Pastor canta música “Happy”, de Pharrell Williams, durante sermão e cai morto no púlpito

23

Um pastor evangélico caiu morto no púlpito depois de cantar a música “Happy”, de Pharrel Williams. Gordon A. Humpfrey Jr., líder da Shiloh Missionary Baptist Church, em Chicago (EUA), era conhecido por cantar durante seus sermões.

Com mais de 40 anos de ministério, Gordon vinha ajudando a pastorear outras duas igrejas na Califórnia, além da Igreja Batista em que era pastor-presidente.

No último domingo, o pastor cantava um trecho da música secular “Happy”, que fala sobre a importância da alegria, quando caiu morto no púlpito, de acordo com informações do Christian Post.

“Eu não tenho certeza se eles já determinaram a causa da morte, mas [os paramédicos] disseram que ele pode ter tido um ataque cardíaco”, disse o pastor auxiliar Greg Hunter.


Greg afirmou que os membros da congregação chamaram os paramédicos imediatamente quando o pastor Gordon teve o mal súbito. A congregação, abalada, tem tentado manter viva a memória de um líder dedicado e amoroso.

“Estamos enfatizando o fato de que ele morreu fazendo o que amava fazer, e ele adorava pregar. Essa é a relação que ele tinha com Deus, e quando ele pregou ele deu o seu tudo. Então, ele passou a fazer a coisa de que ele gostava de fazer, que era compartilhar a Palavra de Deus e ministrar ao corpo de Cristo”, resumiu Greg.

Na página da igreja no Facebook, fiéis prestaram uma última homenagem: “Deus te abençoe reverendo Humphrey. Descanse de seu trabalho, e como você cantou ontem, seu nome está no jubileu dos cristãos”, escreveu uma pessoa. “Maravilhoso homem de Deus. Pregação tradicional, ministério e música gospel com a capacidade de alcançar a este mundo moderno. Descanse no céu, ´pastor Humphrey Jr.”, disse outro fiel.

Pharrell Williams

O cantor Pharrell Williams é um dos artistas em maior ascensão nos Estados Unidos, e atualmente, integra o corpo de jurados da versão norte-americana do reality show musical The Voice.

Em uma etapa recente, quando o cantor Craig Wayne Boyd interpretou o hino cristão “The Old Rugged Cross” (“Rude Cruz”, na versão em português) no programa, Pharrell o aplaudiu e elogiou a iniciativa de Boyd, dizendo que era bonito vê-lo exaltar a Deus em um momento importante da disputa.

“Craig, eu entendo! A Deus seja a glória! Você batalhou para chegar aqui. Eu tenho uma pergunta para você: como você se sente estando no topo deste jogo e reconhecendo que isto tudo é obra de Deus?”, questionou Pharrell Williams, sob aplausos da plateia.

“Eu me sinto simplesmente abençoado neste momento”, respondeu Craig Wayne Boyd.


23 COMENTÁRIOS

  1. MAIS UM DOS GUERREIROS DE CRISTO QUE PARTE, MAS GLÓRIAS A DEUS POIS ESTE CERTAMENTE SUBIU DA GLÓRIA PARA A GLÓRIA ETERNA, MINISTRANDO NA CASA DO SENHOR. DEUS CONFORTE SUA IGREJA E FAMÍLIA.

    • Clamando, mas com todo respeito, segundo as tradições protestantes, ele não deveria ir tirar uma soneca e esperar a vulta de gizuis?

      vc já está colocando ele “na grória” antecipadamente?

      • Nosferatu, Nosferatu, nós cristãos conhecemos uns aos outros pelos frutos! E te pergunto: Seria necessário termos algum tipo de dúvida se este pastor tinha fé em Cristo ou não???
        O evangelho nos ensina que, se tivermos fé em Cristo jesus e nos apaixonarmos por Ele, seremos salvos!
        __ Portanto, ainda te digo: Não são as religiões ou o conhecimento de Deus e menos ainda, as práticas e hábitos de santidades e bondades que nos salvam, mas sim, somente a fé e uma boa dosagem de paixão pelo Noivo Eterno e Soberano.

      • Se não acredito em saci.não comento materias sobre folclore brasileiro só lenda.detesto. engraçado..pq todo atoa q diz ser ateu adora ler materia de “protestante” como dizem?curioso não?se gosto dr nosferato q e um demônio vou proc ler coisas sobre ele e ficar mais informado

  2. Graça e paz.Lamento a partida desse homem de Deus , mas sei que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.Todas as coisas sejam para a gloria de nosso Deus.O Senhor chama os seus quando Ele tem um proposito e sabemos que o tempo de Deus nao e o nosso.Deus console toda a congregaçao e a familia.

      • Simplesmente “sem noção” respostas que julguem o comportamento de cristãos, classificando-os de termos pejorativos do tipo ‘bitolado’ (nesse caso, estreitamento de cérebro, encurtamento de razão, falta de discernimento – ou seja, analfabruto, ou burro mesmo) dependendo do que os sentimentos da amada quis expor). Se alguns há que que não coloquial ou vernacularmente não se posicionam a contento do que os racionais desejam, nem por isso devem ser desqualificados. Quebra-se princípios constitucionais invioláveis e, principalmente, chacoteia-se ao bom nome do Evangelho! O amor cristão corrobora à honra que devemos ter uns para com os outros! Apenas uma exortação, em Cristo Jesus!

  3. Amados, estou gostando da polêmica causada por essa notícia, vejam bem: a notícia afirma que não é a primeira vez que ele canta no púlpito se Deus não se agradasse dessa atitude dele, como os membros da igreja que ele pastoreava diz que ele foi um bom pastor, Deus teria tratado com ele diretamente, esse é o DEUS a quem eu sirvo, se ele fosse tratar o pecado ou coisa que desagrada a ele matando a pessoa de imediato, coitado de nós não restaria ninguém sobre a face da terra ele morreu por que chegou o momento, e morreu fazendo o que mais gostava, ou seja, pregando, cantando e encantando o povo de Deus.

  4. Não existe Céu e nem Inferno….. (tudo não passa de simbologia para definir o estado consciencial do Espírito)

    Jesus podia caminhar nas trevas que teria luz., ou caminhar no inferno que estaria no céu.

    Títulos terrenos não garantem nada do outro lado da vida….

  5. Deve haver distinção e separação do que é santo e do que é profano !!
    Por mais bem intencionado que seja a oferta do homem a Deus, se não for criado, inspirado e orientado pelo Espirito de Deus, é melhor nem oferecer, pois Deus não aceita e nem se deixa escarnecer, isto é, ser tentado a aceitar o que o homem oferece como canção/adoração. Nós olhamos e vemos as ações físicas apresentadas pelos homens a Deus como sendo ótimo, bom ou excelente. Deus vê as origens espiritual de como foram criadas, compostas e elaboradas. Deus jamais aceitara qualquer coisa feita, criada, composta e elaborada por homem destituído da sua presença, pois não é a sua (de Deus) a criação ou inspiração independentemente do que o homem acha ou pensa. É humana ou maligna. Deus é Deus, e só aceita o que for feito, através de Jesus Cristo, seja nos céus ou na terra !! Qualquer ser humano que não teve um encontro real com ele, esta no pecado, e tudo o que ele faz é pecado. Existe um desconhecimento total de quem é de fato Deus. Quando conhecemos Deus, procuramos fazer distinção entre o que é santo e o que é profano. Não estou julgando este líder, talvez não seja o caso dele. Todos nós estamos sujeito a passar pelo que ele passou. Ninguém sabe o dia em que vai partir para a eternidade. Por isso deve estar fazendo o que é agradável a Deus. Muitas canções tidas como adoração, são produzidas pela mídia infernal, dominada pelos demônios para lucrar. Há muitos no inferno como Judas Iscariotes, que andava com Cristo mas não entendia a mudança que deveria ocorrer em sua vida. Há muitos que pregam, cantam, fazem maravilhas. nós ao vermos, ficamos muitas vezes encantados com tais obras, mas por não conhecermos Deus e a sua palavra, achamos que tudo e todos são dele. Cuidado !! Aquele que profere o nome de Cristo, aparta-se da iniquidade, do pecado e de tudo o que há no mundo.

    • Meu sai da internet e vai ler a bíblia e estudar Paulo e Davi…cansado desse bando de crente B.U.R.R.O
      os hinos eram todas musicas seculares inclusive melodias africanas ou seja de cultura de outros deuses, e inclusive a igreja e formada nessa mistura…por isso Deus fez a terra longe de tudo Ele sabia que isso tudo ia dar M.E.R.D.A….
      leiam mais orem mais estudem mais, amem mais…ai vc estará no começo pra servir a DEUS

    • Muito bem respondido, fico até surpreso, pois são pouquíssimos no mundo que dariam uma resposta desta. 2 Co 3:5;
      Maurício Cerqueira · Suam (Sociedade Universitária Augusto Motta)
      Deuteronômio 32:39 Vede agora que EU, EU o SOU, e mais nenhum deus há além de mim; EU MATO, e EU faço viver; EU firo, e EU saro, e ninguém há que escape da minha mão.
      Daniel 5:27 Pesado foste na balança (da justiça do Deus vivo), e foste achado em falta.
      Além do detalhe satânico em sua camisa, um deles ao deus sol… Pergunto: Já viram jornalista apresentador do jornal, apresentar-se sem terno completo e abotoado? Mistérios, enigmas que a maioria tem olhos para ver, mas Deus não deixa ver, ouvidos para ouvir, mas permanece surdo e com coração endurecido. Um escolhido FAZ A DIFERENÇA; não é de qualquer jeito não povo. Assim diz o Senhor Deus. Amém. Mateus 22:29; Marcos 12:27; Efésios 5:14
      Mastigue muito a Bíblia que grande é a obra do Senhor em tua vida, no mínimo 10% das 24h do dia. Entre no blog O Aviso de Deus 1 e ali o Senhor também te alimentará com Suas profecias ímpar expostas no blog a partir de 31/10/2013.

  6. Quando chegar sua hora,não importa o lugar que esteja, você vai com passagem só de ida,depois segue a juízo ” hebreus 9:27″ ( isso se você acreditar na bíblia).

  7. vejo em todos espaços de comentários homens e mulheres se maltratando verbalmente se enfrentando com palavras que não levam a lugar nenhum como se o espaço p/comentários fosse uma arena dos tempos primitivo cada um julgando a sua fé melhor que o seu irmão .mas lhes digo que álguen na forma de espectador esta se divertindo com isso o qual esta preparando o sénario mundial para o anticristo todos de alguma forma esta contribuindo para que este senario fique pronto mais breve devemos fazer o que Deus nos manda inves de falar demais. (salmos 91v 8 somente com teus olhos contemplarás e veras a recompensa dos impios

  8. Concordo plenamente com o irmão Itamar Lima,temos que deixar de sermos hipócritas,fariseus,o pastor teve uma morte linda,não sofreu teve morte instantânea,agora venham dizer que sua morte foi a mão de Deus que pesou sobre ele?Quantas vezes voce pecou fez algo que tem desagradado há Deus,e pela a misericórdia dEle,nada aconteceu com voce e agora vem com essas conversas de buteco?
    Vai comer Bíblia santarrãos.î

  9. Meu filho quando Jesus voltar tu quer ficar aqui os a besta fera com os anti-cristo e o diabo… Em seu tonto ateu, atoa, judas vai ler a biblia rapaz quando tu olha pra cima tu v oq em, tu só não v o inferno pq é debaixo da terra.
    SEU TONTO nois tira de tempo mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA