Senador Magno Malta mantém planos de se candidatar a presidente e recebe apoio do pastor Silas Malafaia

39

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) permanece firme em seu projeto de se candidatar à Presidência da República nas eleições desse ano. Para manter o projeto, Malta tem trabalhado em busca de apoio nas regionais de seu partido e também de líderes evangélicos.

De acordo com seu site oficial, o senador tem percorrido diversos estados em busca de apoio. Malta já passou por Acre, Rondônia e Pará e está convencido de que pode contar com o apoio dos diretórios estaduais. Na última semana, ele esteve em Belo Horizonte, para um encontro com a cúpula do PR na capital mineira.

No mês passado, Malta entregou uma carta ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), pedindo apoio para a candidatura. O documento foi entregue no gabinete da liderança do PR no Senado, com a presença de políticos, amigos e correligionários. O partido, porém, tem se mantido firme como um dos partidos que irá apoiar a reeleição de Dilma Rousseff.

Sua busca por apoio tem uma forte presença também entre pastores evangélicos. Segundo o jornalista Lauro Jardim, Malta já obteve o apoio do pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Na última sexta-feira (14) Malta se encontrou com Malafaia na sede da Associação Vitória em Cristo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde conversaram sobre a violência e a redução da maioridade penal.


Tema central da conversa, a maioridade penal é uma das bandeiras mais defendidas pelo senador. Malta é um dos maiores apoiadores da PEC 33/2012, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos.

Nesse sábado, Malta irá se encontrar com outro líder evangélico em busca de apoio. Segundo Lauro Jardim, o senador irá à Cidade Mundial se encontrar com Valdemiro Santiago para pedir seu apoio ao projeto.

Por Dan Martins, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

  1. Pat Robertson fez isso nos EUA na decada de 80, mesmo sabendo que nao tinha a menor chance de ganhar a Casa Branca, mas depois disso o nome dele se tornou conhecido em todo o mundo, comprou um canal de tv a cabo, jornais e revistas e hoje e’ um mega empresario das comunicacoes. Malta sabe que jamais ocupara’ o Palacio do Planalto, mas esta’ de olho e’ nos beneficios e na exposicao que seu nome vai ganhar, ele nao tem nada a perder com isso, quer dizer, so’ a eleicao pra presidente, mas nao e’ nisso que ele esta’ interessado..

      • Eles cairão pq são gigantes de pés de barro, suas teologias e suas bases nao resistirao ao teste do tempo e sera’ grande a sua ruína.

        “são como a erva do campo, e a grandeza deles e’ como a flor da erva”
        I Pedro 1:24

  2. Que falta de amor ao próximo.Querer a redução da maioridade penal para criminalizar os
    adolescentes.Não conseguirão e não irão avantenesta jogada polítca.Está faltando projetos
    para acabar ou pelo menos assustar os corruptos.Não tem e não terá.Digo um projeto
    específico.

    • Janio, se a redução da maioridade penal for aprovada, estaremos dando um tiro no proprio pe’. Adolescentes infratores precisam de educação, de treinamento profissional, de uma infraestrutura que os valorizem como parte integral da sociedade e os ajudem a se tornarem cidadaos de bem para que cresçam e valorizem a segunda chance que lhes foram dadas. Se nos deixarmos levar pelos discursos falaciosos de Raquel Sheherazade e dos politicos que se aproveitam da frustração do povo insuflar o odio contra esses menores, estaremos criando legioes de marginais que no futuro se voltarão contra nós sem do’ nem piedade. O homem e’ produto do seu meio, e não e’ sendo jogado no meio de bandidos de carreira nas penitenciarias desse pais que esses jovens terão noçoes de cidadania.

      • Paulo,concordo com você,irmão.Viu,como de cristão esses falsos crentes não tem
        nada.Sem amor,sem misericórdia,sem com paixão e sem nada de JESUS CRISTO,
        simplesmente ocos,vazios e desesperados por fama,dinheiro e poder.Não são
        ungidos,são encardidos.A igreja,os direitos humanos e as pessoas poderosoas e do
        bem deste País não deixarão que nossos adolescentes sejam criminalizados .Atitudes como estas sói prejudicam os falsos profetas e seus agentes de satanás aqui na terra.Não irão avante.Não se turbe o seu coração.A mão
        de DEUS está contra eles.Isso não é projeto de amor,mas de dores contra o próximo.

        • E’ verdade Janio, esses sao seres ocos e vazios, que se utilizam da biblia e do nome de Cristo, que e’ o puro amor, pra fazer extamente o contrario do que Ele pregou, viveu e nos ensinou. Hoje eu estava falando aqui em casa a um jovem que cortou a amizade com seu amigo de anos por causa de besteira, e eu lhe disse que perdoar e’ o ato mais digno que um ser humano pode oferecer ao outro, e eu falei isso com tanta convicçao que meus olhos ficaram marejados, como dizem.. Pouco depois disso fiquei muito feliz quando ouvi esse jovem, que e’ meu filho, ligar para o amigo e pedir pra esquecer tudo e reatar a amizade.. sei que isso nao tem nada a ver com o assunto que estamos discutindo, mas senti de te falar isso… Mas como sociedade nao podemos desistir desses jovens e entrega-los a um destino que nao tem volta, principalmente os que se dizem seguidores e imitadores de Cristo. Jesus nao faria isso que o Malta esta’ se dedicando a fazer em troca de votos. Tudo isso e’ muito triste..

        • senai senac sesi escolas de todo tipo financiadas por progamas do governo, sabemos que está é se cumprindo a palavra..o mal deste seculo na vida destes jovens se chama droga, temos também espalhados pelo país e dentro de areas carentes varias ongs tendo a disposição variedade de cursos e oportunidadesO papel das ONGs na periferia – Favela é isso aí
          http://www.favelaeissoai.com.br/noticias.php?cod=27‎
          “O engajamento das crianças e jovens nas atividades torna possível a … e abrir perspectivas para o futuro dos jovens, que ainda estão muito carentes … As entidades complementam, reforçam e chegam onde o Poder Público ainda não chegou. … Hoje ainda existem as instituições que oferecem cursos profissionalizantes, …
          Escola Profissionalizante Santo Agostinho: EPSA
          http://www.epsa.com.br/‎
          A EPSA é uma escola profissionalizante localizada no bairro Brasil Industrial em Belo Horizonte que oferece cursos profissonalizantes gratuitos para jovens e …
          Programas de Governo « InfoJovem
          infojovem.org.br/oportunidades/programas-de-governo/‎
          Visa ampliar o atendimento aos jovens entre 15 e 29 anos excluídos da … desenvolvem trabalhos nas áreas de estudo em regiões remotas do Brasil. … Os cursos são promovidos por instituições de ensino em um período de oito meses.
          Bolsas de Estudos – Brasil Escola
          http://www.brasilescola.com/educacao/bolsas-estudos.htm‎
          … bolsas, mas dão prioridade aos que fazem cursos relacionados à atividade da empresa. … para Todos oferece bolsas integrais e parciais a jovens carentes.
          Rede SACI: Profissionalização e Inclusão no Mercado de Trabalho
          saci.org.br/?modulo=akemi&parametro=11916‎
          Entidades que trabalham com profissionalização e inclusão no mercado de trabalho … Oficina Abrigada de Trabalho “Shalom Liga Israelita do Brasil” Endereço: Al. dos … Atende 110 jovens , portadores de deficiência mental leve . Serviços: … Cursos Profissionalizantes de: culinária, reciclagem de papel e informática.

  3. não voto nele pois não cuidou bem da sua própria casa, vive em adultério, mas que seria legal baixar a idade destes bandidos, que matam pelo prazer, lei de proteção a menor deve ser para menores em situação de risco, mas para bandidos tem é que levar a cana, é só ver nestes crimes barbaros, os menores todos são reincidentes, com varias passagens pela delegacia

    • Coitado do Clamando,querendo dar lição de moral com a vidraça toda suja vive aqui dando mal testemunho chamando gays mulheres lésbicas para passear no barquinho dele.
      Hooo Coitado…..

        • só resta saber se gostou do passeio, paulo não vai na pilha do lulala esta se oferecendo para ver se convido para passear no barquinho, isto a i é que alguém fez propaganda do passeio.heheh mas tu sabes só levo ele se tu for junto

  4. Se o Malta estivesse no pareo somente ele e a dilma poderia ate perder mas daria um susto muito grande no tal pt, eu particularmente apesar que reconheço que meu simples e humilde voto não altera a situação nao voto em nada de nada relacionado com o tal partido chamado pt, se não houvesse outra alternativa com certeza absoluta votaria e de bom grado no Malta, mas tenho duas alternativas primeira meu querido e competente conterranio de nascimento Aercio Neves, o qual tambem com certeza cera um otimo Presidente, segundo tenho meu tambem conterranio e competente Governador do meu querido estadão do Pernambuco Eduardo Campos, portanto tenho meus dois candidatos, mas o Malta fica na terceira, se falhar com certeza correrei para ele, prefiro um milhão de vezes votar no Malta que no pessoal do pt,eco

  5. Eu concordo com vocês em partes ,falta educação e oportunidades para os adolescentes ,mas tambem tem que ter a redução da maior idade penal,pois um jovem de 16 anos sabe bem o que faz e os que cometem crimes na sua maioria maioria mesmo é porque é ruim ,gosta de ter as coisas fáceis,pra um desses faz um teste dá escola boa e oportunidade pra ver se eles querem,não ficam 1 mês,muitos dos que defendem é porque não sabe o que é ter parentes mortos por garotos de 16 anos que ainda olham na sua cara e ri ,porque sabe que nada acontece com eles,na minha família um moleque de 16 anos que teve oportunidade ,falo porque sei,moro em cidade pequena e todos se conhecem ,roubou a arma da polícia e matou minhas primas,mãe e filha pra quê?Roubar uma bolsa,eles por não ter lei pra eles,não pensam 2 vezes pra matar ,e nao matou só mae e filha ,no fundo uma família inteira.

  6. Porque?Candidatos vão aos templos pedir votos,porque os dos templos não pode se candidatar?Você se limita aos seus?Pela crítica que fez não ,porque se assim fosse ,de acordo com sua critica,não era nem para estar aqui comentando.

  7. Tem que ter a diminuição da maior idade penal,junto de educação e oportunidades para os adolescentes,a maioria desses adolescentes que cometem crime ,ainda que dessem uma otima educação e opotunidade,vamos ser verdadeiros,eles não aceitariam,querem as coisas rápidas e fáceis,eles matam sem pensar 2 vezes,porque sabe que nada acontece,entrou na casa da minha tia a 1 ano um moleque de 16 anos que ela ajudava,matou ela e a filha dela por uma bolsa,sabe o que fazem e não estão nem aí,sai rindo e jurando ainda mais gente de morte.

  8. Eles vão a templos pedir votos,porque os dos templos não pode se candidatar?Voce se limita aos seus ,porque se fosse seguir tua própria critica ,não era nem pra você comentar aqui.

  9. Assim como quem tem 16 anos , já tem direito de votar….
    também já deveriam ter baixado a maior idade penal, para 16 ou 15 anos…

    quem tem 15, 16 anos ja sabem muito bem o que estão fazendo.
    outra coisa que deveria ter para alguns casos e a pena de morte.

  10. PAULO E MARY:O que o outro infeliz e sua tropa de choque inoperante e sem amor fizeram na
    comissão dos direitos humanos,sujaram e apodreceram as pretensões deles na política perante a
    sociedade geral.E pior com apoio da malacraia,que tem pé frio,se estiver na frente nas pesquisas e a imprensa denunciar o apoio dele,a queda é fatal.Vários candidatos foram derrotados.Esse outro só quer aparecer,mas não assusta.Criança precisa é de amor,carinho e pais ou reponsáveis comprometidos com a sua educação.As prisões são faculdades de
    aprimoramentos da bandidagem.Querem poder com azas de cera.

  11. PAULO E MARY,não se importem com os demônios carnais da seita de balaão.Eles estão
    iguais a insetos:Sem alma,sem espírito e sem caráter.Só instintos Faz tempo que foram vomitados por DEUS.São incuráveis.Serpentes encanadas sem amor e cheios de dor.

  12. O cara está se colocando na “cristaleira” para ser projetado nacionalmente e com certeza colher benesses, afinal, poder, dinheiro e fama é um argumento muito convincente, a pretensão é tamanha, mas bem sabemos que com dinheiro se coloca até um “poste” para Presidente da República”, e este fundo virá certamente de alguma fonte, acho que é do gazofilácio, e que será a moeda de escambo, toma lá da cá. A maioria deste povo votante acha que “redução penal” é a ousadia de quem ousa galgar as muralhas de vossa morada, usufruir uma de suas penosas e tranformá-las em pedaços cadavéricos, Ruy lembrei-me de tí pois um cara que tinha cerebro era você, os demais!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  13. ola,sao dois pesos e duas medidas.a biblia diz nao matar e o homen mata.omenor pode fazer qualquer atroscidade menos ser preso.quero dizer a todos voçes, que sao contra a reduçao da maioridade.quantas familias estao sendo destruidas por monstros menores, que os proprios pais nao suportam mais, voce que e contra a prisao desses criminosos menores falam pra DEUS que ele esta errado, pois ele mandou fazer cadeia porque a terra esta cheia de violencia: e crime de sangue.ez.cap07-v23

  14. Creio que o cristão deve e pode ocupar um cargo politico. Se o cristão não ocupar o seu espaço e defender os valores que ele acredita o ímpio ocupará e defenderá seus interesses, como a descriminilização da maconha, aborto e tantas outras propostas que não contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária. Em relação ao Magno Malta ele teria meu voto sim, não creio que um erro cometido no seu casamento eliminará todas as qualidades que existem nele, o divórcio é algo grave diante de Deus, porém, não é o pecado imperdoável pois o próprio Davi colheu na pele a paga pelo seu erro, mas mesmo assim posteriormente o MESSIAS viria de sua descendência. Deus não abortou Davi dos seus planos e nem abortou o Magno Malta dos seus, portanto, quem sou eu para julgá-lo?

  15. O SILAS VOÇE VAI TER CORAJEM DE DISSER QUE O NOME DO MAGNO MALTA ESTA NA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS OU VOÇE VAI FALAR QUE FOI O DIABO QUE DEU O DINHEIRO PARA O MGNO MALTA PARA SUJAR ELE QUE O DINHEIRO DOS ROUBO DA PETROBRAS ENTROU NA CONTA BANCARIA DELE POR ENGANO IGUAL A SUA ROUBALHEIRA APARTAMENTOS NOS EUA É TUDO FICTICIO MENTIRAS INVENÇOES HAJA ESTOMAGO PARA NÃO VOMITAR DIANTE DE TANTA SUJEIRA DEPOIS VOÇES QUEREM FALAR MAL DO MALUF E OUTROS

DEIXE UMA RESPOSTA