“Papai Noel é o satanás”: placa de Igreja sobre o Natal cria polêmica com vizinhos

11

A figura do Papai Noel, amplamente divulgada na cultura ocidental como símbolo do Natal, passou a ser considerada satânica por uma igreja evangélica da Geórgia, nos Estados Unidos.

Com os dizeres “Papai Noel é o satanás”, a placa da Igreja Batista Independente Nascer de Novo causou alvoroço nas redes sociais.

“Nossa igreja decidiu postar esta mensagem depois de vermos as pessoas envolvidas por uma falsa divindade que acontece na época do Natal”, disse o pastor Edward Carothers, dirigente da igreja.

Segundo Edward, a decisão de colocar a mensagem partiu dos membros e tem como objetivo divulgar o verdadeiro sentido do Natal: “Nós, como crentes nascidos de novo, reservamos o dia 25 de dezembro para comemorar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Há vários anos tenho notado menos presépios e mais e Papais Noéis”, disse o pastor.


A iniciativa foi inspirada, segundo o pastor, pelo artigo “Papai Noel e a Causa de satanás”, escrito por James L. Melton. No texto, o jornalista exorta os pais a ensinarem a verdade a seus filhos. “Você está honrando a satanás quando ensina seus filhos a acreditarem em Papai Noel! Cristãos devem ensinar a seus filhos a verdade. Nós devemos glorificar a Deus por ensinar nossas crianças sobre Jesus Cristo e Sua graça salvadora!”, orientou Melton.

Polêmica: "Papai Noel é o satanás"
Polêmica: “Papai Noel é o satanás”

A placa da igreja incomodou alguns vizinhos, que protestaram contra a forma radical e controversa que a igreja resolveu chamar atenção: “É absolutamente ridículo uma mensagem dessa estar naquele letreiro. Nós temos um bebê de uma semana de idade e eu não quero que, quando ele se torne maior, venha me perguntar: ‘Pai, o Papai Noel é mesmo Satanás? ‘, e ter que explicar isso é só uma ideia louca de alguém”, desabafou um morador.

De acordo com o Christian Post, a iniciativa foi repudiada até por outros evangélicos. Carrel Davis, líder de jovens da Igreja Metodista Unida, localizada na vizinhança, disse que a mensagem radical acaba criando um distanciamento: “Na medida em que uma mensagem assim é colocada em frente ao templo, eu acho que tende a criar um distanciamento maior entre a igreja e a comunidade. Você não vai encontrar a Bíblia dizendo que acreditar nisso é um pecado. Eu não acho que isso faz mal para as crianças. Diga às crianças sobre o que a lenda diz que o Papai Noel faz, que ele é um doador”.


11 COMENTÁRIOS

  1. O que deve ser lembrado, e comemorado é o nascimento de Cristo, muito embora muito se especule sobre a veracidade desta data.

    Esse “tiozinho” só serve pra fazer propaganda em lojas, e fazer os trouxas gastaram mais e mais dinheiro.

  2. Quando Jesus nasceu?

    “NÃO se sabe a data exata do nascimento de Cristo”, diz a Encyclopedia of Early Christianity (Enciclopédia do Cristianismo Primitivo). Mesmo assim, milhões de professos cristãos no mundo inteiro comemoram o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Mas essa data não aparece em lugar nenhum na Bíblia. Será que Jesus nasceu mesmo em dezembro?
    Se Sim.ótimo o Natal
    Se não apenas uma época para a mídia e o comercio lucrar é fantasiar o “PAPAI NOEL para as crianças”

  3. Puxa vida ! os crentelhos adoram tanto o satã que em tudo colocam ele! Vão procurar o que fazer raça de gente que só sabe destruir as tradições dos outros ! Papai noel não existe,deus tbm não estão vão todos PRA #@%@@&&&&&!!

  4. A maioria das pessoas não percebe, mas o mundo faz de tudo para trocar Jesus Cristo por qualquer outra coisa.

    Se você perguntar para uma criança o que significa a páscoa, ela responderá: “é tempo de ganhar ovo de chocolate” ou “eu gosto do coelhinho da páscoa”. Afinal é isso que a mídia e as pessoas ensinam para as crianças. A verdade é que a páscoa nunca esteve associada a ovo ou coelhinho, mas libertação de Israel da terra do Egito. A páscoa também está associada à morte do Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário, porque Ele é o Cordeiro de Deus.

    Com o natal é a mesma coisa. Embora não se saiba a data exata do nascimento do Senhor Jesus, o natal deveria ser um momento de agradecimento pelo nascimento do Senhor Jesus Cristo, segundo a carne (porque Ele é eterno, o Pai da eternidade – Isaías 9:6). Já dá para perceber que o “bom velhinho” é apenas mais uma estratégia do diabo para desviar o foco do Senhor Jesus Cristo.

    Infelizmente o natal têm sido visto como uma data para a troca de presentes, reunião da família para comer uma comidinha diferente e alimentar a imaginação de crianças com a esperança da chegada do “papai noel”, enquanto uma bela “árvore de natal” (o que isso quer dizer mesmo?) pisca na sala de estar.

    Jesus é o SALVADOR e em breve Ele virá.

    Leia a Bíblia.
    Evangelismo.blog.br

  5. Papai Noel, bom velhinho???? kkkkk Faz-me rir… Porque dá presentinhos para as pobres criancinhas…. Ó!!! Que coisa meiga e tola!!! As crianças de hoje, essas pestes que só sabem responder, e acham que o mundo gira em torno delas porque têm um monte de adultos bobões e babões, que estão preocupados com a idolatria a Papai Noel, e têm idolatria por suas crianças, como se elas fossem a coisa mais fofa, doce e ingênua do mundo… Não passam de seres humanos maus, com más tendências, e que aprendem cedo a chantagear e manipular os adultos. Antigamente não tinha nada disso. Menino levava palmada, palmatória, nada de paparicação. Cedo pegava no batente… Não tinha essa frescura de adolescência, tablet, brinquedos idiotas… Brincavam com bola, na rua, juntos, se sujavam, se ralavam, e não tinham nenhum pai e mãe idiota seguindo de perto e dizendo: não sobe aí fulaninho que você cai… Brincavam à vontade, se divertiam, e não sentiam falta desse mundinho ridículo, cor de rosa de contos de fadas…. Não achavam que o mundo girava em torno deles. Não se sentiam a última bolacha do pacote… Que chamem o papai noel de satanás, não faz diferença nenhuma… É tão mentiroso quanto… Natal é puro comércio… Não faz sentido nenhum comemorá-lo. Quem quiser que o faça, mas que não tem significado, não tem…. Nem na Bíblia existe essa festa… Agora que é uma idiotice encher a cabeça das crianças desse monte de bobagem, isso é… Aprendam a ser mais um na multidão, porque quando crescerem, por mais que sejam “o filhinho do papai”, na vida vão apanhar e muito, e vão ouvir todos os NÃOS que os pais idólatras se recusaram a dar…. E sem dó e nem piedade!!!

  6. Por favor leiam- epistola de Paulo aos galatas cp4: vs 6-16, Resistem a palavra de Deus e aos ensinos do Senhor Jesus, os que tem prazer no erro,nunca compreenderão com suas proprias sabedoria,mais so pelo ensino do Espirito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA