, mas, pasmem… os crentes de lá não são tão diferentes dos daqui não. Não é à toa que importaram tudo que é porcaria neopentecostal das igrejas de lá pra copiarem nas daqui (teologia da prosperidade, alguém?). Cerullo e Pat Robertson que o digam…

DEIXE UMA RESPOSTA