Líderes evangélicos gays se reúnem em congresso de teologia inclusiva: “Nosso trabalho é mudar as mentes dos cristãos conservadores”

26

A teologia inclusiva, encampada por homossexuais que não se conformam com a pregação de que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é pecado, ganha força e adeptos em diversos países.

Matthew Vines, 23, foi criado pela família numa igreja presbiteriana do estado do Kansas, nos Estados Unidos. Homossexual, Vines criou o Projeto Reforma, e tem se empenhado para convencer outros líderes cristãos a partilharem de sua interpretação da Bíblia, que não classifica a homossexualidade como pecado e também não desaconselha os relacionamentos gays.

Junto a ele, outros 50 líderes evangélicos homossexuais estão trabalhando numa proposta de diálogo com as correntes conservadoras do protestantismo, que envolvem diversas denominações.

O encontro foi realizado no último fim de semana na cidade de Prairie Village, também em Kansas. “Esta conferência é importante porque representa realmente a próxima fronteira do movimento LGBT, que é o trabalho para mudar as mentes dos cristãos conservadores sobre as relações entre as pessoas do mesmo sexo”, declarou Vines, segundo informações da agência Associated Press.


Segundo Vines, os homossexuais cristãos não devem deixar a fé por causa da pregação contrária à prática: “Eu sou um cristão gay que cresceu em uma igreja conservadora e que ainda tem um monte de amigos e familiares em igrejas conservadoras. Estou tentando capacitar pessoas para que elas sejam capazes de permanecer em igrejas que não são favoráveis à sua orientação sexual”, disse.

“Muitos cristãos conservadores estão dispostos a ouvir, mas não é possível falar com eles sem ter um conhecimento pleno das Escrituras”, argumentou Vines, que entende que muitas igrejas podem aceitar iniciar um diálogo com a comunidade LGBT.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

  1. Militante esquerdista é uma nojeira mesmo! Na verdade tudo isso não passa de mais uma investida da esquerda contra o conservadorismo brasileiro. Além disso, eles são tão idiotas que são incapazes de perceber que não é de hoje que tentam apagar o Deus da Bíblia da história. Duas coisas impossíveis, uma: erradicar a bíblia, duas, fazer um cristão genuíno se dobrar diante do pecado. Estes militantes são mesmo uns infelizes!

  2. Não há como definir o que é mais medíocre entre o dito tema e/ou o besteirol que postam sobre o mesmo a seguir.
    Fala sério, buscar aceitação para o homossexualismo por meio da PALAVRA de DEUS é no mínimo insano ou mais que abominável.

  3. Porque será que certos cristãos não aceitam que gays sejam cristãos ? Aceitam que um certo Marcos Pereira (preso) seja cristão e endeusado, que pedófilos, charlatões, ladrões, detentos, e outros sejam cristãos elogiados. Só não aceitam gays, Porque será ? É porque o pastorzinho não qué ?

  4. Com estas noticias os efeminados ficam todos ouriçados achando que estão no caminho certo, estão sendo enganados por satanás assim como o mesmo enganou a eva o engodo e o mesmo, mais os enganados acharem que vao mudar a mente dos crentes verdadeiros, chaga a ser insano, como podem acreditar em um engodo desta monta? o crente verdadeiro tem seus fundamentos edificado na rocha pura no verdadeiro e puro Evangelho do Senhor Jesus, e jamais ira interpretar errado os ensinamentos bíblicos e distorcer as verdades neles contidos, uma ves que o verdadeiro crente seus aprendizados vem através das escolas dominicais e por estudos diretamente da bíblia sem intermediação, e quem nos Justifica das verdades contidas na bíblia e o Espirito Santo do Deus Vivo, o que certamente eles não tem para justifica-los da verdade, por isto são enganados espíritos mentirosos e malignos, e tenho dito

  5. lideres sem entendimento e transtornados, homem c/ homem e mulher c/ mulher, além de pecado é bestial para o ser humano. nem os animais que não raciocina cometem tal barbaridade. se voces gays não são humano nem animal o que são?

  6. Pode mudar a mente de alguns, mas nunca vai mudar a palavra de Deus e ela condena esta pratica, é pecado, na verdade é fruto do pecado da idolatria, Romanos 1. e é condenavel.

  7. Lideres do DIABO, Ferramentas de SATANÁS são isto, que eles são.Que Deus tenha
    misericórdia desses enviados de satanás.SERVOS do Senhor e SIMPATIZANTES,
    vamos elegermos mais CRISTÃO no poder para combater esses VERMES.
    Que querem acabar e destruirems LARES e confundirem os povos com PALAVRAS
    contraria. Apoiem SILAS E FELICIANO. Se eles combatem é pq eles conhecem
    a VERDADE.

  8. Vcs. não nasceram GAYS. Por isto, precisam se LIBERTAREM.E quem LIBERTA, é só JESUS.
    Este: é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.E ninguém vai ao PAI a não ser por ELE.

  9. O capítulo 1 (v. 26-32) da carta de Paulo aos Romanos tem toda a resposta para a questão acima:

    26Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    27E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    28E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    29Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    30Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    31Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    32Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  10. A Teologia Inclusiva (ou Teologia Gay) não é algo novo. Desde a década de sessenta do século passado ela vem tentando convencer os cristãos conservadores de suas proposições. Contudo, a Teologia Gay se firma em alicerces de areia. Sua exegese é defeituosa, seus presupostos não tem base bílica e muitos de seus argumentos já foram refutados em diversas publicações conservadoras.

    Penso que jamais serão bem sucessidos na obra a qual estão empenhados. Convencer um cristão conservador, que crê na Bíblia como palavra inspirada por Deus e se firma em boa exegese para estabelecer suas doutrinas, de que a homossexualidade não é pecado, ao meu ver, é algo quase impossível. Não há como levar a sério os argumentos da Teologia Gay. Ela é antibíblica, digam o que disserem!

  11. No antigo Testamento duas passagens
    muito claras a respeito do
    homossexualismo. São Levítico 18:22 2
    Levítico 20:13 que dizem o seguinte,
    respectivamente: “Com homem não te deitarás como se
    fosse mulher; é abominação” e “Se
    também um homem se deitar com outro
    homem, como se fosse mulher, ambos
    praticaram coisa abominável; serão
    mortos; o seu sangue cairá sobre eles”

    tem um fragmento em Romanos 1:25-32

    isso e coisa de gay querendo deturpar a Bíblia com suas praticas do demonio.

  12. Essa historia de líder gay evangélico, pastor gay, nunca conseguiu e nem conseguira comover ninguém. Ninguém, pelo menos que tenha um minimo de bom senso. Nem digo religiosidade porque é evidente que a pratica do homossexualismo vai contra todo racionalidade, fato que por si só depõe contra essa absurda pretensão de “doutrina exclusivista. Só tem um jeito de os gays serem pastores: usar outra Bíblia e crer noutro deus. Desvincular o Homossexualismo do pecado, seria o mesmo que santificar o diabo. São coisas totalmente opostas.

  13. pitagoras.na igreja evangelica, jesus aceita todos os tipos de pessoas pecadoras.mais ele exige que os pecadores deixem de pecar; para se tornarem filhos dele de novo [como pecador somos apenas criatura] e ter o .direito de entrar no céu. Deus não fez o homem pecador o homem é quem procura o pecado através da influencia maligna do diabo,mas jesus veio para salvar os pecadores,dando-lhes uma nova oportunidade de se tornarem uma nova criatura em cristo jesus.jesus ti ama,nós evangélicos também,mas tem que haver a mudança de vida. quanto aõ pastor marco.quem não muda de vida paga o preço,se realmente cometeu isso o inferno o espera.

  14. cara ele querem convencer os outros pra que, ate os mas cegos sabem que isso alem de ser pecado e nojento,não entendo porque querem aprovação dos homens,isso não vale nada pois Deus ja desaprovou ,vão para o lago de fogo sim, com a lei a seus lado ou os homens.Isso e pecado pode fazer a biblia de vocs do jeito que quiserem, pis a minha Bíblia que e a palavra de Deus dez que e PECADO;

DEIXE UMA RESPOSTA