O atacante Lucas Moura, do Tottenham, protagonizou um momento que testifica sua fé cristã ao orar por um colega de profissão que se lesionou durante uma partida no último domingo, 03 de novembro.
O jogo disputado pela Premier League colocou Tottenham e Everton frente a frente. Quando a partida estava 1 X 0 para o time de Lucas Moura, o jogador português André Gomes, do Everton, foi atingido por um carrinho do sul-coreano Heung-Min Son.
A grave lesão se deu porque o pé de Gomes ficou preso no gramado, e o tornozelo direito sofreu uma fratura. Son, chocado com a gravidade do lance, começou chorar em campo, enquanto os médicos prestavam os primeiros socorros ao atleta ferido.
O árbitro expulsou Son, e durante a remoção de Gomes na maca, Lucas Moura estendeu as mãos em direção ao colega de profissão e orou. A iniciativa parece ter contagiado os demais jogadores, que também passaram a orar.
A postura do atacante brasileiro foi percebida pelas redes sociais: “Lesão terrível no jogo esta tarde, mas amei que a reação do Lucas Moura tenha sido orar #FéEmAção”, escreveu o pastor Neil Young, da igreja Causeway Coast Vineyard em sua conta no Twitter.
Em outras ocasiões, ao falar sobre sua fé cristã, Lucas disse que gostaria de ser “lembrado principalmente pelo meu exemplo como pessoa, quero ser lembrado como um homem de Deus”.
“Acredito que é o que mais importa, o caráter, o bom exemplo de uma pessoa que ajuda outros a encontrarem a Deus. Eu quero ser lembrado por isso”, enfatizou, numa entrevista dada ao portal Evangelical Focus.
André Gomes foi operado com sucesso na última segunda-feira, 04 de novembro, e foi mantido no hospital para observação. Quando receber alta hospitalar, será encaminhado para a reabilitação no CT USM Finch Farm, segundo um comunicado oficial do Everton, que não estipulou prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Terrible injury in the game this afternoon but I love that Lucas Moura’s reaction was to pray #faithinaction pic.twitter.com/MRaRk4WuSr
— Neil Young (@Youngneil) November 3, 2019