[Top 5] Conheça os livros cristãos mais lidos no mês de Novembro pelos leitores do Gospel+

2

Os livros são fonte de conhecimento e inspiração, e têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental para a difusão do saber entre os servos de Deus. Hoje o Gospel+ inicia uma série mensal sobre os livros mais comprados pelos leitores do portal através da Amazon.

No último mês, os cinco livros que os leitores mais procuraram foram “Minutos de Liderança”, de John C. Maxwell; “90 Minutos no Céu”; de Don Piper; “Mais Que Um Carpinteiro”, de John McDowell; “Você Vai Sair Dessa”, de Max Lucado; e “A Linguagem de Deus”, de Eugene H. Peterson.

Todos os livros acima foram sugeridos pelo canal Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, facilitando aos leitores a seleção dos títulos de seu interesse. Ainda no canal, grande parte dos livros contam também com o download parcial da obra em pdf para apreciação antes da compra.

O livro mais comprado em Novembro, “Minutos de Liderança”(comprar aqui), do escritor John C. Maxwell, fala sobre uma série de assuntos, incluindo sucesso, trabalho em equipe, comunicação e resolução de conflitos. Dividido em 52 semanas, o autor sugere que o leitor mergulhe em um assunto por semana, descobrindo detalhes das facetas da liderança de forma gradual.


Em “90 Minutos no Céu” (comprar aqui), Don Piper conta seu testemunho de ressurreição de um grave acidente de trânsito, quando colidiu de frente com uma carreta. O escritor foi dado como morto pelos paramédicos, mas noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida. No entanto, Piper conseguiu manter a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu. “Um exemplo de coragem e fé, capaz de mudar de forma radical a maneira de ver a vida”, descreve a sinopse do livro.

Mais Que Um Carpinteiro”(comprar aqui), fala sobre o significado de Jesus para a humanidade. Escrito por John McDowell, que era agnóstico antes de sua conversão, o livro resume uma pesquisa extensa realizada pelo autor em bibliotecas dos Estados Unidos e Europa sobre a vida, ministério, morte e ressurreição do Filho de Deus. Traduzido para mais de 100 idiomas, o livro já foi lido por mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo.

O autor best-seller Max Lucado lançou o livro “Você Vai Sair Dessa” (comprar aqui) no Brasil antes que o lançamento acontecesse nos Estados Unidos, seu país. Nesse título, Lucado “mostra que Deus nunca prometeu que superar as dificuldades e adversidades seria fácil”, diz a sinopse da editora. O livro apresenta a segurança de que, em Seu plano, Deus espera que nós entreguemos a vida ao Espírito Santo e através d’Ele encontremos a força e determinação necessárias para superar as lutas.

A Linguagem de Deus” (comprar aqui), de Eugene H. Peterson, trata sobre as peculiaridades da forma que Deus pode ter no falar com seus filhos, afinal a fala é a linguagem mais comum e o maior símbolo da individualidade humana, já que cada pessoa tem seu próprio vocabulário, sotaque, gírias e até jeito de dizer. Peterson sugere que Deus fala de forma singular com cada um, e descobrir isso pode ser o fator decisivo de mudança e crescimento em sua jornada cristã.


2 COMENTÁRIOS

  1. A obra é de Deus ninguém pode parar. Assim como muitas músicas são inspiradas por Deus, muitos livros são, também, inspirados por Deus. A Direção da organização da sociedade aqui na face da terra envolve a vontade permissiva de Deus. É só fazer uma pergunta: Porque o PSDB que se julga ter o melhor quadro de homens preparados para ser presidente da República, vai completar 16 anos sem eleger um presidente? Vontade permissiva de Deus. Não quero desmerecer nenhum escritor, mas eu tenho um livro na Amazon, que tem como título: “A responsabilidade de ser a imagem e a semelhança de Deus” , eu gosto muito de ler e sou escritor: Nunca vi um livro que revelasse de forma teológica e científica a Origem de Deus. Aí, eu fico perguntando: Porque este livro ainda não se tornou o mais vendido? Sem saber a origem de Deus e de que é feito o Espírito de Deus, o homem fica sem saber qual é a sua função no contexto universal. Mas, eu sei que a hora em que vou ser reconhecido como um grade escritor de livros que apresentam um estudo profundo sobre Deus e sobre Jesus, vai chegar.

DEIXE UMA RESPOSTA