Relatos sobre o avivamento espiritual que vem ocorrendo na Universidade de Asbury já começam a ser compartilhados, também, por outras instituições de ensino, como os campus de Cedarville e Samford, que já registraram movimento semelhante em seus espaços.
“Hoje à noite, um grande número de estudantes se reuniu novamente para orar, ler as Escrituras, dar testemunhos e adorar a Jesus”, disse o presidente da Universidade de Cedarville, Thomas White.
White disse que mesmo após o fim do culto regular que ocorre pela manhã, os alunos passaram a se reunir, também, no período da noite, permanecendo na capela da instituição por várias horas e dias seguidos.
Por meio das redes sociais, White publicou vídeos do mover, dizendo ter ficado surpreso com a atitude dos estudantes. “Eles ainda estavam lá quando saí por volta das 23 horas!”, contou.
O culto de oração que se transformou em uma manifestação coletiva de adoração a Deus já dura 10 dias ininterruptos, em Asbury. O fenômeno virou alvo de debate entre pastores dentro e fora do Brasil, devido à natureza do movimento.
Para Thomas White, não há dúvida de que tanto em Asbury, como em Cedarville, o avivamento espiritual é real. Assim como ele, pastores brasileiros como Geremias Couto e Renato Vargens já concordaram que o arrependimento é um dos sinais genuínos do Espírito Santo.
“Quando olhei para os alunos com lágrimas de arrependimento pingando de suas bochechas enquanto outros estudantes os abraçavam para orar, eu sabia que precisávamos ficar. Deus estava fazendo algo especial”, contou White, segundo a CBN News.
Cautela e liderança
Apesar da boa expectativa em relação aos acontecimentos de Asbury e Cedarville, o pastor White endossa a opinião de líderes brasileiros com relação à necessidade de cautela. Os sinais são excelentes e devem ter crédito de confiança, mas sem precipitações.
“Estamos tendo um renascimento no campus? Eu acho que é muito cedo para declarar isso”, diz White. “Talvez estejamos vendo um derramamento único da presença de Deus, e talvez tenhamos experimentado alguns dias de adoração especial “
Outro relato de possível avivamento também vem da Samford University, uma escola cristã privada localizada nos arredores de Birmingham, Alabama. Kevin Blackwell, assistente da direção escolar, divulgou um email do diretor Beck A. Taylor nesta sexta-feira (17).
Na carta virtual, Taylor comemora a “adoração espontânea, orgânica e liderada por estudantes”. Na sequência, ele testemunhou o que viu do culto que está sendo realizado há 48 horas na capela da instituição:
“Tendo passado algum tempo ontem com aqueles que adoram na Capela de Reid, posso testemunhar que o Espírito Santo está trabalhando dentro e entre o corpo discente. O que está acontecendo não é artificial, programado ou com script. Nem é performativo ou falso.” Assista: