Justiça condena homem que matou pastor da Igreja Universal a 22 anos de prisão

4

A Justiça de Minas Gerais condenou a 22 anos de prisão o homem que matou o pastor da Igreja Universal Charles Vidal de Souza, de 34 anos, em janeiro desse ano. Reinano Francisco de Oliveira, de 45, terá que cumprir 22 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelo latrocínio: roubo seguido de morte.

De acordo com o jornal Estado de Minas, essa é a segunda condenação do homem pelo mesmo tipo de crime. Ela já tinha outra condenação por latrocínio e já havia fugido da cadeia em duas ocasiões.

O pastor foi assassinado em janeiro dentro de um templo da Igreja Universal no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte (MG). De acordo com a investigação do caso, o bandido entrou na igreja para roubar dinheiro e o carro do pastor. Ele entrou na igreja e rendeu o pastor, amarrando suas mãos com uma fita, ao tentar amarrar os pés o pastor reagiu e entrou em uma luta corporal com Oliveira, que conseguiu se desvencilhar e efetuou dois disparos contra o religioso, um deles na cabeça.

Após o crime ele fugiu do local, mas acabou preso na cidade de Contagem, na região metropolitana da capital mineira. Durante a fase de investigação, o assassino confessou o crime, porém, na instrução do processo mudou sua versão para os fatos.


A condenação foi proferida pelo juiz Marcelo Lucas Pereira, que ao analisar os autos considerou que havia provas suficientes que mostravam a culpa de Oliveira pelo assassinato. Entre as provas do crime, estava uma nota fiscal para pagamento de crédito do celular de Oliveira, que foi encontrada dentro do veículo roubado do pastor, que foi encontrado abandonado na cidade de contagem.

Em sua decisão, o juiz considerou ainda desfavorável os outros processos criminais e condenação que pesam sobre Oliveira. A decisão ainda cabe recurso.

4 COMENTÁRIOS

  1. SE A NOTÍCIA FOSSE , JUSTIÇA CONDENA A IURD, PORQUE LADRÃO MATOU UM SÓ PASTOR, OU ENTÃO , PASTOR FOI CONDENADO E SENTENCIADO A MORTE E AO INFERNO POR ESTAR NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA.
    CERTAMENTE STARDUST ESTARIA AQUI PARA SENTAR O PAU NO PASTOR E NA IURD, MAS COMO CONDENARAM O ASSASSINO ELE PASSA LONGE.

DEIXE UMA RESPOSTA