Mais Você: mãe que perdeu dois filhos na tragédia em Santa Maria diz a Ana Maria Braga que forças para superar traumas vem de Deus

12

Elaine Marques Gonçalves, a mãe que perdeu dois filhos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS, concedeu uma entrevista à apresentadora Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2013, no programa Mais Você, da TV Globo.

Elaine falou sobre sua fé e a força para superar o momento difícil, e revelou que as perdas em sua família tem sido algo recorrente nos últimos anos. No dia anterior à tragédia na boate, 26/01, estava completando dois anos da morte de seu marido, e três meses do falecimento de sua mãe.

O incêndio que hoje completa um mês e resultou em 239 mortes, ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 27/01, e vitimou os dois filhos mais novos de Elaine: Gustavo e Deives.

Para Elaine, a capacidade de suportar a dor e o sofrimento vem de Deus: “É interessante que em 2000, eu conheci a Jesus, verdadeiramente a Palavra. E essa Palavra hoje eu entendo, que naquela época Deus já estava me preparando para essas perdas. Porque é uma coisa assim, sabe… Não tem explicação eu perder todas essas pessoas e não ter desmoronado e nem desistido de viver”, afirmou.


A mãe de duas das vítimas diz ainda que é natural que os filhos se separem dos pais, mas perdê-los nestas circunstâncias é muito mais dolorido: “Não desmoronei e não perdi a vontade de viver. Não somos para sempre. A gente tem que saber que nada é para sempre. A gente cria filhos para o mundo. Só que perder para a morte é bem diferente. É muito dolorido. Tenho que ter forças para ajudar a minha outra filha”, disse Elaine, revelando que a única filha está traumatizada com as perdas. “Minha filha está sentindo muito a falta dos irmãos. Nós éramos uma família unida. A gente deitava, dormia, ele gostava do cheiro do bolinho, do café. Os guris tinham muito cuidado comigo e sempre diziam para eu me cuidar”.

Elaine Marques Gonçalves entregou à apresentadora Ana Maria Braga um DVD do filme “Três Histórias, Um Destino”, baseado num livro do missionário R. R. Soares e produzido pela Graça Filmes, e também um CD com a pregação “Nenhuma Habilidade nos Falta”.

Para os que perderam pessoas próximas de maneira parecida, Elaine aconselhou: “Se agarre em Deus para não se revoltar com a sorte e não pensar que Ele se esqueceu de você”.

Assista a íntegra da entrevista de Elaine Marques Gonçalves à apresentadora Ana Maria Braga neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

    • Bobagem, a Ana Maria já esta ciente de tudo isto, a naçao brasileira de alto a baixo já conhece a historia de Jesus, e etc, bobagem as pessoas acharem que estao fazendo alguma coisa pra Deus, quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo é o Espirito Santo, ele é como o vento, e sopra aonde quer, mesmo la no pais onde impera o islamismo, no Tibet do Dalai lama, ele sopra aonde quer, bobagem, ja pensei este tipo de besteira tambem.

      • Nem sempre é Deus quem tira a vida. O inimigo atenta! Boate resulta em drogas, bebida….sabemos que isso não é coisa de Deus, apesar de ter havido falha humana na fiscalização, intencionalmente ou não. Não podemos julgar, isso é para DEUS o todo poderoso.

  1. Deus é quem nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Cor 1;4

  2. Deus é quem nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angustia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.
    2 Cor 1;4

    • Meu querido, Igreja nenhuma lhe obriga dar dinheiro. Voçê sente que deve ajudar, até mesmo por que, assim como na sua casa, a igreja precisa pagar as contas relacionadas a àgua, energia, materiais de limpeza, copos descartáveis, manutenções e ajudar os necessitados.

  3. Acho uma falta d respeito cm essas fmilias esse edi macedo aproveitando da dor das pessoas pra se beneficiar uma e outra vez..o k tem aver ele dizer k uma dessas vitimas nesse incendio era um ex pastor e ex obreira se eles tivessem voltado pra igreja universal eles estariam salvos..k palhacada dizer isso o kmaconteceunfoimuma fatalidade k poderia acontecer cm qualquer um ate mesmo numa igreja..eu acredito no meu deus nao nesses falsos profetas k se dizem por ai ajudar as pessoas..o milagre so acontece atraves da fe d cada um e esses falsos aproveitand disso pra ganhar dinheiro as custas do povo….outro falso e akele tal do valdomiro um pilantra estelionatario que ta rico as custas dos seus fieis..gente acordem deus nao pede quantidade nenhuma d dinheiro pra vc doar vc deve sim da o dizimo mas o que vc achar melhor e por sua conta propria nao porque um deles te obriguem acho ridiculo e por mim estariam tdos na miseria e sofrendo tudo o que eles tiram d pessoas humildes e indefesas…

DEIXE UMA RESPOSTA