A promissora carreira como locutor de rodeios, sendo inclusive um dos selecionados para o Rodeio de Barretos, tido como a maior festa de peão da América Latina, não foi suficiente para afastar um jovem pastor de seu chamado ministerial.
Renato Quadreli, 29 anos, hoje é pastor e dedica seu ministério a testemunhar mundo afora sua experiência de vida, sua decisão por se entregar a Jesus e abandonar o glamour de uma carreira financeiramente vantajosa e estável como locutor de rodeios.
Em seu relato, Renato Quadreli diz que sua decisão ocorreu quando sua paixão por rodeios o havia levado ao auge da carreira de locutor. Durante uma viagem, viveu uma experiência sobrenatural e isso o levou a entrar de corpo e alma no chamado de Deus.
De acordo com informações do portal Pleno News, após se decidir por abandonar a carreira como locutor, ele comunicou a escolha ao vivo, durante um rodeio na cidade de Luiziânia, interior de São Paulo, no ano de 2014: “De hoje em diante eu não sou mais locutor de rodeio, sou Renato Quadreli da Silva. Há dois anos e meio eu conheci e fiquei amigo de um ‘cara’ que há dois mil anos morreu na cruz por cada um de nós. Nunca imaginei que iria parar de narrar rodeio, mas o Senhor Jesus tocou no meu coração e essa é a minha missão daqui pra frente”, declarou, ao público presente.
A mudança trouxe desafios, principalmente na parte econômica, já que Renato Quadreli ficou sem a renda como locutor. Mas, ao receber um convite para pastorear uma congregação em Novo Horizonte (SP), onde ficou por três anos, a situação começou a mudar. Logo em seguida, passou a receber convites para participar de eventos, o que o levou ao Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, onde seu testemunho chegou em diversas localidades do Brasil inteiro.
Os convites renderam ao jovem pastor um presente: ele ganhou uma casa, voltou a morar na cidade em que vivia na adolescência, e passou a estruturar seu ministério itinerante, evangelizando através de seu testemunho e história de vida.
Atualmente ele atende cerca de 14 a 18 convites por mês, que não se restringem só ao Brasil: nos últimos meses, o pastor já viajou a seis países, onde evangelizou em eventos organizados com esse propósito. “Se a pessoa realmente tem convicção do chamado dela, ela não deve olhar para trás. Se realmente Deus falou e confirmou o chamado, não tenha medo”, resumiu.
Assista ao vídeo da despedida de Renato Quadreli dos rodeios: