Nova legislação contra cyberbulying pode tornar crime divulgar o Evangelho nas redes sociais

22

Uma nova lei aprovada recentemente para combater o cyberbullying entre os internautas da Nova Zelândia pode, ao final das contas, limitar a liberdade religiosa e levar à prisão quem compartilhar o Evangelho nas redes sociais.

A lei prevê que, qualquer pessoa que cause “sofrimento emocional grave” a terceiros, através de redes sociais, como Facebook e Twitter, pode ser considerado como trangressor da lei.

As mensagens passíveis de punição são as que forem consideradas racistas, sexistas, críticas às diversas orientações sexuais existentes, preconceituosas em relação a deficiências físicas ou intolerantes religiosamente falando.

No entanto, o perigo à liberdade de expressão de cristãos mora justamente nesse ponto. Qualquer usuário poderá denunciar um post que fale sobre a fé cristã, ou que explique que dentro do cristianismo a homossexualidade é vista como uma ofensa a Deus.


O critério para definir se a mensagem é ofensiva será o pessoal. Caso alguém fique ofendido com a mensagem, poderá denunciar, e se a denúncia for aceita, o autor estaria sujeito às sanções previstas na lei.

Segundo informações do Berean Research, os casos que se enquadrem nessa tipificação podem ser resolvidos com mediação judicial, multa de até US$ 134 mil ou prisão. De acordo com a lei, incitações ao suicídio também são passíveis de prisão de até três anos.

“Muitas vezes, esquerdistas dizem que cristãos incitam jovens com gênero confuso ao suicídio, porque nós representamos a definição bíblica do casamento, que é entre um homem e uma mulher, e que todo o pecado sexual é pecado”, afirmou Amy Spreeman, editora do Berean, ilustrando como a nova lei permite distorções e abusos.

A alternativa aos editores de sites cristãos seria retirar do ar todo o material considerado ofensivo em até 48 horas após o registro da denúncia, uma forma de censura. “Qualquer pessoa que tenha um site como o nosso, ou qualquer um que compartilhe as Escrituras ou artigos sobre a verdade bíblica, está avisado. Sua liberdade como você conhecia será destruída caso a legislação seja mantida”, concluiu.


22 COMENTÁRIOS

        • É óbvio que não Sr. Pastor Presidente, diferente do excelentíssimo, eu não tenho o costume de inventar o que não está na Bíblia. Mas se deseja um texto bíblico para ler, toma esse aqui: 2 Timóteo 4:3-4.

          P.S.: lê com um tarja preta do lado, porque você vai surtar de novo.

          • A VERDADE É SÓ UMA VCS. SÃO UNS TROXAS METIDOS A SÁBIOS, MAS NA VERDADE FAZEM É ATIVISMO ATEU, E NUNCA VÃO PODER RESPONDER, POIS A POBREZA BATEU NESTA PORTA E NÃO FOI EMBORA

          • DR. CLAMANDO, SABE BEM DO QUE FALA E VCS. NUNCA APESAR DA ESPERTEZA DE RESPOSTAS VAZIAS E PERGUNTAS QUE FAZEM SOMBRA PARA A VERDADE, QUE VCS. SÃO ATIVISTAS .

          • JC
            OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO, E A VERDADE É SÓ ESTA ELES FALAM FALAM MAS NÃO PODEM CONTRADIZER, FALTA-LHES EXEGESE.

          • Clamando conversando com ele mesmo. Exagerei, não devia ter mandado ele ler 2 Timóteo 4:3-4, agora surtou de vez.

          • Não digo com ele mesmo, mas talvez no mesmo Espirito, sabe como é os dois são filhos do Deus altissimo.
            Quase igual quando stardust e vcs. seus fakes conversam entre si , o espirito também é o mesmo, só muda o dono, no caso ai o teu deus é satanás.
            É mole ou quer mais?.

  1. ASSIM DIZ As Vivas Palavras No Livro Do Senhor Deus Altissimo o Deus Da BIBLIA: Dita 1 Dos Mensageiros Das Palavras Do Seu Livro: Diz o Senhor: > ( PEDI ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor
    que faz relâmpagos; ele lhes dará chuvas abundantes e a cada um erva no campo.
    Porque os ídolos têm falado vaidade e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos; porque não há pastor.
    Contra os pastores se acendeu a minha ira e castigarei os bodes; mas o Senhor dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu cavalo na peleja. Minha é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Do alto de sua morada ele observa todos os moradores da terra. Amém!. ZACARIAS 10:1,2,3.)…( SALMO 24:1.)…( SALMO 33:13.) sóprasuaglória!

  2. Eu que não tenho medo dessas leis bobas. (¬¬) Se grandes impérios como Babilônia, Grécia e Roma, com extermínios, crucificações, torturas desumanas e toda sorte de crueldade, não conseguiram calar minha fé, e caíram, não vão ser essas leis bobas que vão fazer. Como está escrito e dizem por aí, meu Deus é “homem de guerra”. O máximo que a perseguição e tribulação conseguem é nos purificar como se purifica a prata e o ouro. ≧◡≦

    E também, não devemos mesmo ofender as pessoas, sob hipótese alguma, nem quando somos chamados desde cretina a galinha. (¬¬). Respeito é uma via de mão dupla, mas para mim não, eu não vou desrespeitar ninguém por ser desrespeitada, nem devolver ofensas por ser ofendida. Como disse um sábio, o mal (em forma de desrespeito, ofensas etc.) é como um presente, e um presente quando você não aceita, pertence àquele que te enviou. (◔◡◔)

    Portanto, não custa nada ter “tato”, empatia, sensibilidade, compreensão, carinho e amor ao lidar com as pessoas. Acho que mais do que enfiar bíblia na goela das pessoas, devemos ser nós mesmos uma Bíblia, com nossas palavras e ações, ajudando ao próximo, sendo luz para as pessoas, sendo referência de amor e acolhimento. Podemos ser a única Bíblia que muitas pessoas vão ler, então, que tipo de Bíblia temos sido? O que estão lendo em nós? Amor ou ódio, acolhimento ou exclusão?

    Eu amo e acordo apaixonada todos os dias, por isso não tenho medo dessas leis bobas, meu Deus “homem de guerra” vai sempre me proteger como um príncipe encantado em um cavalo branco (◡‿◡✿)

    • Né Vanessa? Falando em compreensão e sensibilidade, um dia em que formos enfiar o pé na jaca (comer aquele lanche gostoso), você vai me ensinar como picotar uma camisa (≧◡≦), coisa que só um homem cavalheiro de verdade, que realmente ama e entende as mulheres, suporta por amor. (♥♥,) Porque tem homem que diz amar as mulheres mas não suportaria dez minutos de TPM (¬”¬)

      O Ministério do Bom Senso adverte: Não tentem nos imitar e fazer isso em casa (≧◡≦)

      • Ai, ai Celia rsrsrsrsrs. ………vc não é mole menina, mas enquanto a gente come o lanche, eu te conto nos mínimos detalhes, mas o meu marido vai ter que sair de perto, porque senão ele vai chorar lembrando da camisa do timinho dele RS! : ) :) :)

        • VANESSA
          Vc. falou do gaúcho, e me lembrei de um amigo que mora perto de casa, boa praça o gauchão kkkk.. uma vez se achegou com um tal de chimarrão como eles falam.
          Imagine depois de muita insistência resolvi experimentar kkkk imagina o gaúcho morrendo de rir de mim.
          KKK até que me sai bem, disse ele porque está chorando? e eu disse saudades da minha falecida kkkkk.
          Pensa numa coisa quente e amarga, como ele diz bah.

  3. Crentes, cumpram o papel da Igreja é que é pregar o amor de Jesus e vocês não sofrerão qualquer represália. Agora não pensem que durará para sempre essa sua liberdade para ofender as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA