Lobby gay promove favores sexuais e ameaça a vida do papa Francisco, diz ex-chefe de segurança do Vaticano

39

O ex-chefe da guarda do papa fez uma grave denúncia a respeito do lobby gay, e disse que o grupo é tão articulado e perigoso, que ameaça a vida do pontífice. As declarações causaram grande alvoroço no Vaticano.

Elmar Mader, que chefiou a guarda do Vaticano durante seis anos, entre 2002 e 2008, disse a um jornal suíço que foi afastado de suas funções porque reclamou a seus superiores dos constantes convites e abordagens sexuais que recebia, inclusive de um cardeal.

O lobby gay, segundo informações do Jornal Nacional, é um grupo que protege e promove os sacerdotes homossexuais na Igreja Católica, e faz pressão para que a questão da homossexualidade seja ignorada dentro da denominação.

Após a divulgação da entrevista do ex-chefe da guarda, o secretario interino de Estado do Vaticano, Angelo Becciu, reagiu às declarações e afirmou que é fácil fazer acusações vagas, e ainda pediu a Mader que revele a identidade das pessoas que o teriam convidado para participar do lobby gay e o abordado sexualmente.


A existência do lobby gay no Vaticano é um fato reconhecido pelo papa Francisco, que durante sua viagem de volta à sede da Igreja após ter participado da Jornada Mundial da Juventude, reconheceu que o grupo preocupa.

Em outras declarações, Francisco condenou o carreirismo dentro da Igreja, uma das características do grupo. O contra-ataque adotado pelo papa foi iniciar amplas reformas na estrutura do Vaticano, a fim de limitar a capacidade de atuação dos sacerdotes homossexuais.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

  1. “Após a divulgação da entrevista do ex-chefe da guarda, o secretario interino de Estado do Vaticano, Angelo Becciu, reagiu às declarações e afirmou que é fácil fazer acusações vagas, e ainda pediu a Mader que revele a identidade das pessoas que o teriam convidado para participar do lobby gay e o abordado sexualmente.”

    Esperamos que senhor Elmar Mader revele os nomes dos impostores para que toda comunidade católica possa tomar as devidas providências, ou então cale-se.

    • MAURO MAURO MEU AMIGO VEJA NOUTRA REPORTAGEM ´POSTEI SOBRE A ALA GAY E SAI COM MUITAS RESPOSTAS E NENHUMA VERDADEIRA, A VERDADE É SÓ UMA E DEVE SER ENCARADA DE FRENTE, TEM UM PROBLEMA QUE DEVE SER RESOLVIDO, CHEGA DE MENTIRAS…ME PERDOE AMIGO, MAS NÃO DA PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA, E QUANTO AO CIDADÃO QUE DENUNCIOU ..PARECE-ME OU QUE TU É MUITO INOCENTE OU MUITO INTELIGENTE, A MAFIA CATÓLICA OU COMPROU O SILENCIO OU AMEAÇOU DE MORTE…SABE LA COSA NOSTRA

      • ele é tão inocente como muitos evangélicos são hipocritas porque gay existe em todo lugar e no caso aqui mesmo no brasil ospastores além de tudo engravidam irmanzinha dizendo ser o espirito santo,af que nojo

    • Caro Clamando..sem teorias da conspiração, quantos foram descobertos e foram expulsos. Se existem de fato que os mesmos sejam revelados para que sofram as devidas consequências. O espaço deles está cada mais reduzido.

      • mauro , não existem teorias , tem na verdade são acusações, testemunhas e até julgamento internacional onde bento foi condenado, não fale em teorias, o cara que acusa não mandaram embora pediu para sair por causa do assedio, então

        • o clamando não adianta nego ode -se enganar muitos durante muito tempo mas não todo mundo o tempo todo,então a seita evangélica fala muito dos outros e nada prova e quando o deles é provado chamam de perseguição é já dizia minha avó quem faz barulho é lata vazia.

        • Mas apontou nomes Clamando….

          Fica muito cômodo: “Olha um cardeal me cantou…”. Que cardeal…. cite o nome. Se o próprio papa já falou que temos gays escondidos na Igreja então não se esta escamoteando nada.

          Imagine que vc comande um agrupamento de pastores ai alguém chega com esta acusação genérica. Se o cara não nomear, não individualizar como vc vai proceder de modo justo e punir apenas o culpado….

          • NÃO DESPEÇO O ACUSADOR SEM ANTES EM UMA REUNIÃO DE PRESBÍTEROS FALAR O NOME, MAS VEJA BEM, AQUI NÃO SAIRIA DE DENTRO DOS TRAMITES LEGAIS, MAS AI SE SABE NÉ A PRESSÃO É GRANDE…ME DESCULPE. TU E O MAURO SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS SINCERAS DE BOA INDOLE, ESPERO CONTAR COM A AMIZADE MESMO DISCORDANDO, E SAIBA QUE PEÇO PUNIÇÃO DOBRADA , JÁ CHEGUEI A PEDIR A PENA DE MORTE PARA UM PASTOR PEDÓFILO, NÃO FAÇO ACEPÇÃO DA CATÓLICA OU EVANGÉLICA TENHO NOJO DESTE CRIME, COMO TRABALHAMOS POR VARIOS LUGARES, SEI BEM O SOFRIMENTO AS MARCAS, AS CICATRIZES QUE FICAM NAS VITIMAS DE PEDOFILIA, POR ISTO MINHA BUSCA JUSTA DE AVERIGUAÇÃO SÉRIA E PUNIÇÃO DOS CULPADOS, FIQUEM NA PAZ

      • clamando pelos dízimos

        Sei que vc nutre preconceito por homossexuais, mas duvido que se um deles chegar na sua organização e te der dízimo, que vc vai recusar…

        A ordem é faturar!!!

        • já deu dízimo em uma das minhas igrejas, foi? que tem uma coisa haver com outra, e vem cá onde em igrejas cristãs tem pastora gay, como falaste, deixo de mentir..ops sei que é impossível pai da safadesas

          • outra coisa não sou contra gays, e sim contra ativistas e estes sim usam os gays para ganhar dinheiro e fama cargos politicos, assim como voce

          • clamando

            Eu não tenho dinheiro, fama nem cargo politico. Nem busco essas coisas, pois são ilusões deste mundo… e se um homossexual vier com dízimo na sua igreja, vc recusa??? hummmm????

          • “já deu dízimo em uma das minhas igrejas, foi?”

            É clamando… vc mesmo confessa que a igreja é sua… pois se fosse de Jesus, não tomaria dizimos mesmo isso não sendo mandamento cristão…

            onde tem Igreja evangélica com pastoras gays? Ora, vc não lê o G+ não? noticiou o casamento de lanna holder e mais outra pastora… com direito a beijo gay no templo e tudo!

            Mas responda, aí, não fuja… se um homossexual der dízimo na sua igreja ( como vc diz ) vc recusa???

          • já deu dízimo em uma das minhas igrejas, foi? que tem uma coisa haver com outra, e vem cá onde em igrejas cristãs tem pastora gay, como falaste, deixo de mentir..ops sei que é impossível pai da safadesas

  2. Mas isso ate os anafas dos sertões bravios do brasil estão de cabelos brancos de saber, que dentro daquele antro de perdição as coisas corre solta entre sexo e corrupsão pervertida, e todos os catolicos sabem e sabem muito bem destas verdades, mas não dão o braço a torcer, assim como o proprio chefe deles o sabe e como sabe, mas não quer perder o poder de ser o chefe maior da igreja catulica pois se o mesmo quizer com certeza teria sim condições de moralizar este pardinheiro ou cabare de cego, expulsando estas gayzaiada de suas fileiras e somente chamar as televisao do mundo imteiro e os espor a publico asim os mesmo não teriam como atacalo, mas ja feiz nunca vai fazer isso e asim o cabare de cego vai continuar a existir ate que venha a destruição apocaliptica sobre aquele monte

  3. o roto falando do rasgado o que tem de pastor,gay,pedofilo,estuprador,até tem aqui em sp a igreja evangélica gay fundada por evang´licos gay e a tal gospel não coloca nenhuma das nóticias sobre os pastores pegos está semana nos estados unidos um preso por pedofilia com crianças,outro matou a esposa pra ficar com o namorado,quem quiser é só ir no google ou no migre.me e procurar,mas duvido evangélico é hipócrita quando é do lado deles fingem que é mentira.

  4. o roto falando do rasgado o que tem de pastor,gay,pedofilo,estuprador,até tem aqui em sp a igreja evangélica gay fundada por evang´licos gay e a tal gospel não coloca nenhuma das nóticias sobre os pastores pegos está semana nos estados unidos um preso por pedofilia com crianças,outro matou a esposa pra ficar com o namorado,quem quiser é só ir no google ou no migre.me e procurar,mas duvido evangélico é hipócrita quando é do lado deles fingem que é mentira.

  5. o roto falando do rasgado o que tem de pastor,gay,pedofilo,estuprador,até tem aqui em sp a igreja evangélica gay fundada por evang´licos gay e a tal gospel não coloca nenhuma das nóticias sobre os pastores pegos está semana nos estados unidos um preso por pedofilia com crianças,outro matou a esposa pra ficar com o namorado,quem quiser é só ir no google ou no migre.me e procurar,mas duvido evangélico é hipócrita quando é do lado deles fingem que é mentira.

  6. Engraçado,

    Tem gente que fica falando que Cristo disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja dele.

    Primeiro tem que saber se a igreja está sendo de Cristo; depois algumas igrejas o diabo não vai prevalecer, em verdade ele manda, é o dono, sempre prevaleceu.

    Aí tem os que querem igualar as cristãs em face de erros sexuais dos pastores como se pecado fosse isso apenas, e os demais crimes? Crimes que se espalham há dezessete séculos, os mais diversos, com morte de um jeito e de outro.

    Tenho pena desse papa, aliás do outro que ainda está vivo, pois são as figuras testemunhas previstas em apocalipse 11, coitados, pois ou vão morrer ou o atual vai renunciar, levando a não mais ninguém querer ser papa, a partir daí será um colegiado.

    Fico preocupado mesmo, dois senhores no meio de lobos, de gente que sempre desfez as coisas que os papas fizeram de bom, desautorizando todas as vezes que o papa fala. O papa sendo apenas uma estátua levado para um lado e para o outro enquanto os ratos fazem a festa, seja gente da máfia italiana, seja gente ainda do império romano.

    • Clamando..sem teorias da conspiração, alguns foram descobertos e foram expulsos. Se existem de fato que os mesmos sejam revelados para que sofram as devidas consequências.

    • Como se no surgimento do protestantismo todos fossem santos, menos Levi. A fumaça de satanás sempre nos perturbou desde de Cristo e desde a consumação do cristianismo.

      • Você pode me dizer qual povo é mais soberbo que o católico, mais ufanista, mais discriminador, mais deselegante, mais provocador, mais menos sabedor de perder, mais intransigente, mais…?

        Isso se não for prosperidade do inferno sobre ela, então é o que?

        Cristo era bairrista? Cristo era orgulhoso? Cristo veio aqui formar estado? Cristo veio aqui e matou alguém? Cristo tomou à força qualquer coisa? Cristo criou exército de gente e de crianças para tomar pedaço de terras? Cristo impôs à força seus ensinamentos? Cristo se aliou ao Império Romano? Cristo deixou de chamar a atenção dos seus discípulos quando os viu maltratando crianças?

        Por favor, se isso não for posse demoníaca, repito, é o que? Coisas de Deus?

        • Se quisermos saber de prosperidade do inferno LevIANO é so perguntar a vc e a todos que defendem a Teologia da prosperidade.

          Gente orgulhosa é que se acha bom demais são tipos como o Macedo e vc que ficam acusando os papas e padres de serem anticristos. E ainda reclamam quando falamos que são sectários.

          Cinicamente vem perguntar se Cristo era orgulhoso. Mas que memoria mais seletiva a do Leviano sectário, uma vez que vc disse que Cristo cometia erros e escolheu mau seus discípulos. Falou que Cristo era apenas humano, dai até o Clamando te buscou para exorcizar este mal na sua alma atormentada mas vc recusou.

          Quer ver o mal, o erro….
          Busque em emissoras que mostram no horário nobre novelas e reality shows pornográficos a milhões de pessoas. Ai vc tenta justificar alegando que de madrugada a tv exibe programa de evangelização para meia dúzia de insones.

        • Levi para facilitar seu entendimento, imagine que você por uma desgraça tivesse se tornado paraplégico, surdo, mudo e cego. Enfim, estivesse em estado vegetativo. Se um homem lhe aparecesse e dissesse: eu lhe curo a cegueira, a audição, a fala, e lhe devolvo todos os movimentos, contanto que você não use a fala, a visão, a audição e seus movimentos para me ofender. Não seria justo? Não seria justo que, curado, usássemos a fala, a audição, e os movimentos, enfim, tudo, para retribuir por tão grande bem manifestando a todos a bondade desse homem? Nós recebemos a existência e toda a qualidade de Deus. Nenhum homem fez nada para nascer. Nada que existe foi causa de si mesmo. Temos um exemplo é de um santo chamado Antônio Maria Claret em seu livro-comentário Exercícios Espirituais de Inácio, quando trata do princípio e fundamento da religião, que é a compreensão do senhorio absoluto de Deus sobre nós.

          Assim, justo é quem obedece a Deus no cumprimento dos seus Mandamentos e empenha todas as suas qualidades e bens para a Sua glorificação.
          Essa é uma verdade dura para os tempos atuais. Para os liberais. Para os “intelectuais”. Mas é assim.
          De uma forma precisa, a Igreja Católica nos ensina que fomos criados para conhecer, amar e servir a Deus e, mediante isso, salvarmos nossa alma e que a finalidade da Criação como um todo é a glória de Deus.

          Por isso, a riqueza, quando subordinada e empenhada para a santificação das almas e para a glória de Deus, é boa. Isto é, quando colabora com a finalidade da Criação, que é a santificação das almas e a glória de Deus. Porque a bondade das coisas consiste em atingir a finalidade para qual elas foram feitas. Assim, uma faca é boa quando corta, um remédio é bom, quando cura, um homem é bom quando obedece aos mandamentos e pratica as virtudes para as quais foi criado.

          No Antigo Testamento, no décimo ano de seu reinado, estabelecida a paz, Salomão mandou cortar no Líbano cedros e ciprestes, e fazer um templo riquíssimo, com estátuas em ouro batido e de pedras preciosas. Terminada a construção, que levou sete anos, Salomão convocou os príncipes do povo e ordenou que se transladasse a Arca para o Templo com grandioso cortejo. Cento e vinte sacerdotes tocavam trombetas, os levitas cantavam salmos ao som de instrumentos musicais. Imolaram-se inúmeras ovelhas e bois. Colocada a arca no Santo dos Santos, uma nuvem encheu a casa do Senhor. Salomão prostrou-se diante do altar dos holocaustos e disse: “Senhor, Deus de Israel, se os céus não vos podem conter, muito menos esta casa que eu vos edifiquei. Todavia, dignai-vos a lançar sobre ela um olhar de misericórdia e ouvi a todos aqueles que orarem neste lugar”. Então desceu o fogo do céu e consumiu as vítimas. Depois o Senhor apareceu a Salomão e disse: “Nesta casa estarão sempre os meus olhos e o meu coração”.
          Deus abençoou a obra de Salomão que visava a santificação das almas e a glória de Deus. E isso era excelente.

          Por outro lado, se um padre praticasse uma pobreza absoluta e sustentasse uma Igreja totalmente pobre e despojada, por acreditar que a riqueza é má em si, e que toda manifestação visível da Igreja é má, como os hereges espirituais franciscanos da Idade Média, tal atitude seria condenável, por ter como causa e finalidade o favorecimento de uma heresia.

          É verdade que Nosso Senhor, como Bom Mestre e modelo de perfeição, quis ensinar por palavras e obras, sobretudo para os judeus, que o Reino de Deus não é desse mundo, contra a expectativa de um Messias político e dominador; queria ensinar o caminho seguro da penitência e do perigo do sucesso no mundo, obstáculo para o nosso desprendimento e assim, quis nascer e viver pobremente; mas de maneira nenhuma é uma condição obrigatória para a salvação, e por isso, a pobreza se classifica como um dos conselhos evangélicos para os que desejam maior perfeição. Assim como o voto de obediência e de castidade também o são. Mas de modo algum são obrigações para a salvação.

          Quando o Moço Rico interroga a Cristo sobre o caminho da salvação, Cristo responde para observar os Mandamentos. O Moço rico afirma que já o fazia desde a mocidade. E então Nosso Senhor responde: se queres ser perfeito, vende tudo o que tens e dá aos pobres, toma a sua cruz e siga-me (Mc, 10,17-22). Veja: Cristo não nega a bondade do Moço Rico, pelo contrário, o evangelho diz em latim: dilexit eum. Dilexit significa amar com dileção, com um amor especial. E ele era rico. E foi chamado à perfeição.

          Porque, rico ou pobre, nós seremos medidos pela caridade. E não pela conta bancária.

          Levi, desarme-se.

          • Mauro,

            Meu caro, meu nome não é Leandro. A ele seu texto. Pois vive falando mal da prosperidade de Edir, embora a igreja de vocês seja a instituição mais rica do mundo, mais que qualquer pessoa jurídica ou física, bem assim mais rica que a muitos países, talvez perdendo apenas para os EUA.

            Leandro, aprenda com Mauro. Deixe e abandone a mania de levantar falso testemunho quando fica a dizer que disse o que nunca disse. Fico a imaginar se você fosse da inquisição, eu já teria sido colocado dentro dágua com uma pedra no pescoço pra provar a minha inocência, acho que você é o dominique reencarnado.

          • Tá Levi vc falou todas estas coisas e agora eu que sou o cara a dar falso testemunho.

            Quem te conhece sabe bem tua falsidade e parcialidade no julgar.

          • E sobre inquisição é só olhar o modo como vc julga e manipula informações baseado em meros achismos para saber o que isto.

          • Leandro,

            Você achava que sua igreja era santa quando falávamos aqui sobre a pedofilia, naã aceitava. Que as acusações ocorriam por perseguição em face de ser ela a única cristã, a coitada.

            Bom, agora são todos os tribunais, são os dois papas vivos admitindo, são acordos na justiça para fugir do pior e esconder uma falha, não a pedofilia, mas o corporativismo.

            Meu caro, então o que era achismo, agora concretização, vai continuar dizendo que eu falo sob achismos quanto a inquisição?

            Então espere pra vê, pois o justo juízo vai expor de modo claro e preciso para todos os povos, afinal não quer coisa errada, não as tolera, mais ainda quando se usa o seu Filho(Cristo) como pano de fundo, como desculpa. Deus é Deus, não teve temor algum em pôr os judeus, a quem ama, na marginalidade, imagine qualquer um outro, imagine que se diz igreja de Cristo. Não usa dois pesos e duas medidas, do contrário, a quem dá mais, mais ainda cobra. Se vocês pregam Cristo, então é pela medida de Cristo, dos que sabem mais, dos que não podem afirmar que não conhecem a verdade.

            Tomem jeito, o juízo de Deus é visível, Ele está transformando esta terra, terra que Cristo vai botar os dois pés, portanto tem que estar límpida e brilhante.

          • Nunca neguei que havia pecadores na Igreja Levi. É vc quem está colocando palavras em meu nome sem autorização.
            Sempre disse o que a iCAR ensina: “A Igreja é santa por ser dom do Esp santo e é pecadora por ser formada por homens que nascem e morrem em pecado”.

  7. Olá..queridos irmão e amigos..,passei e me deparei com várias questões., e com muito respeito vou fazer um comentário, primeiro tenho muito carinho respeito pelos homossexuais e tenho muitos amigos gay e todos me respeitam.,mas agorá respeitando toda liberdade sexual,todos São livre prá ir e vim,e atrás da nossa constituição não podemos impor á ninguém á fé ou nosso julgo.somos livre para seguir o caminho que quisermos..porém agorá em relação a igreja não deveria tér sacerdote ou ministro da palavra e pastores gay,agorá algums me perguntaram porque não deveria té gay sendo pastores ou padres?bom ser nois estudar-mos á bíblia encontramos nele vários versos que nos mostrar que realmente esse comportamento desagrada a ordem Divina.., vou colocar apenas dois deles.no livro de levitico no capítulo (20 vrs 13 está escrito se tambem um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher ambos praticaram coisa abominável,e no capítulo 18 verso 22 esta escrito com homem não té deitaras,como se fosse mulher:é abominação.vou deixa só esses dois..ressaltou que eu não estou querendo ofender a nenhum homossexual.talvez eu quero se certo de um lado e do outro eu não passo de um hipócrita.na verdade tem uma trave nos meus olhos e eu muitas das vezes tento tira o cisco do olhor do meu próximo. Agorá em questão de escolha eu prefiro fica com á bíblia.. Paz..prá todos!

  8. Caros comentaristas vejo que estão se degradiando cada um querendo defender o seu ponto de vista .Quero dizer a vós outros que sou cristão mas hoje sinto vergonha de ver tanto de um lado como o de outro a vergonheira que está acontecendo apesar de ser evangélico as igrejas evangélicas realmente está indo por um lado muito perigoso estão se distanciado muito do objetivo muita hipocresia obreiros preocupado com estatus e dinheiro e um mundanismo terrivel a paz e a santificação é coisa do passado não da para jogar mais pedras no telhado dos catolicos porque o nosso ja é de vidro a alguns anos precisamos nascer de novo JESUS ESTÁ VOLTANDO precisamos meditar no evangelio de joão e ver ali o que jesus disse .que Deus através do Espirito santo possa falar em nossos coraçoes e nos dar entendimento para sermos salvos”AQUELE QUE É SANTO SANTIFIQUE SE MAIS”.

  9. É, mas ele vai liberar o casamento do terceiro sexo. para o Mundo virar uma anarquia, e o verdadeiro anti-Cristo, assumir o controle do Mundo.aguardem mais um pouquinho e todos vão ver.

  10. Não é os crentes evangelicos que dizem que os adoradores de imagens não são salvo,na verdade é á propria bíblica que dize isso,e isso é porque quem adorá imagens não está adorando o senhor Deus,más estão adorándo criaturas no lugar do criador…agorá voce ai que não gostou me mostra pela á Bíblia que os cristãos tem de agorá a imagens de esculturas. Voce tem algúm versiculo bíblico que me possa convecer que eu estou errado?.. Obs: isso é prá esse rapaz ai em cima que chamou os Evangelicos de hipócritas, na verdade ele nem sabe oque ele está falando esse nunca leu á bíblia.

DEIXE UMA RESPOSTA