Justiça determina reabertura de processo por “homofobia” contra o pastor Silas Malafaia

123

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região reabriu o processo movido pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia por causa de seus comentários contrários a uma manifestação de militantes homossexuais durante a Parada Gay de 2011.

À época, indignado com o uso de símbolos católicos para protestar contra a visão cristã da homossexualidade, Malafaia disse que era preciso confrontar os ativistas gays: “Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha”.

A linguagem foi interpretada por ativistas gays e pelo procurador Jefferson Aparecido Dias como incitação à violência contra os homossexuais, e o pastor foi processado. No entanto, na primeira instância, o juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo extinguiu a ação contra Malafaia, entendendo que o pedido de reprimenda ao líder evangélico seria ilegal: “Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal”, sentenciou.

Agora, o TRF reabriu o processo, com pedido do Ministério Público Federal para que o pastor se retrate durante o programa Vitória em Cristo, e que seja emitida uma liminar para que a TV Bandeirantes seja proibida de veicular novamente comentários considerados “homofóbicos”.


O MPF ainda quer que a Justiça obrigue o Ministério das Comunicações a fiscalizar cada edição do programa Vitória em Cristo. “Como líder religioso, o réu Silas Lima Malafaia é formador de opiniões e moderador de costumes. Ainda que sua crença não coadune com a prática homossexual, incitar a violência ou o desrespeito a homossexuais extrapola seus direitos de livre expressão, constituindo prática violadora dos direitos fundamentais à dignidade, à honra e mesmo à segurança desses cidadãos”, aponta o procurador.

123 COMENTÁRIOS

    • “Obrigado, minha ovelhinha obediente (quiá quiá quiá, ops, foi mal), Mamom, ops, deus, o deus homem de gerra (Ex. 15:3), esta sempre do meu lado e prova disso é que enquanto o Jesus era pobre e andava de jumentinho, eu sou rico e o Cunha anda com sua frota de carrões de luxo. Assinado, Bíblia de R$ 900,00, ops. pastor.”

  1. Sou a favor sim do MP fiscalizar o programa do malafaia, mas não pode ficar só nessa de quando ele fala contra os homossexuais, e sim, principalmente quando ele ofende os cristãos que ofertam por liberalidade sem barganhas com Deus chamando a nós de trouxas e quando traz os seus gurus americanos da teologia da prosperidade pra distorcer a bíblia e arrecadar mais dinheiro dos incautos.

  2. Interessante,se fazem de vitimas,como sempre falamos que eles são falsos e mentirosos,alguns dizem que somos homofóbicos, que queremos segrega-los,afinal quem realmente é homofóbico!,quem quer segregar a quem! , depois dizem que não existe uma tentativa de mordaça gay,quantas leis procuramos criar para sobrepor a eles!,não tratou do mal no começo, o mal virou epidemia! E agora,como fica aqueles que acreditaram nas palavras deles que só queria viver a vida deles,mas sem incomodar ninguém,acreditar,neste grupo de pessoas,é cegueira espiritual se não temem a DEUS, vai respeitar a mim e outros mais que descordam deles!procuram enganar até a DEUS,distorcendo as Sagradas Escrituras a DEUS,vai ser a nos que discordamos deles que terão respeito e consideração por mais estejamos certos!.Muitos dos que apoiaram há tempos estão chorando lagrimas de sangue,arrependidos sem poder voltar atrás,um exemplo:Tal qual quem votou no pt, falaram uma coisa mas a verdade é outra,agora é tarde.

    • Eu não me vejo como vítima. Só quero viver em paz. Vocês se comportam como moscas que vivem para atormentar a vida dos outros: umbandistas, gays, católicos e até vocês mesmos, dependendo da seita evangélica que frequentam.

  3. Nós os crentes em Jesus, somos terminantemente contra qualquer tipo agressão contra os gays. Da mesma forma que somos contra qualquer tipo de relação sexual com pessoas do mesmo sexo.
    Querem ser gays estejam a vontade, mas não aceitamos de maneira nenhuma as imposições. Como se não bastasse a “união” civil, depois dizem que são casais, eta depravação acompanhada de mentiras pândegas, são apenas duplas “unidas” civilmente.

    • A agressão não se dá apenas no plano físico, idiota. As declarações de vocês sobre os gays causa sofrimento psíquico. Gostaria de saber como você se sentiria se os gays fossem maioria é tivessem um “livro sagrado” que os crentes são abominações e vão pro inferno. Os gays escutam esses “elogios” desde que se entendem por gente. Isso não é agressão? As pessoas gostam de ouvir isso?
      .

      • CLAUDIO

        Se você vivesse numa sociedade onde 90% fossem homossexuais…
        O que faria?
        Respeitaria os direitos dos héteros?
        Ou faria o que eles fazem com vocês hoje?
        Se nenhum dos lados avançar sobre os direitos do outro, não há problemas.
        Do contrário, com esses ativistas extremistas agindo contra nós, aí fica difícil, querem privilégios, direitos que os héteros não tem e tratamento diferenciado.

        Como a professora lésbica que proibiu as crianças de assistir ao desenho da Branca de Neve, o clássico da Disney que existe há décadas, dizendo que era “agressivamente heterossexual”, por conter um príncipe e uma princesa.
        Um desenho para crianças pequenas é ofensivo aos gays, aonde?

        Não sei se é coincidência, mas havia um projeto de lei fracassado que incluia exatamente isso, eliminar contos de fadas e substituí-los por versões gay.

        Os ativistas extremistas também queriam cotas para gays em concursos e vestibulares.
        Mas vocês mesmos dizem que são mais inteligentes, então pra que cotas?
        E além disso, como o candidato ia provar que é gay?
        Só a palavra dele valeria?
        Ou teria de fazer um exame proctológico e, de acordo com o “resultado”, o requerente seria aceito no sistema de cotas (ou não)?

        HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

        Tudo bem, Sandro, essa parte é só brincadeira…

          • CLAUDIO besta

            Por que ninguém responde quando o assunto é esse?
            Me xingar não adianta, seu covardão, medroso e fujão.
            Seja homem e não fuja do assunto.
            Sabe por que vocês fogem dessa pergunta?
            Porque é verdade…
            Por isso eu acho o Sandro um gay legal.
            Já você é um quadrúpede!
            Vai puxar carroça, vai, jumento!
            Você é que deve ter fumado e a maconha destruiu teu cérebro.
            Por isso pensa com o cu.

  4. A igreja morta da igreja catolica não se defende mais malafaia como bom cristão foi defendera e nem deram muito obrigado pra ele.
    malafaia eu entendi oque fez em defender a igreja morta mais deixa os mortos enterrarem seus mortos.
    A igreja catolica não tem moral de defender ela mesmo de nada porquer vive de escandalos e de pedir perdão quase que diariamente lamentável.

  5. Esta correto o entendimento da Justiça, pois é preciso dar um basta, dar um fim a tanto ódio e incitação a violência contra as pessoas homoafetivas, e é uma vergonha que um assim dito cristão, ou seja, um pastor que prega para multidões, esteja respondendo na Justiça, conforme o Procurador, por “incitar a violência ou o desrespeito a homossexuais”. Então ser evangélico é isso? Incitar o ódio?

    • Sandro
      Vc diz, ” é uma vergonha” Ora, se jesus, que nunca pecou, mas falou toda verdade vei a padecer a morte de cruz, imagine um Pastor, que obedece a Deus, e prega o que Jesus manda, não iria sofrer tais acusações? Por detrás de tudo isso tem a força do mal, tão puro e simplesmente, porque defende os valores morais e a família.

      • Desculpe, Manoel, mas comparar Malafaia com Jesus Cristo é pra acabar, né? Dizer que Malafaia prega o que Jesus manda é o msmo que dizer que o diabo se converteu.

        Ademais, exatamente que valores morais da familia Malafaia defendeu quando realizou o terceiro casamento do divorciado Bolsonaro?

        Eu vou te dizer quem é Malafaia: um adorador de Mamom, o deus do dinheiro.

        • Vc não entendeu a minha comparação, eu disse JESUS, nunca pecou, o Pr. prega o que Jesus manda, e quem faz o que Jesus manda é apenas discípulo. Mestre x discípulo a diferença é extremamente grande.
          “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso” Rom. 3:4

          • Prega o que Jesus manda ., cala sua bocarra nojenta safado

            Jesus acaso se mistura com este pastoreco merçenario vendilhão do templo ., que tem a a audácia de vender uma tal de Uncao por 10 mil reais , uma Bíblia da vitória por 900,00 reais ,.

            Não tem o que falar vai dar este farinheiro cagado fi.,,

    • Sandro cara-pálida! A justiça tá certa mesmo! Kkkk o juiz Já proferiu e decretou extinção da ação!
      Agora este promotorzinho ativista arco-íris está errado!
      Eu só pesso uma coisa se ele perder novamente que ele peça desculpas ao Pr Silas,renuncie do cargo e reembolse o estado o dinheiro gasto no processo!

      Deve ser um afilhado da incompetente Dilama!

  6. Não houve ofensa a igreja católica…. eles entenderam a mensagem subliminar do movimento e mesmo que houvesse o Mala deveria ser o último a pronunciar… lembram se do episódio do pastor que chutou a imagem? Silas se posicionou favoravelmente a essa atitude na expectativa de conquistar Macedo e se beneficiar…. esse cara não joga para perder…. isso nunca teve fé…..

  7. Se conheço a justiça brasileira não vai dar em nada ., ainda mais sabendo que o malandrofaia é um dos pastoreco mais rico do mundo.,

    Agora o malandrofaia sempre falou que a Cruz sagrada de çristo e idolatria ., ai quando os gays cometeram aquela aberração ele desceu a língua nos gays …

    Realmente o que os gays fizeram foi terrível mereciam ser processados ., pois as imagens sacras representam a história do cristianismo é simbólica a fé dos brasileiros …

    Mas aí o malnadrofaias que sempre desceu a língua nos católicos , vir fazer média para querer se aparecer ., teve o que merecia.,

    Agora é só os levianos , os clamunhao ., e os lucianta da vida correr e comprar a tal da Bíblia da vitória por 900 , 00 e o malandrofaia resolve este b.o rapidinho…

  8. Esquisito, o pastor certamente fez uma hipérbole, indicando o rigor e não uma agressão física, foi infeliz no uso das palavras.
    Mas quem foi de fato ofensivo foram os caras que usaram os símbolos religiosos de forma totalmente desrespeitosa agredindo milhões e milhões de fieis. O MP abriu representação contra eles?

  9. Engraçado… quando os ativistas gays dizem que pegariam em armas se possível para confrontar quem fosse contra suas idéias (caso daquele famoso congresso LGBT feito no Congresso) não ví nem ouví nenhuma manifestação de qualquer esfera do poder judiciário para tratar a questão. Ou seja, mais uma vez a militância gay é o fantoche do governo marxista anti-família do PT para perseguir quem se opõe a ele, caso da Malafaia.

  10. Deixa de ser estúpido. Infeliz, discordar é uma coisa, ser desrespeitoso é outra, e é seu caso. Livra te deste teu ódio e raiva. Muitas destas ditas seitas que vc diz são mais cristãos do que vc, não tenha dúvida.

    • “ativismo judicial gayzista”? Não delire, senhora Monique!

      Então não leu que se trata de decisão do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL?

      Fanáticos não são levados A sério inclusive porque acham que somos idiotas!

      • Sandro disse: 10 de outubro de 2015 ás 11:25 pm
        Agora, Izabella Monique, demonstre um mínimo de respeito não me dirigindo mais a palavra, pois o debate com você esta encerrado.

        Mas já que você, sem vergonha, me dirigiu palavra, em verdade eu te digo que esse processo contra Silas Malafaia é tão-somente uma represália de caráter pessoal do ativismo gay, por Silas ser um estridente denunciante das sórdidas artimanhas dos LGBTTTetcaterva. É ridículo querer processá-lo por usar de uma força de expressão que nem prega o ódio nem nada. Por que esse tribunal corruPTo não se manifesta contra Mauro Iasi (PCB) que claramente ameaçou fuzilar e sepultar os cristãos conservadores? Simples: porque esse tribunal já virou uma comuna há tempos! Os gayzistas dizem e fazem coisas muito piores, vilipendiando a religião, e nem são inquiridos por tribunal nenhum, quando a maioria se queixa. É uma total inversão de valores. No Brasil, os psicopatas estão no poder.

  11. Entendi não.

    O pastor foi condenado?

    Do que interpreto, em verdade, é que o processo vai continuar.

    o que está valendo é a sentença do juiz, apenas o tribunal vai reanalisar em colegiado.

    Este país está de cabeça pra baixo? Fica para o menos avisado que o pastor foi condenado.

    Macacada, o que vale é a sentença, espere-se o acórdão.

  12. parabéns Ministério Público Federal
    vá mesmo para cima desse pa$$tor “tomador” de $$$ dos otários !!!!!!

    “O MPF ainda quer que a Justiça obrigue o Ministério das Comunicações a fiscalizar cada edição do programa Vitória em Cristo.”

    • Rui,

      Depois de trinta anos de silas no ar, só agora é que vieram perceber de supostas impropriedades do pastor ante a tela?

      Se fossem os evangélicos em suas passeatas conduzindo as estátuas católicas num ato de desmerecimento? O MP é que deveria processar os evangélicos, aliás como corretamente o faz quando alguns desmiolados se dizendo evangélicos invadem igrejas e agridem as imagens.

      Do que se vê pode-se concluir que em breve os evangélicos estarão iguais aos judeus, sem pátria alguma. Não podem ter classe política, não podem ter templos, não podem ter concessões de rádios e tvs, não podem pedir dinheiro, não podem estabelecer suas normas aos seus fieis, não podem nada, nada mesmo.

      É bom que os evangélicos peçam aos judeus um pedaço de terra na judeia, e lá ser morto pelos do islâ.

    • 25 de abr de 2013

      Ativista Gay dos EUA mostra qual é a REAL intenção do Movimento Gay

      Pessoal esse texto foi escrito por um gay nos estados unidos acho que todos que acham bonito a homosexualidade deveriam ler esse texto, pergunto por que sera que a midia nao o divulga.
      Podem procurar no google esse texto foi escrito nos anos 80

      O REVOLUCIONÁRIO GAY escrito por Michael Swift, da Comunidade Gay News, 
      Trechos de declarações de Michael Swift, “O Gay Revolucionário”, 

      “Iremos sodomizar seus filhos […] vamos seduzi-los nos seus colégios, nos seus dormitórios, nos seus ginásios esportivos, nos seus vestiários, nas suas quadras, nos seus seminários, nos seus grupos de jovens, nos banheiros dos seus cinemas, nos seus transportes do exército, nos seus pontos de caminhoneiros, nos seus clubes masculinos, nas suas Câmaras do Congresso, onde estiverem homens juntos com homens. […] Seus filhos serão recriados à nossa imagem. Virão a ansiar por nós e a nos adorar. 

      Mulheres, vocês choram por
      liberdade. Vocês dizem que não estão mais satisfeitas com os homens; eles as fazem infelizes. Nós, conhecedores da face masculina, da psique masculina, tiraremos seus homens de vocês. Nós os divertiremos, os instruiremos e os abraçaremos quando chorarem. […] 

      Todas as leis que proíbam atividades homossexuais serão revogadas. Em vez disso, será aprovada legislação que promova o amor entre homens. […] 

      Escreveremos poemas sobre o amor entre homens; exibiremos peças teatrais onde um homem
      afaga carinhosamente outro homem; faremos filmes sobre o amor entre os homens heróis que substituirão o amor heterossexual juvenil, insípido, sentimental, superficial e barato que atualmente domina e enlouquece suas telas de cinemas. […] 

      Nossos escritores e artistas farão que o amor entre homens seja um modismo. […] Nós levantaremos um vasto exército particular. […] A união familiar […] será abolida. […] Meninos perfeitos serão concebidos e crescerão em laboratórios genéticos. […] 

      Todas as igrejas que nos condenam
      serão fechadas. Nossos únicos deuses serão moços bonitos. […] Todos os homens que insistem em permanecer estupidamente heterossexuais, serão julgados em cortes de justiça homossexuais e serão homens invisíveis. 

      Reescreveremos a história, história cheia e desonrada com suas distorções e mentiras heterossexuais. Nós retrataremos a homossexualidade dos grandes líderes e pensadores que moldaram o mundo. Demonstraremos que homossexualidade, inteligência e imaginação estão inextrincavelmente ligadas, e que a homossexualidade é um requisito
      da nobreza verdadeira, da beleza verdadeira em um homem. […] 

      Nós também somos capazes de disparar armas de fogo […] na revolução final. Trema, hetero suíno, quando aparecermos diante de você sem nossas máscaras”. (Trecho de um artigo do Gay Community News.

      • Luciano, esse texto é de autoria atribuida a um ativista, trata-se de uma peça literária de sentido simbólico e de forma alguma representa o pensamento da comunidade homoafetiva, até porque não somos uma comunidade com um comitê central, ou mesmo um líder, que decide o que pensamos e fazemos.

          • Se fazem isso com a Bíblia, que dizem adorar, imagina com o que não é Bíblia! A verdade é que eles torcem, distorcem, inventam, falsificam e dissimulam o tempo todo, e inclusive as ciências.

    • Não seja tolo, clamando. O que o Reverendo Marcio Retamero disse é que pegaria em armas para defender o Brasil de uma ditatura teocrática evangélica fundamentalista dominionista, coisa que a imensa maioria da população também diria, pois a não ser uma pequena minoria de fanáticos, a população brasileira jamais se sujeitaria a uma ditadura teocrática evangélica fundamentalista dominionista e inclusive nazista!

    • Tá vendo aí Clamando, esse sujeito dominado por legiões de demônios fala esse tipo de coisa e ninguém, absolutamente ninguém fala nada, agora o Pastor fala uma frase que em nada tem a ver com homofobia, e é logo massacrado, processado e perseguido de todas as formas. Isso é ditadura gay sim, essa gente não tem vergonha na cara .

    • Ditadura? Há séculos a ditadura cristã declara que os gays são abominações. Quer dizer que lutar contra esta opressão virou ditadura? O mesmo processo aconteceu com os negros na luta contra a opressão cristã branca, que declarava que os negros eram seres sem alma. Interessante observar que muitos seres hoje com alma engrossam o cordão do preconceito contra os homossexuais, sendo que eles próprios conhecem no corpo e na alma o estrago que isso causa no ser humano. Assim caminha a humanidade, digo, ignorância humana.
      .

      • Cláudio,não minta e não procure dar uma de injustiçado,porque todos vocês gays,são falsos e mentirosos e dissimulados,que se fazem de vitimas par conseguir apoio dos incautos,é um dos maiores absurdos querer comparar gays com negros,isto é fata de vergonha,e de assumir que realmente são criaturas abomináveis, (nos cristãos chamamos de criaturas abomináveis,porque o nosso manual de fé e praticam,que fora escrito sob a inspiração do Espirito Santo,classifica estas criaturas que praticam o homossexualismo,é visto pelo nosso DEUS como abominação,vocês tem algum manual de pratica e fé de diga o contrário? OBS: Filhos de DEUS,todos aqueles que creem no pai, e fazem a sua vontade,os demais são todos criaturas,criatura,tudo aquilo que foi criado que tem vida. O negro,ou aquele que nasceu com alguma deficiência física,ele não teve a menor culpa,ele não teve a escolha de nascer assim, não estava em seu poder,decidir como nasceria,mas vocês gays,é falta de vergonha na cara,quem obriga a vocês a serem gays!,então é opção,os demais cabe aceitar ou não mas ninguém é obrigado aceitar os seus caprichos,toda escolha tem um preço,vocês escolhem, e querem que os outros paguem o preço, porque,assim é muito fácil.

        • Quem disse que eu estou comparando gays com negros? Não ponha palavras na minha boca (e depois os falsos e dissimulados são os gays). A analogia que fiz – e foi isso que te incomodou – foi sobre a definição que a maioria cristã faz das pessoas que não seguem seus princípios bíblicos. Você diz que ninguém nasce gay e eu te digo que ninguém nasce evangélico. Imbecilidade cristã é adquirida depois de grande e acontece de forma paulatina, geralmente pela influência dos pais. Ser cristão é opção, ser gay não é. Duvido que você seria cristão se tivesse nascido em berço indiano, por exemplo. Já gays existem até em países muçulmano onde são punidos com a morte. Vai ver esses gays nascem com tendência suicida ou masoquista.

    • Luciana e de nosso senhor e salvador Jesus Cristo e é também da virgem santíssima de Nazaré mãe de. Jesus Cristo veja os números abaixo e chore herege do Brás ..

      2,5 milhões no círio de Nazaré da virgem santíssima
      500 mil nos dias 09,10,11,12 de outubro no santuário nacional
      25 mil só na minha paróquia
      E milhões bendizendo a mãe de Jesus no Brasil interio

      Louvado seja Deus

      • Tudo agarrado numa corda, Imagine se fossem os evangélicos numa solenidade desse tipo. É por isso que eu valorizo o padre lutero, o protestante católico que se opôs a essas coisas todas. Esse é o verdadeiro cristão católico. Se bem que depois se tornou um cristão evangélico, afinal tua igreja não admite ser cristão, apenas católico.

        • Não leviano o cachaceiro lutero se rebelou para saquear os bens católicos., para praticar sexo., e encher a cara de cachaça., este herege tem a mesma linha dos protestantes mercenarios de hj., um bando

          • Lopes.

            O cachaceiro foi objeto de aprendizagem na tua, pois os papas um a um tinha essa postura, então bom aluno o lutero;

            Ele saqueou bens de quem costumava saquear? Então tá perdoado, pois ladrão que rouba ladrão, cem anos de perdão.

            E o bando, tal aprendeu com o império romano de depois com a igreja romana, ambos sempre agiram em bando. Que aprendeizagem a dele, e ainda bem que veio ser evangélico, abandonando as coisas más.

  13. Pelo contexto e pelo estilo de oratória do pastor silas da para qualquer um perceber que ele esta usando uma força de expressão é de assustar o patrulhamento ideológico dos militante gayzistas digo militante porque sei que tem muitos homossexuais inteligentes que não concordam com essa perseguição aos evangélicos

      • Pense em como as palavras de Malafaia são como um rastilho de pólvora na mente de homofóbicos que poderiam, em atenção à sugestão do Malafaia, agredir homossexuais pensando com isso prestar um serviço a Deus, “afinal até mesmo um pastor”, dirá o homofóbico, “pede para bater em gays.”

  14. Hahahahaha ! Será que esse pessoal que defende o grupo LGBT seria tão tão tão burro ao ponto de não entender o óbvio , de que o pastor está usando uma figura de linguagem quando ele diz: a igreja católica não fala nada… Tem que ir pra cima deles …bater..porrete , isso tudo é óbvio que é metáfora . Quem nunca falou: ele já disse isso mil vezes depois de ter dito 2 ou 3 vezes. Quem nunca comentou : o presidente da empresa em seu discursodesceu a lenha nos acomodados…

  15. Por que esse pessoal tem tanta má-fé na interpretação das palavras do Malafaia? É ÓBVIO que ele não determinou uma violência física, é ÓBVIO. Não defendo o pastor em muitas coisas que ele faz e diz, mas esse é claramente um caso de interpretação com má intenção.
    Esse pessoal fica espreitando procurando já um motivo para processar o cara. Ora, será que o MP pode lembrar que o Malafaia teve uma reação e não uma ação? Quem agiu então? Ora, quem desrespeitou nossos símbolos religiosos cometendo um enorme desrespeito, esse sim, digno de uma representação junto ao MP.

    • Ô pseudocristão, pimenta no furiko do outro é refresco. A agressão não se dá somente no plano físico. O sofrimento que vocês causam nas pessoas é psíquico. E fácil para um heterossexual dizer isso, mas se fosse gay e fosse obrigado a escutar certos “elogios”, baseados em princípios bíblicos, saberia o estrago que vocês causam nas pessoas.

      • Outro me chamando de “pseudocristao”??? O que voces são, uma rede organizada??
        .
        Voces nao precisariam se sentir tao ofendidos por saber que a prática de voces é pecado e que pode condenar a alma de voces ao inferno, Isso é dito há muitos milênios.

        Agora, se alguém xinga voces pelo que praticam isso está errado mesmo, eu particularmente posso me irritar com voces ou qualquer outro individuo, seja crente ou nao, pela falta de caráter, não pelo pecado sexual que possa cometer;

      • E te garanto caro Marcelo, não sou homofóbico nem tampouco psicopata, apenas digo que a prática de voces é pecado perante o cristianismo, e que qualquer que tenha uma leittura razoável da bíblia, sem distorções grosseiras, o sabe.
        Agora, obviamente, cada um faz o que quiser da sua vida. Por mim a sexualidade de cada um que fique na sua vida privada, eu não ligo. Mas que é pecado, isso é, e que houve um desrespeito com os símbolos cristãos, houve e que o Malafaia erra muito em muitas áreas, erra mesmo, mas que é fato que ele não ordenou nenhuma agressão, é fato.

        • “desrespeito com os símbolos cristãos”

          Desde quando, para os evangélicos, as imagens de santos católicos são “símbolos cristãos”? Evangélicos em geral xingam essas imagens e agridem também os católicos que as veneram dizendo que eles são idólatras, além de muitas vezes praticarem crime de iconoclastia, isto é, vilipêndio de imagens sacras, e depois vocês vêm aqui com a maior cara de pau falar cinicamente em “símbolos cristãos”? Toma vergonha na cara, cidadão, que a hipocrisia e o cinismo de vocês são de causar vergolha alheia, quando não grande e justa indignação! Falsos!!!

          • Sandro, eu entendi que o cristão, usou o termo cristão para se referir a imagens porque a ICAR entende que Jesus é o messias e salvador. Não distorça as palavras.

            Aliás Sandro, você fala tanto em preconceito, homofobia e no entanto é o primeiro a condenar e rotular as pessoas que discordam de sua opinião, alias não só você, mais vários que tem a mesma opção sexual, tem por costume rotular e discriminar pessoas que discordam da sua opinião demonstrando intolerância na opinião.

            Quando pessoas discordam da conduta por princípios, e tem opinião contrária é totalmente saudável. Agora quando se parte para a agressão física ou mesmo emocional é totalmente diferente e fora dos padrões cristãos.

            Sinceramente vejo isso muito do lado daqueles que defendem a opção de relacionamento entre mesmo sexo, de rotularem, rebaixarem e estigmatizarem.

          • Jean, refutar as prentensões dos evangélicos fundamentalistas dominionistas não é de forma alguma ser intolerante. Alguém precisa dizer a verdade sobre os evangélicos fanáticos, e eu sou uma dessas pessoas que estão dizendo a verdade, pois você pode crer e dizer que a homossexualidade constitui pecado – na verdade Não constitui, mas é direito seu crer e pregar isso -, mas você não pode perseguir, obstaculizar direitos e incitar a violência contra os gays.

          • Jean Marcelo,

            entenda, meu caro, uma coisa: a orientação homossexual não constitui mera opção do ser, mas esta para o gay da mesma forma que esta para o hetero a sua heterossexualidade. Em nenhum caso existe isso de hoje vou optar por ser gay ou hoje vou optar por ser hetero. Não permita que a sua visão religiosa macomunada pelo obscurantismo prejudique a aceitação dos fatos como eles são no mundo real, e não em seu mundo imaginário e povoado por diabos.

          • Refutar as pretensões e dizer a verdade….. Que verdade Sandro?. isso pode ser verdade para você, mais para a esmagadora população brasileira não é, afinal a grande maioria da população brasileira é cristã. Então siga com a sua verdade, pense desse jeito na sua ilusão, no seu mundinho criado, mais não queira impor isso como verdade para pessoas que pensam diferente de você.

            obstaculizar direitos e incitar a violência contra os gays – Você acha direito usar imagens que são sagradas para uma grande parte da população, imitar sexo com essas imagens, introduzir essas imagens no ânus como forma de protesto!. Você acha isso um direito???. Agora eu sinceramente nunca ví o Silas ou outro pastor ou mesmo padre falar em sua pregação ou sermão que os homossexuais tem que ser mortos, sofrerem agressões, etc. Isso é uma fantasia criada para propagar e tentar dar alguma legitimidade à causa. Morrem muito mais mulheres, muito mais crianças, muito mais negros, muito mais nordestinos, vitimas de violência do que homossexuais, Sandro.

            Quanto à questão de nascer ou não gay que você defende então, posso chegar à conclusão que a questão da ideologia de gênero para você é uma furada!.

  16. Evangélicos,

    antes de fazerem a defesa desse falso cristão, pensem em como as palavras que ele proferiu são como um rastilho de pólvora na mente de homofóbicos que poderiam, em atenção às declarações beligerantes e insensatas do mercadejador da Palavra de Deus, agredir os gays pensando com isso até mesmo prestar um serviço a Deus, “afinal”, dirá o homofóbio, “até mesmo um pastor evangélico acha que se deve bater em gays.”.

    “O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas” (Pv 6. 12)

    Assim, é preciso considerar o EFEITO que nossas palavras terão sobre nossos ouvintes antes que as pronunciemos, e ainda mais em um canal de televisão que fala às massas.

    “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades.” (Pv 15:28)

    Malafaia não é verdadeiro cristão, pois o cristão tem discernimento e fala com bondade.

    “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe , e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem” (Efésios 4:29).

    Por último, uma observação: por que Malafaia, o cínico, esta tão preocupado com as imagens católicas se para ele essas imagens não passam de objetos de idolatria?

  17. Os gays não desrespeitaram as imagens, apenas as apresentaram em contextos que ilustram, através de santos martirizados, os homossexuais também mortos pelo ódio e intolerância, tal qual ocorreu com os mártires. Mas como vocês não têm senso de arte, e muito menos discernimento, são incapazes de realizar essa leitura ou interpretação.

    “desrespeito com os símbolos cristãos”

    E desde quando, para os evangélicos, as imagens de santos católicos são “símbolos cristãos”? Evangélicos em geral xingam essas imagens e xingam também os católicos que as veneram dizendo que eles são idólatras, além de muitas vezes praticarem crime de iconoclastia, isto é, vilipêndio ou destruição de imagens sacras, e depois vocês vêm aqui com a maior cara de pau, com o maior figimento e falsaidade desse Silas Malafaia, dando uma de amigos dos católicos e defensores das imagens – como se vocês nelas cressem, seus descarados! -, falar hipócrita e cinicamente em “símbolos cristãos”? Ora, tomem vergonha na cara, seus crentes falsos, que a hipocrisia e o cinismo de vocês são de causar vergolha alheia, quando não grande e justa indignação!

    • Símbolos cristãos? Há pouco tempo esses mesmos símbolos correspondiam à idolatria praticada pelos católicos. Agora os evangélicos já defendem os símbolos cristãos? No preconceito contra os homossexuais vale tudo, até os tais “símbolos cristãos”.

  18. Eu vejo uma consequência nefasta do esquerdismo no Brasil e serve para todos os cidadãos:

    A interpretação das atitudes de uma pessoa por meio de luta de classes.

    Por exemplo, se eu falo aqui qualquer coisa contra o gaysismo sou tachado de homofóbico, quer dizer, por burrice ou má-fé tentam me colocar em um grupo para quê? Para me rotular automaticamente. Mas logicamente sou um indivíduo muito mais complexo que um rótulo de um grupo. Certamente para eu ser homofóbico eu deveria ter uma aversão por gay de os não suportar, o que não é verdade, logo, não sou homofóbico.
    Dae digo que professo a fé cristã, pronto! ELES já vão dizer que sou a favor EM TUDO do que os pastores televisivos falam ou fazem, mais uma vez querem me rotular de fundamentalista…

    • …não conseguem entender que posso ser um cristão que tem muitos pontos de vista distintos dos meus irmãos de fé. Por exemplo: eu frequento uma igreja batista, mas diferentemente de muitos dos meus irmãos, eu tenho o mais profundo respeito pela Igreja católica. Já fui no vaticano e tudo. Quer dizer, passo a ser um herege para muitos (mais um rótulo), o que não confere com minha fé.

      Voces vejam que em nenhum momento me indispus com alguém nesse site pelo indivíduo gostar de homem ou de mulher, mas pela falta de inteligência ou de caráter. Quer dizer, o indivíduo fica espreitando, buscando alguma falha nos meus textos para tentar me denegrir (não lembra campanha dos partidos de esquerda?), isso irrita qualquer pessoa de bem.

      Quero dizer, por fim, que o esquerdismo tornou a discussão no Brasil uma conversa de malucos, em que um fica tentando colocar no outro rótulos sem sentido nenhum.

      Estão correndo atrás de avião.

  19. Malafaia como pessoa pública deveria escolher as palavras para expressar o que pensa antes de falar qualquer coisa. Eu não concordo com a postura desse pastor, mas entendi perfeitamente o que ele quis dizer “descer o cacete em cima desses caras”, não foi de maneira alguma incitando a violência, e sim exigindo da Igreja Católica uma providência quanto ao suposto ato de desrespeito aos símbolos católicos ou cristãos, seja lá o que ele disse. Eu entendi o que ele quis dizer, mas com certeza,teve gente que entendeu ao pé da letra, que realmente era pra pegar o porrete e tascar nos gays, se é que não fizeram isso. Eu admirava o muito o pastor Silas, mas ele nesses últimos cinco anos, com essas loucuras dele, caiu do pedestal pra mim. Ele está criando uma polaridade muito negativa dentro da Igreja, com todo esse fundamentalismo dele, fora outras coisas que ele era terminantemente contra e hoje defende com unhas e dentes, não sendo muito coerente.Que Deus o ilumine, pois os grandes homens são os que cometem os piores erros.

    • Isso é um comentário inteligente e bom de ler, ainda que eu não concorde com a questão do “fundamentalismo”, pois é uma palavra com conceito muito volátil.

      • Digo fundamentalismo pela postura dele em relação aos homossexuais. Ele na condição de pastor, figura pública, líder evangélico, deveria mostrar o que Jesus com certeza mostraria aos gays se Ele estivesse aqui hoje, amor, compreensão, não condenação. Quando Jesus estava na Terra, e queriam provar Ele em relação a lei de Moisés, para ter o que denunciar, jogaram a adúltera, que conforme a lei deveria ser apedrejada, e Jesus vai com essa: “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Cara, isso é de uma grandiosidade, sabedoria e amor, que somente Deus mesmo para nos mostrar como devemos agir; agora te pergunto: Silas Malafaia age assim? Eu, infelizmente não vejo essa postura de um homem que deveria imitar a Cristo, por ordenança. É triste.

        • Caro Bruno. Não posso responder pelo Malafaia, mas posso falar em tese do que tu está dizendo.
          Antes de mais nada precisa entender caso a caso. Consideremos que no caso em questão fosse um gay qualquer: “atire a pedra quem está sem pecado”. Bom, certamente ninguém deve apedrejar um gay pelo que ele pratica, e ele deve ser acolhido com carinho, amor, etc…mas não podemos esquecer do que o Senhor disse depois do epísódio: “vai e NAO PEQUES MAIS”!
          Se tu for ver minhas postagens aqui são no sentido de dizer: é pecado, arrependam-se. Mas há elementos aqui que falsificam o evangelho dizendo que não é pecado e que está tudo bem. Bom, dae entramos em outra questão que precisamos combater com palavras e em Brasília: a chamada desconstrução da heteronormatividade (conceito deles, não meu).
          Nesse ponto em específico sou obrigado a dar apoio ao Malafaia, pois não queremos essas teorias destruindo a mente das crianças nem lhes trazendo um comportamento sexual depravado.
          A questão é essa entende?

          • Entendo teu posicionamento, e também não concordo com essa ” desconstrução de gênero”, para mim é absurdo, o estado não deve interferir em como educamos nossos filhos. Também sei que homossexualismo é pecado, e nunca terei opinião contrária, pois está escrito na Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Isso é fato. Mas meu questionamento é em relação ao juízo feito pelas pessoas que não devem exercer juízo nenhum. Isso é papel de Deus e não do homem. E o Malafaia tem uma postura muito agressiva em relação a isso. Porque ele não é agressivo em relação aos falsos pastores, as indulgências que existem hoje nas neo pentecostais, nos escândalos protagonizados por pastores? Porque o foco é só gay? É estranho.

          • E os grande homens são os que praticam grande virtudes, não os que praticam grandes erros, como você diz, do contrário Hitler, Stalin, Mao, Mussoline, etc, seriam grandes homens, e não os monstros que foram.

        • Bruno,

          na Biblia – tanto novo, quanto Velho Testamento -, também consta a defesa da escravidão. Você agora vai defender a escravidão porque a Biblia a defende?

          • Sandro, muita coisa do velho testamento caducou meu caro, não precisa ser religioso para entender isso. Escravidão é obrigar um indivíduo ou um grupo, cerceando a sua liberdade. Homossexualismo é um indivíduo manter relação sexual com outro individuo do mesmo sexo. Duas ações diametralmente opostas, enquanto um tolha a liberdade a outra já é o exercício da liberdade em alto grau. Fazer uma comparação das duas coisas é desnecessário e sem propósito.Por favor, não queira por força, apagar com uma borracha o que está escrito a pelo menos seis mil anos. Eu, particularmente não dou a mínima pra intimidade alheia, poque não me afeta o que os outros fazem na cama, mas o que está o que foi escrito em relação a isso ainda é válido nos dias de hoje, quer você queira ou não. Fazer uma comparação com escravidão, é muito infantil, não acha?

          • SANDRO

            No Velho Testamento eu sei onde tem a defesa da escravidão.
            Mas no Novo não, cite livro, capítulo e versículo, por favor.
            É estranho eu conhecer toda a Bíblia e não ter visto isso.
            Você sabe melhor que eu que o AT é a história do povo judeu.
            Tem regras de quais animais são puros e impuros.
            Muita coisa não vale para nós, começando pelo dízimo.
            Muitos dizem: o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, mas é incorreto, para mim o Deus que vale é o de Jesus.

            E não tem só a defesa da escravidão.
            Tem a condenação de gays à morte.
            Tem erros científicos gravíssimos, como as plantas criadas antes do sol.
            Tem um “Deus” cruel, sanguinário, injusto, vingativo, do “olho por olho, dente por dente”, dos sacrifícios que enlameavam o chão de sangue, da carne queimada de “cheiro suavíssimo”.

  20. Estava pesquisando sobre o procurador Jeferson e encontrei algumas noticias sobre os serviços relevantes que ele prestou à população, são eles:

    – Tentar tirar a expressão ” Deus seja Louvado” das notas do Real.
    – Tentou caçar todos os crucifixos dos prédios públicos
    – Moveu ação contra uma emissora que tinha um reality show, tentando obrigar essa emissora a explicar as formas de transmissão do HIV, porque um dos participantes do dito reality fez uma fala sobre AIDS.

    Realmente os problemas mais graves que o Brasil tem são esses mesmos…. o termo descer o porrete do Malafaia, os crucifixos nas repartições públicas e informativos sobre formas de transmissão da AIDS, senhor Procurador.

    Se resolver isso o Brasil fica 100%.

    Parabéns…..

    • Então o Procurador acaba agora de ganhar ainda mais minha admiração, pois tudo isso que você citou esta absolutamente correto à luz do Direito, à luz da Constituição, Jean Marcelo!

      • À luz da constituição Sandro….. sei. Vamos la….Frase dita no ato da promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil:

        “Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.”

        Agora quanto ao que escrevi sobre o Sr. Jeferson, vamos analisar.

        Retirar a expressão Deus seja louvado da cédula do Real – E eu pergunto : QUE DEUS?. Deus dos católicos, dos evangélicos, dos espíritas, de qualquer outra religião?. Eu queria saber de qual Deus as moedas do Real estão se referindo!.
        Que idiotice…..

        – Exigir que o reality inclua informações sobre formas de contágio da AIDS – Essa eu nem tenho coragem de emitir uma opinião de tanta falta do que fazer.

        – Acabar com os crucifixos em repartições públicas – Vou dizer uma coisa, eu que sou cristão, não me importo, imagina a ampla maioria dos cristãos católicos que tem nessas imagens parte de seu ritual de devoção.

        Sou sincero em falar Sandro, nesses tipos de empreitadas usa-se dinheiro público para tal, e eu comparo esse tipo de atitude com a dos políticos que detêm o poder de decidir o futuro da nação, do estado, do município e o que mais fazem é darem moções e mudança de nomes de ruas.

        Tenho certeza que na cidade no qual ele mora e exerce seu cargo público, pago com dinheiro público, tem muitas outras coisas urgentes e importantes do que essas.

        • Citar um comum em todos os municípios, mas que ninguém vê.

          Asfalto das ruas e estradas com espessura de uma folha de papel. Jânio Quadros, deixou de inaugurar uma br após verificar com uma chibanca o calote da empreiteira em reduzir a camada de asfalto.

          Não se livra uma estrada e rua desse país quanto a essa mazela, uma, uma sequer, mas ninguém vê,ninguém contesta, ninguém vai a juízo.

  21. Esse contexto fica ao seu critério, aberto a interpretações. Rei Davi, matou, adulterou, matou para roubar a mulher do outro, mas era um homem segundo o coração de Deus, vai entender!

    • Bruno,

      Eu explico. O que você falou sobre Davi é verdade, aliás coisas que nós fazemos, Talvez alguns não em face da ausência de oportunidade. Você, eu, todos nós, não esqueça,somos tão pecadores ou mais que Davi.

      Em verdade o que nos diferencia dele é que foi um personagem humilde, temente a Deus, solidário, demonstrava o amor, forte pra enfrentar em nome do Deus que ele acreditava urso, leão e gigante. escreveu boa parte dos salmos, fez um governo terrestre com doses fortes de administração pública voltada para o povo, não roubou, foi para o campo de batalhas enfrentar os inimigos do seu povo.

      Essa é a diferença. Como seja, nas ações negativas somos iguais, enquanto que ele se destacou e tanto nas positivas que Deus deu a ele esse título.

      Meu caro, a nossa natureza ruim, perversa, do mal, eis que Deus bem a conhece, o que salta aos olhos Dele é a nossa natureza boa. a que geralmente costumamos deixa-la de lado, enterrada, sucumbida, mortificada.

      • Não falei contra Davi não, na realidade isso era uma resposta pro Sandro, o chato, que replicou um post meu, mas eu sei que Davi foi de fato um homem segundo o coração de Deus, tanto é que ele é meu personagem favorito na Bíblia, depois de Cristo, justamente por ele ser tão humano.

DEIXE UMA RESPOSTA