Aos 39 anos, atacante Magno Alves, do Fluminense, concilia profissão e missão de evangelizar

3

O atacante Magno Alves, do Fluminense, se destaca em campo aos 39 anos por sua determinação e vigor, sem dar mostras de sentir o efeito da idade. Fora de campo, a mesma fibra é demonstrada pelo atleta em seu papel de evangelizador.

O jogador evangélico, reserva de Fred na equipe carioca, concilia a profissão e a missão ministerial, e diz querer se tornar pastor.

“Você tem que se aprofundar para ser pastor, e tenho feito isso. Ser pastor é algo futuro para mim, isso é fato. Mas não posso perder tempo agora. Posso pregar o Evangelho mesmo não sendo formado, afirmou Magno ao jornal Extra.

Na segunda-feira, 03 de agosto, Alves compareceu a um culto da Assembleia de Deus no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ao longo de mais de uma hora, o jogador pregou aos fiéis.


Segundo o jornalista Nelson Lima Neto, que acompanhou Alves ao culto, o jogador cantou, orou e discorreu sobre a Bíblia Sagrada. A conversão do antigo católico em evangélico aconteceu há 15 anos, quando ele se deu conta que “cometia muitos erros na vida”.

“Fui catequizado, cheguei a ser coroinha e participei de novena. Mas uma coisa que nunca fiz foi ler a Bíblia. Quando fiz isso descobri o quanto de errado estava fazendo na vida”, disse Magno.

Na nova filosofia de vida, Alves destacou que se abstém da badalação que cerca os jogadores de futebol, e que isso o ajuda na profissão.

Ao final do culto, o jogador orou por dois jovens atletas que frequentam a igreja. Os irmãos Rodrigo e Matheus, de 14 anos, jogam na base do Madureira: “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Conhecemos o Magno pois ele é amigo do nosso pai, mas nunca estivemos em um culto com ele”, revelou Rodrigo.

No Fluminense, Magno convive com a rotina de reuniões e cultos com os demais jogadores do clube: “Felizmente nós temos um grupo maravilhoso. Parece brincadeira, mas isso é verdade”.

Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time
Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time

3 COMENTÁRIOS

  1. DEUS ABENÇOE O IRMÃO MAGNO ALVES .
    PARABÉNS ISTO QUE AGRADA A DEUS , SEM SE APAREÇER COM ESTAMPAS EM CAMISETAS,GESTOS E FRASES DE EFEITO .
    VAI DAR MUITOS FRUTOS PARA O REINO DE DEUS !

  2. Esse cair no poder é coisas do diabo ,tem uma mulher aqui que era evangélica caia no poder,sabe o que aconteceu com ela? tacou alcool no corpo e se matou.

  3. Se para o atacante Magno Alves ser pastor é algo futuro… para o cantor evangélico Thalles já é uma realidade!

    Neste último sábado, 08/08/2015, o cantor Thalles Roberto foi ungido pastor evangélico. A cerimônia aconteceu durante a chamada Santa Ceia, encontro mensal que reúne as pessoas que possuem ministério na igreja evangélica.

DEIXE UMA RESPOSTA