“Neste país, não há ninguém mais honesto que eu. Nem nas igrejas”, diz Lula sobre investigações

31

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer declarações controversas envolvendo religiões. Numa entrevista concedida a blogueiros, fez-se de vítima das investigações da Operação Lava-Jato, e afirmou que é o homem mais honesto do Brasil.

“Se tem uma coisa [de] que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma vivalma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, declarou Lula.

A afirmação, questionável, foi feita num contexto de que atualmente, a força-tarefa que compreende a Polícia Federal e o Ministério Público, com a tutela do juiz federal Sério Moro, tem fechado o cerco às pessoas que estão no círculo de relações do ex-presidente.

Embora ainda não esteja sendo investigado oficialmente, Lula já foi intimado a depor algumas vezes, sempre na condição de testemunha. Revelações de delações premiadas mais recentes, como a do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, podem ter colocado o ex-presidente na alça de mira da Lava-Jato.

Esse ponto de vista foi explorado pela jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar Online, da Veja: “O ex-presidente Lula reuniu blogueiros amigos nesta quarta-feira para fazer as três coisas que mais gosta: bravatear, posar de vítima e palpitar sobre o governo de Dilma Rousseff. A ‘entrevista’ faz parte da estratégia de Lula de reagir ao avanço de operações da Polícia Federal como a Lava-Jato e a Zelotes, que se aproximam dele e de seus familiares”, escreveu.

Resumindo o cenário em torno do ex-presidente, Magalhães observa que “na semana passada, Lula já havia reforçado sua defesa”, e que o novo movimento feito por ele é uma forma de se antecipar perante a opinião pública e colocar-se como injustiçado.

“Agora, na conversa com os blogueiros, não se furtou a colocar em xeque as investigações, ao afirmar que já ouviu dizer que delações premiadas só valem se o citarem. Também chamou de ‘violência’ a investigação da Zelotes sobre a atuação de um de seus filhos, Luis Claudio. Além da ofensiva jurídica e midiática, Lula e o PT se preparam para ir às ruas em defesa do ex-presidente, caso o cerco se feche ainda mais. ‘Se forem mesmo para cima do Lula, o partido vai reagir’, disse à coluna nesta quarta-feira um petista próximo ao ex-presidente”, concluiu a jornalista.

31 COMENTÁRIOS

    • VANESSA

      Eu votei no Molusco quando ele perdeu para o Collor e duas vezes quando ele perdeu para o FHC.
      O meu avô falava que ele não prestava, e eu discordava.
      Lula, o pior presidente da história.
      DILMArionete eu nem considero, já que ela é o terceiro mandato de Lula.
      O verdadeiro presidente é ele, ela é só um boneco manipulado por cordinhas.
      Grosso, boçal, analfabeto, falando pra todo mundo que não precisa estudar, é besteira falar inglês, pois ele é analfabeto e chegou à presidência.
      Mas ele não fala que é o único.

      • VC É MUITO BURRO CLAMANDO
        Eu não estou defendendo o Lula, acho ele o maior picareta.
        A piada é justamente ele dizer que é honesto . . .
        Tão dificil de vc entender ??

        SOU GAY SIM, ASSUMO SEM NENHUM PROBLEMA ( não sou mentiroso como vc ) E ISSO É SÓ DA MINHA CONTA.
        Cuide da sua vida inútil, va guardar suas moedinhas, que vc ganha de esmola no farol, pra sustentar seu mestre, o Edir Macedo , é só pra isso que vc serve nesse mundo . . . .

          • É abominavel pra voce Manuel, sou bem resolvido, não vou fingir ser o que não sou pra agradar crentes fanáticos.

            Como sempre te digo, é a SUA religião, não minha .

          • denniscagadopeloanusdeseupai
            que vc. não entendeu quando eu disse, o lula é tão honesto quanto vc. não é gay, poxa cara pare apenas uns instantes de pensar com o esgoto, kkk como se isto fosse possível

          • cagandobosta, é que o que voce escreveu é tão idiota, que fica até dificil de entender . . .
            já falei milhões de vezes que não me importo que me chamem de gay, sou gay mesmo, e não to nem ai . . .
            alias o que vc escreve só serve pra dar risada . . . . ou as vezes serve como um laxante . . .

            Vai dar dinheiro pro Edir Macedo, vai , crente trouxa . . .
            BURRO

  1. Não achei erro no Lula, em se comparar a outros homens, pelo fato de não existir sequer um justo. O único erro, foi ele falar bem de si mesmo, todo homem seja suspeito para se declarar honesto.

    • Ô manoel, se você não entendeu o que o lula falou, fique quieto, não fale nada, o seu silêncio será menos danoso do que as suas palavras. O lula não falou de justiça, de ser justo; ele falou de honestidade, de ser honesto. São dois adjetivos distintos. Se tivesse falado de justiça, estaria duplamente errado, pois a Bíblia afirma que “não há um justo sequer.” Somente a justiça de Cristo pode justificar o homem. O lula não está no Caminho que é Cristo; os seus atos e as suas mentiras evidenciam isto. Honesto, ele nunca foi, desde quando começou a praticar o estelionato eleitoral, característico do PT, para ganhar a eleição. Ele é o chefe e o maior beneficiário da roubalheira da Petrobrás. Fique atento manoel, abra os ouvidos e os olhos!!!

  2. O duro de tudo isto,é que tem um monte de trouxa,incautos que acredita e defendem a mentira desta criatura,,e si acham certos e entendidos,aumentando assim, o numero de mentirosos e enganadores.

  3. Queremos que “o circo pegue fogo e o bombeiro esteje de folga” mais só quando não estamos na cena, todo mundo participou de uma forma ou de outra independente de partido ou qualquer posto,titulo, cargo, cor,raça,credo etc… das ações “positivas ou não ” do ex- presidente lula e até clamaram quando alguns se minfestaram contra “deixa o homem trabalha” lembram? agora que o barco esta pela metade de água todo mundo quer pular fora e colocar a culpa em um só pois é muito mais comodo e facil se eximir de culpa. mas perguntemos:
    1-Quem comprou carro sem pagar IPI, vai devolver algum?
    2-Quem comprou eletrodomesticos da linha branca sem impostos, gostaria de devolver?
    3-Quem tem imóvel do programa ‘minha casa minha vida” não ta gostando?
    3- Quem recebeu e ainda recebe beneficios socias, muitas vezes até sem precisar,vai se manifestar?
    4-Entre muitas outras ações muito elogiáveis e bem vindas naquela epóca.
    Então somos como os fariseus hipocrítas, pois o julgamento de do ex_presidente lula foi feito até agora tão somente pela midia,e quase todos sabe que até que a justiça prove que uma pessoa é culpada e a condene ela é inocente. e se ele tem em vista que é honesto nestes termos é um direito de opinião e isto não se discuti, assim como varias acusações foram feitas a muitos do meio religioso e ninguem até agora foi condenado.

  4. É que esqueceram de avisar o jagunço que o presidente não é dono do dinheiro do país , mas sim administrador .
    Lula pensou que podia pegar quanto quisesse , pensando que toda a grana do tesouro nacional era dele.

DEIXE UMA RESPOSTA