Diariamente, bilhões de pesquisas são realizadas nos mecanismos de buscas na internet, sendo a empresa Google a maior fonte de tráfego dessas informações. Entre os dados pesquisados, questões sobre fé e religião aparecem no topo, segundo uma pesquisa realizada pela organização Theolocast.
Segundo a Theolocast, os termos mais pesquisados no Google sobre religião no ano de 2019 são “O que é amor?” em primeiro lugar, seguido de “O que é a Bíblia? (com as palavras Bíblia/Escritura)” e “Quem é Jesus? (Jesus)”.
Esses resultados estão dentro de um volume total de 5,6 bilhões de buscas por dia no Google, o que equivale à 63 mil buscas por segundo! Para chegar ao resultado final, a Theolocast analisou os dados das empresas que fazem propagandas no Google.
Por fazerem anúncios direcionados de acordo com os interesses dos internautas, o Google utiliza os dados dessas pesquisas para conseguir direcionar a publicidade para cada consumidor, individualmente.
Chanshi Chibwe, gerente de conteúdo digital da LightWorkers.com, destacou como os termos pesquisados sobre a Bíblia e Jesus revelam a necessidade simples das pessoas pelo conhecimento de Deus.
“O mais fascinante dessa lista é como as perguntas são incrivelmente simples. As pessoas estão procurando por respostas fundamentais. Quem é Deus, o que é oração, o que é a Bíblia, definições críticas”, disse ela, segundo informações da UG Christian News.
“A simplicidade dessas questões nos lembra quão crucial são os fundamentos [da fé] para aqueles que acreditam e não acreditam, e que não se pode obter entendimento até que você o obtenha”, destacou.
Finalmente, Chibwe observou também que nenhuma transformação social foi capaz de retirar do ser humano o anseio por Deus. Pelo contrário, aparentemente, quanto mais facilidades de comunicação possui a humanidade, maior é o interesse pelo mundo espiritual.
“Não importa o quanto nossa cultura avance, não podemos eliminar essa verdade. Estamos em busca do conhecimento fundamental de quem é Deus e os principais elementos da fé”, disse ela.