Praticante de MMA, senador Magno Malta critica projeto que prevê proibição de transmissão de lutas na TV aberta

7

O senador Magno Malta (PR-ES) é um entusiasta confesso do Mixed Martial Arts (MMA), modalidade esportiva que mescla diversas artes marciais e embala lutas de eventos como o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Malta é praticante do esporte e incentivador da prática, usando-o como ferramenta de recuperação de dependentes químicos no projeto social Vem Viver, localizado em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo.

Na última sexta-feira, 11 de setembro, o senador participou de um congresso da modalidade no Rio de Janeiro e se posicionou contra o projeto de lei do deputado federal José Mentor (PT/SP), que visa limitar as transmissões de eventos como o UFC a emissoras de TV por assinatura.

Segundo Malta, o projeto é irresponsável por estigmatizar artes marciais como violentas: “Violência são políticos viverem bêbados publicamente nas esquinas e as novelas com cenas fortes em horários impróprios . O deputado José Mentor e sua iniciativa irresponsável, indecente, não mereceram apoio na audiência pública no Congresso Nacional”, disse o senador.


Para Magno Malta, o esporte é sinônimo de superação e dedicação: “O MMA é a união de várias práticas e por isso é a modalidade esportiva que mais cresce no mundo. No Espírito Santo, depois que os capixabas Erick Silva e Marcelo Guimarães mostraram para o mundo que todos jovens podem alcançar o sonho da vitória, as academias estão lotadas de crianças, jovens e até mulheres que buscam mais qualidade de vida”, observou, lembrando dos benefícios à saúde oferecidos pela prática esportiva.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, Malta lembrou ainda os efeitos da prática esportiva nas pessoas beneficiadas pelo projeto Vem Viver: “São pessoas hiperativas que buscaram o caminho errado, trouxeram sofrimento para os familiares, mas agora, através do esporte, estão centralizando energia no esporte e conquistando o sonho de subirem no degrau da glória, da recuperação moral e emocional”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. Senador Magno Malta. Concordo totalmente com a sua ideia. O esporte é Saúde.
    Este deputado deve procura outras coisa si ele que mostra trabalho, mais que seja algo que seja do interesso da sociedade.
    Ele fala de violência. Violência na verdade é a abuso de poder e a corrupção no meio da maioria dos políticos.

  2. Um o carinha gosta de luta e, vou chama-lo pra lutar cum eu mas eu gosto de lutar em pedreira porque cada tombo um pedaço de bife fica nas pedras, se eu der um contra vapor no pe das zoreia dele ate o bigode do mike Tyson treme, afora que ele não me pega na corrida mais de jeito manera sou um currupio pra correr ainda sou acostumado no rapel e nas montanhas, dou-lhe um contra vapor e corro 6 precisa de ver o que e correr, não sou a favor de lutas em televisão aberta, estas lutas e pra quem gosta portanto tem que ser em televisão fechada

DEIXE UMA RESPOSTA