Os grandes nomes da música gospel nacional não costumam ter espaço cativo nas emissoras de TV, muito menos nos canais especializados em música, como MTV ou Multishow, porém Aline Barros, Regis Danese e Oficina G3 são partes importantes de um mercado que registra uma movimentação financeira em torno de R$ 1,5 bilhão ao ano.
Embora para muitos o mercado de música gospel seja de menor expressão, é um nicho que sempre está se atualizando e absorvendo as grandes novidades e tendências, sem sofrer perda de público. Esse mercado contraria também previsões de queda em vendas, mesmo quando a economia num todo não vai como o esperado.
Devido aos princípios de fé e conduta, o público evangélico é avesso a downloads ilegais e compra de CD’s pirateados, o que transforma a música gospel um mercado estável, e atrai a cada dia, novos empreendimentos, pensados para suprir a demanda.
Por isso, um grupo de empreendedores resolveu fundar um canal online de TV, focado em transmitir conteúdo musical gospel, aliando a facilidade de comunicação trazida pelas redes sociais com a exibição de clipes e programas voltados para o público cristão. A Louve.TV é a concretização da ideia inicial de David Almiron, que junto com seus sócios Evandro Paiva, Eduardo Rodrigues, Leka Coutinho e Alberto Vilar, desenvolveram um serviço inédito até então, desenvolvido com um investimento inicial de R$ 1 milhão, e já comemora mais de 6 milhões de visualizações.
Na rede social da Louve.TV os usuários cadastrados podem criar um perfil, trocar mensagens entre si e comentar seus clipes favoritos com os amigos. O formato da programação é baseado na exibição de clipes durante todo o dia, com jovens comandando a apresentação dos programas, que abrangem todos os gêneros da música cristã .
O público evangélico encontra Louve.TV um canal que mescla boa música com uma rede social inovadora e personalizada, além é claro, de informação, com coberturas jornalísticas exclusivas de eventos e artistas cristãos. É possível também indicar clipes favoritos aos amigos, além de contar sempre com as promoções desenvolvidas pela emissora, que promove eventos, concursos culturais e sorteios, além da votação para eleger os clipes mais interessantes do mês.
Dentro dessas promoções, a Louve.TV está sorteando três coleções multimídias de música gospel essa semana, com diversos itens. Saiba mais sobre a promoção e participe do sorteio acessando a página facebook.com/LouveTV
Fonte: Gospel+