Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”; Assista

25

Um grupo de judeus ortodoxos está organizando uma campanha de arrecadação para reconstruir o Templo Sagrado em Jerusalém. O Instituto do Templo apresentou um vídeo para incentivar as doações e afirmando que “esta é a geração” que vai erguer o Terceiro Templo em Israel, pois “as crianças estão prontas”.

Em 2011, um dos rabinos deste mesmo instituto fez duras críticas à construção em São Paulo de uma réplica aumentada do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus.

No cristianismo, a construção do terceiro  templo em Israel é associada às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo.

Recentemente, os judeus ortodoxos revelaram o nascimento de uma novilha vermelha, animal que deveria ser sacrificado para que os sacerdotes pudessem usar suas cinzas num ritual dentro do Templo Sagrado. Para os judeus, sem o nascimento de uma novilha vermelha, de nada adiantaria reerguer o templo que já foi construído e destruído duas vezes.


Como parte dos preparativos para a construção do terceiro templo, no mesmo local dos anteriores, novos sacerdotes levitas estão sendo treinados pelos rabinos e a confecção dos 102 objetos sagrados do interior do Templo está pronta, incluindo o véu que separa o ambiente comum do “santo dos santos”.

A Arca da Aliança, único item que falta, poderia estar enterrado no Monte do Templo de acordo com os estudos feitos pelos rabinos. Para os entusiastas da construção do terceiro templo, é possível fazer escavações no local e encontrar o objeto, desde que o controle do espaço seja devolvido a Israel.

Os organizadores da campanha de arrecadação usam a plataforma IndieGoGo, e dizem que com contribuições a partir de US$ 18 (cerca de R$ 40,00) as pessoas podem fazer parte do projeto e ajudar o início de “uma nova era de harmonia e paz universal”.

O argumento de que a concepção do Templo Sagrado foi feita pelo próprio Deus, o texto da campanha diz que “não é suficiente esperar e orar pelo terceiro templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

Assista ao vídeo institucional da campanha:

Assine o Canal

25 COMENTÁRIOS

  1. Mando minha contribuição mas desde que seja noutro local em Jerusalém, sem que precise arrancar a mesquita islâmica. Pois importa o templo e não lugar, como seja, monte x ou monte y.

    Basta de radicalismo e de idiotices, Deus é Deus, não aceitando e nem se conformando com picuinhas, sim a paz, o amor.

    • Levi, a questão da localização é o “X” da questão. Exatamente no monte do templo, foi construída e hj está localizada a mesquita de Omar. Os judeus não cogitam de nenhuma forma reerguer o templo noutro lugar e a ideia é destruir a mesquita para reerguer o templo pela 3ª vez. O barril de pólvora está reservado, seria uma mortandade sem precedentes.

      • Deus determinou a construção de um templo e deu as dimensões, essa história de que tem que ser lugar x, ou seja, no monte moriá, tal não é importante para Deus. aliás não foi na época, imagine agora que para lá construir se faz necessário criar uma guerra, e Deus não é de Guerra, veja bem, Ele não foge a guerra, mas não é de guerra.

        Desse modo, os judeus se acautelem e construam noutro lugar, seja desapropriando imóveis seja em lugar ainda não construído.

        • Bom seria se o entendimento dos judeus fosse esse. Melhor seria se reconhecessem que o verdadeiro Yeoshua, o Messias já veio pra cumprir sua missão (em sacrifício perfeito pelos pecadores), se arrependessem de seus pecados e se submetessem ao seu Senhorio. Aí, não precisariam mais de templo, de sacrifícios e nem de guerras. Mas o que eles pretendem é exatamente isso: reconstruir o 3º templo, no local das ruínas. Deus tenha misericórdia.

  2. Agora sim…O verdadeiro Templo vai ser construido no lugar certo….em Israel…
    quando isso realmente acontecer…estaremos presenciando de fato a Volta do Senhor…
    comeco do Fim…I Praised The Lord

  3. E uai e assim as Santas Professias vão se cumprindo ponto a ponto virgula por virgula Passara Sim os ceus e a terra mas eu disse mas, A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS JAMAISSSSSSSSSSSS PASSARA, HO GLORIAS HO GLORIAS ALELUIASSSSSSSSSS, O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO E TREMENDO E BOM E SUAS MISERICORDIAS DURA PARA SEMPRE, JESUS ESTA VOLTANDO FIQUEM FIRMES POIS A HORA DOS AJUSTES ESTA CHEGANDO E NÃO DEMORA E EU DIGO GLORIAS A DEUS POR ISSO AMEM E ALELUIAS TAMBEM

  4. Vi u mdocumentário que mostrava que a verdadeira arca-da-aliança está guardada em uma câmera secreta no subsolo no local do antigo templo em Jerusalém, e de que alguns judeus sabem disso, e que ele só será revelado após construir este templo. É dito que quando o templo foi destruído no ano 70, os sacerdotes esconderam a arca numa sala secreta abaixo e que permanece lá até que ele seja revelado. Uma outra coisa em relação a reconstruir o templo, isso nada mais é do que uma preparação para a chegada do messias deles, que na tradição cristã é chamado de anticristo, na cultura islâmica ele é Dajjaj. A reconstrução do Templo será feita por negadores de Yahushua, Yashua, Jesus sendo seu nome latino. Eles rejeitam o verdadeiro messias, assim como rejeitaram os sacerdotes, fariseus e escribas, e por causa de suas rejeições, o templo foi a ruinas, e agora esperam um messias que dará paz a eles.

      • Minha querida irmã! Se você interpreta esse texto apocalíptico “literalmente” você se esquece de que o livro de Revelações é repleto de símbolos, figuras e coisas do tipo. Me explique se puder pra que a (arca da aliança) estará no céu se Cristo que é a real presença de Deus já estará lá em carne e osso? João quis nos dizer que a presença de Deus será real assim como ela foi nos tempos em que Israel peregrinava pelo deserto! Amém.

        • As proficias esta se crumpindo que voçe queira ou não; olhe a oração sarcedotal . O templo vai ser construido isso é maravilhoso é um grande sinal da volta do Senhor Jesus e devemos ficar muito alegre, não temer coma a Palavra de Deus se alimente Dela, não perca tempo com fabulas e genealogias

  5. Mas que maravilha! Vou cantar “O Rei está voltando! O Rei está voltando!!!!” Glórias a Deus!
    Mas tem que ser que nem Ezequiel descreveu o templo para cumprir as profecias. Ah mas estou tão, tão feliz!!!

  6. O segundo templo ja foi destruido, esse templo de salomé seria um terçeiro mas como não é em Jerusalem não é o da profecia . Tomara q explodam a mesquita, quem esses mulçumanos pensam q são para fazer um templo para o falso deus ala no lugar q era o antigo templo ? Era sol q me faltava! Construam logo essa coisa e cumpram se de vez a profecia! Mas antes disso Deus Filho Yeshua Hamashia vem buscar a IGREJA . Ai como fico fascinado ao ver as profecias se cumprirem……

    • Edir Macedo construiu em São paulo e São Paulo não é terra sagrada, O templo tem que ser sim, construído em Jerusalém, só lá ele poderá ser chamado de 3° Templo de Salomão. Edir Macedo é um Engabelador dos piores que existe entre o céu e a terra. Tudo que ele vem fazendo até hoje enganando os fies ele prestará conta com o altíssimo, com o Deus justo e que não dorme. Acho um absurdo o que ele faz com essa pobre gente que por meio da sua fé é descaradamente enganada por ele. Infelizmente as pessoas fecham os olhos para o que está debaixo do seu nariz, para toda a sujeira que é a seita de Edir Macedo.

  7. NA VERDADE, O EVANGELHO É PARA OS SIMPLES, OS PEQUENINOS, PORQUE ASSIM ENSINOU O MESTRE JESUS CRISTO, ENTÃO NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM MUITO ESTUDO, MUITA ESCATOLOGIA, MUITAS HERMENÊUTICA, MAS A PREOCUPAÇÃO DO CRISTÃO SINCERO DEVE SER SOMENTE UMA ÚNICA COISA: ” TODO DIA DEVEMOS ESTAR PREPARADOS COMO SE O MESMO FOSSE O ÚLTIMO DIA, TODO DIA DEVEMOS ACORDAR E VIVER COMO SE JESUS ESTIVESSE PRONTO A ROMPER OS CÉUS COM OS SANTOS ANJOS PARA NOS LEVAR COM ELE”, O RESTO É DISCURSO E DEBATE QUE DE NADA VALERÁ PARA QUEM ASSIM NÃO ESTIVER PROCEDENDO NA VOLTA DO REI… MARANATA, O REI ESTA VOLTANDO, O REI ESTA VOLTANDO… ALELUIA, ELE VEM ME BUSCAR !!!!

  8. Sem chances, os muçulmanos construíram o Domo da Rocha no local, jamais irão fazer o terceiro templo. Os judeus terão que se contentar com o do Edir Macedo mesmo.

  9. Me sinto orgulhoso por servir a Cristo ressurreto, e saber que todas as profecias bíblicas estão se cumprindo, passarás os céus e a terra, mas as palavras do Senhor não passarão, e a profecia diz que o templo será “reconstruído”, isso significa que deve ser no mesmo lugar do antigo, este templo de São Paulo, é só mais uma lavagem de dinheiro e uma heresia, esta é minha opinião. Que a Paz do Senhor Jesus, exceda a todos os corações!

  10. Muitos tem se preocupado com mega templos e se esquecendo do templo do Espírito Santo que somos nós.

    Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade. 1 Crônicas 16:29

    • pr. edson , estamos falando de algo físico a ser cumprido , mais se isto não te preocupa o templo fisico , quero ver vc não se preocupar com o teu não é ? pra trazer ofertas e dízimos aposto que não vai dizer traga para vc mesmo . não vamos misturar as coisas. se estivessemos falando de um assunto espiritual ,concordo com o pr. caberia citar o texto 1 cronicas 16:20

  11. Esse templo foi destruído pelo próprio Deus e mesmo assim eles continuam afrontando o criador: “Deus derruba? Nós erguemos de novo”. Desafiar Deus não é uma boa ideia, mas como judeu é um povo que sempre desobedeceu o criador nada mais “normal” que continuem fazendo isso.

  12. Israel é terra santa e amada por Deus. A terra da aliança. Povo escolhido.
    Mas está sendo liderada pelos sionistas, cabalistas e pelos Illuminats para levantar o príncipe deste mundo para reinar. O príncipe deste mundo nada tem com Deus. Trouxe conhecimento da maldade aos homens, instilou guerras, fome, ganancia, matança e crueldade entre os homens…

  13. Se você passar em Israel e perguntar a qualquer judeu o que o messias deles deverá irá fazer é conseguir a paz e construir o templo….
    O templo de salomão, nunca foi ordenado por Deus. O que o profeta disse à Davi foi uma profecia da vinda do messias. Este sim construiria o verdadeiro templo e não de salomão. Do contrario se Deus quisesse templo, logo teria pedido um seria prioridade. Os Judeus nunca entenderem que o templo seria construído por Jesus, ao consumar na cruz, o sacrifício que perdoa os pecados dos homens, e permite o espírito habitar em um templo criado por Deus, que somos nós. Cada um é de cada um é um um templo, isto é a igreja… Nada feito por mãos humanas poderá tomar o lugar do que Deus fez. E não um templo feito por mãos humanas.
    Veja que Jesus disse que o único templo de pedras seria destruído e foi.
    Veja que Jesus diz que o templo seria reconstruído em 3 dias este sim é o templo verdadeiro.
    E o 3 templo? Segundo a profecia que quem irá construí-lo?
    O falso messias… O anti-cristo… O príncipe dos ares.
    O objetivo de Deus nunca foi um templo de pedra para si pois o seu plano desde a criação é o relacionamento com o homem, habitar com ele, trazer a paz ao homem e a vida eterna. Ele é a vida eterna, quem tem o filho tem a vida. Somente sendo templo é possível ter o filho.
    A criação de qualquer templo é uma aberração, é uma substituição ao templo verdadeiro,uma blasfêmia.
    Até o terceiro século os seguidores viveram na simplicidade dos ensinos de Jesus, amando uns aos outros e vivendo sem ostentação, se reuniam em casas, bibliotecas, ao ar livre, qualquer lugar é lugar de adoração, desde que seja em espírito e em verdade. Sem nenhuma glória, sendo perseguidos, mortos e mesmo assim se multiplicaram.
    No terceiro século, a pior crise de Roma quando constantino criou esta estratégia para vencer a guerra da divisão do reino, criou a religião que nada teria a ver com Jesus e o amor. Na base do sangue dos seus inimigos, começou a criar templos e perseguir e matar todos que não queriam seguir sua religião nova. Todos eram obrigados a seguir a nova religião, e é claro como deveria acontecer incorporaram todos os elementos de cada um suas próprias religiões trazia, o paganismo dos outros deuses dentro da nova religião, culto a mitra, rituais, liturgia etc etc.. Um líder messiânico, que obriga uma religião e mata todos contrários a ela.
    Esta não é uma visão apocalíptica do anticristo? Ou uma visão cristã?
    Este foi o primeiro estelionato do nome ‘cristianismo’ da história que se multiplicou durante os séculos e se tornou esta hidra templocionista que nunca para de crescer deu a luz a outros milhões de templos que se em outro estelionato se intitulam ‘evangélicas’ e só se vê o espírito de constantino, e dos doutores da lei do templo onde importa é subjugar o próximo, dominar, explorar, criar grandes templos, ostentar, ensinar heresias e ganancia, disputa por poder, domínio das massas, estelionato, ligações espúrias com os políticos, cultos bizarros, mentira, morte, etc, etc.
    Esta é a grande verdade que deve ser pregada nos últimos dias. Mas os senhores e o seguidores dos templos te odiarão, e ficarão terrivelmente enfurecidos, perseguirão todos que se levantam com a verdade e o amor ao próximo.
    Se mataram nosso senhor o que farão com você?
    O que se seguirá vocês já sabem… um novo senário apocalíptico que se repetirá.
    Quando vier o arrebatamento haverá panico nas igrejas, mas se levantarão os líderes do templo e acalmarão seus rebanhos pois todo já está preparado para aceitar a religião anti-cristo.
    Rejeite a blasfêmia do templo de pedra e passe a ser um templo vivo. Pois todo que tem o filho, tem a vida eterna. Quem não tem o filho não tem a vida eterna… O filho é amor.

  14. Realmente o povo de Deus está como o povo de Israel quando Jesus estava entre eles “vendo não veem, ouvindo não ouvem”. Devemos nos preocupar com o templo verdadeiro, que somos nós (pessoas) e não templos de pedra que mais uma vez não “sobrarão pedra sobre pedra”.

  15. Engraçado… Postei um comentário dia 13… até hoje aguarda moderação…
    Será que os moderadores estão como medo do que eu disse?
    A verdade liberta… mas os doutores da lei querem esconde-la de todas as formas!

    • Só uma pergunta..
      Cade a base Bíblica? Pois falou muito e não falou nada, na verdade, falou sim , UM MONTE DE HERESIAS.
      Primeiro estuda a Bíblia, depois comenta algo porque se não fala besteira e passa vergonha ;).
      Êxodo 25:8-9; E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.
      Se você estudar ²Samuel 7 ,¹Reis 5, 6 e 7 e ² Crônicas 2, 3, 4 e 5. Você vai entender porque que o rei Salomão fez o tabernáculo, o terceiro templo é uma profecia sim da vinda de Cristo, como os estudos escatológicos dizem ,que segundo a Bíblia, diz que a vinda de Cristo será antes da construção do terceiro templo. Agora não com enta besteira, antes ao menos pegar a Bíblia pra confirmar se não está falando heresias.

  16. Edir Macedo!!! Nada além de um falso profeta…sinto pena das pessoas que acreditam em suas palavras…Deus está dentro de nós…Nós somos seu templo, por favor despertem!!! Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará!!!

  17. Sera que o polemico Edir Macedo causou o aceleramento universal do apocalipse, pois o terceiro templo em israel acentara o anticristo e depois de desmascarado quando o judeu tiver proximo a ser riscado da terra entao o Messias Verdadeiro descera do ceu pra livrar israel esse messias e Yeshua. O macedo so acelerou o processo lembrando que tudo esta sobre permissao de Deus. Bem aventurados os que tiverem a chama do Espirito quando este for retirado da Terra

DEIXE UMA RESPOSTA