O polêmico pastor Abílio Santana foi intimado pela Justiça a prestar esclarecimentos sobre sua oposição à bíblia Graça sobre Graça, com comentários da teologia inclusiva e promoção da homossexualidade.
A Bíblia Comentada Graça Sobre Graça, desenvolvida pelo pastor homossexual Marvel de Souza, traz comentários sobre “o combate ao racismo, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, e a inclusão eclesial dos homossexuais – as minorias, dentre outros assuntos”, segundo seu idealizador.
Popularmente tratada como “bíblia gay”, o livro foi criticado por Abílio Santana em uma de suas pregações: “Você pelo amor de Deus, quando for comprar uma Bíblia fique atento, pois poderá estar dando uma bíblia dos gays de presente para alguém de presente”, afirmou o líder pentecostal baiano.
Santana foi além e afirmou que “nessa Bíblia não consta Levítico, capítulo 18:22, que está escrito: ‘Não te deitarás com homem como se fosse mulher’”, disse o pastor, de acordo com informações do JM Notícia.
Agora, a 5ª Vara Criminal da Justiça da Bahia deu andamento à ação aberta pelos responsáveis pela “bíblia gay”, José Marvel Queiroz de Souza e Jefferson Raphael Caetano Lira, e intimou o pastor Abílio Santana a depor sobre as acusações de injúria e difamação.
Defesa
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) saiu em defesa de Abílio Santana e afirmou que o pastor não será deixado “sozinho” na luta contra os responsáveis pela “bíblia gay”.
“Essa semana que vai se iniciar, eu chegando em Brasília, vou pedir assessoria jurídica para ver a questão da Bíblia. Porque a Bíblia é patrimônio da humanidade”, afirmou Feliciano, em um vídeo. “Vou para a tribuna da Câmara, vou provocar a Frente Parlamentar Evangélica e vou pedir, se possível, uma nota de apoio ao senhor e de repúdio pelo que está acontecendo”, acrescentou, dirigindo-se a Abílio Santana.
O líder pentecostal baiano, ligado à Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, lamentou que a grande maioria dos pastores evangélicos tenham virado as costas a ele durante esse processo, e afirmou que tem tido dificuldades para dormir: “O único apoio que tenho é do povão”, disse. Confira nos vídeos abaixo: